Menu principal

Victorinox e Tag Heuer, qual escolher?

Iniciado por Luthor, 06 Junho 2012 às 13:37:00

tópico anterior - próximo tópico

RBarbosa

Citação de: Luthor online 06 Junho 2012 às 14:54:56
Obrigado, Vinniearques, acho que o que vai decidir minha escolha vai ser o valor, realmente. Esse Tag é meu sonho de consumo, talvez espere um pouco, mas ainda vou ter um, hoje ou amanhã, mas ainda vou ter um....
Jokr82, será que nos EUA eu consigo por um preço muito melhor? Pelo ebay os preços giram em torno de U$3800 nesse calibre 16.
Alguém que já comprou nos EUA a vantagem é muita? A garantia serve aqui no Brasil (na Hstern)?
Obrigado.

Fala Luthor,

Não vou emitir opinião a respeito dos modelos pois não sou conhecedor como o pessoal aqui do fórum, mas é de se pensar que se um custa x e o outro custa 3x deve haver uma boa explicação.

Mas venho aqui dizer que vale sim muito apena comprar no exterior, acredito que mesmo com o dólar no patamar que está. Além do que em algumas cidades como Las Vegas existe o outlet da Tag, estive lá e posso dizer que dá pra fazer um ótimo negócio. Um amigo meu mesmo conseguiu comprar um Tag Link lá por uns 1000 dólares mais barato.

No meu caso fui à Miami só para comprar o relógio, troquei a passagem por milhas e me hospedei na casa de um amigo. Na época troquei o dólar na menor cotação dos últimos anos R$ 1,69 e comprei meu Rolex GMT II por $8600 (R$ 14.534,00) coisa que no Brasil na Caneta continental custava R$ 21.000,00 ou R$ 18.900,00 para pagamento à vista. Ainda pude passear por Miami 4 dias! =]] Se você já for ao exterior, excelente!

Boa sorte e abs!

Jansen

Nos EUA a vantagem e enorme!!! Com os 9k que esta disposto a pagar consegue viajar e comprar o bicho...
Ate mesmo.
aqui no Brasil se consegue relogios TAG semi novos mais baratos que os 4k. ..
Um victorinox a quartz nos Eua custa no maximo 500 Dolares e compensa a importacao!!!

Tenha paciencia e procure que ja ja voce faz um bom negocio.
Abs

ps.; segue a foto de um VSA Alpnach com mecanismo ETA7750

Comprei aqui no Brasil de um amigo por menos que custa o a quartz citado.
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Luthor

Agradeço a todos pelas valiosas respostas! Realmente o preço nos EUA sai por volta de R$6 mil, portanto, R$3mil a menos do que aqui, o que dá para bancar um passeio bacana por lá, dependendo da ocasião. De fato é mais racional comprá-lo ano que vem lá fora.... acho que vou aguardar e pesquisar bem (valeu pela dica, Alberto Ferreira e Automatic 4 the people!).

Realmente Tag é outra categoria, mas gostei muito do visual dos dois modelos (que achei, pessoalmente, muito parecidos), por isso a criação deste tópico. Claro que a diferença de preço traduz-se em qualidade, mas acredito que para um usuário "leigo" um Victorinox poderia ser perfeitamente apropriado, sem deixar nada a desejar em termos de qualidade (sem querer compará-lo ao Tag, que como bem salientou JotaA, é outra categoria). Por isso, RBarbosa, mesmo a cotação do dólar estando por volta de R$2, estou fortemente inclinado a aguardar uma oportunidade para adquirir um relógio que acho altamente atraente visualmente.

Uma observação que fiz foi que o Victorinox custa pouco mais de U$700, enquanto o Tag fica na casa dos U$3.000,00, portanto uma diferença muito menor do que a praticada aqui no Brasil, lembrando que o Victorinox sai por R$3,8mil e o Tag, pela HStern, R$9,8mil à vista e R$12mil parcelado!!!!!
Enfim, obrigado a todos, mais uma vez pelas excelente e valiosas dicas.
Abraços e até a próxima!

Luthor

Jansen, lindo relógio, parabéns! Mas qual o tamanho dele? Tenho 1,90 e acho relógios com menos de 42mm pequenos para mim....
Obrigado.

Citação de: Jansen online 06 Junho 2012 às 17:29:09
Nos EUA a vantagem e enorme!!! Com os 9k que esta disposto a pagar consegue viajar e comprar o bicho...
Ate mesmo.
aqui no Brasil se consegue relogios TAG semi novos mais baratos que os 4k. ..
Um victorinox a quartz nos Eua custa no maximo 500 Dolares e compensa a importacao!!!

Tenha paciencia e procure que ja ja voce faz um bom negocio.
Abs

ps.; segue a foto de um VSA Alpnach com mecanismo ETA7750

Comprei aqui no Brasil de um amigo por menos que custa o a quartz citado.

vinniearques

Luthor nesse caso a diferença de preço tá mais por ser quartzX automatico do que pelas marcas!

Logico que a marca influencia o preço mais pode ter certeza q se comparar quartz com quartz e aut com aut vai ver que a diferença entre marcas vai ficar menor nos dois casos!

Jansen

43mm de Caixa, sem contar a coroa. Tamanho muito bom!
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Henrique

60 % ?  Tá sendo otimista, vai pagar R$ 3800 e se for vender vai conseguir no máximo R$ 700.  Mesmo em relógios automáticos em excelente estado com Omegas  Speedmaster que na loja valem mais de R$ 9000 tem gente oferecendo 30 % disso.  Tirando Rolex relógio nenhum vale o investimento se a ideia é depois revender.

Citação de: vinniearques online 06 Junho 2012 às 14:12:33
Revenda e tesão mesmo cara, primeiro que um victorinox a quartz é difícil de vender e você vai perder no minimo 60 % até 70% do valor pago e no Tag você alem de vender melhor ele tem mais mercado, e outra que você vai ver por aqui que relógios mecânicos ( automáticos) são bem mais legais que a quartz, difícil explicar mais sei lá relógio automático é pro resto da vida se bem cuidado! o quartz não

digamos que relogio bom é relogio automatico!

MINHA OPINIÂO

Luthor

Salve, salve, nobres foristas!
Então, queria agradecer, novamente, a todos, que, direta ou indiretamente, me ajudaram na escolha. A decisão foi esta: Tag Heuer no pulso!
Dei uma pesquisada e contei com a ajuda de um amigo meu que estava nos EUA. O tag em questão estava U$4200, o que arredondando grosseiramente dá cerca de R$8400. O relógio na HStern estava em R$9780, o que achei razoável, já que eles parcelaram esse valor em 3 vezes.

Mais um sonho realizado. Obrigado a todos pela contribuição.
Até breve.
Abraços.

vinniearques

cara parabéns pela aquisição é um baita relógio!

depois por favor nos brinde com fotos!

abração e curta com saude!

Luthor

Obrigado a todos!
Fui avisado pela assistência técnica que não é recomendável tomar banho com ele, pois além da água quente pode ser que pedaços de sabão ou outro produto fique preso entre as "entranhas" do relógio, o que poderá vir a danificá-lo ou diminuir sua qualidade e (ou) vida útil, etc.
Procede essa informação?
Devo dar corda sempre que for usá-lo, se usá-lo a cada dois dias? Ou basta colocar no pulso e pronto?

Mais uma vez, obrigado a todos e, em especial, pela atenção prestada pelo jokr82 que me brindou com sua experiência e fotos sobre alguns (belos) modelos que ele possui.  ;)

Vou viajar este fim de semana e, semana que vem, posto algumas fotos.
Grande abraço a todos e
Felicidades!

vinniearques

sim procede, nunca se deve tomar banho com relógio, o vapor entra na maquina e ai dá zebra!

se for usar de dois em dois dias acho que a reserva de marcha segura ele funcionando, ai quando é assim só coloco no pulso mesmo, agora se tiver parado sempre é bom dar umas 10 voltas na corda e ai colocar no pulso e usar normal!

abração!

Alberto Ferreira

Citação de: Luthor online 21 Junho 2012 às 18:44:11
...
Fui avisado pela assistência técnica que não é recomendável tomar banho com ele, pois além da água quente pode ser que pedaços de sabão ou outro produto fique preso entre as "entranhas" do relógio, o que poderá vir a danificá-lo ou diminuir sua qualidade e (ou) vida útil, etc.
Procede essa informação?
...

Salve!
Claro que sim!
Esta é uma recomendação básica.

Abraços!
Alberto

Luthor

Obrigado, Alberto e Vinniearques!
Dei uma lida no manual, bem enxuto, devo acrescentar, e não consta essa recomendação básica. Estranho. Acho que deveria constar, já que eles alertam para não proceder com ajustes entre as 20h e 2h. Falam que o relógio é testado em condições extremas de temperatura durante tantas horas, então um chuveiro, na teoria, não deveria causar qualquer problema.
Só minha singela opinião, mas que não custa nada respeitar.
Valeu, pessoal.

jokr82

Oba!!

