Os preços no Brasil estão menos obscenos

  • 88 Respostas
  • 27464 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #20 Online: 20 Julho 2012 às 12:40:03 »
O que vi lá na faixa de 9 mil euros foi este. Menos os 15% do VAT, façam as contas aí quanto ficaria. Preço de site de vendas de internet. Ao vivo achei o relógio muito bonito.

http://www.jomashop.com/jaeger-master-calendar-q151842a.html


Flávio
Este JLC é muito legal. Minha única reserva em relação a ele é o mostrador de PR, que acho meio "over".
Marcelo

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #21 Online: 20 Julho 2012 às 13:26:25 »
Olá amigos!

Não cheguei a ler todas as mensagens, mas acredito que estes valores estejam mais próximos devido ao valor do dólar que subiu bastante nos últimos meses....

Pois quando comprei meu rolex GMT II paguei $8600 em Miami com o dólar a 1,69... = R$ 14.534 não sei onde se compra por este preço por aqui...

Abs!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #22 Online: 20 Julho 2012 às 15:52:21 »
Meu GMT Master II comprado há um mês na Áustria saiu por exatamente o mesmo preço, euro a 2.67! 14.5 mil reais.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #23 Online: 20 Julho 2012 às 15:55:38 »
E o relógio da para trazer completo sem medo de encheção mesmo?
"All your base are belong to us"

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #24 Online: 20 Julho 2012 às 19:30:21 »
Sim, é só colocar no pulso.
No site da receita eles proprios dão a dica:

Itens de uso pessoal > Relogio, telefone celular e máquina fotográfica. (um de cada)

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #25 Online: 21 Julho 2012 às 20:41:02 »
Perguntei agora há pouco na Sara do Shopping Leblon:

Sub date em aço: R$21880.

Acho que no Rio está difícil comprar...

Um abraço,
Davi

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #26 Online: 23 Julho 2012 às 13:08:52 »
Oi Davi,

O preço não está ruim. Se v. pensar num desconto de 10% à vista (que é bem tranquilo de conseguir aqui em SP), esses R$21.880 viram R$19.692,00. Um Submariner nos USA vai te custar U$8.500,00 mais o tax local. Se for Florida (mais barato que NY) são 6%... Mais o IOF do cartão, outros 6% e já estamos falando de U$9.550,00 que, convertidos pra reais na taxa de 2,10, equivalem a R$20.055,00... Ou seja, mais caro do que comprar no Brasil à vista e, com certeza, mais caro do que comprar no Brasil em 3x sem juros.

Continuo com a minha opinião de que, para marcas nas quais não é possível conseguir descontos fora do BR (como Rolex e Panerai, que tem demanda maior do que a produção), muitas vezes a compra nos USA é mais cara do que no Brasil.

Abs!

LF

*

DonPepe

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #27 Online: 23 Julho 2012 às 13:19:33 »
Oi Davi,

O preço não está ruim. Se v. pensar num desconto de 10% à vista (que é bem tranquilo de conseguir aqui em SP), esses R$21.880 viram R$19.692,00. Um Submariner nos USA vai te custar U$8.500,00 mais o tax local. Se for Florida (mais barato que NY) são 6%... Mais o IOF do cartão, outros 6% e já estamos falando de U$9.550,00 que, convertidos pra reais na taxa de 2,10, equivalem a R$20.055,00... Ou seja, mais caro do que comprar no Brasil à vista e, com certeza, mais caro do que comprar no Brasil em 3x sem juros.

Continuo com a minha opinião de que, para marcas nas quais não é possível conseguir descontos fora do BR (como Rolex e Panerai, que tem demanda maior do que a produção), muitas vezes a compra nos USA é mais cara do que no Brasil.

Abs!

LF

Concordo contigo. Recentemente comprei meu primeiro Rolex, um Milgauss e fiz a mesma análise que vc e cheguei exatamente à mesma conclusão (se fizer uma busca pela palavra Milgauss no forum acha o tópico que abri na época fácil). Rolex definitivamente vale comprar por aqui mesmo pois o preço é o igual e ainda dá para parcelar.

Arriba!

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #28 Online: 23 Julho 2012 às 13:25:08 »
Oi LF,

Na tabela de junho de 2012, temos o seguinte:

116610LV Submariner date 40mm, steel, rotable black ceramic bezel and black dial, waterproof to 300m/1000 ft, oyster glidelock bracelet 6850 Euros.

Jogando uns 12% de retorno de VAT, fica-se com 6028 Euros. Se pagar com cartão de débito, sai por volta de R$15000.

http://issuu.com/wristwatchfans/docs/rolex_price_list_june_2012

Vejo que nos USA não está valendo à pena, mas na Europa...

Um abraço,
Davi

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #29 Online: 23 Julho 2012 às 14:20:51 »
Isso eu também percebi.

Estava na Europa agora em abril/maio, e percebi que valia mais a pena comprar o meu Speedmaster em Amsterdâ do que nos EUA.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #30 Online: 23 Julho 2012 às 17:13:04 »
Por curiosidade conversei hoje com o pessoal da Amsterdam Sauer, sobre o valor de um Omega Aqua Terra 41.5, exatamente igual ao que eu comprei ano passado em Miami (o dolar tava cerca de 1.70), a vista R$ 16.000,00, na época paguei U$ 4.250,00....

abs

AFTP

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #31 Online: 23 Julho 2012 às 22:09:36 »
Davi,

Exatamente, na Europa vale muito a pena, fica uns 20% mais barato que os USA pelo menos porque alem de nao ter o tax estadual, ainda ha o retorno do VAT!

Abs.,

LF

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #32 Online: 23 Julho 2012 às 23:38:03 »
Davi,

Exatamente, na Europa vale muito a pena, fica uns 20% mais barato que os USA pelo menos porque alem de nao ter o tax estadual, ainda ha o retorno do VAT!

Abs.,

LF
Vale a pena considerando os Rolex, correto?
Marcelo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #33 Online: 24 Julho 2012 às 08:23:26 »
Desculpem a minha ignorância, mas ainda não conheço o velho mundo. Como funciona o retorno do VAT? Onde e quando é feito isto?
"All your base are belong to us"

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #34 Online: 24 Julho 2012 às 08:55:46 »
Desculpem a minha ignorância, mas ainda não conheço o velho mundo. Como funciona o retorno do VAT? Onde e quando é feito isto?
Caro Schütz,
Na hora em que você paga o produto, você recebe um recibo para ser comprovado em um posto de serviços da aduana ou Receita (normalmente no aeroporto), preenche um formulário e recebe a devolução em seu cartão de crédito.
Isso ocorre não só no velho mundo, mas também na América Latina. Em Buenos Aires você também consegue.
Abs

**VAT (Value Added Tax) ou IVA (Impuesto de Valor Agregado), é um imposto indireto aplicado em vários paises, EUA, União Européia, México, India,,,,sobre mercadorias e serviços.

« Última modificação: 24 Julho 2012 às 08:58:26 por Cosentino »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #35 Online: 24 Julho 2012 às 09:05:51 »
Grato pelas informações Cosentino.

    Não sabia desta possibilidade na Argentina, parece que perdi alguns "dobrões" já em função da minha ignorância do fato. :-[
"All your base are belong to us"

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #36 Online: 24 Julho 2012 às 09:10:19 »
Grato pelas informações Cosentino.

    Não sabia desta possibilidade na Argentina, parece que perdi alguns "dobrões" já em função da minha ignorância do fato. :-[

Em Buenos Aires não são todas as lojas que praticam.
Consegui em lojas de maior porte (Departamentos etc.). O preço praticado, e a informalidade, acabam por impedir o comerciante de fazê-lo.
Uma informação adicional, é que você deve pedir para ao lojista (Tax Free), e apresentar o passaporte ou identidade no caso de Buenos Aires. Fica tudo registrado.
Abs

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #37 Online: 24 Julho 2012 às 11:08:45 »
Desculpem a minha ignorância, mas ainda não conheço o velho mundo. Como funciona o retorno do VAT? Onde e quando é feito isto?
Caro Schütz,
Na hora em que você paga o produto, você recebe um recibo para ser comprovado em um posto de serviços da aduana ou Receita (normalmente no aeroporto), preenche um formulário e recebe a devolução em seu cartão de crédito.
Isso ocorre não só no velho mundo, mas também na América Latina. Em Buenos Aires você também consegue.
Abs

**VAT (Value Added Tax) ou IVA (Impuesto de Valor Agregado), é um imposto indireto aplicado em vários paises, EUA, União Européia, México, India,,,,sobre mercadorias e serviços.


Na verdade você preenche o formulário, que recebe quando compra o relógio, valida-o na aduana do aeroporto pelo qual deixará a Europa e envia para a loja onde comprou o relógio pelo correio. Após receberem e dentro do prazo previsto eles fazem o estorno no seu cartão de crédito. Foi o que fiz em 2005.

A outra opção é pagar uma taxa no posto de estorno do VAT no próprio aeroporto, administrado por companhias especializadas que cobram uma taxa BEM salgada pelo serviço, mas você entra no avião de volta ao Brasil com a bufunfa (em euros) no bolso. Foi o que fiz em 2007.

Em minha opinião, o sistema de correios na Europa é eficiente. Mas podem haver extravios ou "sumiços", ainda que raríssimos? Claro que sim. Daí porque fiz a opção em 2007 de pagar pelo serviço da empresa de "refund" no aeroporto de Lisboa e voltar com o dinheiro vivo. 8)
Marcelo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #38 Online: 24 Julho 2012 às 11:37:16 »
A única experiencia que tive com REFUND foi na compra de um projetor da Sanyo nos EUA, e a carta foi extraviada. rsrsrs... Acho que faria uso do serviço citado, mesmo tendo que pagar a taxa, prefiro ir no garantido.
"All your base are belong to us"

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: Os preços no Brasil estão menos obscenos
« Resposta #39 Online: 24 Julho 2012 às 12:38:10 »
Davi,

Exatamente, na Europa vale muito a pena, fica uns 20% mais barato que os USA pelo menos porque alem de nao ter o tax estadual, ainda ha o retorno do VAT!

Abs.,

LF
Vale a pena considerando os Rolex, correto?

Marcelo,

Hoje não vejo vantagem em comprar Rolex nos USA em comparação ao preço praticado no Brasil. Já na Europa, sim, é mais vantajoso não apenas para Rolex como para quase todas as marcas, tanto por causa dos descontos praticados por lá, quanto pela devolução do IVA.

Abs!

LF