Menu principal

Você limpa seu relógio depois que o tira do pulso?

Iniciado por Paulistano, 30 Agosto 2011 às 23:53:11

tópico anterior - próximo tópico

alemãozinho

Citação de: Adriano online 31 Agosto 2011 às 11:15:18contato constante com sabões ou detergentes de qualquer espécie diminui a vida útil das vedações, especialmente as de borracha.
Preciso contradizê-lo.
Detergentes aquosos não fazem nenhum perigo para vedações. Nem de borracha, nem de outros materiais. Para fazer dano aos vedações, já é preciso lavar-os com solventes orgánicos (não aquosos).

Abs

flávio

Nos relógios com pulseira de couro, passo um pano úmido, todas as vezes. Nos demais, pulseira metálica, é torneira é sabão!  :P

Flávio

Desotti

Limpo quando transpiro demais ou quando percebo que "encardiram" ;D um pouco.

Também lavo muito eventualmente os com pulseira metálica com uma escova de dentes extra-macia usada e sabão nêutro, mas normalmente os limpo como os que possuem pulseiras em couro, usando apenas um pano de microfibra da 3M umedecido, para evitar qualquer possibilidade de riscos nas superfícies polidas. ;)

[[]]'s

FALCO

Todo dia, na ordem, até a sujeira sair:
Mergulho por 1/2 hora em água Perrier (garrafinha de 330ml já dá), não funcionando
Mergulho em cândida (ou qualquer solução de ph acima de 10) por meia hora, depois seco com uma malha de cashmere, não funcionando
Vou até a igreja que fica na esquina da minha casa e deixo mais 1/2 hora em água benta, não funcionando
Amarro um cordinha nele, coloco no vaso sanitário e dou descarga por mais 1/2 hora, aproveitando o turbilhonamento da água, não funcionando
Mando para a autorizada para fazer uma revisão, mas geralmente eles não fazem em 1/2 hora...
Depois disto, o relógio está pronto para mais um dia.

Geralmente funciona melhor em relógios à prova d'água.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

vinicius

O comentário do Falco provocou uma crise de gargalhadas em meu ambiente de trabalho! Sério!!! Valeu o dia ;D.

sergio seiko

APARELHO PARA LIMPAR JOIAS E RELÓGIOS
ULTRA-SÔNICO

Dizem que esse aparelhinho faz maravilhas. Limpa joias e relógios muito bem. Eu não testei... O nome é The Best Ultrasonic Jewelry Cleaner.

Muito parecida com aquela máquina de fazer arroz  ;D ;D ;D

Sergio Seiko

Mario_Fpolis

Fernando,

A Perrier é com ou sem gás?

Na falta, pode ser San Pellegrino, ou genérico não produz o mesmo resultado ???

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

alemãozinho

Citação de: Mario_Fpolis online 31 Agosto 2011 às 15:35:47
A Perrier é com ou sem gás?

Na falta, pode ser San Pellegrino, ou genérico não produz o mesmo resultado ???
Tenta Corega Tabs!  ;D

vinicius

Esse detalhe da água é realmente importante, penso... Corega tabs, com a devida licença do amigo Fernando me parece mais eficiente, gostaria de uma posição do Mr. Falco. Agora, o ideal não é (como descrito pelo Fernando) a seqüência de atos alternativos e sim sucessivos (cumulativos), só que aí ficaria como alternativa somente levar para a Assistência técnica. Vou testar hoje ainda no meu Sicura 300 M ;D.

Adorei, já li umas três vezes e ri muito.

Abs

Clélio

"Vou testar hoje ainda no meu Sicura 300 M  ;D."

Hummm, Sicura não deixa o pulso sujinho.... ;D

Abs

romulofc

Eu acrescentaria Kar80 na receita, limpa até a alma do balanço. :o :o

Mas falando serio,  nas correias de couro sigo a dica que me foi passada por quem cuida de artefatos de couro, periodicamente, lavo a correia com sabonete infantil neutro, seco bem e aplico hidratante, tenho correias com bastante tempo de uso, e sem qualquer sinal de ressecamento.

