Revisão Rolex??

  • 24 Respostas
  • 10739 Visualizações
Revisão Rolex??
« Online: 29 Fevereiro 2012 às 16:17:55 »
De quanto em quanto tempo devo fazer revisão no meu Rolex?

O que é feito nessa revisão?

Alguém tem noção de custo de uma revisão?

Tem polimento? Vale apena polir para amenizar aqueles arranhões causados pelo uso diário?

No caso do RJ aonde é indicado levar (Sara Joias, Caneta Continental, algum outro...)??

OBS: O relógio em questão é um GMT II Ceramic de aço.

Abs!


Re: Revisão Rolex??
« Resposta #1 Online: 29 Fevereiro 2012 às 16:21:48 »
se o relógio não estiver na garantia, eu levaria, com toda segurança, na Greenwich, no edifício central, na avenida Rio Branco.
procure pelo Tulli, o relojoeiro dono. ele é muito fera.
já revisei alguns rolex com ele, speed etc, e ficaram maravilhosos.
qq dúvida, consulte a internet...eles tem página.
abs

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #2 Online: 29 Fevereiro 2012 às 16:23:14 »
Na verdade é mais curiosidade e para me manter informado pois o relógio é novo não tem nem 6 meses e ainda está na garantia.

Abs

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #3 Online: 29 Fevereiro 2012 às 16:49:26 »
Se o seu relógio está sendo usado diariamente, o ideal é uma revisão de 5 em 5 anos. Eu particularmente não gosto desses períodos definidos, melhor levar a um relojoeiro e verificar, anualmente, a resistência à pressão e amplitude. Se estiver ok, abraço. Digo isso porque tive um Rolex Air King de 1998, vendido em 2008 que, colocado num vibrograph, não apresentava nada! Revisar para que?

Na revisão é desmontado todo movimento, que é limpo, lubrificado e ajustado. Todo o polimento é refeito. Mas veja bem! Polimento significa retira, ainda que superficialmente, uma camada do metal, ainda mais quando se há "dentes" na caixa. Não é algo, pois, para fazer todo dia.

A Rolex só tem uma autorizada no Brasil, fica em Sampa. Quanto custa? Bem, ainda não precisei mandar rolexes meus para revisão em autorizada, mas nas autorizadas Omega, a revisão de relógios semelhantes custa em torno de 600 Dilmas, SE NÃO PRECISAR TROCAR NADA! O preço da revisão de um Rolex, pois, deveria ser o mesmo.

Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #4 Online: 29 Fevereiro 2012 às 16:59:17 »
Não sei o valor ao certo, mas dizem que a revisão de um Rolex simples como um GMT sai por mais de R$ 1 mil.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #5 Online: 29 Fevereiro 2012 às 17:05:26 »
Relogios com funcoes diferentes... GMT, Cronografo etc tem valores de revisoes mais caras? Ou seria variavel de marca a marca tambem?
Por exemplo: tenho um Tissot e um VSA ambos com Val.7750, a revisao deveria custar diferente pela marca?
O Calibre Omega 1143 que equipa meu Speedmaster seria derivado do 7750? A revisao seria diferente?

Desculpem a ortografia, estou no celular.

Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #6 Online: 29 Fevereiro 2012 às 17:10:06 »
Cada marca determina o valor da sua revisão no seu Serviço Autorizado.
Dentro de uma mesma marca, é claro que um relógio mais complexo (p.ex., um cronógrafo) tem revisão mais cara que um relógios mais simples (p.ex., um GMT), afinal o trabalho e a responsabilidade é bem maior.

