Somos (a)normais?

  • 49 Respostas
  • 18823 Visualizações
*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #20 Online: 07 Novembro 2008 às 15:46:54 »
Legal......

A maior parte do tempo que olhamos para os nossos relógios, não é para ver as horas  ::)  ;D

Quem disse que isso não é normal ?

Wadley
Wadley

*

Vazilli

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #21 Online: 07 Novembro 2008 às 16:19:04 »
Amigos se isso é normal ou não depende do ponto de vistas de cada um... Na minha opinião isso é normal...
Comecei a me interessar por relógios mecânicos a muito pouco tempo... e já estou com algumas dessas manias...
passo boa parte do meu tempo pesquisando sobre relógios na internet para aprender um pouco mais sobre o assunto
minha namorada já esta achando estranho, quando falo com ela pelo MSN ela pergunta o que estou fazendo e porque a demora para responder e eu respondo dizendo ''Pesquisando sobre relógios''
O que eu recebo de resposta?! um simples ''de novo?'' hehehehehehe!
Acho fascinante como uma junção de inúmeras e pequenas engrenagens formam um movimento preciso!
Já estou pensando em fazer um curso algo assim, pois o que sei é muito pouco.

*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #22 Online: 08 Novembro 2008 às 18:42:00 »
Amigos, não sei sou normal, mas estou examinando a mais nova Playboy e, fazendo jus à minha atividade, observei que nela tem anúncios de relógios nas seguintes páginas: Breitling na 19; Tissot 23; Mido 29; Graham 35; Oakley 41; Magnum 47; Nautica 57; Bulova 87; Champiom 143.
Agora, tomando uma dosezinha da amarela que busquei ontem no engenho perto daqui, vou apreciar as fotos da Cláudia Ohana, vejam só, das páginas 110 a 139. Podem crer, ela está bem diferente de 16 anos atrás. Cadê?!
Para terminar, vou já informando onde tem mulher nesta revista: capa, índice, páginas 18, 20, 22, 26/28, 31/32, 34, 38, 42, 46, 49, 56, 76, 79/80, 82, 84, 86, 89, 93, 101/102, 106, 141, 144, 146/147, 149, 152/155, 158, 160/168 e o caderno Estilo.
Assim, os amigos podem apreciar relógios e mulher, para muitos as duas melhores coisas do mundo.
Bom fim de semana a todos.
Pandolfi



*

Enéias

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #23 Online: 08 Novembro 2008 às 18:45:32 »
Amigos, não sei sou normal, mas estou examinando a mais nova Playboy e, fazendo jus à minha atividade, observei que nela tem anúncios de relógios nas seguintes páginas: Breitling na 19; Tissot 23; Mido 29; Graham 35; Oakley 41; Magnum 47; Nautica 57; Bulova 87; Champiom 143.
Agora, tomando uma dosezinha da amarela que busquei ontem no engenho perto daqui, vou apreciar as fotos da Cláudia Ohana, vejam só, das páginas 110 a 139. Podem crer, ela está bem diferente de 16 anos atrás. Cadê?!
Para terminar, vou já informando onde tem mulher nesta revista: capa, índice, páginas 18, 20, 22, 26/28, 31/32, 34, 38, 42, 46, 49, 56, 76, 79/80, 82, 84, 86, 89, 93, 101/102, 106, 141, 144, 146/147, 149, 152/155, 158, 160/168 e o caderno Estilo.
Assim, os amigos podem apreciar relógios e mulher, para muitos as duas melhores coisas do mundo.
Bom fim de semana a todos.
Pandolfi




No caso de mulher seria anormal não gostar, certo? ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #24 Online: 08 Novembro 2008 às 18:49:05 »
Amigos, não sei sou normal, mas estou examinando a mais nova Playboy e, fazendo jus à minha atividade, observei que nela tem anúncios de relógios nas seguintes páginas: Breitling na 19; Tissot 23; Mido 29; Graham 35; Oakley 41; Magnum 47; Nautica 57; Bulova 87; Champiom 143.
Agora, tomando uma dosezinha da amarela que busquei ontem no engenho perto daqui, vou apreciar as fotos da Cláudia Ohana, vejam só, das páginas 110 a 139. Podem crer, ela está bem diferente de 16 anos atrás. Cadê?!
Para terminar, vou já informando onde tem mulher nesta revista: capa, índice, páginas 18, 20, 22, 26/28, 31/32, 34, 38, 42, 46, 49, 56, 76, 79/80, 82, 84, 86, 89, 93, 101/102, 106, 141, 144, 146/147, 149, 152/155, 158, 160/168 e o caderno Estilo.
Assim, os amigos podem apreciar relógios e mulher, para muitos as duas melhores coisas do mundo.
Bom fim de semana a todos.
Pandolfi





 :D
Putz!

E eu aqui, lendo (e conferindo) um manual técnico...
...de uma perfuratriz!
 :P

Arre! Tô lascado!
 :-\

Mas, sábado que vem...

FÉRIAS!!!!!!
 :)  :)  :)

Abraços a todos!
 8)

*

mmdoo

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #25 Online: 08 Novembro 2008 às 20:22:37 »
Outra mania é se "distrair" e começar a falar sobre relógios com gente que nem liga pra relógios. A pessoa fica com cara de  ???
Um dia estava eu falando com um amigo sobre a história do Speedy, os testes da NASA, o fato do Speedy ter sido o único herói da resistência. Faltou só o cara dormir  :P. Tenho de me policiar pra não falar demais e ficar de chato.

*

Offline Miguel

  • *****
  • 1.872
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #26 Online: 08 Novembro 2008 às 20:31:18 »

Maluco é quem paga um dinheirão por um relógio cujo movimento é a quartz!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"



*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #27 Online: 08 Novembro 2008 às 23:04:37 »
No começo me julgava um peixe fora da água e a criação do fórum foi um motivo para encontrar "anormais" como eu. Eu não só encontrei anormais como transformei alguns normais em loucos.

Agora, falando sério, o "esporte" se torna muito mais interessante quando se entende o que está ocorrendo. E a estória da relojoaria é riquíssima, portanto, acho que somos é espertos. Quanto aos gostos, bem, eu mudei muito de uns dois anos para cá, deixando um pouco a relojoaria técnica de lado e indo mais para o lado histórico da coisa. E continuo gostando do assunto e o achando interminável!


Flávio

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #28 Online: 08 Novembro 2008 às 23:06:06 »
Pandolfi,

Teu caso é GRAVISSIMO !!

Afinal, francamente, abrir a playboy e procurar dentro... anuncios de relogios !!! Teu caso é perdido, desesperado...

Dentro em breve, vais reparar naqueles filmes... "ginecologicos" a marca do relogio que o Rocco siffredi ta usando !!  ;D ;D ;D ;D

Meus pêsames à familia !!!  ;) ;)

Abraços,

Bruno

Amigos, não sei sou normal, mas estou examinando a mais nova Playboy e, fazendo jus à minha atividade, observei que nela tem anúncios de relógios nas seguintes páginas: Breitling na 19; Tissot 23; Mido 29; Graham 35; Oakley 41; Magnum 47; Nautica 57; Bulova 87; Champiom 143.
Agora, tomando uma dosezinha da amarela que busquei ontem no engenho perto daqui, vou apreciar as fotos da Cláudia Ohana, vejam só, das páginas 110 a 139. Podem crer, ela está bem diferente de 16 anos atrás. Cadê?!
Para terminar, vou já informando onde tem mulher nesta revista: capa, índice, páginas 18, 20, 22, 26/28, 31/32, 34, 38, 42, 46, 49, 56, 76, 79/80, 82, 84, 86, 89, 93, 101/102, 106, 141, 144, 146/147, 149, 152/155, 158, 160/168 e o caderno Estilo.
Assim, os amigos podem apreciar relógios e mulher, para muitos as duas melhores coisas do mundo.
Bom fim de semana a todos.
Pandolfi




*

Enéias

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #29 Online: 08 Novembro 2008 às 23:31:17 »
A mulher ideal, talvez fosse aquela que sendo lindíssima gostasse de usar relógios nos dois pulsos, nos tornozelos e no pescoço ao mesmo tempo! :o Podem ter certeza de que seria interessante e não atrapalharia no mais... ;D

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #30 Online: 08 Novembro 2008 às 23:43:48 »
Enéias ... nestas condições ela seria com certeza a ...

MUSA do FRM !!! ;D :D ;)

Abraços !


A mulher ideal, talvez fosse aquela que sendo lindíssima gostasse de usar relógios nos dois pulsos, nos tornozelos e no pescoço ao mesmo tempo! :o Podem ter certeza de que seria interessante e não atrapalharia no mais... ;D


Marcos Lima

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #31 Online: 09 Novembro 2008 às 09:03:27 »
Olá...nos somos normais!!!!  :D  :D  :D
Anormal é quem não gosta de relógios!!!!!  ;D  ;D  ;D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #32 Online: 09 Novembro 2008 às 13:15:54 »
Amigos, primeiro eu procurei na revista os anúncios de relógios rapidinho, que é a segunda coisa que mais gosto.
Depois, apreciei as outras coisas que mais gosto com calma e tranquilidade.
Quanto a este tal de Rocco Ginecológico, nunca vi mais gordo, em todo caso já que foi citado boa coisa não deve ser.
Abraços.
Pandolfi

*

mmdoo

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #33 Online: 09 Novembro 2008 às 23:26:44 »

Maluco é quem paga um dinheirão por um relógio cujo movimento é a quartz!

Posição um pouco radical, não achas?
Um Breitling a quartz é menos Breitling que um automático? E um Omega? E um Rolex?
Eu acho que esse pensamento é um tipo de radicalismo. É óbvio que movimento é importantíssimo para os amantes de relógios que frequentam esse e outros fóruns. Mas e a história da marca (Omega é Omega seja a quartz seja automático - passou pelo mesmo processo rigoroso de produção, tem o mesmo tempo de garantia, etc)? E a beleza (sim, porque não?)?

Eu tive nas mãos dois Omegas idênticos. Um automático (2254.50) e um a quartz (2264.50). Comprei o a quartz. Pode ser "sem alma"? Sim. Mas quer saber porque eu o comprei? Parece piada, mas como eu ando muito a pé, dificilmente uso carro, não usaria o Omega todos os dias (pelo contrário). E, se fosse automático, todo fim de semana eu teria de reajustar data e hora (ou comprar watchwinder, que por enquanto está fora). Meu propósito foi atendido. Pego o relógio a qualquer momento e está certinho, data e hora. E é extremamente preciso, sempre coincidente com o horário oficial de Brasília.

Eu acho pejorativo chamar quem compra relógios a quartz de malucos. Como se tais relógios nada valessem, ou fossem "piores" que os automáticos. Podem ser tudo: sem graça, feios, sem "alma", sem isso, sem aquilo. Mas são relógios precisos e, se forem de marcas boas, possuem o mesmo prestígio de seus primos automáticos.

*

Enéias

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #34 Online: 10 Novembro 2008 às 09:38:38 »

Maluco é quem paga um dinheirão por um relógio cujo movimento é a quartz!

Posição um pouco radical, não achas?
Um Breitling a quartz é menos Breitling que um automático? E um Omega? E um Rolex?
Eu acho que esse pensamento é um tipo de radicalismo. É óbvio que movimento é importantíssimo para os amantes de relógios que frequentam esse e outros fóruns. Mas e a história da marca (Omega é Omega seja a quartz seja automático - passou pelo mesmo processo rigoroso de produção, tem o mesmo tempo de garantia, etc)? E a beleza (sim, porque não?)?

Eu tive nas mãos dois Omegas idênticos. Um automático (2254.50) e um a quartz (2264.50). Comprei o a quartz. Pode ser "sem alma"? Sim. Mas quer saber porque eu o comprei? Parece piada, mas como eu ando muito a pé, dificilmente uso carro, não usaria o Omega todos os dias (pelo contrário). E, se fosse automático, todo fim de semana eu teria de reajustar data e hora (ou comprar watchwinder, que por enquanto está fora). Meu propósito foi atendido. Pego o relógio a qualquer momento e está certinho, data e hora. E é extremamente preciso, sempre coincidente com o horário oficial de Brasília.

Eu acho pejorativo chamar quem compra relógios a quartz de malucos. Como se tais relógios nada valessem, ou fossem "piores" que os automáticos. Podem ser tudo: sem graça, feios, sem "alma", sem isso, sem aquilo. Mas são relógios precisos e, se forem de marcas boas, possuem o mesmo prestígio de seus primos automáticos.


Não irei radicalizar e dizer que jamais usaria relógio quartz, mas se o meu propósito fosse ver apenas a hora certinha eu nem teria relógios pois o celular faz isso muito bem. Eu diria que bem demais!

É que aqui somos fãs de relógios mecânicos e os apaixonados por eles estão aqui. Já cansei de ser chamado de "maluco" por pessoas que usam relógios quartz.

A palavra "maluco" e "anormal" tem sentido diferente por aqui, certo? ;D
« Última modificação: 10 Novembro 2008 às 09:59:02 por Enéias »

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #35 Online: 10 Novembro 2008 às 09:39:53 »
Pois é pessoal...

As vezes minha namorada me pergunta se eu estou olhando insistentemente as horas ou pro meu relógio..... respondo, obviamente q é para o relógio q estou olhando.... mesmo pq é a pura verdade!!!!

É "normal", eu depois de olhar umas 20 vezes para o meu relógio, não saber q horas são.... pois fico apenas observando a sua beleza......  :)

Caramba Mestreaudi !

ainda bem que eu li isto !!  comigo tbém acontece, o chato é quando estou com a família ou amigos e fico também olhando o relógio com freqüência. Quando acabo de olhar, vem alguém e pergunta "- E aí que horas são ?"......putz,  e eu tenho que olhar de novo !!! Já ouvi muita gozação por causa disso  ;D

abs

 ;D ;D ;D ;D

Glauco, fique tranquilo... afinal... isso é NORMAL!!!!!!!!!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #36 Online: 10 Novembro 2008 às 10:10:04 »
Amigos, não sei sou normal, mas estou examinando a mais nova Playboy e, fazendo jus à minha atividade, observei que nela tem anúncios de relógios nas seguintes páginas: Breitling na 19; Tissot 23; Mido 29; Graham 35; Oakley 41; Magnum 47; Nautica 57; Bulova 87; Champiom 143.
Agora, tomando uma dosezinha da amarela que busquei ontem no engenho perto daqui, vou apreciar as fotos da Cláudia Ohana, vejam só, das páginas 110 a 139. Podem crer, ela está bem diferente de 16 anos atrás. Cadê?!
Para terminar, vou já informando onde tem mulher nesta revista: capa, índice, páginas 18, 20, 22, 26/28, 31/32, 34, 38, 42, 46, 49, 56, 76, 79/80, 82, 84, 86, 89, 93, 101/102, 106, 141, 144, 146/147, 149, 152/155, 158, 160/168 e o caderno Estilo.
Assim, os amigos podem apreciar relógios e mulher, para muitos as duas melhores coisas do mundo.
Bom fim de semana a todos.
Pandolfi





 :D
Putz!

E eu aqui, lendo (e conferindo) um manual técnico...
...de uma perfuratriz!
 :P

Arre! Tô lascado!
 :-\

Mas, sábado que vem...

FÉRIAS!!!!!!
 :)  :)  :)

Abraços a todos!
 8)

Amigo Alberto, você diz que estava examinado um manual técnico, fazendo um paralelo.
Mas esqueci de falar que antes de examinar a revista eu periciei um processo de 591 páginas, pór várias horas, onde tive que obter as taxas mensais de um cheque especial cujo extrato tem 298 páginas.
Assim, estamos quites: você trabalha bastante e vai sair em férias. Eu trabalho bastante e me distraio olhando a revista.
Desculpe a brincadeira. Boas férias e divirta-se, que agora vou partir para outro processo. Bom regresso.
Pandolfi


*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #37 Online: 10 Novembro 2008 às 10:23:50 »
Outra mania é se "distrair" e começar a falar sobre relógios com gente que nem liga pra relógios. A pessoa fica com cara de  ???
Um dia estava eu falando com um amigo sobre a história do Speedy, os testes da NASA, o fato do Speedy ter sido o único herói da resistência. Faltou só o cara dormir  :P. Tenho de me policiar pra não falar demais e ficar de chato.

Amigos, além de relógios, toda vez que vamos sair, a minha senhora diz: "Valti, chegando lá não converse só sobre perícias, pelamor de Deus".
TODOS DO FORUM SÃO NORMAIS, a não ser que alguém aqui rasga nota de R$ 50,00 e come sabem o quê.
Boa semana a todos.
Pandolfi

*

Alberto Ferreira

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #38 Online: 10 Novembro 2008 às 12:54:55 »
...
Mas esqueci de falar que antes de examinar a revista eu periciei um processo de 591 páginas, pór várias horas, onde tive que obter as taxas mensais de um cheque especial cujo extrato tem 298 páginas.
Assim, estamos quites: você trabalha bastante e vai sair em férias. Eu trabalho bastante e me distraio olhando a revista.
Desculpe a brincadeira. Boas férias e divirta-se, que agora vou partir para outro processo. Bom regresso.
Pandolfi


Salve, Pandolfi!

Também, brincadeiras à parte... Claro!

Nada contra perfuratrizes ou cheques, hein...
 ;)  :)

Nessa ou noutra ordem.
 :D  :D   :D

Numa boa!
 ;D

Abraços!
 8)

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #39 Online: 10 Novembro 2008 às 13:24:52 »
Outra mania é se "distrair" e começar a falar sobre relógios com gente que nem liga pra relógios. A pessoa fica com cara de  ???
Um dia estava eu falando com um amigo sobre a história do Speedy, os testes da NASA, o fato do Speedy ter sido o único herói da resistência. Faltou só o cara dormir  :P. Tenho de me policiar pra não falar demais e ficar de chato.

Amigos, além de relógios, toda vez que vamos sair, a minha senhora diz: "Valti, chegando lá não converse só sobre perícias, pelamor de Deus".
TODOS DO FORUM SÃO NORMAIS, a não ser que alguém aqui rasga nota de R$ 50,00 e come sabem o quê.
Boa semana a todos.
Pandolfi


   Como disse o nosso amigo Pandolfi maluco é aquele que rasga nota de R$50,00, gostei da definição. ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.