Mostrem seus Divers!!!!!

  • 200 Respostas
  • 64789 Visualizações
*

vinniearques

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #40 Online: 03 Agosto 2012 às 16:16:16 »
Não tenho nada contra nem a favor também!

mais também sou da opinião de que o amigo tinha que tirar um pouco o pé!

até porque o Adriano é sim um grande profissional, vive disso e sabe o que fala!

Sem contra outros amigos que já passaram por isso e não vou citar!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #41 Online: 03 Agosto 2012 às 16:21:55 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich

Engraçado... Eu procurei no texto e NÃO ENCONTREI um lugar onde eu tivesse afirmado que não se deve ouvir os "entendidos"...

Para quem já estudou Filosofia, NA PRIMEIRA AULA, aprendemos que o argumento da autoridade, é por definição FALACIOSO.

A propósito da AUTORIDADE, existe alguém em nosso país que tenha conhecimento FORMAL e não-empírico em horologia? Um "entendido" com apenas conhecimento empírico, por mais "entendido" que seja, SEMPRE SERÁ AUTO-PROCLAMADO...




Só lembrando que:

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência!!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

vinniearques

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #42 Online: 03 Agosto 2012 às 16:23:25 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich

Engraçado... Eu procurei no texto e NÃO ENCONTREI um lugar onde eu tivesse afirmado que não se deve ouvir os "entendidos"...

Para quem já estudou Filosofia, NA PRIMEIRA AULA, aprendemos que o argumento da autoridade, é por definição FALACIOSO.

A propósito da AUTORIDADE, existe alguém em nosso país que tenha conhecimento FORMAL e não-empírico em horologia? Um "entendido" com apenas conhecimento empírico, por mais "entendido" que seja, SEMPRE SERÁ AUTO-PROCLAMADO...




Só lembrando que:

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência!!


PERFEITO!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #43 Online: 03 Agosto 2012 às 16:31:07 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich

Engraçado... Eu procurei no texto e NÃO ENCONTREI um lugar onde eu tivesse afirmado que não se deve ouvir os "entendidos"...

Para quem já estudou Filosofia, NA PRIMEIRA AULA, aprendemos que o argumento da autoridade, é por definição FALACIOSO.

A propósito da AUTORIDADE, existe alguém em nosso país que tenha conhecimento FORMAL e não-empírico em horologia? Um "entendido" com apenas conhecimento empírico, por mais "entendido" que seja, SEMPRE SERÁ AUTO-PROCLAMADO...




Só lembrando que:

Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência!!


PERFEITO!

De vez em quando esquecemos as regras simples....
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #44 Online: 03 Agosto 2012 às 16:43:46 »
Olha não tomando partido, ou até tomando que seja....cada resposta do Adriano quase sempre é uma pequena aula, e sempre com polidez, respeito e educação, felizes que somos em termos em nosso forum de apaixonados de quase todos leigos uma pessoa e um profissional de tamanha qualidade...só nos enriquece.

abs

AFTP

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #45 Online: 03 Agosto 2012 às 16:52:28 »
E só ratificando, quando perguntei o que era um diver, não estava provocando ninguém, era apenas uma dúvida de novato. :-[

Calma pessoal, vamos manter o clima amistoso que é de praxe neste fórum.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #46 Online: 03 Agosto 2012 às 16:55:43 »
E só ratificando, quando perguntei o que era um diver, não estava provocando ninguém, era apenas uma dúvida de novato. :-[

Calma pessoal, vamos manter o clima amistoso que é de praxe neste fórum.

Abraço!

Thiagão fica tranquilo que você não tem culpa nenhuma cara de verdade, é até legal você levantar essas questionamentos que as vezes a gente acha que sabe, mais vê que não era bem aquilo que imaginávamos!

o pior é que sempre tem alguém pra tirar essa clima de tempos em tempos, mais esse povo passa e o fórum fica! GRAÇAS A DEUS!

uma duvida........ tem algum fórum para pessoas que sabem demais, ou pessoas que sabem tudo, tipo FPCD - fórum de pessoas com complexo de Deus????

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #47 Online: 03 Agosto 2012 às 16:58:40 »
Thiago, tá tudo em paz, como disse o Vinnie.

Temos uma das moderações mais brandas que já vi em muitos fóruns. Ainda bom, pois é prova da maturidade deles - moderação - e de uma conduta polida dos usuários.

