Adriano e demais
Mas no caso da Ferrari nova, o tal "motor híbrido" nada mais é do que o Kers usado na fórmula 1. Na verdade, não quiseram fazer um carro "bichinha" híbrido, mas sim algo que o torne mais rápido.
Sei lá se consigo colocar um componente híbrido como o Kers no mesmo balaio de gatos de um motor elétrico do Tesla, por exemplo. Para mim são conceitos diversos: a Ferrari quer o híbrido como se fosse um "nitro" no carro. Ou estou errado?
Flávio
Verdade. Eu li a primeira notícia que saiu minutos depois do carro ser apresentado no salão e dizia apenas que era uma Ferrari com motor elétrico além do de combustão interna. Na verdade a parada é um Kers, que dá 160cv a mais se não me engano.
Então a Ferrari está perdoada, mas... ainda assim o meu ponto é que é uma Ferrari tem controle de tração, controle de estabilidade, controle de cheiro do peido do motorista, etc. etc. etc. enquanto uma F-40 nem maçaneta para abrir a porta tem.
Aliás, nesse sentido, admiro muito o Porsche 911 GT2, desde o 993, passando pelo 996 e o atual 997. Ok, eles têm ABS e uma coisa aqui ou ali, até por exigência para poder rodar nas ruas, mas são bem mais espartanos que todos os outros. Um 911 Turbo, mesmo com toda sua potência, um piloto mediano consegue fazer voltas rápidas com ele. Com um GT2, se não for piloto profissional, denovo, ou não anda, ou se mata.
Abraços!
Adriano
Sem dúvida que poucos modelos "emociontes" sobram hoje em dia.
Há uns tempos conduzi um carro pequeno e moderno, muito "in" e tal. Potência - 160 cv. Nada mal para tão humilde tamanho/peso. Roda bem mas nada de especial. Qualquer Uno turbo i.e., Punto GT, VW G40, R5 GTturbo, 205 GTi dão corda nele. Muita corda. E não têm ESP ou xpto.
Os Gt2 e Gt3 são sublimes. Coisa para quem sabe mesmo o que está a fazer detrás daquele volante. Senão abraça um poste.
Qual o carro que hoje em dia pode fazer frente ao velho, lindo, brutal, apaixonante Lancia Delta Integrale? Um amigo há um tempo me respondeu - Renault Megane RS...
Resposta : Tá de sacanagem, xerife?
Hoje vi um Testarossa de 1990, bem perto do meu trabalho. Vermelho, como manda a Lei, novinho, parecia saído do stand. Carro brutal. Tive de limpar a baba...aquele V12 ruge como nenhum outro. Há anos que não via nenhum.
Miami Vice forever
288GTO, F40, Testarossa, California, mesmo o 348, fazem parte do meu imaginário, são fantásticos, sublimes.
E porque automóveis não são só os que têm 300 cv., deixo uma pequena homenagem a um carro que sempre, mas sempre me deixou saudades, um dia vou comprar outro e colocá-lo todo de origem, como eu quero.
Como algo tão aparentemente normal pode ser tão viciante...nunca, em carros com o dobro da potência vi algo tão entusiasmante, tão vibrante.
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O meu era branquinho...série especial "Racing" de 125 cv
Abs,
Correia