Salve!
Bruno,
Eu sou mais um que estou nessa, a de admirar os carros "artesanais" (boa palavra
) da nossa Indústria daquela época.
Mas eu não tenho nenhum.
Eu tive apenas, muitos e muitos anos atrás... ...Numa Galáxia distante...
...um Karmann Ghia, bem envenenado... ...envenenado, sem muito limite e na "galega"...
Mas este tem uma história meio "triste", a dele... ...claro!
Uma história que eu não quero nem lembrar muito...
Eu quase me matei com ele (até o anjo da guarda saiu meio "depenado"...) e eu jurei para a minha então noiva e hoje esposa dar um fim na coisa, e foram-se até as fotos,
todas queimadas em uma "cerimônia solene", diante dela e da minha mãe.
Parte da promessa.
E nós nunca mais falamos no assunto... Que foi encerrado definitivamente, e é proibido falar disso aqui em casa, daqueles (meus) tempos loucos...
E põe "louco" nisso.
Mas, "xá pralá´, né?"... Afinal a troca foi boa!
Bem, voltando aos "artesanais"...
Eu sei que não é exatamente o caso, pois chegou a ser produzido, em duas versões e pequenas séries, por um grande fabricante.
Mas como eu sei que você, e muitos outros, também aprecia...
Eu vou citar especificamente o VW SP1/SP2...
Credito da imagem na própria.
Ah!
Vocês sabiam que houve planos para um SP3? Com o motor do Passat...
Numa tentativa de tornar o belo menos "antônio"...
E,...
Para não esquecê-lo...
O Hofstetter era mesmo “radical”, especialmente para recursos técnicos locais, asas de gaivota, faróis retráteis, aerofólio (eu creio que móvel, ...ou não?...
) e outros “bichos”.
Abraços a todos!
Alberto
PS:
Eu acabo de "conferir" naquele vídeo de um dos sites postados pelo Mario (legal...
), o aerofólio do Hofstetter é fixo.
Aliás,...
Quase que o vídeo termina de forma... "chocante".
De manhã... Lá no meio da rua...
Um cara vai saindo de casa, ainda meio sonolento, pra buscar o pão na padadria e...
...periga de levar com um "ariete" nas fuças. Já pensaram?