Só estamos pedindo que um colega se acalme, penso eu...

Abraços do Mário
Amplexos do Mário

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #48 Online: 03 Agosto 2012 às 17:41:53 »
Kkkkkkk eu me divirto kkkk, jaja o Igor tranca o topico, abraço e bom fds a todos
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #49 Online: 03 Agosto 2012 às 17:46:36 »
Kkkkkkk eu me divirto kkkk...

Estava de longe, só observando e esperando quando isso ia acontecer!  ;D

Mário, Michelim, Vinnie, AFTP... Concordo com tudo que vocês falaram, penso igualzinho!

Abraços e bom fim de semana a todos!

Rafa

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #50 Online: 03 Agosto 2012 às 18:09:41 »
Kkkkkkk eu me divirto kkkk, jaja o Igor tranca o topico, abraço e bom fds a todos

Puxa espero que isso não ocorra, pois é um tópico muito bacana, porque nas "gringas" esses tópicos dão certo ??? ??? ???

Então vamos continuar a falar e mostrar os nossos belos Divers, pois não podemos deixar que as opiniões negativas nos atinjam!!
Abraços,
Cigano!

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #51 Online: 03 Agosto 2012 às 18:49:30 »
Tambem acho que seria uma pena o topico ser trancado, agora mudando o foco, por onde anda o Igor???? Alguem ????
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #52 Online: 03 Agosto 2012 às 19:15:16 »
Salve!

Estrela,
O amigo Igor anda afastado das visitas logadas aqui no FRM, desde meados de julho.

Mas eu creio, e espero, que em breve ele "volte".  ;)

Abraços a todos,
Alberto

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #53 Online: 03 Agosto 2012 às 19:40:31 »
Aqui estão os meus, se bem que eu não sei se o colt é um diver.



Tenho alguns outros também posto fotos deles depois.

Grande abraço a todos e ótimo fim de semana

Julio Celes

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #54 Online: 03 Agosto 2012 às 19:57:15 »
Aqui estão os meus, se bem que eu não sei se o colt é um diver.

Belíssimos relógios Júlio! Parabéns!

E acho que o Colt é um diver sim... Acho!

Abraços,

Rafa

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #55 Online: 03 Agosto 2012 às 20:03:22 »
Linda coleção Júlio, depois posta umas fotos individualizadas deles!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #56 Online: 03 Agosto 2012 às 21:49:05 »
hummm.

belos relógios aqui. em muitos eu babei.

eu tenho poucos, nem vale à pena fotos, basta uma listinha:
- orient sub fundo branco, que precisa de revisão, tá parado.
- seiko monster, 2, um preto e um laranja, o preto com bracelete, o laranjão com pulseira original.
- seiko skx007 com superjubilee
- citizen ny0054.

gosto muito mesmo de divers. gosto mesmo. de divers de acordo com a norma iso.
mergulho? não. mas nado, entro em represas, rios, lavo louça, ando de bicicleta, pego chuva...

subs existe em número muito maior que mergulhadores. mas pq são amados por simples mortais como eu? pq são reloginhos resistentes, de fácil leitura. e claro, o eterno apelo da aventura. são estiloso, né?

eu tenho uma listinha prosaica de desejos. um ny0040, um skx009, um poseidon, um tsunami....

mais pra frente eu vou completar essa listinha. gosto deles. chamam-me muita atenção.

e claro, ganhando numa mega sena, um rolex sd. não que seja necessário uma mega-sena pra ter um sd, mas pra andar com um sd no pulso despreocupadamente é preciso sim ter uma boa reserva, né? hehehe

e claro, sou mais um fã do adriano. mestre adriano, né? é, esse é o tratamento adequado.

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #57 Online: 03 Agosto 2012 às 22:04:43 »
Julio, coleção de respeito!

Abs

AFTP

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #58 Online: 03 Agosto 2012 às 22:10:46 »
Alguns!


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #59 Online: 03 Agosto 2012 às 22:33:54 »
Sim, o legal de todo diver é que são rosbustos por natureza, e muitos ainda são elegantes o suficientes para casarem bem até com as mais formais das "indumentárias". O Submariner é um dos exemplos: vai bem de bermuda e chinelo até um smoking.

Abraços!

Adriano