Obrigado Luthor, e que bom que eu pude te ajudar  ;D

Sim, vapor estraga e muito o relógio, principalmente as juntas da vedação, que se estragar tchautchau, pois entra água e tudo mais poeira etc e tal.

Eu não sabia que não podia arrumar o relógio ou a data ou dar corda em certo horário, até que por causa disso, uma das causas, a coroa do meu Tag Heuer Link expanou(saiu na minha mão), pois eu sempre ficava fazendo isso sem respeitar o horário certo.

::)

Abs meu querido boa viagem, e principalmente não se esqueça das fotos!!!!

8) ;)

Alberto Ferreira

Salve!

Luthor,
Este é o ponto.  O manual, como tantos outros, infelizmente, é menos que básico, você até "pegou leve" ao chamá-lo de "enxuto".

E, na verdade, ao dizer que era algo "básico" eu me referia a ser algo válido para qualquer relógio. Para, profilaticamente, evitar eventuais problemas.
Mas, este "básico" pode mesmo não constar explicitamente de manuais.
Pode até ficar meio que subentendido ou nem ser considerado.

E é aqui, no FRM, que nós trocamos ideias a respeito dessas coisas.  ;)

Se não (e, por favor, a minha brincadeira aqui é apenas para desopilar, ok?), passa a ser como aquele "warning" que foi anexado às instruções de um forno de micro-ondas...
Proibindo terminantemente que "pets" fossem colocados, lá para secar após o banho...
...depois que uma senhora fez isso.  E escreveu para o fabricante reclamando que o Lulú morreu...  ;)

Abraços!
Alberto
8)

Luthor

Pois é, Alberto, eu, na minha humilde opinião, nem chamaria de básico para relógios em geral e, sim, básico para relógios dotados de um certo mecanismo de funcionamento ou modelo. Veja se algum GShock precisaria disso? Hehe! Tenho relógios Citizen, Tissot, Casio (Gshock), Oakley e em nenhum nunca fui avisado desse tipo de recomendação de não usá-lo no banho. A assitência técnica autorizada da HStern aqui em Brasília, me informou que nem era tanto o problema do aquecimento, algo que eu já suspeitava, mas sim que o uso de sabão poderia danificá-lo.
Eles, inclusive, que me avisaram para não alterar a data no período entre as 21h e 1h.
Depois, li o manual e lá constava entre 20h e 2h e recomendava lavá-lo com água doce e detergente neutro, sem nenhuma observação quanto ao calor, alertando inclusive que foi testado em temperaturas altas.

Mas, não custa nada ter algum cuidado extra, certo?
Obrigado a todos, mais uma vez por compartilhar informações e experiências e Jokr82, postarei as fotos na segunda ou terça.
Forte abraço e cuidem-se!

vinniearques

Citação de: Luthor online 22 Junho 2012 às 15:22:51
Tenho relógios Citizen, Tissot, Casio (Gshock), Oakley .............

Nesse também não se pode tomar banho, independente do mecanismo, quartz, automatico, qualquer que seja, não é bom tomar banho!

FALCO

Citação de: Luthor online 21 Junho 2012 às 18:44:11...
...

Será que é assim mesmo?
Será que existe tanto contato assim com as vedações e estas substâncias são tão "nocivas"?
Será que a temperatura é assim tão alta? 38º~43º?
Entendo que não se tira muito de tomar banho com o relógio, mas será que é tão prejudicial assim?
Pessoalmente acho que é uma preocupação desnecessária. Acho que o contato é mínimo e a "agressão" inexistente, em relógios resistentes à água neste nível.

PS. banho de chuveiro, certo? banho não é sauna, certo? relógio e pulseira à prova d'água, certo? sem loucuras, certo?
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Certo.  ;)

Como caldo de galinha...

Mas, o comentário do Falco está certo...

Sem "paranóias". Certo?
8)

Abraços,
Alberto

Luthor

Concordo, Falco. Sem exageros, sendo apenas razoável e usando o bom senso. Tenho relógios que só restaram a caixa e que foram utilizados centenas de vezes em sauna, banho, vôlei, basquete, natação, etc e nunca tiveram nenhum tipo de problema de vedação. Era um citizen new wingman.....boas lembranças...cansei de sair da sauna e pular direto na piscina com todos os relógios que tive e, felizmente, nunca tive problemas.
Pessoalmente, não acredito que um banho morno seja capaz de danificar um relógio. Seja um banho, sejam mil.
Cada um faz o que bem entender....que bom que neste fórum temos subsídio para uma tomada de decisão coerente e tecnicamente embasada.
Muito bom. Fórum muito bom mesmo!
Saudações!