Agora, se você for fazer num relojoeiro independente, aí vai de acordo com a cabeça do profissional.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #7 Online: 29 Fevereiro 2012 às 19:19:57 »
Revisão de Rolex infelizmente SÓ na Rolex de SP mesmo.
Por fora é QUASE IMPOSSIVEL vc conseguir as peças, veja bem quase.
Eu não faria fora da Rolex, pois ja vi muita coisa porca feita por porcos e açogueiros que se julgam relojoeiros, depois meu amigo, para consertar vc vai ver o precinho.
Estou com o Flavio, revisão só de 5 em 5 anos e se o uso for contínuo,
Revisão na autorizada sai sempre completa (polimento, troca de juntas, lubrificação, etc) e o preço HOJE é impossivel uma revisão completa na Rolex de SP sair por menos de 1k, e isso se vc não tiver que subtituir alguma peça tipo um disco de luneta em cerâmica hehehe, ai se prepare para 3,4k de prejuizo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #8 Online: 29 Fevereiro 2012 às 20:00:39 »
Aí retornamos naquela discussão que já se tornou até estéril aqui mas...UN, Breitling e Vacheron, pasme, tem colocado o preço tabelado de suas revisões no site e, diga-se, não chegam a 1000 reais (600 dólares) para relógios "simples".

O meu padrão de preço é a autorizada Omega. O que a Omega cobra, a Rolex deveria cobrar, mais do que isso é fora da realidade.

Porém, contudo, no entanto, sem citar nomes, há autorizadas que prestam serviços para outras marcas também. Ou seja, se não precisar troca de peças, eu iria no relojoeiro bom. E relojoeiro bom nem sempre significa o relojoeiro autorizado.

E, de qualquer forma, se você fizer uma revisão de 1000 pratas num relógio que custa 20, a cada 10 anos, está barato. Meu pensamento é mais ou menos assim.

A título de curiosidade, 90% dos meus relógios só foram parar em revisões com cerca de 10 anos de uso e estas saíram em média a 700 paus. Essa grana, dividida pelo que custou cada relógio, diluída no tempo, é nada. Porém, confesso que para o efetivo colecionador, que tem vários relógios e quer usá-los, esse lance de revisão se torna uma paulada que o afasta do hobby, sério!


Flávio
« Última modificação: 01 Março 2012 às 00:51:37 por flavio »

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #9 Online: 29 Fevereiro 2012 às 23:14:11 »
Muito obrigado pelos esclarecimentos!!! não poderiam ter sido melhores.

Este Rolex é o único relógio bom que eu tenho então acho que por mais que pague 3,4k a cada 5 anos ou mais, ta valendo para mantê-lo em perfeito estado!

Me preocupa apenas a informação de que a única autorizada da Rolex no Brasil fique em SP. As lojas que o vendem aqui no RJ não prestam este serviço?

Abs!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #10 Online: 01 Março 2012 às 00:54:44 »
Cara, don´t worry! Já houve vez, tem cara aqui no fórum que pode confirmar, que mandei 5 RELÓGIOS em uma caixa sedex para a autorizada, desviando-me daquela regra de ouro de que nunca se colocam todos os ovos no mesmo cesto. Cara, não esquente. Daqui a uns 10 anos - se não tiverem inventado ainda o teletransporte - você colocará o relógio numa embalagem sedex e o receberá em casa com toda segurança. Se há uma coisa que os Correiros possuem que presta é o tal sedex. A logística do troço e incrível, assim como seu preço. Mas funciona.


Flávio

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #11 Online: 01 Março 2012 às 09:24:23 »
Excelente Flavio!! Muito obrigado por esclarecer tudo!!

Forte abraço!

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #12 Online: 01 Março 2012 às 11:07:40 »
RBarbosa, se vc entregar o seu relógio em um AD ai do RJ eles farão a mesma coisa hehehe, sedex para são paulo e pronto, então mande vc mesmo, não tem erro não, e o preço não é de 3 ou 4k , esse preço é caso o seu relógio precise trocar algo de caro nele, um bezel, um balanço, etc.... no mais vc vai pagar algo em torno dos 1.000,00 paus mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #13 Online: 07 Março 2012 às 00:35:22 »
Tem um amigo meu que quando compra um Rolex usado manda para a revisão em SP. Eles sempre trocam alguma coisa, acho que mesmo que não precise...
A brincadeira sai em torno de uns 1.500 reais. :'(

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #14 Online: 07 Março 2012 às 10:15:24 »
Tem um amigo meu que quando compra um Rolex usado manda para a revisão em SP. Eles sempre trocam alguma coisa, acho que mesmo que não precise...
A brincadeira sai em torno de uns 1.500 reais. :'(

Luiz, eu tenho uma boa experiência no uso desta autorizada, posso te garantir que, comigo, isto nunca aconteceu...
Aliás, raramente (nunca?) paguei mais de r$1k em uma revisão lá.
Obviamente já paguei bem mais que isto, bem mais que 3 vezes isto, mas em consertos muito maiores que uma revisão.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Luiz

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #15 Online: 07 Março 2012 às 23:06:57 »
Luiz, eu tenho uma boa experiência no uso desta autorizada, posso te garantir que, comigo, isto nunca aconteceu...
Aliás, raramente (nunca?) paguei mais de r$1k em uma revisão lá.
Obviamente já paguei bem mais que isto, bem mais que 3 vezes isto, mas em consertos muito maiores que uma revisão.
[/quote]
Você se refere à autorizada em SP?
Parece que atualmente eles se apossam das peças que trocam. Tenho um GMT Master II que pensei em mandar para eles colocarem um bezel insert Pepsi, mas desisti. Não quero que eles fiquem com o bezel insert original.

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #16 Online: 08 Março 2012 às 14:55:10 »
Você se refere à autorizada em SP?
Parece que atualmente eles se apossam das peças que trocam. Tenho um GMT Master II que pensei em mandar para eles colocarem um bezel insert Pepsi, mas desisti. Não quero que eles fiquem com o bezel insert original.

aproveitando o gancho, e se vc levar sem o bezel... sera q eles "trocam" (vendem um novo)?!

qro trocar o bezel do meu sub por um zerado, mas sei q vao reter o q esta no relogio... entao pensei em levar sem... o q os colegas nos dizem?!

obrigado.

abs.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #17 Online: 08 Março 2012 às 15:15:01 »
aproveitando o gancho, e se vc levar sem o bezel... sera q eles "trocam" (vendem um novo)?!
Há muito tempo atrás, num fórum muito muito distante (VRF) li que sim, isso é possível, ao menos lá na gringolândia.

No entanto, nada garante que, por exemplo, eles consultem numa base de dados e descubram, pelo serial, que seu GMT vem originalmente com aro preto e, portanto, só permitam a venda de um novo aro preto, e não de um pepsi.

Digo isso pois sei que a Rolex não vende o aro verde para quem tem um Sub "normal" (ie. não-LV), assim como não vende um aro preto pra quem tem um Sub LV.

Como acho tudo isso muito complicado, penso que é mais fácil comprar por fora, num eBay da vida.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Revisão Rolex??
« Resposta #18 Online: 08 Março 2012 às 16:58:04 »
Você se refere à autorizada em SP?
Parece que atualmente eles se apossam das peças que trocam. Tenho um GMT Master II que pensei em mandar para eles colocarem um bezel insert Pepsi, mas desisti. Não quero que eles fiquem com o bezel insert original.

Novamente, considerando a minha experiência, eles não ficam com seu bezel antigo, a menos que este seja de uma lista de peças controladas. Como bem exemplificou o Igor, o bezel verde do sub é controlado, logo, eles só vendem se levar o relógio e ficam com o antigo, acredito que se levar o relógio sem o bezel, na intenção de colocar um novo, será necessário deixar para um revisão completa.
Sobre os "bezel" comuns, como os dos GMT ou dos sub pretos, já comprei algumas vezes na autorizada, sempre ficando com o antigo, inclusive sem ao menos levar o relógio. A última vez, para um GMT, não tem mês.
Quando falamos de bezel estamos falando do insert, certo?

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Revisão Rolex??
« Resposta #19 Online: 09 Março 2012 às 07:57:38 »
"... eles não ficam com seu bezel antigo, a menos que este seja de uma lista de peças controladas ..."

Teria exemplos desse tipo de peças, amigo FALCO?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio