Menu principal

Voces Trocariam???

Iniciado por BCRodrigues, 25 Junho 2012 às 23:56:06

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve!

Bem,...
Eu vou partir de uma pressuposição, que o amigo BC quer "ouvir" opiniões pessoais e, portanto, independentes e com focos diferentes da eventualmente sua...

Ok, eu até creio que ele deu uma certa "deixa" ao mencionar na sua pergunta valores e o fato do Corum ser de ouro, etc.  ::)

Bem,...
Divagações preliminares, estas, à parte,...

Eu não trocaria.

Meus "motivos"?
Os dois que o amigo tem do seu pretenso lado da troca se aproximam muito mais do meu perfil horológico ( ::)  ;)), que este Corum.

Aliás, eu nem acho o Corum feio...
Mas temo que "enjoaria" rapidamente, e me arrependeria, caso trocasse.

Mesmo que fosse "sem volta"... (literalmente).  ::)

Abraços!
Alberto

jfestrelabr

Citação de: TUDA online 26 Junho 2012 às 22:57:14
Citação de: FALCO online 26 Junho 2012 às 14:54:53
Citação de: jfestrelabr online 26 Junho 2012 às 13:27:04
O problema aqui é o seguinte, o que realmente vale? vale mais o que vende mais fácil ou vale mais o que enche os olhos de quem quer comprar.
O nosso mercado PECA por ser um mercadinho, a maioria das pessoas vivem só do mesmo, (ROLEX,OMEGA e agora Hublot) qualquer coisa fora disso gera esse tipo de questionamento, EU PARICULARMENTE acho que não vale a pena OK opinião pessoal pois os modelos não me agradam , mas se vc quer e vai sentir feliz com a troca porque não? nós estamos sempre preocupados com o valor de revenda dos relógios, o que acaba nos transformando em meros comerciantes e não colecionadores ou admiradores, vá ao mercadolivre e veja o que virou aquilo.
:-*

Concordo com 101% do escrito.
Assim como todos, acho que não vale.
Mas...
Como dizem os gringos:
whatever floats your boat
Se vai te agradar, fazer feliz, satisfazer, vai fundo...

Mais uma vez o amigo Falco está 1000% certo.
Meu Deus do céu, reparo que 99% das opiniões são na questão de liquidez na posterior negociação.... Tudo bem que tb não trocaria nunca, mas pelas peças e não na dificuldade de uma posterior venda. Pô, gostamos de relógios e colecionamos,pagamos o preço justo,  então tem que contar o coração tambem. A satisfação no nosso pulso é algo....... Grande parte do pessoal compra já pensando na venda!!!! Achando o do gosto, case.  ;D

Brasil meu amigo hehehehe, o pessoal pensa só na questão da revenda hehehe, mercado emergente é assim. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

BCRodrigues

Pessoal...esse "dilema" me percorre...já comprei relógios pela emoção estou com ele até hoje independente do preço...já comprei pela razão e perdi o "T" depois de pouco tempo e praticamente nem usei-o, tive que "passar pra frente"...aí vem a questão que sempre pensamos mesmo...( amigos Falco, Estrela, Edu, Alberto..desculpe-me se esqueci de alguém) ...a questão é....Até quando vamos ter o verdadeiro gosto naquele relógio? ou já compramos pensando no pos-venda? quando formos troca-lo como ficará a perda pelo uso (o nem uso)? é realmente preocupante...pois muitas vezes perdemos aquele gosto mais rápido até por esses fatos...e quando desejamos alçar voos mais altos, diga-se errando ou não...somos freados principalmente ( é verdade mesmo!!!!!) pela relação pós-venda e nesse caso específico a minha principal preocupação foi:  1) Funcionalidade do relógio, dita anteriomente pelo Adriano; 2) A questão de ser "ouro" pois é um chama para o "amigo alheiro" e 3) Realmente o medo de enjoar logo e ai entrar nos questionamentos aqui ora citados....por isso que realmente estou desistindo da troca.

MAS acho que é uma boa discurssão e tanto...e que devemos continuar debatendo as variantes nesse processo, que podemos chamar, digamos PAY-horológico..rsrsrs...Abração à todos mesmo...e que bom esse saudável debate de ideias...obrigado!!!! BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

jfestrelabr

BC eu tenho algumas coisas que não vendo nem a pau, nem mesmo para alcançar voos maiores, decidi isso e pronto, porque senão voce PODE, vem bem PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.
Rolex ou Rolex.

Rafa_Almeida

Nesse caso específico, eu não trocaria.

Mas a questão nem é comercial, muito menos pq a troca seria de 2 relógios por um, já troquei até 3 por 1! E se alguém aceitar eu troco nove notas de R$10,00 por apenas uma de R$100,00... Algum interessado?

Mas falando sério, não faria essa troca simplesmente por não simpatizar com esse modelo da Corum, apenas por isso.

Abraços,

Rafa

Rafa_Almeida

Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 15:02:41
...PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.

Isso é a mais pura verdade!

Clélio

Olá para todos... eu não trocaria pois o modelo não me agrada.
  Mas no que tange a relógios eu não sou nada racional... uma vez troquei um Kontiki muito, muito novo por um Seiko Ufo razoável.
   Eu até gostava do Kontiki, que na época tinha mais liquidez, mas por ser pequeno dificilmente usava. 
    O vendedor era um senhor que deveria ter uma memória afetiva muito ligada ao Eterna, pois ficou felizão..., como eu também  ;D

Abs

Adriano

Caras, eu ainda acho que colecionismo ou ajuntamento, como queiram, é hobby, e hobby deve ser prazer, e não angústia. E queira ou não, hobby consome dinheiro. Até coleção de tampinha de garrafa de cerveja consome dinheiro. Então, a partir do momento que a pessoa se mete num hobby, tem que saber disso. A grana "vai".

E baseado nessa filosofia, ao contrário de ficar pensando em valor de revenda, eu prefiro pensar que, "já que está na chuva, é para se molhar", ou "lascado por lascado, truco", embora o ditado popular não seja exatamente com essas palavras. Logo, eu coloco o prazer antes das contas. Se você quer ter e puder ter, vá e compre e pronto. Claro que, quando passei a poder comprar relógios mais caros, a questão do valor passou a contar mais do que com relógios mais baratos. Até porque a experiêcia me mostrou que já vendi relógios que, quando comprei, pensei que nunca mais iria vender. Não posso prometer isso para nenhum dos meus relógios. As noções mudam, os gostos se aprimoram... enfim, tudo pode acontecer e amanhã posso querer, ou posso precisar, botar um relógio "na fogueira".

Então ignorar completamente essa questão do valor de revenda, especialmente para relógios mais caros, não é bom. Pois um nível de sanidade e responsabilidade financeira é bom para tudo. Ninguém deve fazer negócios suicídas. Mas colocar isso na frente de algum negócio, eu realmente nunca fiz. Pelo contrário, tive relógio que paguei acima da média, usei, e vendi mais barato do que paguei, mas vendi muito satisfeito pois fiz ótimo proveito dele enquanto foi meu.

Agora, tem quem quer comprar o relógio, usar ele, até dar uma detonada nele, e vender sem perder um centavo sequer, ou melhor ainda, ainda quer lucrar. Aí fica difícil...

Abraços!

Adriano

Mario Sergio

Citação de: Adriano online 27 Junho 2012 às 16:57:54
Caras, eu ainda acho que colecionismo ou ajuntamento, como queiram, é hobby, e hobby deve ser prazer, e não angústia. E queira ou não, hobby consome dinheiro. Até coleção de tampinha de garrafa de cerveja consome dinheiro. Então, a partir do momento que a pessoa se mete num hobby, tem que saber disso. A grana "vai".

E baseado nessa filosofia, ao contrário de ficar pensando em valor de revenda, eu prefiro pensar que, "já que está na chuva, é para se molhar", ou "lascado por lascado, truco", embora o ditado popular não seja exatamente com essas palavras. Logo, eu coloco o prazer antes das contas. Se você quer ter e puder ter, vá e compre e pronto. Claro que, quando passei a poder comprar relógios mais caros, a questão do valor passou a contar mais do que com relógios mais baratos. Até porque a experiêcia me mostrou que já vendi relógios que, quando comprei, pensei que nunca mais iria vender. Não posso prometer isso para nenhum dos meus relógios. As noções mudam, os gostos se aprimoram... enfim, tudo pode acontecer e amanhã posso querer, ou posso precisar, botar um relógio "na fogueira".

Então ignorar completamente essa questão do valor de revenda, especialmente para relógios mais caros, não é bom. Pois um nível de sanidade e responsabilidade financeira é bom para tudo. Ninguém deve fazer negócios suicídas. Mas colocar isso na frente de algum negócio, eu realmente nunca fiz. Pelo contrário, tive relógio que paguei acima da média, usei, e vendi mais barato do que paguei, mas vendi muito satisfeito pois fiz ótimo proveito dele enquanto foi meu.

Agora, tem quem quer comprar o relógio, usar ele, até dar uma detonada nele, e vender sem perder um centavo sequer, ou melhor ainda, ainda quer lucrar. Aí fica difícil...

Abraços!

Adriano

Certíssimo...

Abraços

Mário Sergio
GESTÃO DE PESSOAS - Como lidar com os conflitos no trabalho

Cosentino

Citação de: Adriano online 27 Junho 2012 às 16:57:54

Abraços!

Adriano

+ 1

jfestrelabr

Ou alem de não querer perder ainda quer ganhar muiiiito kkkk, ML ta cheio deles
Rolex ou Rolex.

Byron

O cara teria de me dar os teus dois relógios para que eu usasse esse Corum. :P
É feio demais...
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

mazarif

O que é Corum ?

Sem chance amigo !!!! Fica com os dois que vc tem que são muito legais !!! Sem contar que pra mim relogio de ouro tem um uso muito mais restrito do que o de aço !
esse vendedor é beeeeeeeeeeeeeem malandro querendo te vender esse encalhe !

jfestrelabr

Citação de: mazarif online 28 Junho 2012 às 00:41:38
O que é Corum ?

Sem chance amigo !!!! Fica com os dois que vc tem que são muito legais !!! Sem contar que pra mim relogio de ouro tem um uso muito mais restrito do que o de aço !
esse vendedor é beeeeeeeeeeeeeem malandro querendo te vender esse encalhe !

Não concordo com a sua alegação mazarif, acho que mercado é isso mesmo, eu te ofereço se voce quiser compra senão não compa e ponto, se o vendedor estivesse tentando passar uma replica ou um produto de furto etc... ai eu acho que caberia a sua colocação de "malandro" e CORUM é uma marca de muita tradição e possue muita qualidade em seus relógios.
Rolex ou Rolex.

Rafa_Almeida

Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 18:42:34
Ou alem de não querer perder ainda quer ganhar muiiiito kkkk, ML ta cheio deles

KKKKKKKKKK...

Estamos sofrendo com isso esses dias, não é meu amigo???

Abraços,

Rafa

elpeixe

Não trocaria.
Porque? Você tem em maos  dois dos relogios mais desejados, e o corum é um relogio muito pesado para uso diario.

Abraços elpeixe

edulpj

Citação de: jfestrelabr online 27 Junho 2012 às 15:02:41
BC eu tenho algumas coisas que não vendo nem a pau, nem mesmo para alcançar voos maiores, decidi isso e pronto, porque senão voce PODE, vem bem PODE entrar em um looping infinito de trocas e nunca mais ter tesão em nenhuma peça, ficar trocando só pela ideia mesmo da troca, sei la essa é minha opinião, então tenha as suas peças amadas sempre com vc.

Verdade, jotaefe!!! Embora eu goste muito de relógios, meu hobby principal são as canetas tinteiro. Sustento o hobby, comprando e vendendo canetas, mas NUNCA vendo nenhuma caneta da minha coleção. Em geral, compro um lote, escolho AQUELA que vai pra coleção e vendo as restantes. Paga o hobby e ainda sobra uns trocos pra umas pingas.

Não tenho bala na agulha pra ser colecionador de relógios, mas se um dia eu tiver, o acervo pessoal será IMEXÍVEL...

Pandolfi

Não gostei do visual do Corum...
Pandolfi

murilolsd

Citação de: Byron online 27 Junho 2012 às 21:08:57
O cara teria de me dar os teus dois relógios para que eu usasse esse Corum. :P
É feio demais...

Boa Byron! ;D
+1

mmmcosta

Como diria o filósofo Tim Maia, de jeito maneira!

Já se fosse por um JLC, GO, Zenith, IWC... 8)
Marcelo