Menu principal

Victorinox e Tag Heuer, qual escolher?

Iniciado por Luthor, 06 Junho 2012 às 13:37:00

tópico anterior - próximo tópico

Luthor

Salve, salve, nobres foristas! Este é o meu primeiro post e fiquei impressionado com a excelente qualidade dos debates! Parabéns a todos!
Sou leigo no assunto e estou interessado em um desses dois relógios, então, a quem puder me ajudar, gostaria de dicas sobre a qualidade dos dois produtos e se vale realmente o custo benefício, tendo em vista que são dois modelos distintos, mas que gostei muito.
O primeiro é um Victorinox Swiss Army Chrono Classic XLS (mod. 241443)
Movimento Swiss-made
Caixa em aço inoxidável (316L)
Fundo rosqueado
Coroa protegida
Resistente à água a até 100 M (10 ATM, 330 pés)
Vidro de safira resistente a riscos com triplo acabamento antirreflexo
Ponteiros e marcadores das horas luminescentes
Data
Bracelete de aço inoxidável
Fecho de segurança duplo
Fecho invisível
Funções do cronógrafo
Permite precisão de contagem de 1/10 de segundos
Contadores de 60 segundos e 30 minutos
Escala taquimétrica
Cor do mostrador   preto
Diâmetro   45 mm
Característica   cronógrafo
Cor da pulseira   bracelete de aço
Movimento   Cronógrafo quartzo
Mostrador   preto
Bezel   preto

O outro é um Tag Heuer calibre 16
TAG Heuer Carrera Calibre 16 watch, 43mm.

PRODUCT DETAILS
Movement: Automatic chronograph
Feature: Day / date
Case size: 43mm
Crystal: Sapphire with double anti-reflection treatment
Dial: Black
Band: Bracelet
Band material: Metal
Water resistance: 100 meters
Case / bezel: Polished steel / black aluminum
Model #: CV2A10.BA0796

Então, senhores, quem puder ajudar ficarei muito agradecido. Lembro que o Victorinox (3 anos de garantia) custa cerca de R$3800, enquanto o Tag (2 anos de garantia) custa R$9800 à vista. São preços completamente distintos para "bolsos" distintos, mas ambos são lindos, na minha opinião, só que um é Tag....
Saudações!
Luthor!

VIP

Bem vindo!!

Sou suspeito, mas acho esse modelo da Tag Heuer o mais bonito da marca, ficaria sem duvida com ele.

:D
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

vinniearques

Tag com certeza por ser AUTOMATICO, vai por mim uma hora você vai ver como apesar de mais caro vale muito mais a pena e o mercado é bem melhor!

Luthor

Vipimports, maravilha de relógio, parabéns!!!
Mas a diferença de qualidade entre o Victorinox e o Tag é tão grande assim?
E o que vc quis dizer, Vinniearques, com a questão do mercado ser bem melhor? É sobre a revenda?
Obrigado pela ajuda.

Adriano

Comparar os dois relógios diretamente é impossível. É comparar BMW série 1 ou Mercedes classe A com BMW série 3 ou quem sabe 5 ou com Mercedes classe C ou quem sabe E.

Mas comparando negócio x negócio, você vai levar mais relógio pagando pelo Tag do que levará pagando pelo Victorinox.

Não pela marca não, pois os Victorinox são ótimos relógios. Mas esse é o tipo do modelo que cai numa faixa de preço de relógios a quartzo na qual se cobra muito para oferecer pouco, para qualquer marca. Mais de R$ 2.000,00 num crono a quartzo, e ainda por cima com G10, para mim não rola. Ainda mais quase R$ 4.000,00...

Fora que, como bem ressaltado pelo Vinnie, se você comprar qualquer crono quartz suíço dessa faixa de preço, sair da loja e 5 minutos depois tentar vender, não vão te pagar mais de R$ 1.200,00 mesmo com caixa e papéis. Ok, pode ser que você não se importe com isso, mas mesmo para quem não se importa com valor de revenda, como eu, mas aprendi que tem limite e que é preciso levar isso em consideração, mesmo que seja em prioridade mais baixa possível.

Abraços!

Adriano

vinicius

Cada um, cada um... Eu pagaria os R$ 9.800,00 nesse TAG, e jamais pagaria os R$ 3.800,00 num cronógrafo a quartzo como esse. Acho bacana esse Victorinox, etc., etc., mas acho caro pela sua proposta. Já o TAG, acho caro, mas é um senhor relógio, cronógrafo mecânico com corda automática, totalizador de horas, minutos e segundos...

Abs.

vinniearques

Revenda e tesão mesmo cara, primeiro que um victorinox a quartz é difícil de vender e você vai perder no minimo 60 % até 70% do valor pago e no Tag você alem de vender melhor ele tem mais mercado, e outra que você vai ver por aqui que relógios mecânicos ( automáticos) são bem mais legais que a quartz, difícil explicar mais sei lá relógio automático é pro resto da vida se bem cuidado! o quartz não

digamos que relogio bom é relogio automatico!

MINHA OPINIÂO

Luthor

Citação de: Adriano online 06 Junho 2012 às 14:09:18
Comparar os dois relógios diretamente é impossível. É comparar BMW série 1 ou Mercedes classe A com BMW série 3 ou quem sabe 5 ou com Mercedes classe C ou quem sabe E.

Mas comparando negócio x negócio, você vai levar mais relógio pagando pelo Tag do que levará pagando pelo Victorinox.

Não pela marca não, pois os Victorinox são ótimos relógios. Mas esse é o tipo do modelo que cai numa faixa de preço de relógios a quartzo na qual se cobra muito para oferecer pouco, para qualquer marca. Mais de R$ 2.000,00 num crono a quartzo, e ainda por cima com G10, para mim não rola. Ainda mais quase R$ 4.000,00...

Fora que, como bem ressaltado pelo Vinnie, se você comprar qualquer crono quartz suíço dessa faixa de preço, sair da loja e 5 minutos depois tentar vender, não vão te pagar mais de R$ 1.200,00 mesmo com caixa e papéis. Ok, pode ser que você não se importe com isso, mas mesmo para quem não se importa com valor de revenda, como eu, mas aprendi que tem limite e que é preciso levar isso em consideração, mesmo que seja em prioridade mais baixa possível.

Abraços!

Adriano

obrigado pela explicação, Adriano, mas neste sítio (http://forums.watchuseek.com/f67/review-victorinox-swiss-army-classic-chrono-xls-241445-a-562814.html) parece que o Victorinox não tem mais o G10. Pelo menos foi o que o meu enferrujado inglês conseguiu entender: "ion VSA classic chrono. Time keeping has been fantastic. Independent hour change which make changing timezone on travelling trip a breeze, hacking second hand and date window at 6 O'clock. 30 Minutes chrono with 1/10 Second counter similar to the regular classic chrono."

Além disso, desculpe-me pela "leiguice", mas qual a principal vantagem do Tag em relação ao Victorinox? Obrigado.

vinicius

Uma imagem vale mais que mil palavras...

Adriano

Humm, se o camarada diz que dá para acertar as horas em saltos de uma hora, então deve ser uma ETA 251.xxx. É um mecanismo BEM melhor, aliás, um dos melhores cronos a quartzo já feitos. Mas ainda acho muito caro e permanece a mesma conta: o TAG oferece mais.

Só por ser mecânico já é sozinho a maior e principal vantagem do TAG.

Quer uma sugestão? Porque não procura por um Victorinox crono automático? Eu por exemplo sou bem mais um daqueles novos Alpnach do que esse TAG. Questão de gosto pessoal mesmo, mesmo sabendo que o TAG está numa categoria acima.

Abraços!

Adriano

JotaA

Cara, a Tag Heuer está um nível acima. A Victorinox, concorre com Tissot, Mido, é uma marca de entrada. Ja a Tag, mira a Omega, Breitling...

