Menu principal

Voces Trocariam???

Iniciado por BCRodrigues, 25 Junho 2012 às 23:56:06

tópico anterior - próximo tópico

BigPaul

Citação de: Adriano online 26 Junho 2012 às 12:25:53
Citação de: BigPaul online 26 Junho 2012 às 11:30:07

a marca Corum é sem expressao nenhuma

Paul

Minha opinião apenas: acho que também não é bem assim. Não sei se foi apenas exagero do termo, mas sem expressão nenhuma? Não gostar da marca ou do modelo é uma coisa. Aliás, eu sou um que não gosto de quase nenhum modelo nem simpatizo muito com a marca. Mas acho a Corum uma manufatura de muito respeito, com relógios de qualidade muito alta. E não é para menos que seu estande fica "na porta" do salão da Basiléia.

Repito, apenas minha opinião.

Abraços!

Adriano

Adriano eu concordo 100% com voce, eu acho que expressei de forma errada, apesar que ele utiliza sim maquina de boa qualidade e isso eu nao tenho duvidas, mas o design dele e o conceito entre os colecionadores e conheço muitos colegas que tambem nao simpatizam com a marca, eu acho que exagerei na expressao, eu quiz dizer mais sobre a estetica do relogio.

Paul

Adriano

;)

Também não conheço quase ninguém que goste. E realmente no Brasil tem pouco conceito. Aliás, aqui no Brasil o pessoal só conhece aqueles clássicos com as bandeirinhas náuticas no mostrador. Quando se pensa em Corum, se pensa naqueles modelos, tão quanto quando se pensa em Orient, muitos ainda pensam nos antigos automáticos com mostrador varejeira. Ficaram com o estigma desses modelos.

Abraços!

Adriano

BCRodrigues

Pessoal OBRIGADO À TODOS PELAS RESPOSTAS...Adriano obrigado pela parte técnica do relógio, pois no CORUM me pareceu que a medição da fração do tempo que o mesmo propõe parece que não tem sentido. VOLTO A DIZER, OBRIGADO DEMAIS A TODOS!!!!! Mas obrigado ao colega Vinícios pela comparação entre os prós e contras, valeu!!!!!! agora explicando com mais detalhe.....me encantei pelo relógio...isso é um fato!!!! MAS CONSIDERANDO OS FATORES AQUI MENCIONADOS, dentre eles, se eu trocasse com certeza, pela empolgação eu provavelmente curtiria pouco o encanto e depois ia "enjoar" do relógio e aí? vem a questão da revenda como mencionada aqui por voces, seria realmente um problema :'( :'(...já os outros modelos eu posso curtir bem mais....ou caso resolva vende-los, venderei com mais facilidade, como os colegas disseram...e pensarei bem melhor pra comprar um outro modelo que eu tb me encante, com a questão técnica que ele (o relógio) realmente se propõe e por fim, com paixão que nos rege a ter essas "crianças" nos nossos pulsos...NÂO VOU TROCAR....OBRIGADO A ESSE FORUM ( DIGO AOS AMIGOS QUE AQUI TENHO FEITO!!!!) Abraços do BC ( só não sou Banco Central....rsrssrs)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

mestreaudi

Rafael.

Desotti

BC, faço coro com todos os colegas, você tomou a decisão certa.

Metais preciosos em relojoaria realmente elevam os preços às alturas e, num relógio de marca já pouco comercializada em nosso mercado como a Corum, deixam o negócio por demais desvantajoso.

Além disso o relógio é muito chamativo, o amigo perderia a versatilidade de uso de suas duas ótimas peças e certamente atrairia mais a atenção dos "amigos do alheio", algo que infelizmente devemos sempre levar em consideração nos dias atuais.

[[]]'s

BCRodrigues

Citação de: Desotti online 26 Junho 2012 às 14:43:58
BC, faço coro com todos os colegas, você tomou a decisão certa.

Metais preciosos em relojoaria realmente elevam os preços às alturas e, num relógio de marca já pouco comercializada em nosso mercado como a Corum, deixam o negócio por demais desvantajoso.

Além disso o relógio é muito chamativo, o amigo perderia a versatilidade de uso de suas duas ótimas peças e certamente atrairia mais a atenção dos "amigos do alheio", algo que infelizmente devemos sempre levar em consideração nos dias atuais.

[[]]'s

Relamente Desotti...Estava tão encantado que não vi esse aspecto importante nos nossos dias atuais....obrigado...valeu!!!!!! :D :D
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

FALCO

Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*

Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boat
Se vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Desotti

Citação de: Adriano online 26 Junho 2012 às 00:10:27...até hoje não entendi a utilidade do foudroyante em um relógio cuja frequencia não seja 36.000 a/h. Quem mede alguma coisa em oitavos de segundo? É uma fração e tempo que simplesmente não existe!...

Grande Adriano, aproveitando a deixa, além do El Primo Striking 10 o amigo sabe se existem ou já existiram outras peças com função foudroyante e frequência de 36.000 a/h?

Eu já vi vários cronógrafos pela web que medem 1/8 ou 1/6 de segundo (Panerai, Hublot, GP, JLC, Graham...), mas fora o El Primo citado não encontrei nenhum outro que permita medir décimos de segundo.

[[]]'s

Adriano

Eu não vejo o menor sentido nos foudroyantes que medem essas frações. É como ter uma trena que divide o metro em, digamos 8 partes de 12,5 cm, ao invés de 10 partes de 10 centímetros ou 100 de 1 cm. O que se faz com uma trena dessa? Nada.

Respondendo à pergunta, existe o Tag Grand Carrera Caliper, que é equipado com o Calibre 36, e que mostra décimos de segundo. Aliás, o fez antes mesmo que a Zenith.

Tem ainda os Tag Calibre 360 e o Mikrograph, que medem centésimos, e automaticamente, décimos, e os Mikrotimer Flying 1000, que mede milésimos.

Agora, sem ser mecânico de pulso, há inúmeros stopwatches mecânicos que fazer isso.

Abraços!

Adriano

Laércio

Não trocaria de jeito nenhum!
abs
Laércio

Rodrigão

O Corum é feio pa caramba!
Abraço,

Rodrigão.

murilolsd

Citação de: Paulo Sergio online 26 Junho 2012 às 00:06:56
Eu não trocaria...
Primeiro pois a marca não me agrada em seus desenhos. Depois, o amigo tem dois "baita" relógios, para qualquer ocasião... onde vai usar esse Corum chamativo de ouro? Além de tudo, para negocia-lo no futuro, creio que seria f..a!!!  :-\ :-\ :-\
Respondi!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

+1
Não trocaria "nem a pau Juvenal"! :P

automatic

Não trocaria 2 modelos atemporais por um fashion.
Daqui a 10 anos este Corum ninquem vai querer...

DonPepe

Citação de: automatic online 26 Junho 2012 às 18:34:56
Não trocaria 2 modelos atemporais por um fashion.
Daqui a 10 anos este Corum ninquem vai querer...

Concordo em gênero, número e grau. Acho que esse argumento vai no cerne da questão. E por conta disso, eu não trocaria... Pegaria os 10 paus e compraria um TERCEIRO relógio atemporal (um speedy moon quem sabe)  ::)

Abraços!

VIP

BC,

Esse Corum é mico, vai casar com o relógio ... Depois no máximo vai valer seu peso em ouro.

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

TUDA

Citação de: FALCO online 26 Junho 2012 às 14:54:53
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*

Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boat
Se vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...

Mais uma vez o amigo Falco está 1000% certo.
Meu Deus do céu, reparo que 99% das opiniões são na questão de liquidez na posterior negociação.... Tudo bem que tb não trocaria nunca, mas pelas peças e não na dificuldade de uma posterior venda. Pô, gostamos de relógios e colecionamos,pagamos o preço justo,  então tem que contar o coração tambem. A satisfação no nosso pulso é algo....... Grande parte do pessoal compra já pensando na venda!!!! Achando o do gosto, case.  ;D

guilherme augusto

Diferentemente da esmagadora maioria eu gosto da Corum. Não especificamente do modelo que vc pretende, mas gosto de outros Admirals Cup.
Porém, não gosto de ouro em relógio. Se fosse muito rico, TALVEZ comprasse de ouro branco ou até de Platina, mas como não sou o ouro é apenas um detalhe que, para mim, encarece o relógio.
Então, especificamente o negócio aventado pelo colega eu não faria.

aguiar

Nem a pau !!!

Abs

edulpj

Até agora, todos os argumentos contrários "se sustentaram" em cima de dois pontos:

1. Valor de revenda futuro supostamente baixo

2. Estética

O primeiro, só resiste no caso do comprador resolver vender no futuro. Será que ocorreu aos "analistas de mercado", que pode não ser essa a intenção???

O segundo argumento, depende EXCLUSIVAMENTE de gosto pessoal... E obviamente, ESTÁ TOTALMENTE FORA DE DISCUSSÃO.

Quanto a valor futuro, lembro de quando comprei minha moto. Estava oscilando entre um modelo Honda e um modelo Yamaha. Os diligentes "entendedores", me diziam pra comprar Honda. O argumento mais comum que ouvi foi: "Honda é Honda"... O que na verdade, não explica, nem justifica coisa nenhuma.

O modelo Yamaha, era INFINITAMENTE SUPERIOR. Ia ter perda de valor de mercado? Talvez, mas como eu pretendia ficar pelo menos quatro anos com ela, achei insano encarar uma moto que eu NÃO GOSTEI só por causa de uma EVENTUAL valorização futura...

Mario Sergio

Citação de: BCRodrigues online 25 Junho 2012 às 23:56:06
Pessoal, Estou num dilema, posso trocar dois dos meus relógios mais um volta em $$...meus relógios seriam um PANERAI RADIOMIR (PAM 380) e um BREITLING SUPEROCEAN 44mm e 10 PAUS....e Receberia um  CORUM ADMIRAL CUP COMPETITION LEAP SECOND (OURO ROSE) ...EIS A QUESTÃO, VALE A TROCA? VOCES TROCARIAM??? PORQUE??  ??? ??? ??? Agradeço as opiniões, Abraços BC.

Fonte Internet (Ebay)

Tb não trocaria, vai usar onde???????
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho