Os preços no Brasil estão menos obscenos

  • 88 Respostas
  • 27588 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #40 Online: 24 Julho 2012 às 13:59:25 »
Davi,

Exatamente, na Europa vale muito a pena, fica uns 20% mais barato que os USA pelo menos porque alem de nao ter o tax estadual, ainda ha o retorno do VAT!

Abs.,

LF
Vale a pena considerando os Rolex, correto?

Marcelo,

Hoje não vejo vantagem em comprar Rolex nos USA em comparação ao preço praticado no Brasil. Já na Europa, sim, é mais vantajoso não apenas para Rolex como para quase todas as marcas, tanto por causa dos descontos praticados por lá, quanto pela devolução do IVA.

Abs!

LF
Oi LF.

A pergunta que fiz foi se a sua afirmação de que na Europa fica mais barato que nos EUA dizia respeito aos Rolex, pois você estava comentando uma postagem do Davi em que ele falava estritamente do preço de um Rolex.

Digo isso porque para outras a diferença é quase inexistente. Veja o caso do preço de tabela do meu JLC RDM:

EUA: US$ 8.800 = R$ 17.600 (Considerando US$ 1 = R$ 2)
Europa: € 6.950 = R$ 17.375 (Considerando € 1 = R$ 2,5)

Na Europa consegue-se o estorno do VAT, mas nos EUA, que eu saiba, consegue-se maiores descontos.
Marcelo

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #41 Online: 24 Julho 2012 às 13:59:59 »
A única experiencia que tive com REFUND foi na compra de um projetor da Sanyo nos EUA, e a carta foi extraviada. rsrsrs... Acho que faria uso do serviço citado, mesmo tendo que pagar a taxa, prefiro ir no garantido.
É isso aí! 8)
Marcelo

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #42 Online: 24 Julho 2012 às 19:52:59 »
Os Breitling também estão com preços realistas ( e ainda divulgam todos os valores no site)
 
Abraço

mich

Putz, hoje fui ver o preço do Navitimer B01: subiu de 17 no mês passado para 19!!!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #43 Online: 25 Julho 2012 às 08:36:28 »
Oi Davi,

O preço não está ruim. Se v. pensar num desconto de 10% à vista (que é bem tranquilo de conseguir aqui em SP), esses R$21.880 viram R$19.692,00. Um Submariner nos USA vai te custar U$8.500,00 mais o tax local. Se for Florida (mais barato que NY) são 6%... Mais o IOF do cartão, outros 6% e já estamos falando de U$9.550,00 que, convertidos pra reais na taxa de 2,10, equivalem a R$20.055,00... Ou seja, mais caro do que comprar no Brasil à vista e, com certeza, mais caro do que comprar no Brasil em 3x sem juros.

Continuo com a minha opinião de que, para marcas nas quais não é possível conseguir descontos fora do BR (como Rolex e Panerai, que tem demanda maior do que a produção), muitas vezes a compra nos USA é mais cara do que no Brasil.

Abs!

LF

LF, tenho que discordar...

Pois o preço de U$ 8600 ao qual eu me referi já é com a taxa e quanto ao IOF paga quem quer, pois hoje existe o VTM que é um cartão de débito no qual não se paga o IOF.

Mesmo considerando o valor do dólar a 2 reais o relógio sairia por R$ 17200 pelo menos 2,4 mil reais a menos do que o preço com desconto e à vista aqui no Brasil.

Abs

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #44 Online: 25 Julho 2012 às 10:14:52 »
LF vc consegue esse SUB C HOJE por 19k aqui no Brasil? depois do aumento da tabela de Junho? eu liguei ontem na SARA JOIAS e eles não tem esse relógio a esse preço a vista não e olha que a gerente de la (SJ do Rio) gosta de fazer graça para eu comprar com eles. Mas se conseguiu parabéns pelo merito. :P
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #45 Online: 25 Julho 2012 às 10:40:11 »
Como já comentei aqui, o estorno nos países europeus é bastante simples, feito na hora. EM PORTUGAL, porém, cheguem no aeroporto com horas, várias delas de antecedência. Ano passado comprei dois Nomos, valor total de quase 2500 e, graças "a eficiência" dos portugas - algo que herdamos - não consegui. Como neste ano pretendia trazer um relógio bem mais caro, mudei toda minha viagem só para isso. Voltei via Alemanha, aeroporto de Munique. Ah os alemães! Ah os alemães! Dinheiro na mão, contei a história ao cara da alfândega. Ele sorriu e agradeceu. Demorei, entre apresentar os documentos e pegar o dinheiro em cash, sem deságio algum...5 minutos no máximo. Alemães, ah os alemães!


Flávio

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #46 Online: 15 Outubro 2012 às 00:14:13 »
Desenterrei o tópico para contar um causo. :P

Hoje dei uma passeada no shopping e passei na única (pelo menos que eu conheço) loja que vende relógios Omega aqui em Brasília.

Pois bem. Na vitrine, vi um Speed Date igualzinho o que comprei na minha lua de mel. O preço? R$ 13.400,00. Se pagar a vista, 10% de desconto, ou pode parcelar sem juros em até 6x.

Já o meu, comprado em Amsterdã e já com o extorno de VAT, saiu por mais ou menos R$ 6200,00.

Neste caso, pelo menos, valeu muito a pena trazer o relógio de fora. Fiquei até mais feliz neste final de domingo, hehehe. :D
« Última modificação: 15 Outubro 2012 às 00:46:49 por ThiagoDF »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #47 Online: 16 Outubro 2012 às 01:25:45 »
Na vezes que fui à Argentina (2009 e 2011) o tax free era apenas para os produtos produzidos lá (por exemplo roupas, sapatos, bebidas, etc.). Mesmo nas lojas filiadas não davam o documento para produtos fabricados no exterior.

Abraços,

edu



Grato pelas informações Cosentino.

    Não sabia desta possibilidade na Argentina, parece que perdi alguns "dobrões" já em função da minha ignorância do fato. :-[

Em Buenos Aires não são todas as lojas que praticam.
Consegui em lojas de maior porte (Departamentos etc.). O preço praticado, e a informalidade, acabam por impedir o comerciante de fazê-lo.
Uma informação adicional, é que você deve pedir para ao lojista (Tax Free), e apresentar o passaporte ou identidade no caso de Buenos Aires. Fica tudo registrado.
Abs

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #48 Online: 16 Outubro 2012 às 01:39:10 »
Uma dica; em Lisboa só coloque o relógio no pulso quando estiver no avião e não esqueça de estar com a caixa do mesmo, em minha última viagem comprei meu Oris diver date na El Corte Inglés e quando fui pegar o carimbo na alfândega portuguesa, o grande jurista que lá estava para atender criou uma série de problemas, primeiro exigiu a caixa do relógio (que estava em minha bagagem de mão pois na vez anterior que viajei já sabia dessa exigência), mas depois,  pelo fato eu estar com o relógio no pulso, afirmou que eu queria "burlar" a alfândega brasileira (mesmo eu tendo explicado que no Brasil eu poderia retornar com um relógio adquirido, desde que no pulso para mostrar que era de uso pessoal) e também fez a afirmação idiota de que a partir do momento que eu usei o relógio, o mesmo passou a ser ítem usado, desvirtuando portanto a base de cálculo tributária (termos dele, pois segundo o mesmo eu era um fraudador/sonegador) e por isso eu não poderia receber de volta o IVA (cuja devolução seria apenas para produtos "novos"). Sinceramente, nunca vi um servidor tão esforçado em causar problemas aos outros. Quando ele percebeu que eu já estava me estressando e ia mandá-lo para aquele lugar bem merecido é que ele finalmente carimbou e me entregou o documento para que eu recebesse a devolução. Mas depois desse estresse nunca mais embarcarei por Lisboa... sairei de qualquer outra capital européia.

Abraços,

Edu

Como já comentei aqui, o estorno nos países europeus é bastante simples, feito na hora. EM PORTUGAL, porém, cheguem no aeroporto com horas, várias delas de antecedência. Ano passado comprei dois Nomos, valor total de quase 2500 e, graças "a eficiência" dos portugas - algo que herdamos - não consegui. Como neste ano pretendia trazer um relógio bem mais caro, mudei toda minha viagem só para isso. Voltei via Alemanha, aeroporto de Munique. Ah os alemães! Ah os alemães! Dinheiro na mão, contei a história ao cara da alfândega. Ele sorriu e agradeceu. Demorei, entre apresentar os documentos e pegar o dinheiro em cash, sem deságio algum...5 minutos no máximo. Alemães, ah os alemães!


Flávio

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #49 Online: 16 Outubro 2012 às 15:33:02 »
Uma dica; em Lisboa só coloque o relógio no pulso quando estiver no avião e não esqueça de estar com a caixa do mesmo, em minha última viagem comprei meu Oris diver date na El Corte Inglés e quando fui pegar o carimbo na alfândega portuguesa, o grande jurista que lá estava para atender criou uma série de problemas, primeiro exigiu a caixa do relógio (que estava em minha bagagem de mão pois na vez anterior que viajei já sabia dessa exigência), mas depois,  pelo fato eu estar com o relógio no pulso, afirmou que eu queria "burlar" a alfândega brasileira (mesmo eu tendo explicado que no Brasil eu poderia retornar com um relógio adquirido, desde que no pulso para mostrar que era de uso pessoal) e também fez a afirmação idiota de que a partir do momento que eu usei o relógio, o mesmo passou a ser ítem usado, desvirtuando portanto a base de cálculo tributária (termos dele, pois segundo o mesmo eu era um fraudador/sonegador) e por isso eu não poderia receber de volta o IVA (cuja devolução seria apenas para produtos "novos"). Sinceramente, nunca vi um servidor tão esforçado em causar problemas aos outros. Quando ele percebeu que eu já estava me estressando e ia mandá-lo para aquele lugar bem merecido é que ele finalmente carimbou e me entregou o documento para que eu recebesse a devolução. Mas depois desse estresse nunca mais embarcarei por Lisboa... sairei de qualquer outra capital européia.

Abraços,

Edu

Como já comentei aqui, o estorno nos países europeus é bastante simples, feito na hora. EM PORTUGAL, porém, cheguem no aeroporto com horas, várias delas de antecedência. Ano passado comprei dois Nomos, valor total de quase 2500 e, graças "a eficiência" dos portugas - algo que herdamos - não consegui. Como neste ano pretendia trazer um relógio bem mais caro, mudei toda minha viagem só para isso. Voltei via Alemanha, aeroporto de Munique. Ah os alemães! Ah os alemães! Dinheiro na mão, contei a história ao cara da alfândega. Ele sorriu e agradeceu. Demorei, entre apresentar os documentos e pegar o dinheiro em cash, sem deságio algum...5 minutos no máximo. Alemães, ah os alemães!


Flávio


kkkk eu tinha mandado a merda na hora , e ainda falava p ele, enfia esse estorno no seu r...................
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #50 Online: 16 Outubro 2012 às 17:52:35 »
             Devia ter mandado o gajo para a PQP.

                  Abs

*

DonPepe

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #51 Online: 17 Outubro 2012 às 00:08:56 »
Somos mais parecidos com nossos irmãos portugueses do que pensamos...

Esse tipo de relato, com os absurdos que vc descreveu, caberia perfeitamente se o funcionário público fosse da nossa receita federal passando um pente fino na bagagem de um turista retornando ao Brasil.... Pelo jeito nossa alfândega aprendeu e copiou direitinho o padrão de serviço público de nossa antiga metrópole...

Arriba!!

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #52 Online: 17 Outubro 2012 às 00:42:00 »
Somos mais parecidos com nossos irmãos portugueses do que pensamos...

Esse tipo de relato, com os absurdos que vc descreveu, caberia perfeitamente se o funcionário público fosse da nossa receita federal passando um pente fino na bagagem de um turista retornando ao Brasil.... Pelo jeito nossa alfândega aprendeu e copiou direitinho o padrão de serviço público de nossa antiga metrópole...

Arriba!!

Pensei a mesma coisa..... Achei que somente aqui no Brasil é que caberia um discurso tão idiota quanto esse....

As

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #53 Online: 17 Outubro 2012 às 08:16:54 »
Bom, o fruto não cai longe do pé, é um antigo ditado.

Essa cultura cartorialista, burocrática, burra, inepta e ineficaz é nossa herança, que parece que os políticos brasileiros aperfeiçoaram e levaram à enésima potência.

Ainda anteontem estive no DETRAN para pegar a renovação da carteira de motorista de minha mãe. Vocês querem algo mais arcaico, estúpido e burro do que isso? Fora que aqui no meu Estado aquilo é uma caixa preta, cheia/repleta de terceirizados, sem qualquer fiscalização, prestando um "serviço" péssimo, ineficaz, desnecessário. E somos sujeitos a ele e pronto.

Brasil, não foi feito pra funcionar, meu mote já há alguns anos.
Amplexos do Mário

*

Offline Betocd

  • ****
  • 403
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #54 Online: 19 Outubro 2012 às 09:39:41 »


Brasil, não foi feito pra funcionar, meu mote já há alguns anos.
[/quote]

É isso mesmo, com uma exceção:  Os orgāos de cobrança (Receitas Federais e Estaduais).
São de uma competencia Germanica.....

Abs

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #55 Online: 28 Dezembro 2012 às 17:54:13 »
Acabei de vir da loja da Rolex, é consegui um preço do Sub novo cerâmica sem data  por 16 dilmas. O que acham? Ainda parcelada em 4x.
Abs.
Neme!

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #56 Online: 28 Dezembro 2012 às 18:20:26 »
            Pode comprar que o preço está bom.

                  Abs

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #57 Online: 28 Dezembro 2012 às 21:17:06 »


Brasil, não foi feito pra funcionar, meu mote já há alguns anos.

É isso mesmo, com uma exceção:  Os orgāos de cobrança (Receitas Federais e Estaduais).
São de uma competencia Germanica.....

Abs
[/quote]

Como diriam os gringos, eu não poderia concordar mais.

Não há nenhuma instituição pública no Brasil que funcione bem e com consistência, com exceção dos órgãos arrecadatórios. Afinal, o governo precisa financiar a ineficiência, ineficácia, corrupção, e a perdulariedade, além dos altos salários de uma carrada de gente que não trabalha ou trabalha muito pouco, inúmeras benesses e polpudas aposentadorias de alguma forma.
Marcelo

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #58 Online: 28 Dezembro 2012 às 22:02:20 »
Acabei de vir da loja da Rolex, é consegui um preço do Sub novo cerâmica sem data  por 16 dilmas. O que acham? Ainda parcelada em 4x.

Esta muito bom este preço, corre la e compra.....

Abraços,
Cesar
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #59 Online: 29 Dezembro 2012 às 16:00:33 »
Estou com outra dúvida.
Consegui tbm um omega planet ocean dos novos, líiquid metal, cerâmica, por 13 dilmas. Alguém sabe se está num bom preço? É o 42 mm sem Crono. Obs: me caio mais pelo omega do que Rolex.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!