Motivos das coleções

  • 26 Respostas
  • 7125 Visualizações
*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Motivos das coleções
« Online: 22 Março 2009 às 22:12:11 »
Bom, dei uma olhada no fórum e não vi nada a respeito, caso já exista algo parecido podem deletar por favor.

Vocês têm um motivo para a sua coleção de relógios ou compram simplesmente porque gostam?  ??? ??? ???

Digam os motivos (e porque não motivações) de suas coleções.
Um abraço
Fábio

Re: Motivos das coleções
« Resposta #1 Online: 22 Março 2009 às 22:51:28 »
Eu compro quando gosto, porem a maioria de meus relógios é de Divers.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Enéias

Re: Motivos das coleções
« Resposta #2 Online: 22 Março 2009 às 23:29:41 »
Sou apaixonado por relógios mecânicos No começo eu só queria os antigos e hoje vou pelo gosto mesmo! Nem ouso dizer que tenho preferência por alum estilo. Desde que sejam do meu gosto e ao alcance do meu bolso - meu estilo atual... ;D

*

Alberto Ferreira

Re: Motivos das coleções
« Resposta #3 Online: 23 Março 2009 às 00:01:03 »
Salve!

 ;D  ;D  ;D

A (grande) maioria por aqui não é propriamente formada por colecionadores, no sentido de haver um tema, uma organização formal, etc...
Como nós mesmos costumamos dizer, e já discutimos aqui à exaustão, a maioria tem mesmo são "ajuntamentos" de relógios.

E por que?

Por que nós gostamos, oras...  ::)
Cada um com seus "motivos", "desculpas", "terapias ocupacionais", ou seja lá mais o que for.
 ;D  ;D  ;D

Olha,...
Esta opinião é muito pessoal, mas eu creio que valha para qualquer hobby, se não, verifique aí se os seus não são assim,...

"O meu hobby não é irracional,...
E eu não vejo porque tentar racionalizá-lo.
"
 ;)  :D

Abraços!
 8)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Motivos das coleções
« Resposta #4 Online: 23 Março 2009 às 08:15:41 »
Atualmente, eu só compro o que gosto e que sei que vou usar, mas há um tempo atrás eu era muito bobinho, e me deixava seduzir por qualquer relógio que estivesse com preço bom, então já fiz muita besteira comprando relógios que até são legais, mas que eu jamais uso...

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #5 Online: 23 Março 2009 às 09:02:52 »
Meu interesse por relógios começou por curiosidade. Herdei um Seiko 6119 de meu avô e me intriguei sobre como aquele troço podia funcionar com o movimento do pulso. Mera curiosidade. O resto, é história...

Hoje compro somente o que sei que vou usar e aproveitar bem. Mesmo se fôr algo que eu vá usar pouco, só compro se a oferta fôr irresistível.

Abraços!

Adriano

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #6 Online: 23 Março 2009 às 10:44:29 »

Sempre que posso e gosto de um modelo, eu compro. (Seiko  ;D)






*

rlessa

Re: Motivos das coleções
« Resposta #7 Online: 23 Março 2009 às 11:21:32 »
Compro tambem porque gosto do modelo do relogio, funcoes, mas tambem pela qualidade da fabricacao.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #8 Online: 23 Março 2009 às 11:30:01 »
Eu me interesso pelos vintages. Mais ainda por aqueles que tenham um estilo diferente, como art deco e patas de caranguejo, por exemplo, mas tenho poucos desses, devido à escassez aqui em Campo Grande.
Abraços,

SANDRO

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Motivos das coleções
« Resposta #9 Online: 23 Março 2009 às 11:47:03 »
Basicamente, eu gosto dos relógios da década de 70. Mas se eu gostar de um relógio, mesmo sendo de outra época, não vejo problema em incluí-lo na coleção (ajuntamento...).


Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Pandolfi

Re: Motivos das coleções
« Resposta #10 Online: 23 Março 2009 às 14:29:28 »
Acho que colecionar requer um pouco mais de $$, tempo e pesquisa, por quem entende. Aqui, a maioria esmagadora é  "ajuntador" e colecionador de relógios mecânicos, o que é diferente de colecionador de relógios como um todo.
Eu tenho um pequeno ajuntamento de relógios de bolso, uso todos eles sem exceção.
Se caso repetir um modelo, vou vender um deles de imediato.
Recentemente, tenho visto uns de pulso dos amigos que quase estão me fazendo mudar o gosto, como os do Pavanato e os do Jothata e outros.
É isso.
Pandolfi

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #11 Online: 23 Março 2009 às 15:13:35 »
O colecionismo normalmente está atrelado ao gosto mesmo, o de relógio pode até sair um pouco disso tudo, mas a turma daqui vai pelo gosto mesmo. Pq se coleciona selo? modedas? arte?

Uns por prazer, outros por status e outros por investimento.

A turma daqui é gente boa, colecionam por gosto mesmo, mas é legal ter relógio de boa liquidez, afinal não sabemos do dia de amanhã.

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #12 Online: 23 Março 2009 às 17:37:50 »
Só compro o que gosto, independente de ser mecânico ou quartz.

Wadley
Wadley

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #13 Online: 23 Março 2009 às 17:54:08 »
 Eu gosto ! :D Mas tento controlar os impulsos ( são vários ! 8)) não quero me arrepender. Hoje procuro dar " um sentido "  às peças, vinculando com emoções, fase de vida, viagens...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Motivos das coleções
« Resposta #14 Online: 23 Março 2009 às 20:24:21 »

Tenho de tudo um pouco, sou o verdadeiro ajuntador, se gostar da peca e tendo dindim compro na hora, procuro sempre por pecas mais colecionaveis das marcas, isso tudo por prazer.


Abs/Thadeu


*

Arrais

Re: Motivos das coleções
« Resposta #15 Online: 23 Março 2009 às 22:56:49 »
Eu coleciono pelo simples prazer. Acho que troquei os brinquedos pelos relógios e me sinto meio criança quando consigo adquirir uma peça muito desejada. E por isto não deixo de sonhar com os omega e rolex...sempre!

Além disto, eles vão ficar todos para a molecada que saberam reconhecer que o pai tinha um bom gosto por relógios...kkk
( isto se não venderem a preço de banana)

Grande abraço

Arrais

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Motivos das coleções
« Resposta #16 Online: 23 Março 2009 às 23:33:46 »
Bom ... Eu coleciono relógios simplesmente porque gosto muito ... desde adolescente ! ;)

Eu diria que tenho uma coleção "ajuntativa" ou um ajuntamento "colecionativo" !! :D ;D

Na verdade coleciono relógios que gosto e posso comprar ... sem discriminar pois pode ser Mecânico e/ou Quartz !! :D

A propósito ... eu uso todos os meus relógios !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Motivos das coleções
« Resposta #17 Online: 24 Março 2009 às 01:40:57 »
Gostei das respostas, mas eu quis dizer o seguinte, vocês criam um TEMA para sua coleção? (talvês eu tenha trocado o "Tema" pelo "Motivo")

Alguns falaram aí que gostam muito de Dives, outro de Seikos, outro de Vintages, outro anos 70 etc.

Lógico que mesmo dentro desses "Temas" a pessoa só compra o que gosta, mas respeitando o Tema da coleção ou vocês não tem disso e compram qualquer coisa?
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: Motivos das coleções
« Resposta #18 Online: 24 Março 2009 às 19:00:58 »
No meu caso, o TEMA é "Relógios de Bolso".
Posso mudar no futuro, é claro.
Pandolfi

Re: Motivos das coleções
« Resposta #19 Online: 24 Março 2009 às 20:01:28 »
Não tenho nenhum tema para a minha "coleção". Eu compro os que eu gosto ! Independente de ser automatico ou quartz. Sendo que ultimamente os relógios a quartz não tem me enchido muito os olhos não.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy