[REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm

  • 34 Respostas
  • 15986 Visualizações
*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
[REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Online: 01 Fevereiro 2012 às 13:32:35 »
Esta é uma resenha, na verdade mais uma foto resenha da pulseira Hirsch Liberty que comprei para usar em um diver Seiko.
Tudo mostrado aqui está amplamente disponível nos conhecidos sites de leilão, logo, não vou indicar exatamente onde cada coisa foi comprada.

A pulseira é esta:






O valor fica entre r$100 e r$150 entregue no Brasil já com os impostos, não conheço ou acredito que esteja disponível no Brasil.

O relógio destino desta pulseira é este diver Seiko, que, diferentemente da maioria, usa pulseiras de 20mm, ao invés das mais comuns de 22mm.






A ferramenta necessária e única à ser utilizada é a conhecida 6111:



O valor fica entre r$100 e r$150 entregue no Brasil já com os impostos, existe também outras opções, como a 6767/6767F, um pouco mais baratas, mas recomendo já partir para a 6111 que não tem comparação quando utilizada em pulseiras de borracha/couro devido seu "garfo" maior.

O processo seria bastante simples e direto não houvesse uma "pegadinha".
Os pinos utilizados nos diver da Seiko são conhecidos por "FAT SPRING BAR" ou pinos "gordos", mais fortes que os tradicionais mas impossíves de serem colocados em uma pulseira não feita especialmente para eles.
Não é o caso também de apenas trocar os pinos por mais finos, uma vez que a cabeça dos "FAT SPRING BAR" também são maiores e a utilização dos pinos mais finos em orifícios maiores faz com que estes se desgastem e aumentem com o passar do tempo, trazendo danos irreversíveis às caixas.
Para isto é necessário pinos de corpo fino e cabeças maiores, chamaremos de "FAT HEAD SPRING BAR" - não é seu nome "oficial" e é mais difícil de achar, mas também no ebay.
O valor fica em aproximadamente r$10 o par, aqui estou considerando que algo mais será comprado para fazer o envio valer à pena, 1 par apenas somado ao envio ficaria em r$30.

Pino "FAT SPRING BAR" em uma pulseira normal:



Comparativo entre os dois orifícios nas pulseiras:



Comparativo dos pinos:




O relógio em questão tem os chamados "lug holes" que á a caixa com os furos dos pinos atravessando os "lugs" e ficando aparentes na lateral externa da caixa, característica que facilita muito a troca e, na minha opinião, desejável na enorme maioria dos relógios.






Sem mais, resultado final:







FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Alberto Ferreira

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #1 Online: 01 Fevereiro 2012 às 14:00:26 »
Salve!

Muito bom, mesmo, Fernando!

Uma bela resenha. Com estilo e precisão de informações.

Além do fato de que a alternativa é muito válida. A Hirsh Liberty cai mesmo bem no MarineMaster.
Parabéns pelo bom gosto.
Valeu!
 8)

Um grande abraço!
Alberto

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #2 Online: 01 Fevereiro 2012 às 14:00:39 »
Parabens pelo cuidadoso detalhamento e inacreditavel trabalho com as fotos.
A i nao poderia de deixar de elogiar o belo Seiko e o otimo resultado final.
Abs
Jansen
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #3 Online: 01 Fevereiro 2012 às 14:31:57 »
Fala aí Falco,

muito legal o review!! Obrigado por compartilhar...

As pulseiras Hirsch  são muito bem feitas... basta ver pela Omega que as usa largamente em seus relógios.

Adorei o seu SKX007 com essa pulseira de couro!  ;D Ficou ótimo...

Abração!

Fab´s



« Última modificação: 01 Fevereiro 2012 às 14:34:55 por fabs77 »
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #4 Online: 01 Fevereiro 2012 às 14:32:30 »
Fernando, muito legal! Tudo!!! O relógio, a pulseira, o resenha, as fotos... Mas principalmente a iniciativa!

Que sirva de inspiração e exemplo!

Um forte abraço,

Rafa

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #5 Online: 01 Fevereiro 2012 às 14:59:35 »
Caro Fernando,

Gostei bastante do review, e do resultado do relógio.
Obrigado por compartilhar.

Abraço,

Octávio Augusto

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #6 Online: 01 Fevereiro 2012 às 15:11:03 »
Ótimo review!!!!  :) Show de bola!!!  :D

E realmente, caiu muito bem mesmo no MM essa Hirsch marrom!!!  ;)

Pode parecer um preço alto para um pulseira, mas sem dúvida nenhuma compensa cada centavo!! A qualidade é muito superior!!!
Vale a pena!

Abraços!!
Rafael.

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #7 Online: 01 Fevereiro 2012 às 16:44:49 »
O MM ficou muito bonito com esta Hirsch !

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #8 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:16:24 »
O MM ficou muito bonito com esta Hirsch !

Lucius

com relacao a isso (e somente com relacao a isso), eu "desconcordo"...

nao gostei da combinacao pulseira-relogio... acho q outras casariam melhor com o seikao... mas gosto tb eh como bunda: cada um tem o seu...

uma dúvida: parece ser a msm, mas qual a largura da hirsch na fivela?

outra dúvida: não é possível usar a fivela original (ou vc nao quis)?

abs.

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #9 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:26:00 »
lindíssimo.
parabéns.
adoro esse tipo de composição.
mostrador preto com pulseira marrom.
grande abraço.

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #10 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:33:51 »
uma dúvida: parece ser a msm, mas qual a largura da hirsch na fivela?

Eu acho que essa Hirsh é 20mm - 18mm. É Falco?

[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #11 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:49:45 »
Falco,

Parabéns muito legal.

 ;)
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #12 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:52:06 »
Falco

Seiko bacana, pulseira bacana, fotos bacana...

Parabéns e obrigado por compartilhar

abs

AFTP

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #13 Online: 01 Fevereiro 2012 às 17:55:41 »
Parabéns pelo relógio e pelo exaustivo detalhamento com as fotos.

Um abraço,
Davi

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #14 Online: 01 Fevereiro 2012 às 19:40:05 »
Se houvesse dessa pulseira tamanho 21, nunca mais compraria a que equipa meu Longines Avigation, uma porcaria de pulseira! É igual, mas com certeza, Hirsch é outro naipe!


Flávio

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #15 Online: 01 Fevereiro 2012 às 21:40:40 »
Muito boa a combinação.

Parabéns!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #16 Online: 01 Fevereiro 2012 às 22:42:16 »
Fala aí Falco,

muito legal o review!! Obrigado por compartilhar...

As pulseiras Hirsch  são muito bem feitas... basta ver pela Omega que as usa largamente em seus relógios.

Adorei o seu SKX007 com essa pulseira de couro!  ;D Ficou ótimo...

Abração!

Fab´s





Fab's, acredito que não seja um SKX, mas sim um SBDX001... aí a conversa é outra, coisa de diretoria mesmo...hehehe

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #17 Online: 02 Fevereiro 2012 às 01:20:09 »
Se houvesse dessa pulseira tamanho 21, nunca mais compraria a que equipa meu Longines Avigation, uma porcaria de pulseira! É igual, mas com certeza, Hirsch é outro naipe!
Flávio

Flávio,

já penei bastante para achar pulseira legal com 21mm... resolvi meus problemas com esses caras aqui: http://www.watch-band-center.com/shop-watchstrap.html

Link direto para as opções com 21mm, vale conferir: http://www.watch-band-center.com/shop2/index.php?user=watchstrap&hkat=425&skat=430&so=4

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #18 Online: 02 Fevereiro 2012 às 10:21:40 »
...Pode parecer um preço alto para um pulseira, mas sem dúvida nenhuma compensa cada centavo!! A qualidade é muito superior!!!
Vale a pena!...
A questão do valor é assunto para um tratado... Esta é uma das pulseiras mais baratas da Hirsch, custa, "na tabela" us$40.95, modelos de materiais mais nobres chegam facilmente à us$150 ou mais. Eu já procurei alternativas mais baratas/disponíveis aqui no Brasil sem sucesso. É claro que existem modelos de razoável qualidade e acabamento, mas, lado a lado, não se comparam.
Eu acho que existem duas coisas extremamente subvalorizadas pelos proprietários no "ramo" dos relógios, pulseiras e manutenção. Falando apenas da primeira, ela pode mudar a cara do relógio, a ergonomia/conforto e principalmente sua estética, pela fração do valor de um relógio novo, mas sempre achamos que é um "gasto" alto, aquele relógio que não gostamos, morador do "fundo da gaveta", pode ganhar nova vida com uma pulseira bem escolhida.
Apenas para constar, uma pulseira em couro Breitling - entre us$200 e us$400; uma pulseira USADA Panerai pré-1997 - perto de us$1,500, um bracelete Rolex (Sub) - us$2,500 e, finalmente, um fecho Hublot "plaquet" - us$8,000...

O MM ficou muito bonito com esta Hirsch !Lucius
com relacao a isso (e somente com relacao a isso), eu "desconcordo"...
nao gostei da combinacao pulseira-relogio... acho q outras casariam melhor com o seikao... mas gosto tb eh como bunda: cada um tem o seu...
uma dúvida: parece ser a msm, mas qual a largura da hirsch na fivela?
outra dúvida: não é possível usar a fivela original (ou vc nao quis)?
abs.
É isto aí, sem esta de panos quentes...
Eu escolhi esta pulseira/cor porque quero que, com o uso, o couro se desgaste um pouco e tenha um visual mais antigo e surrado, digamos que é um projeto em andamento ainda, caso o desagrado seja pela cor, existem outras duas opções, veja na foto abaixo, a cor da direita (tan = "bronzeada" na falta de melhor tradução) está discontinuada e não é mais disponível, a minha é a segunda da direita p/ esquerda. Agora, se o conjunto couro + diver não "orna", aí não tem jeito, tem que voltar pra borracha/aço.


A fivela é 18mm (20mm nos pinos e 18mm na fivela) é possível usar o "buckle" original Seiko, aliás, esta era a intenção, mas como ele tem um acabamento fosco e o relógio é quase todo polido, preferi manter o da pulseira nova.

...Adorei o seu SKX007 com essa pulseira de couro!  ;D Ficou ótimo...
Fab's, acredito que não seja um SKX, mas sim um SBDX001... aí a conversa é outra, coisa de diretoria mesmo...hehehe

A confusão é bastante comum para olhos não treinados...
Os dois são relógios muito similares, na verdade o SBDX001 é um SKX com um movimento um pouco mais elaborado, digamos que o SBDX001 é um "SKX on steroids"...


Aos demais, grato pelas palavras.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: [REVIEW] Pulseira Hirsch "Liberty Golden Brown" 20mm
« Resposta #19 Online: 02 Fevereiro 2012 às 11:29:18 »
meu problema nem eh a combinacao diver-couro, nao tenho esse "preconceito"... mas sim o modelo e a cor da pulseira versus o relogio...

achei que nao casou... nao sei direito o q eh, talvez a costura seja mto visivel e deu uma poluida... e a cor tb... apesar de muito bonita, pra mim preto nao combina com marrom...

eu usaria essa pulseira facil em algum outro relogio (mas nao no MM)... e acho q outras pulseiras combinariam melhor com ele, só q tb n sei dizer de pronto quais (teria q dar uma olhada "por ai")...

mas, mais uma vez, eh a minha opiniao... ;)

obrigado pela atencao!

abs.

p.s.: vamos ver como vai ficar qdo ela estiver "desgastada"... talvez as costuras deem uma apagada e o marrom uma clareada, puxando pro bege/tan, o q talvez faça com o q o conjunto orne mais...