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Os preços no Brasil estão menos obscenos

Iniciado por mmmcosta, 19 Julho 2012 às 11:28:43

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ThiagoDF

E o que deve acontecer nas cidades como aqui em Brasília, que parece que terá uma boutique, mas não tem nenhuma previsão exata? Os AD de Brasília deixarão de receber peças? ???
Membro do RedBarBrazil

Neme

Acho que essa é a hora de adquirir um, pois os poucos modelos que sobraram, estão sendo "entregues" pelas autorizadas. É só sentar e chorar, que o preço da vitrine, já com desconto, caí ainda mais...........estão fazendo qualquer negócio. Assim garanti o meu.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Alberto Ferreira

Mero palpite...  Ok?
Que como conselhos e bunda...  Todos sabemos como fazer...  ::)

Bem...
Eu não acredito que as boutiques da marca já entrariam "aviltando" (palavra forte... ...digamos, praticando descontos sobre a própria "lista"), a meu ver isto seria um contrassenso estratégico.
Colocar os níveis de preços num patamar mais "justo", leia-se mais ao nível internacional, sim, seria uma clara (e já meio que anunciada) estratégia.
Mas isso é coisa bem diferente.

Moral da história...
Se eu tivesse as ficha$, para colocar no pano verde do balcão, eu apostaria nos revendedores que estão vendendo (agora) a preços bons (com os tais descontos que estão falando).

Ou seja, eu procuraria e compraria agora, quase que na certeza de que a sopa oficial vai vir quentinha, mas não tanto.  ;)

Alberto

igorschutz

Seguindo sua linha de pensamento, Alberto, penso que seria tremendo erro estratégico mandar os revendedores queimarem o estoque só para depois entrar a boutique oficial com preço mais elevado.

Acredito que os preços da boutique serão no mesmo patamar desses preços "baixos" oferecidos agora pelos revendedores.

O problema mesmo é que os preços dos Omega aqui no Brasil sempre foram desproporcionalmente altos, especialmente se comparados com concorrentes como a Rolex.
Enquanto um Rolex no Brasil custa de 30% a 40% mais caro que nos EUA, os Omega custavam até 100% mais.

Lembro-me perfeitamente bem quando, em outubro de 2008, comprei meu Sub LV e paguei pouco mais de R$ 12 mil, um Omega De Ville Hour Vision com pulseira de couro custava R$ 20 mil; sendo que lá nos EUA os relógios possuem preços de tabela equivalentes (mas o Omega tem desconto, o Rolex não).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Pois é...
E eu não faço ideia precisa de algumas coisas, e por isso pergunto...

Mas será que a Omega "manda" (ou mandou) mesmo fazer isso?
Que margem de manobra (leia-se descontos) um revendedor tem (ou ainda tem)?

Se eu entendi corretamente, parece que na era "pós-boutiques" os revendedores "dançarão", serão destituídos? É isso mesmo?
Se isso for verdade, e pensando no que eu disse aí acima...

A "galera" pode estar abandonando o barco antes...
Para não ter que devolver os estoques para o fabricante, posto que não poderão vender mais ao público.
Os contratos devem prever esta situação, não?

E, por último,...
Eu não sei como funciona o sistema com os relógios, mas em algumas outras áreas, os distribuidores (dealers - ou os ditos representantes oficiais) compram as peças, mantêm no seu estoque, e as revendem ao mercado. Sempre em áreas específicas de atuação (para evitar ações predatórias) e com preços "de lista" (e níveis de descontos) controlados pelo fabricante.

Alberto

Paulo Sergio

Não creio que a Omega tenha "mandado" a uma loja baixar preços de um tanto, somente pelo motivo de que irá abrir uma rede própria por aqui! :-\ :-\ :-\
O amigo Adriano postou acima que as vendas serão, somente, na "butica"!!! ;) ;) ;)
Isso será em todas as praças?
Pergunto pois haverá locais no País em que não haverá nenhuma "butica"... aí como fica? As lojas que atualmente revendem a marca receberão relógios normalmente, praticando uma "nova" margem de preços, controladas pelas "buticas", nos locais onde ela não existe?
Escrevo isso pois observei, no Rio de Janeiro, dois detalhes:
- Em um famoso Shopping, uma conceituada joalheria sempre teve vários Omega em sua vitrine... passou a ter poucos no ano passado. Os que restaram, foram colocados em destaque em uma vitrine "sale", com descontos. Hoje, tem dois relógios somente, em uma vitrine no interior da loja!  :o :o :o O que podemos pensar? Que não mais venderá a marca? E olha que nesse determinado Shopping não haverá "butica"! :-\ :-\ :-\
- Há uma rede de lojas, naquela cidade, que vende a marca... sempre teve seus relógios na vitrine... observei que, na loja situada na região central, não há mais Omegas na vitrine! Conheço outras lojas da rede, mas em somente uma delas vi Omegas... nas outras ainda não estive. Será que essa rede irá pelo mesmo caminho que a loja do primeiro detalhe citado?
Bem, pelo tamanho do Post, são três, e não dois centavos!!! ;D ;D ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

ThiagoDF

Paulo Sergio, observei a mesma situação na única loja que vende Omegas aqui em Brasília, foi por isso que fiz a pergunta que fiz nos posts anteriores.
Membro do RedBarBrazil

DonPepe

#87
Tbm duvido que a marca tenha mandado alguém aumentar desconto. Na minha cabeça a história deve ser relativamente simples:

1 - a Omega decidiu que quer atuar no Brasil diretamente e não mais por intermediários (ADs)
2 - Ao invés de quebrar os contratos vigentes de representação, simplesmente esperou calmamente que eles vencessem em 31/12/12 e não os renovou, programando a inauguração de suas "buticas" para depois dessa data, assim não quebra contrato, não paga multa para ninguém etc;
3 - Os ADs devem ter se tocado que o caldo ia entornar lá pelo final do 1o semestre de 2012 quando iriam começar a discutir a renovação do contrato de representação;
4 - Quando perceberam que o contrato não seria renovado devem ter diminuido os pedidos para tentar chegar em dezembro com estoques de Omega zerados ou perto disso;
5 - O ano acabou, o contrato venceu e o estoque sobrou.... Os caras devem ter decidido rasgar preço para não ficar com o estoque encalhado. No mercado de TI pelo menos, qdo isso acontece é comum o revendedor vender por um preço que cubra apenas os custos e impostos só para não ficar arcando com os custos de estocagem e perda de valor do ativo (que em TI ocorre muito rapidamente).

Como não sou desse mercado, isso é pura especulação minha.  ;D É apenas a minha hipótese do que deve ter acontecido, com base nos fragmentos de informação que temos...

Quem sabe daqui alguns meses a história real não aparece em algum jornal de economia...

Arriba!

Paulo Sergio

Bem escrito DonPepe...
Um complemento ao que escrevi... mais uma loja (famosa por sinal) que revendia a marca, no mesmo primeiro Shopping que citei acima, está com meia dúzia de três ou quatro relógios da Omega na vitrine... sempre tinha mais que isso... passei lá agora há pouco!!!  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio