Breitling X Sicura

  • 49 Respostas
  • 19841 Visualizações
*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Breitling X Sicura
« Online: 01 Outubro 2011 às 00:55:59 »
Caros Colegas,
vasculhando a net achei algumas denominações de relógios vintages com o nome associado Breitling Sicura, qual a relação destas marcas? são sub grupos? ja foram uma só fabrica?? Agradeço quaisquer informações!

Os Sicura são bons relógios vintages?? tem calibres confiáveis? facil manutenção/revisão??

grande abs a todos.
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #1 Online: 01 Outubro 2011 às 01:04:10 »
A Breilting quebrou em 1979. O Rolph Shineider, CEO da Sicura na época, comprou a marca defunta e lançou alguns relógios. Como a Breilting tinha mais potencial que a Sicura, teoricamente, em virtude da sua história "da pesada", ele resolveu investir tudo nela e a Sicura fechou, acho que em 1984.

Minha opinião como mero estudioso, que poucos relógios vintage teve "roletando" em suas mãos. A Breitling sempre foi uma marca da pesada, aliás, talvez mais da pesada antes do que hoje! Fazia puta relógios, a história do cronógrafo está diretamente ligada a ela.

Constitui um verdadeiro mistério para este humilde forista e criador deste site, porém, o que leva as pessoas a colecionar ou comprar qualquer Sicura, o que eu só posso explicar pelas lembranças da infância, porque são os relógios mais vagabundos que já vi, tudo em níquel, movimentos fodidaços e o mais famoso deles, o Subariner 200 mts, efetivamente tinha que ser mantido a esta distância...DA ÁGUA, pois não aguenta nem respingo!

Talvez algum Breilting Sicura tenha surgido neste gap aí, de 79 a 84, mas não tenho certeza. Fica a pergunta. E fica também a pergunta sobre a Sicura: por que esse troço tão tabajara é colecionável?


flávio

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #2 Online: 01 Outubro 2011 às 01:13:09 »
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #3 Online: 01 Outubro 2011 às 01:14:36 »
Obrigado Flavio, pois quase embarquei num "Sicura" achando ser um tremendo relógio! ;D ;D ;D
Pois o uso do nome Breitling Sicura é um marketing extremamente favorável aos Sicura...
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #4 Online: 01 Outubro 2011 às 01:17:33 »
Obrigado Flavio, pois quase embarquei num "Sicura" achando ser um tremendo relógio! ;D ;D ;D
Pois o uso do nome Breitling Sicura é um marketing extremamente favorável aos Sicura...
Abs

É verdade!!

E caro Flávio, onde entra o Enerst Schneider nesta história.... ???

Caro Flávio, desde já agradeço por compartilhar o seu conhecimento, vai ter uma memória assim na casa do chapéu !! ;D ;D ;D

Fez curso do memorização ??  ;D ;D ;D
« Última modificação: 01 Outubro 2011 às 01:19:49 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #6 Online: 01 Outubro 2011 às 01:26:07 »
Cara, fiz nada, tanto é que, agora, entrando no link indicado pelo colega acima, vi que o nome do dono da Breitling era Ernest Shineider. Rolph era da UN, não é? Troquei as bolas.

Quanto aos Sicura, não estou demovendo o colega de comprá-lo! Sei que são colecionáveis! Mas eu sinceramente - até mesmo porque não mexo com esse lance de venda e comprad de relógios vintage - não sei porque! Qual a importância histórica da Sicura na relojoaria? Eu os acho muito porcaria, mas estou esperando a resposta dos colegas.

Memorização? Bem...Eu ainda leio umas 50 páginas de livros de relojoaria por semana, é mais raça do que memorização.


Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #7 Online: 01 Outubro 2011 às 01:31:13 »
Cara, fiz nada, tanto é que, agora, entrando no link indicado pelo colega acima, vi que o nome do dono da Breitling era Ernest Shineider. Rolph era da UN, não é? Troquei as bolas.

Quanto aos Sicura, não estou demovendo o colega de comprá-lo! Sei que são colecionáveis! Mas eu sinceramente - até mesmo porque não mexo com esse lance de venda e comprad de relógios vintage - não sei porque! Qual a importância histórica da Sicura na relojoaria? Eu os acho muito porcaria, mas estou esperando a resposta dos colegas.

Memorização? Bem...Eu ainda leio umas 50 páginas de livros de relojoaria por semana, é mais raça do que memorização.


Flávio

Obrigado pela sua atenção mestre, e estou na espera de um Sicura para o meu humilde ajuntamento  ::) ... eu acho que os Sicura´s Divers, tem que ser tratado como um Orient KD, longe d´agua !! ;D

Valeu.
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #8 Online: 01 Outubro 2011 às 01:32:02 »
A resposta: o Ernest Shineider era o CEO da Sicura, que comprou o espólio da Breitling e relançou a marca. Depois, como disse, vendo que a Breitling era uma marca com muito mais potencial histórico que a Sicura - que, diga-se de passagem, nem sei qual é a história - , fechou uma, investiu tudo na outra.

Como disse, talvez exista algum modelo Breitling Sicura deste período aí, quando as duas pertenciam ao mesmo cara, o Shneider. Mas essas coisas, o Gravina é quem sabe responder...


Flávio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #9 Online: 02 Outubro 2011 às 10:14:45 »


Como disse, talvez exista algum modelo Breitling Sicura deste período aí, quando as duas pertenciam ao mesmo cara, o Shneider. Mas essas coisas, o Gravina é quem sabe responder...


Flávio

Oi Flávio,

Não, nenhum!
Ninguém anuncia um Breilting, mencionando a sua relação com a Sicura, já o contrário......... ;D
Eu mesmo já anunciei um Sicura, há anos,  informando na descrição do produto algo mais ou menos assim: O proprietário desta empresa ganhou tanto dinheiro vendendo estes relógios, que hoje é dono da Breitling ;D
Eu gosto dos Sicuras, marcaram uma época, e tenho alguns em coleção, mas como dito...........são sofríveis em movimento, e acabamento, ainda que alguns modelos sejam lindos
Abs

Gravina

Re: Breitling X Sicura
« Resposta #10 Online: 06 Outubro 2011 às 11:00:44 »
Sicura foi meu primeiro relógio, me foi presenteado pelo meu pai nos idos de 1974, era um "relojão" :-[ esse foi furtado.....tirei para jogar futebol.....e desapareceu >:(. Tenho outro exemplar similar o qual estou disposto a doar para eventual entusiasta da marca,...... alguma peça dele ainda pode servir para salvar outro.....o frete é por conta de quem se candidatar donatário! ;D ;D ;D
Abração!
Laércio

*

Alberto Ferreira

Re: Breitling X Sicura
« Resposta #11 Online: 06 Outubro 2011 às 11:28:35 »
Salve!

 ;D ;D ;D

Pois é...
Não cobrem (muita) "lógica" de colecionadores (ou "ajuntadores"), é (quase) tudo emocional.

Como eu (às vezes) digo...
O meu hobby não é irracional... Mas não tentem, e eu não pretendo, racionalizá-lo.  ;)  8)


Bem,...
Quanto àquela pergunta, que não quer calar...

Por que o interesse pelos (belos... Sim, belos!  :D) Sicura´s?
Ah! Sei lá!  ::)  ???
Eu "gostio", oras!

Mas,... Não tem gente que coleciona Dauphine, Trabant, ou coisas (na sensata opinião de muitos) até "piores"?
 ;D

Abraços a todos,
Alberto

PS:
Mas,...
Um alerta...
Não tentem colecionar televisores CCE...
Quem avisa, amigo é.
 ;D

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #12 Online: 06 Outubro 2011 às 18:59:41 »
 Muito simples: a Brielting é a noiva e a Sicura Sogra... Mesma família... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


 Quer casar ???? ::)


 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Jefferson

Re: Breitling X Sicura
« Resposta #13 Online: 06 Outubro 2011 às 20:57:06 »
Sicura foi meu primeiro relógio, me foi presenteado pelo meu pai nos idos de 1974, era um "relojão" :-[ esse foi furtado.....tirei para jogar futebol.....e desapareceu >:(. Tenho outro exemplar similar o qual estou disposto a doar para eventual entusiasta da marca,...... alguma peça dele ainda pode servir para salvar outro.....o frete é por conta de quem se candidatar donatário! ;D ;D ;D
Abração!
Laércio

Olá Laércio,

Eu gostaria de ter um Sicura no meu incipiente ajuntamento de Divers!

Se você ainda estiver disposto a doar, eu aceito muito agradecido!

Vou lhe enviar MP!  ;)

Um abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #14 Online: 07 Outubro 2011 às 00:59:08 »
Sicura foi meu primeiro relógio, me foi presenteado pelo meu pai nos idos de 1974, era um "relojão" :-[ esse foi furtado.....tirei para jogar futebol.....e desapareceu >:(. Tenho outro exemplar similar o qual estou disposto a doar para eventual entusiasta da marca,...... alguma peça dele ainda pode servir para salvar outro.....o frete é por conta de quem se candidatar donatário! ;D ;D ;D
Abração!
Laércio

Olá Laércio,

Eu gostaria de ter um Sicura no meu incipiente ajuntamento de Divers!

Se você ainda estiver disposto a doar, eu aceito muito agradecido!

Vou lhe enviar MP!  ;)

Um abraço,

Jefferson


Caso dê tudo certo, poste umas fotinhas quando receber, por enquanto, só tenho a caixa de um, mais está chegando um para mim, se os correios não empacar !!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #15 Online: 07 Outubro 2011 às 05:54:49 »

Caso dê tudo certo, poste umas fotinhas quando receber, por enquanto, só tenho a caixa de um, mais está chegando um para mim, se os correios não empacar !!!
[/quote]



MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Breitling X Sicura
« Resposta #16 Online: 07 Outubro 2011 às 09:12:44 »
Siiiiicuuuraaaa pião !!!!



[]´s e um ótimo final de semana a todos !!!
"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #17 Online: 07 Outubro 2011 às 11:07:26 »

Caso dê tudo certo, poste umas fotinhas quando receber, por enquanto, só tenho a caixa de um, mais está chegando um para mim, se os correios não empacar !!!




Olha o caro amigo Leon mostrando o meu aí!! ::) ::) 8) 8) 8)
Está quase chegando!! :D :D


Caro Mais Um bonito Sicura!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #18 Online: 07 Outubro 2011 às 15:20:51 »
 ;D ;D ;D ;D ;D EXACTOFACTO ;D ;D ;D ;D ;D
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Breitling X Sicura
« Resposta #19 Online: 07 Outubro 2011 às 16:26:12 »
Muito simples: a Brielting é a noiva e a Sicura Sogra... Mesma família... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


 Quer casar ???? ::)


 Abs,


 ;D ;D ;D

Diria que a noiva era velha conhecida, e tinha história na galera, mas estava quebradinha da Silva :'(, já a Sicura era a sogra rica......... que estava com a "burra" cheia.
O sr. Shineider, de bobinho nem o nome tem ;).............aliás tem todo o meu respeito, e admiração.



Abs

Gravina