Rômulofc

Cigano

Eu tenho uma mânia de passar a flanela toda vez que tiro do pulso, e as vezes quando muito calor, tiro do pulso e passo na camiseta...rsrsrs...
É isso!!
Abraços,
Cigano!

Julio Celes

Boa tarde a todos.

Limpo os meus somente com uma flanela, ate pq muitos não podem nem ver água.

Mais depois da dica do nosso amigo Falco acho que vou fazer o mesmo, mais vou direto pra do vaso, creio ser a mais eficiente.  ;)

Grande abraço a todos

Julio Celes

murilolsd

O pior é que até chegar na parte da igreja eu estava achando que era sério... :-[ :-[ :-[
KKKKKKKKKKKKK ;D ;D ;D
Citação de: FALCO online 31 Agosto 2011 às 12:38:16
Todo dia, na ordem, até a sujeira sair:
Mergulho por 1/2 hora em água Perrier (garrafinha de 330ml já dá), não funcionando
Mergulho em cândida (ou qualquer solução de ph acima de 10) por meia hora, depois seco com uma malha de cashmere, não funcionando
Vou até a igreja que fica na esquina da minha casa e deixo mais 1/2 hora em água benta, não funcionando
Amarro um cordinha nele, coloco no vaso sanitário e dou descarga por mais 1/2 hora, aproveitando o turbilhonamento da água, não funcionando
Mando para a autorizada para fazer uma revisão, mas geralmente eles não fazem em 1/2 hora...
Depois disto, o relógio está pronto para mais um dia.

Geralmente funciona melhor em relógios à prova d'água.

murilolsd

Eu limpo sempre antes de botar no pulso (ou logo depois que coloco) com uma flanela de limpar óculos...é só para tirar as pequenas sujeiras e digitais...
Quando está com crosta de sujeira eu lavo na torneira e escovo com uma escova de dente macia com sabonete comum...se não for resistente à água eu passo uma flanela úmida... 8)
Abraços!
Murilo

FALCO

Citação de: Mario_Fpolis online 31 Agosto 2011 às 15:35:47...Na falta, pode ser San Pellegrino, ou genérico não produz o mesmo resultado ???...

Infelizmente San Pellegrino não serve, as garrafinhas tem 250ml, quantidade insuficiente.
Genérico, como assim, água da pia? Que pobreza...

Citação de: alemãozinho online 31 Agosto 2011 às 15:45:17Tenta Corega Tabs!  ;D

Citação de: romulofc online 31 Agosto 2011 às 16:32:36Eu acrescentaria Kar80 na receita, limpa até a alma do balanço. :o :o

Colegas, por favor, não questionem, lembrem-se, isto é um forum de relógios, se está escrito, é porque é verdade...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

RicardoRamos

Eu não limpo toda vez que eu uso eu só limpo quando eu percebo que o relógio esta um pouco sujo , dai eu limpo com uma escova de dente e detergente neutro.

aguiar

Água com um pouco de sabão neutro.
         Abs

Rodrigão

É, acho que depois de usar o dia todo, amarro o bixo com uma cordinha e coloco no vaso sanitário, dando descarga por uma meia hora também, para tirar o sebo. kkk!!!   Essa foi a melhor solução que vcs deram para o problema. 8) 8) 8)
Abraço,

Rodrigão.

Sergiaum

eu nunca limpo depois q tiro... deixo ele na mesa "tomando um ar" e no dia seguinte guardo-o se n for usa-lo...

se for p/ limpar, é p/ lavar... e só lavo qdo vejo q ele esta sujo (percebo o encardido pela pulseira - de metal - e fecho/fivela)...

agora n sabia q n podia lavar com detergente... e pasta de dente, pode? e o q eu uso entao no lugar do detergente?

pergunto pq mtas vezes so agua nao resolve... e sempre q compro um relogio usado/semi-novo a 1a coisa q eu faco eh lava-lo... primeiro com detergente e, no dia seguinte, com pasta de dente (sempre enxaguando muito bem)... nessa linha, dependendo de qm vc compra o relogio, nao basta lava-lo so com agua...

abs.