Luthor

Impressionado com a qualidade das respostas! Obrigado a todos!
Mas realmente o maior "problema" do Tag é o preço. Por isso perguntei sobre o custo benefício dos dois relógios....
De fato o Tag é melhor, mas também é aproximadamente 3x mais caro....

Realmente a imagem diz tudo, Vinícius. Bela foto!
Adriano, vou procurar um Alpnach, mas quero um relógio com tamanho de 44mm no mínimo. Será que ele tem essas medidas?
Obrigado mesmo, pessoal.
Vou refletir sobre as opiniões altamente qualificadas que obtive aqui e sobre o preço do Tag.... $erá que vale? hehe....
Abraços...

vinniearques

Cara na verdade o que acredito que TODO mundo vai te falar é pra ir de Automático, independente da marca ( desde que que boa claro) e modelo, o negocio é movimento automático, eu mesmo prefiro um Seiko automático a um victorinox a quartz

de novo afirmo que é MINHA OPINIÂO

jokr82

Bom para mim, não tem como comparar relógios a quartz, com automáticos!

eu por exemplo tenho 4 Tag Heuer, então, já sabe qual será a minha opinião, certo  ;D 8)

Ainda mais que o modelo Carrera, tem vários modelos, e ainda mais, que Carrera na minha opinião é o modelo mais bonito e mais famoso da Tag Heuer, ressaltando, que esse modelo Carrera já tem vários e muitos anos no mercado.

Boa sorte na escolha, e seja bem vindo  ;)

Luthor

Obrigado, Vinniearques, acho que o que vai decidir minha escolha vai ser o valor, realmente. Esse Tag é meu sonho de consumo, talvez espere um pouco, mas ainda vou ter um, hoje ou amanhã, mas ainda vou ter um....
Jokr82, será que nos EUA eu consigo por um preço muito melhor? Pelo ebay os preços giram em torno de U$3800 nesse calibre 16.
Alguém que já comprou nos EUA a vantagem é muita? A garantia serve aqui no Brasil (na Hstern)?
Obrigado.

jokr82

Luthor!

todos os relógios que eu tenho, sim vale na H.Stern.

Todos os relógios que eu tenho nenhum foi comprado no Brasil.

Comprados em NYC, Aruba, NYC, e só 1 que eu comprei no duty free do Brasil, pois sairia mais barato do que em Londres e Barcelona.

abs

Luthor

Mas a diferença de preço é muito grande? Só poderei viajar para o exterior ano que vem...
Valeu!

Citação de: jokr82 online 06 Junho 2012 às 15:02:59
Luthor!

Comprados em NYC, Aruba, NYC, e só 1 que eu comprei no duty free do Brasil, pois sairia mais barato do que em Londres e Barcelona.

abs

jokr82

Citação de: Luthor online 06 Junho 2012 às 15:09:02
Mas a diferença de preço é muito grande? Só poderei viajar para o exterior ano que vem...
Valeu!

Citação de: jokr82 online 06 Junho 2012 às 15:02:59
Luthor!

abs

sim dóllar é bem mais barato do que em reais, então comprar fora é bem melhor.

sei lá, te mandei uma mp, de uma olhada.

abs

automatic for the people

Bem...

Concordando com muitos, difícil comparar estes 2 modelos, mas fico com o TH por uma loooonga distância. E caro Luthor, o preço praticado aqui no Brasil pela H Sten em relação a marca, é quase um ROUBO, portanto, economiza e compra teu Carrera na próxima viagem...

abs

AFTP

Alberto Ferreira

Salve!

Seja bem vindo, Luthor!

Corroborando o que foi dito.

- É mesmo uma questão de gosto pessoal e nós não podemos descartar também de "bolso", ou mais exatamente aquilo que sairá dele para "entrar na caixinha".

- Para mim, e sem preconceitos (que eu não tenho... ...quartz´s também têm seu lugar...), melhor que seja mecânico.

- Eu pesqusaria bem, pois você disse ter tempo, e iria de crono mecânico, da Vitorinox.

Continue participando.
Sempre que puder!  8)

Abraços!
Alberto