[Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !

  • 27 Respostas
  • 11631 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #20 Online: 22 Julho 2012 às 14:46:46 »
adriano, especulando em cima de seus conhecimentos, um mov. seiko, como um 7s26, se tivesse um sistema de carregamento unidirecional, que é bem simples, seria um movimento com um número menor de peças? e, com isso, menos suscetível a problemas?

pois peça que não existe não quebra.

eu conheço muito pouco de movimentos, mas qual poderíamos dizer que fosse um primor de simplicidade, sem deixar de ter um mínimo de precisão, acurácia e etc?

Boa!

Não creio que um 7S26 fosse melhor com um carregamento unidirecional. Seu eventual problema de carregamento é uma questão de qualidade de fabricação ou montagem e não de projeto. Pois o magic-lever é muito simples de todo modo. É muito difícil dar problema.

Eu diria que o Seiko 61xx é um grande exemplo de projeto simples e de alta qualidade em todos os sentidos, inclusive precisão. Temos nele um sistema de carregamento simples e eficiente, construção da base moderna (roda de centro simples, vazada, segundeiro direto), calendário bilíngue, hack e corda pela coroa em algumas versões, versões cronômetro com 36.000 bph... enfim.

A maioria dos calibres da Rolex também são um exemplo extremo de simplicidades, robustes e precisão. São realmente impressionantes. Vide um 1530, ou um mais moderno, 3135. São demais.

Abraços!

Adriano

obrigado, adriano, suas respostas são sempre precisas, completas, concisas e extremamente didáticas. é raro se ter essas qualidades todas reunidas, habilidade que só vemos nos mestres!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #21 Online: 23 Julho 2012 às 00:25:09 »
Parabéns amigo Cigano... pelo relógio e sua manutenção, além do que creio ser o recorde, o de maior resposta a uma postagem do FRM!!!  ;D ;D ;D
Abraço
Paulo Sergio

Então caro Paulo Sergio, acho que passei um pouco do limite nas respostas... 8) 8)

E muito obrigado pela parabenização, até o próximo!

Tenha uma ótima semana!

Muito bom amigo Cigano!!

Abraço!

Muito obrigado caro amigo Correia,

Tenha uma ótima semana! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #22 Online: 23 Julho 2012 às 00:39:21 »
Ah, gosto de robustez, e não de "robustes"...  :-[

Falha nossa!

Abraços!

Adriano

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #23 Online: 23 Julho 2012 às 10:57:39 »
Parabéns Amigo Cigano.....ficou perfeito...já sabes , se precisares de algo sabes onde me encontras....um forte abraço e fica bem
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #24 Online: 23 Julho 2012 às 20:03:24 »
Citar
...

Muito obrigado caro Fsguimarães, e como eu não estou lembrado de ter lhe dado as boas vindas, seja muito bem vindo, e fico grato por comentar, e pelo elogio!!

Tenha um ótimo domingão! ;)

...

Sou eu quem agradece, prezado Cigano!

Continue compartilhando conosco esse imenso conhecimento!

abrç


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #25 Online: 24 Julho 2012 às 00:00:24 »
Parabéns Amigo Cigano.....ficou perfeito...já sabes , se precisares de algo sabes onde me encontras....um forte abraço e fica bem

Não acredito... caro amigo Leon, a quanto tempo.... fico feliz por ver uma postagem sua no meu tópico... 8)
E muito obrigado, e pode deixar, qualquer coisa eu lhe mando uma MP ou Email!!
Tenha uma ótima terça feira!! :D ;)



Citar
...

Muito obrigado caro Fsguimarães, e como eu não estou lembrado de ter lhe dado as boas vindas, seja muito bem vindo, e fico grato por comentar, e pelo elogio!!

Tenha um ótimo domingão! ;)

...

Sou eu quem agradece, prezado Cigano!

Continue compartilhando conosco esse imenso conhecimento!

abrç




Muito obrigado pela atenção, e pela força... Pois quero ver mais colegas colocando a mão na massa também, é super bacana saber um pouco mais a fundo sobre este interessantíssimo hobby !!
E o bom que sou aprendiz também, aí o assunto fica no mesmo nível !!

Tenha uma ótima terça feira!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Offline Rafaexp

  • *****
  • 715
  • Time what its time...
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #26 Online: 27 Junho 2013 às 23:36:49 »
Belíssimo desmonte cigano!! Parabéns!! Vim parar aqui pela sua mensagem no post sobre o Tecnhos!!

E achei que merecia um up no tópico!!tem bastante gente nova como eu que pode aprender com ele!!?

Parsbéns mais uma vez!!

Abraçãooo

Rafa

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: [Desmonte/Revisão] Miyota 8200 de um Citizen Diver Ny2300 !
« Resposta #27 Online: 28 Junho 2013 às 08:18:00 »
Parabéns Cigano ! ;)

não havia visto este tópico !

isso daqui é um Clássico, :D

vamos pedir aos moderadores para que o transfiram para os "Clássicos"  ;)

abraços,

wilson