Somos (a)normais?

  • 49 Respostas
  • 18825 Visualizações
*

Enéias

Somos (a)normais?
« Online: 06 Novembro 2008 às 16:03:20 »
Amigos:

Somos anormais ou normais? Outro dia alguém comentou algo mais ou menos assim, lá no Bixiga: "Aquele pessoal do fórum é "meio maluco" ou "maluco e meio". Para eles o movimento do relógio, que muitas vezes nem é visto, é o que mais valorizam..."

Emendou dizendo: "Eu gostaria de me cadastrar e participar, mas não me sinto à altura do nível deles".

Outro dia a minha mulher acordou lá pelas duas da madrugada e me viu com uma lupa na mão comparando dois movimentos: valjoux 22 e valjoux 23 - numa tentativa de localizar as diferenças. Achou engraçado, mas também mais uma maluquice minha...

Já passaram MUITAS vezes (como eu) por situações assim?

 :o

*

Alberto Ferreira

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #1 Online: 06 Novembro 2008 às 16:20:45 »
 :D :D :D

Salve, padrinho!

É!...

Mas como diria o Mano Caetano,...

"De perto ninguém é..."
 ;)  ;D

Nem tampouco "os caras do Bixiga", que vendem relógios sem saber o que tem dentro!
 ;)

 ;D ;D ;D

Abraços a todos!
...normais ou não!!!!!
 8)
« Última modificação: 06 Novembro 2008 às 16:22:31 por Alberto Ferreira »

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #2 Online: 06 Novembro 2008 às 16:31:43 »
Sim...

Quando minhas namoradas percebiam que eu dormia com relógio...
Quando eu vou pra praia com relógio (diver é claro)...

E o pior quando eu fico anotando quando atrasam ou adiantam meus relógios no watch winder.

*

mmdoo

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #3 Online: 06 Novembro 2008 às 17:08:13 »
Quando minhas namoradas percebiam que eu dormia com relógio...
Quando eu vou pra praia com relógio (diver é claro)...

Heheheheeh. Eu também.

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #4 Online: 06 Novembro 2008 às 17:28:25 »
Eu acho que também já sou um pouco maluco, pois nunca fui de conseguir ficar sem relógio (me sinto "pelado", rsrsrsrs).
E agora que descobri este fórum e vendo as postagens de um grupo bem unido e amigável, voltei a prestar atenção aos mecânicos e realmente são uma maravilha da engenharia.

Coitados dos meus quartz  :'( !!

Não tenho os conhecimentos de vocês, estou aprendendo muito, mas nos textos anteriores apareceram umas dúvidas:

- quando vcs falam do Bixiga, é da feira de domingo do Masp ? ou tem outro lugar bom para "garimpar" ?
- o que é o watch winder ?

obrigado e abs

Glauco
Santos/SP


Re: Somos (a)normais?
« Resposta #5 Online: 06 Novembro 2008 às 18:11:44 »
Putzzzz minha namorada me chama de "doente" ....rs  ::)

Tenho uma mania "besta", após a saida do banho costumo pegar a toalha já molhada e passar no relogio que estou usando naquele dia .... :o e na hora de dormir, pego um lenço de papel e dou uma limpada em todos os meus relogios !!!!

Uma coisa que sou diferente da moçadinha é com relação a precisão do relogio, nunca liguei para isso .... :P logicamente que dentro de um parametro normal de funcionamento para um relogio vintage, no qual se atrazar um pouco não há problema para min.

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #6 Online: 06 Novembro 2008 às 18:20:26 »
Oi Glauco!
Estou numa situação bem parecida com a sua: só aprendendo!
Até agora, com um fórum razoavelmente novo, já tenho aproximadamente 10 horas de navegação por ele! Ainda não me sentia a vontade para participar das discussões técnicas... Mas, essa eu sei responder: a feira do Bixiga acontece aos sábados, numa pracinha entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, quase chegando na Brigadeiro Luís Antonio. Comecei a entender mais sobre meus relógios (e a conhecer pessoalmente outros participantes do fórum), levando minhas peças para revisão em um conhecido relojoeiro de Moema. Inclusive já comprei, através dele, alguns relógios bem interessantes.
Mas, de acordo com o tópico, também estou começando a me sentir cada vêz menos normal...
Abraço,

« Última modificação: 06 Novembro 2008 às 18:22:35 por Sá »
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #7 Online: 06 Novembro 2008 às 19:22:54 »
Savio,

Também tenho a mania de limpar os relógios após o uso.

Caramba, a cada post que eu leio me sinto mais normal !!!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #8 Online: 06 Novembro 2008 às 19:47:10 »
Sou um perfeito "anormal". ;D
Passo uma hora por dia a garimpar na net, a aprender, a ver anúncios de relógios para comprar, a ver revistas da especialidade, etc
O normal, portanto.
Agora vou tentar perceber e entender melhor o funcionamento do movimento mecânico, tentar aprender um pouco.

Um abraço,
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #9 Online: 06 Novembro 2008 às 20:26:53 »
Enéias aos olhos dos "outros" com certeza anormais !! ;D

Mas se toda " anormalidade" desse mundo fosse essa ... com certeza o mundo estaria muito melhor !!! :D ;)

A última que ouví de minha esposa foi a seguinte:

Estava limpando meus relógios, carregando corda, acertando calendários, verificando pulseiras, colocando cronos em funcionamento, etc ...

Eis que ela me diz:

"Coisa de louco" Qualquer pessoa "normal" tem no máximo 2 relógios e olhe lá !!

