Menu principal

Breitling X Sicura

Iniciado por Jansen, 01 Outubro 2011 às 00:55:59

tópico anterior - próximo tópico

Jansen

Caros Colegas,
vasculhando a net achei algumas denominações de relógios vintages com o nome associado Breitling Sicura, qual a relação destas marcas? são sub grupos? ja foram uma só fabrica?? Agradeço quaisquer informações!

Os Sicura são bons relógios vintages?? tem calibres confiáveis? facil manutenção/revisão??

grande abs a todos.
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

flávio

A Breilting quebrou em 1979. O Rolph Shineider, CEO da Sicura na época, comprou a marca defunta e lançou alguns relógios. Como a Breilting tinha mais potencial que a Sicura, teoricamente, em virtude da sua história "da pesada", ele resolveu investir tudo nela e a Sicura fechou, acho que em 1984.

Minha opinião como mero estudioso, que poucos relógios vintage teve "roletando" em suas mãos. A Breitling sempre foi uma marca da pesada, aliás, talvez mais da pesada antes do que hoje! Fazia puta relógios, a história do cronógrafo está diretamente ligada a ela.

Constitui um verdadeiro mistério para este humilde forista e criador deste site, porém, o que leva as pessoas a colecionar ou comprar qualquer Sicura, o que eu só posso explicar pelas lembranças da infância, porque são os relógios mais vagabundos que já vi, tudo em níquel, movimentos fodidaços e o mais famoso deles, o Subariner 200 mts, efetivamente tinha que ser mantido a esta distância...DA ÁGUA, pois não aguenta nem respingo!

Talvez algum Breilting Sicura tenha surgido neste gap aí, de 79 a 84, mas não tenho certeza. Fica a pergunta. E fica também a pergunta sobre a Sicura: por que esse troço tão tabajara é colecionável?

flávio

VIP

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Jansen

Obrigado Flavio, pois quase embarquei num "Sicura" achando ser um tremendo relógio! ;D ;D ;D
Pois o uso do nome Breitling Sicura é um marketing extremamente favorável aos Sicura...
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Cigano

Citação de: Jansen online 01 Outubro 2011 às 01:14:36
Obrigado Flavio, pois quase embarquei num "Sicura" achando ser um tremendo relógio! ;D ;D ;D
Pois o uso do nome Breitling Sicura é um marketing extremamente favorável aos Sicura...
Abs

É verdade!!

E caro Flávio, onde entra o Enerst Schneider nesta história.... ???

Caro Flávio, desde já agradeço por compartilhar o seu conhecimento, vai ter uma memória assim na casa do chapéu !! ;D ;D ;D

Fez curso do memorização ??  ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Jansen

flávio

Cara, fiz nada, tanto é que, agora, entrando no link indicado pelo colega acima, vi que o nome do dono da Breitling era Ernest Shineider. Rolph era da UN, não é? Troquei as bolas.

Quanto aos Sicura, não estou demovendo o colega de comprá-lo! Sei que são colecionáveis! Mas eu sinceramente - até mesmo porque não mexo com esse lance de venda e comprad de relógios vintage - não sei porque! Qual a importância histórica da Sicura na relojoaria? Eu os acho muito porcaria, mas estou esperando a resposta dos colegas.

Memorização? Bem...Eu ainda leio umas 50 páginas de livros de relojoaria por semana, é mais raça do que memorização.

Flávio

Cigano

Citação de: flavio online 01 Outubro 2011 às 01:26:07
Cara, fiz nada, tanto é que, agora, entrando no link indicado pelo colega acima, vi que o nome do dono da Breitling era Ernest Shineider. Rolph era da UN, não é? Troquei as bolas.

Quanto aos Sicura, não estou demovendo o colega de comprá-lo! Sei que são colecionáveis! Mas eu sinceramente - até mesmo porque não mexo com esse lance de venda e comprad de relógios vintage - não sei porque! Qual a importância histórica da Sicura na relojoaria? Eu os acho muito porcaria, mas estou esperando a resposta dos colegas.

Memorização? Bem...Eu ainda leio umas 50 páginas de livros de relojoaria por semana, é mais raça do que memorização.

Flávio

Obrigado pela sua atenção mestre, e estou na espera de um Sicura para o meu humilde ajuntamento  ::) ... eu acho que os Sicura´s Divers, tem que ser tratado como um Orient KD, longe d´agua !! ;D

Valeu.
Abraços,
Cigano!

flávio

A resposta: o Ernest Shineider era o CEO da Sicura, que comprou o espólio da Breitling e relançou a marca. Depois, como disse, vendo que a Breitling era uma marca com muito mais potencial histórico que a Sicura - que, diga-se de passagem, nem sei qual é a história - , fechou uma, investiu tudo na outra.

Como disse, talvez exista algum modelo Breitling Sicura deste período aí, quando as duas pertenciam ao mesmo cara, o Shneider. Mas essas coisas, o Gravina é quem sabe responder...

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 01 Outubro 2011 às 01:32:02

Como disse, talvez exista algum modelo Breitling Sicura deste período aí, quando as duas pertenciam ao mesmo cara, o Shneider. Mas essas coisas, o Gravina é quem sabe responder...

Flávio

Oi Flávio,

Não, nenhum!
Ninguém anuncia um Breilting, mencionando a sua relação com a Sicura, já o contrário......... ;D
Eu mesmo já anunciei um Sicura, há anos,  informando na descrição do produto algo mais ou menos assim: O proprietário desta empresa ganhou tanto dinheiro vendendo estes relógios, que hoje é dono da Breitling ;D
Eu gosto dos Sicuras, marcaram uma época, e tenho alguns em coleção, mas como dito...........são sofríveis em movimento, e acabamento, ainda que alguns modelos sejam lindos
Abs

Gravina

Laércio

Sicura foi meu primeiro relógio, me foi presenteado pelo meu pai nos idos de 1974, era um "relojão" :-[ esse foi furtado.....tirei para jogar futebol.....e desapareceu >:(. Tenho outro exemplar similar o qual estou disposto a doar para eventual entusiasta da marca,...... alguma peça dele ainda pode servir para salvar outro.....o frete é por conta de quem se candidatar donatário! ;D ;D ;D
Abração!
Laércio

Alberto Ferreira

Salve!

;D ;D ;D

Pois é...
Não cobrem (muita) "lógica" de colecionadores (ou "ajuntadores"), é (quase) tudo emocional.

Como eu (às vezes) digo...
O meu hobby não é irracional... Mas não tentem, e eu não pretendo, racionalizá-lo.  ;)  8)

Bem,...
Quanto àquela pergunta, que não quer calar...

Por que o interesse pelos (belos... Sim, belos!  :D) Sicura´s?
Ah! Sei lá!  ::)  ???
Eu "gostio", oras!

Mas,... Não tem gente que coleciona Dauphine, Trabant, ou coisas (na sensata opinião de muitos) até "piores"?
;D

Abraços a todos,
Alberto

PS:
Mas,...
Um alerta...
Não tentem colecionar televisores CCE...
Quem avisa, amigo é.
;D

solano

Muito simples: a Brielting é a noiva e a Sicura Sogra... Mesma família... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quer casar ???? ::)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Jefferson

Citação de: Laércio online 06 Outubro 2011 às 11:00:44
Sicura foi meu primeiro relógio, me foi presenteado pelo meu pai nos idos de 1974, era um "relojão" :-[ esse foi furtado.....tirei para jogar futebol.....e desapareceu >:(. Tenho outro exemplar similar o qual estou disposto a doar para eventual entusiasta da marca,...... alguma peça dele ainda pode servir para salvar outro.....o frete é por conta de quem se candidatar donatário! ;D ;D ;D
Abração!
Laércio

Olá Laércio,

Eu gostaria de ter um Sicura no meu incipiente ajuntamento de Divers!

Se você ainda estiver disposto a doar, eu aceito muito agradecido!

Vou lhe enviar MP!  ;)

Um abraço,

Jefferson

Cigano

Citação de: Jefferson online 06 Outubro 2011 às 20:57:06
Citação de: Laércio online 06 Outubro 2011 às 11:00:44
Abração!
Laércio

Olá Laércio,

Eu gostaria de ter um Sicura no meu incipiente ajuntamento de Divers!

Se você ainda estiver disposto a doar, eu aceito muito agradecido!

Vou lhe enviar MP!  ;)

Um abraço,

Jefferson

Caso dê tudo certo, poste umas fotinhas quando receber, por enquanto, só tenho a caixa de um, mais está chegando um para mim, se os correios não empacar !!!
Abraços,
Cigano!

leon

Caso dê tudo certo, poste umas fotinhas quando receber, por enquanto, só tenho a caixa de um, mais está chegando um para mim, se os correios não empacar !!!
[/quote]

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Mais Um

Siiiiicuuuraaaa pião !!!!

[]´s e um ótimo final de semana a todos !!!
"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

Cigano

Citação de: leon online 07 Outubro 2011 às 05:54:49

Olha o caro amigo Leon mostrando o meu aí!! ::) ::) 8) 8) 8)
Está quase chegando!! :D :D

Caro Mais Um bonito Sicura!!
Abraços,
Cigano!

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Gravina

Citação de: solano online 06 Outubro 2011 às 18:59:41
Muito simples: a Brielting é a noiva e a Sicura Sogra... Mesma família... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quer casar ???? ::)

Abs,

;D ;D ;D

Diria que a noiva era velha conhecida, e tinha história na galera, mas estava quebradinha da Silva :'(, já a Sicura era a sogra rica......... que estava com a "burra" cheia.
O sr. Shineider, de bobinho nem o nome tem ;).............aliás tem todo o meu respeito, e admiração.

Abs

Gravina