[REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm

  • 34 Respostas
  • 15992 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #20 Online: 02 Fevereiro 2012 às 15:37:31 »
O problema é que nenhuma dessas 21 mm é igual a sua Hirsh, que é igual a minha do Avigation: couro marrom claro, mas grosso, nada desse troço lisinho polido, e com costura branca. Pelo menos não vi nenhuma. Queria uma igual essa Hirsch.

Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #21 Online: 02 Fevereiro 2012 às 15:44:52 »
Salve!

Pois é, como dito antes, gostos são gostos...

Mas, no meu, e obviamente desconsiderando o fator "funcionalidade" (como evidentemente ficou sempre claro) e mantendo no foco apenas o lado estético, eu diria que achei a combinação bonita.

Eu também nada tenho contra o preto de um mostrador "contra" (contrastando) com o marrom de uma pulseira.
E digo até mais,...
Se eu tivesse que optar por outro tom para o couro, eu iria, sim, na direção do (marrom) mais escuro.

Gostos...

Bem,...
É isso aí, amigos!

Um abraço a todos,
Alberto

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #22 Online: 03 Fevereiro 2012 às 15:16:55 »
Eu já me amarro na combinação mostrador preto e pulseira marrom!

Uma combinação que achei que ficou muito boa também, foi desse meu Breitling:



Ele veio com uma pulseira preta, quando comprei, "combinando" mais com os acumuladores preto, mas era apagadinho que só... Quando coloquei essa pulseira achei que deu uma levantada no astral.  ;D

p.s.: vamos ver como vai ficar qdo ela estiver "desgastada"... talvez as costuras deem uma apagada e o marrom uma clareada, puxando pro bege/tan, o q talvez faça com o q o conjunto orne mais...

Com essa minha aconteceu o inverso, ela escureceu, e com pouquíssmo uso. Quando zero, era bem mais clara. E é original Breitling.

Abraços,

Rafa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #23 Online: 03 Fevereiro 2012 às 19:30:17 »
Essa original Breitling me serviria. Qual é o tamanho das garras dela? Estou dizendo isso porque as pulseiras originais da Longines - não sei se mudaram o fabricante - eram muito ruins, não duram nada! A minha está perfeita em todos os aspectos, mas aquela "voltinha" lateral está descolando (fui ao sapateiro, ele colou, mas continua abrindo um pouquinho). Aliás, eu acho essa voltinha na lateral uma frescura em relógios estilo o Longines Avigation, que tem uma pegada mais de...aviador mesmo! Melhor seria sem a voltinha. Se bem que é tudo uma questão de custo. A última vez que troquei foram 140 paus, por mim, saiu num preço razoável. Se agora eu tiver que pagar uns 150, vá lá...150 paus a cada 3, 4 anos (ué Flávio, como sua pulseira dura tanto? Está reclamando? Pera aí! Eu uso esse relógio uma semana a cada mês no máximo, ou seja, a pulseira começou a arregar com 3 meses de uso "líquido" aproximadamente). No entanto, já vi cobrarem em loja, por exemplo, pulseira original de Breitling a quase 700 contos! Estão loucos! As Hirschs top de linha não custam isso e, se bobear, são eles mesmos que fazem para a maioria dos fabricantes suíços.


Flávio

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #24 Online: 03 Fevereiro 2012 às 20:42:02 »
Essa original Breitling me serviria. Qual é o tamanho das garras dela?

Essa tem 22/20, o Chronomat antigo (antes do Evolution) usa 20/18.

Paguei nessa U$200, sem impostos pois recebi no hotel, quando estava por lá e veio na minha bagagem.

Abraços,

Rafa

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #25 Online: 03 Fevereiro 2012 às 21:00:37 »
200 melengotengos numa pulseira não rola! hahaha! 20 não me serviria, a numeração do Longines (cuja pulseira, como disse, ainda está muito boa, mas já estou pensando no futuro...) é ímpar.


Flávio

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #26 Online: 04 Fevereiro 2012 às 11:55:35 »
rafa, isso da pulseira escurecer (escureceu pq sujou, q foi o q eu falei das costuras) tb pode vir a acontecer com o falco... na vdd, n sei se (como eu disse: "talvez") vai escurecer ou clarear... vai depender (só nao sei do q)...

sobre a pulseira do breitling, recentemente (menos de um ano) comprei uma de couro preto pro meu chronomat antigo (não evolution)... paguei 340 na the graces e ela vem com a fivela nova (do evo)...

abs.

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #27 Online: 05 Fevereiro 2012 às 16:55:16 »
Eu já me amarro na combinação mostrador preto e pulseira marrom!
Abraços,
Rafa

Também concordo com você Rafa, dá um outro aspecto, um "UP" no relógio...combina perfeitamente!!!! Abraços BC :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #28 Online: 16 Março 2012 às 19:53:45 »
Caro FALCO,

Gostei tanto do review da sua pulseira que encomendei uma do mesmo modelo, na mesma cor, apenas em 22mm. Ainda não sei de vou instalar no Helson Shark Diver ou no Vostok Amphibian, mas ambos calçam pulseiras da mesma largura.

Estou curioso em saber como a "pátina do tempo" está agindo sobre a pulseira do seu SBDX001. Está ficando legal?



*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #29 Online: 17 Março 2012 às 00:50:39 »
Grande Falco,
as fotos ficaram espetaculares, confesso que quando vi a pulseira e o relógio em que ela entraria torci o nariz, gosto desse relógio com sua pulseira de aço original e sempre achei que diver e pusleira de couro não combinam.

Quando vi o resultado final, vi que era puro preconceito meu, ficou espetacular.

Muito bom gosto.
Um abraço
Fábio

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #30 Online: 17 Março 2012 às 13:28:32 »
Gostei do review e da combinação  ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #31 Online: 18 Março 2012 às 13:13:38 »
...
Estou curioso em saber como a "pátina do tempo" está agindo sobre a pulseira do seu SBDX001. Está ficando legal?
...

Olá, infelizmente desde que coloquei esta pulseira não utilizei o relógio...  :-[
Minha intenção era colocar fotos ao longo do tempo... mas... estou em falta...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #32 Online: 18 Março 2012 às 14:44:44 »
...
Estou curioso em saber como a "pátina do tempo" está agindo sobre a pulseira do seu SBDX001. Está ficando legal?
...

Olá, infelizmente desde que coloquei esta pulseira não utilizei o relógio...  :-[
Minha intenção era colocar fotos ao longo do tempo... mas... estou em falta...


Grande Fernando, boa tarde!

A "patina do tempo" não age direito sobre pulseiras de relógios que só ficam no cofre...

Forte abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #33 Online: 19 Março 2012 às 00:25:41 »
Só hoje li com atenção esse tópico...  sou com certeza mais um que acha pulseira marrom (prefiro as escuras) uma combinação mais atraente nos relogios com mostrador preto, melhor que as de couro preto.

Eu fiz uma 'manobra danada' aqui pra montar um conjunto assim, num superocean crono fundo preto que tinha pulseira em aço botei a pulseira de couro que era de um Colt fundo branco... Só que o terminal da de aço não encaixa no Colt.

Ficou tao bonito que fiquei usando o superocean com a de couro marrom e deixei o Colt "pelado" sem pulseira na caixa de relógios...  ;D Só recentemente botei o superocean ra uma manutenção e 'devolvi' a pulseira do Colt.

O marinemaster do tópico ficou ótimo pro meu gosto. E pulseiras são um capitulo especial mesmo, muito bom o tópico e as excepcionais fotos. Parabéns.


*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #34 Online: 09 Maio 2012 às 20:05:14 »
Para facilitar a vida dos amigos que desejam colocar pulseiras alternativas em seus divers Seiko e estejam tendo dificuldades em encontrar os pinos "FAT HEAD SPRING BAR", procurem no eBay pelos termos "spring bar 1.78mm 1.1mm".

1.78mm será a espessura do pino (2.5mm no pino Seiko original para divers) e 1.1mm será a espessura da sua ponta, adequada ao diâmetro dos orifícios nos "lugs" dos divers Seiko, sendo relativamente fácil encontrar estes pinos para pulseiras de 19, 20 e 22mm de largura. ;)

[[]]'s
« Última modificação: 09 Maio 2012 às 20:27:08 por Desotti »