... E saiu dando risadas !!

 ;D ;D ;D

Abraços !!


Marcos Lima

*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #10 Online: 06 Novembro 2008 às 20:38:54 »
Amigos:
Agora a coisa ficou braba. A questão é que de perto ninguém é normal, conforme o nosso segundo melhor cantor.
As mulheres são assim: num primeiro momento elas olham para nossos relógios e falam: "Fulano, que gracinhas!".
No segundo, elas já dizem: "Fulano, você escolhe um rellógio por dia para usar?" E franzem a testa em dúvida.
No terceiro: "Fulano, outro relógio?". Aí você já sabe que está no laço.
Resumindo, quando ela (a namorada, a noiva, a esposa) fala "Fulano, você é doente!" você está irremediavelmente perdido (talvez isso seja o que você mais queira na vida, perdido de amor por ela).
Eu estou na fase: "Valti, quanto custou este relógio? Faltam duas filhas nossas para terminarem a faculdade".
É claro que em primeiro lugar está a formação das meninas.
Desculpem qualquer coisa e boa semana.
Pandolfi

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #11 Online: 06 Novembro 2008 às 20:55:46 »
Normais...  será que somos mesmo ?

Pois então eu vou lhes contar algo que aconteceu na noite passada... depois vocês me respondam se somos normais mesmo...

Eu tive um sonho...........  tá bom ... pesadelo.... que tinham saqueado o armarinho que eu guardo os meus relógios..  que fica em um móvel no pé da minha cama..... pois bem...  eu acordei.. passei a mão na lanterna que fica na cabeçeira  e para não acordar a patroa sentei no chão do quarto e me pus a conferir um por um.. ( inclusive os que repousavam inertes na caixinha "para restauração"...  quando minha esposa acorda assustada me olha e diz.. é amor.. você deveria ser tratado sob a luz da psiquiatria...  esta é a minha historinha mais recente...  ::)

Abraço a todos os normais como eu !!  ;)
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

*

Pandolfi

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #12 Online: 07 Novembro 2008 às 10:47:02 »
bdalla, reze aos céus, pois ela falou "é AMOR..." ainda.
Quando ela falar que vai doar sua cabeça à ciência para tentarem descobrir se existe alguma coisa dentro dela, como insinuou a minha patroa, é melhor você colocar as barbas de molho.
Desculpe e tiau.
Pandolfi
« Última modificação: 07 Novembro 2008 às 10:49:31 por Pandolfi »

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #13 Online: 07 Novembro 2008 às 11:06:00 »
Pois é pessoal...

As vezes minha namorada me pergunta se eu estou olhando insistentemente as horas ou pro meu relógio..... respondo, obviamente q é para o relógio q estou olhando.... mesmo pq é a pura verdade!!!!

É "normal", eu depois de olhar umas 20 vezes para o meu relógio, não saber q horas são.... pois fico apenas observando a sua beleza......  :)
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #14 Online: 07 Novembro 2008 às 11:14:21 »
 :D

Salve!

Huuummm!

Mas, sem suscitar maiores discussões...
Especialmente com elas!  ;) ;D
Affff!
 ::)


Há também casos de "coleções" (e até armários cheios  :o) de...

...bolsas, sapatos, etc...

E na verdade, em geral  8) todos nós temos (no máximo) dois pés e dois braços...
Não é mesmo?

hahaha!!!!

 ;D  ;D  ;D

Abraços a todos(as)!
 8)

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #15 Online: 07 Novembro 2008 às 11:19:06 »
Me lembrei de algo!!!!

EU pelo menos não vejo ABSOLUTAMENTE NADA DE ERRADO COM A FOTO ABAIXO........

Isso eu acho perfeitamente NORMAL!!!!!!!!!!!  ;D ;D ;D ;D



Abraços,

Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #16 Online: 07 Novembro 2008 às 11:24:12 »
 :D

Bom,...

O modelo não faz lá muito a minha cabeça, não,...
 ;) :D

Mas,...
Certamente haverá quem diga que tem um punho "sobrando" aí na foto.

O que pode ser considerado por alguns como um verdadeiro "desperdício".
 ;D  ;D  ;D

Abraços!

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #17 Online: 07 Novembro 2008 às 11:44:40 »
BOM COMO DIZ AQUELE DITATO NAO MUITO POLITICAMENTE CORRETO
" TARADO NADA MAIS EH DO QUE UM HOMEM NORMAL PEGO EM FLAGRANTE"

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Somos (a)normais?
« Resposta #18 Online: 07 Novembro 2008 às 13:51:48 »

   Falando em mania, elas se maqueiam a toda hora ou fazer unhas toda hora tambem é loucura, não é.

abraços,Tomas
abraços Tomas.

Re: Somos (a)normais?
« Resposta #19 Online: 07 Novembro 2008 às 14:01:33 »
Pois é pessoal...

As vezes minha namorada me pergunta se eu estou olhando insistentemente as horas ou pro meu relógio..... respondo, obviamente q é para o relógio q estou olhando.... mesmo pq é a pura verdade!!!!

É "normal", eu depois de olhar umas 20 vezes para o meu relógio, não saber q horas são.... pois fico apenas observando a sua beleza......  :)

Caramba Mestreaudi !

ainda bem que eu li isto !!  comigo tbém acontece, o chato é quando estou com a família ou amigos e fico também olhando o relógio com freqüência. Quando acabo de olhar, vem alguém e pergunta "- E aí que horas são ?"......putz,  e eu tenho que olhar de novo !!! Já ouvi muita gozação por causa disso  ;D

abs