Mostrem seus Divers!!!!!

  • 200 Respostas
  • 64327 Visualizações
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #20 Online: 02 Agosto 2012 às 08:47:36 »
Pessoas, bom dia...

Gosto muito desse, creio que foi um grande acerto da Omega nos últimos tempos.....

Um Diver com "D" maiúsculo que vai bem em qualquer ocasião.....



[ ] ´s............
"O homem saiu do campo e criou a cidade grande para, nela poder trabalhar, ganhar dinheiro e voltar para desfrutar o campo. Parábola estúpida! O que se pode esperar de um cérebro acanhado em um sábado à noite?" Setembro 2.005

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #21 Online: 02 Agosto 2012 às 13:30:50 »
Lindo Oris em Desotti......... a principio, sempre pergunto, mas nunca me responderam: Onde compro esses Seikos divers ou monster.
Abs.Felipe.

Neme, acho que a maioria dos colegas aqui busca nos conhecidos sites de leilões nacionais e internacionais (meu caso).

[[]]'s

*

Offline jokr82

  • *****
  • 611
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #22 Online: 02 Agosto 2012 às 22:29:18 »
E lá vamos nós!! QUER DIZER eu!!  :P ::)











Não sei se pode ser Diver  :-\





Estão ai  ;D 8)

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #23 Online: 02 Agosto 2012 às 23:36:24 »
Entendidos, dêem uma luz ao pequeno gafanhoto que lhes pergunta... O que define um diver? ???

Pergunto porque vi neste tópico peças que, sem dúvida, até pelo nome, são divers, como o Seamaster, Submariner, Sea-Dweller, alguns Seikos, Aquaracer, etc.

Porém alguns me despertaram a dúvida, como o Fórmula 1 e o primeiro Orient que o Adriano postou... Para ser um diver é só resistir mais do que 50m?

Obrigado! ;D
Membro do RedBarBrazil

*

edulpj

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #24 Online: 03 Agosto 2012 às 06:30:13 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #25 Online: 03 Agosto 2012 às 08:07:52 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #26 Online: 03 Agosto 2012 às 09:03:34 »
Obrigado Edu e Mich!

Tinha dado uma leve pesquisada na net e não tinha achado nada.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #27 Online: 03 Agosto 2012 às 09:42:56 »
Thiago,

É dificil falar de relógios mecânicos sem demonstrar paixão, afinal é uma tecnologia de medição de tempo bastante ultrapassada e cara. Um chinoquinha quartz de U$ 2 é muito mais preciso que um PP de U$ 1M, não é verdade? 

Muito já foi discutido aqui no fórum sobre o que é um Diver, e sobre a a resistência absurda de alguns modelos. Separei para o amigo três tópicos (tem mais, o tempo está um pouco curto), que esclarecem muitas dúvidas a respeito do assunto. Se interessar:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=4738.105

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=930.30

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,898.msg15561.html#msg15561

Abraços,

Júlio André

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #28 Online: 03 Agosto 2012 às 09:58:04 »
Obrigado Júlio, depois vou dar uma lida. :P
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #29 Online: 03 Agosto 2012 às 10:50:24 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

É fundamental avaliar um diver pela "estirpe da marca". Fazer um relógio de mergulho não é só colocar umas juntinhas aqui ou ali. É uma tecnologia que só marcas de categoria dominam.

Passo longe da água com meus Vostok porque são antigos, com juntas e vidros ressecados, e não existem peças de reposição. Porém, mesmo um novo, eu até arriscaria um banho de piscina, mas nada além disso.

Aliás, sugiro a leitura do tópico sobre o SDDS:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=7390.msg137045#msg137045

O dia que a Vostok fizer um relógio como esse, custando US$ 50,00, eu retiro publicamente tudo o que eu disse. Aliás, só a pesquisa para um relógio desse já é o suficiente para falir a Vostok, quanto mais produzí-lo.

Então, quando o assunto é relógio de mergulho, não existe almoço grátis...

...para o desespero dos adeptos do almoço grátis.

Abraços!

Adriano

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #30 Online: 03 Agosto 2012 às 12:59:23 »
...Então, quando o assunto é relógio de mergulho, não existe almoço grátis...

...para o desespero dos adeptos do almoço grátis.

Grande Adriano!

 ;D ;D ;D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #31 Online: 03 Agosto 2012 às 13:23:42 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich

Olha só:

Avaliação de resistência à água                     
Água ATM 10 Resistente ou 100 m.

Adequação.
Adequado para lazer surf, natação, mergulho, vela e esportes aquáticos.    

Observações.
NÃO é adequado para mergulho.

E aí !! ??? ???
Abraços,
Cigano!

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #32 Online: 03 Agosto 2012 às 13:32:50 »
...Então, quando o assunto é relógio de mergulho, não existe almoço grátis...

...para o desespero dos adeptos do almoço grátis.

Grande Adriano!

 ;D ;D ;D

Grande Adriano!

X2

 ;D ;D ;D
Amplexos do Mário

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #33 Online: 03 Agosto 2012 às 14:04:28 »


Olha só:

Avaliação de resistência à água                      
Água ATM 10 Resistente ou 100 m.

Adequação.
Adequado para lazer surf, natação, mergulho, vela e esportes aquáticos.    

Observações.
NÃO é adequado para mergulho.

E aí !! ??? ???

Se der uma lida na norma, verá que relógios de mergulho têm que ter uma margem de segurança de no mínimo 25% sobre sua profundidade certificada. Ninguém mais faz relógios de mergulho, de acordo com as normas, com resistência de somente 100 metros. Aliás não conheço mais nenhum relógio de mergulho de menos de 200m. Logo, praticamente todo relógio de 100m por aí não tem essa margem de segurança e não é adequado para mergulho, nem do ponto de vista técnico sobre a vedação, nem sobre os outros quesitos da norma.

Aliás, nem que seja resistente a 200 ou 300 metros, não interessa: para mergulho, tem que se enquadrar na norma. Temos inúmeros modelos por aí resistentes a 200m que não se enquadram na norma e não são recomendáveis para mergulho. Isso vai desde um simples Seiko Atlas até um Ulysse Nardin Marine Chronometer. Não são relógios de mergulho e não recomendo que se use eles para tal finalidade. Vide ainda os Omega Aquaterra que resistem a 150m.

Retificando: não é a profundidade que diz se um relógio é apropriado para mergulho ou não. Exagerando, é melhor mergulhar com um diver de 150m do que um não-diver de 1000m (que não existe, espero...).

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 03 Agosto 2012 às 14:07:18 por Adriano »

*

edulpj

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #34 Online: 03 Agosto 2012 às 14:29:04 »
Então vamos fazer assim: Eu FORNEÇO um relógio e o Sr. faz um teste na sua famigerada máquina. O Sr. não tem nada a perder, só eu...

*

edulpj

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #35 Online: 03 Agosto 2012 às 14:36:00 »
Pois é Tiago... Poucos mortais mergulham mais fundo que 50 metros... Mas se o relógio não aguentar mais do que isso, sempre vai ter um "entendido" que vai torcer o nariz... Pelos próprios comentários neste tópico, você percebe que tá cheio de "entendidos" que avaliam um diver pela "estirpe da marca" e não pela aptidão real em ir até o fundo e voltar vivo de lá...

Aliás, atualmente tem pouco mergulhador que usa relógio mecânico. A maioria usa verdadeiros "computadores de pulso" digitais...

Realmente Edu, devemos deixar de ouvir os entendidos e nos concentrar nos auto-proclamados-entendidos!

Thiago, um diver é um relógio de mergulho, definido pela norma ISO6425 como acima de 100m de resistencia.
Vale dar uma olhada na própria wikipedia sobre o assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/ISO_6425


Quanto ao relógio diver, ele deve possuir:
1) resistência à no mínimo 100m
2) Catraca rotativa que possibilite cronometrar o tempo de descompressão,
3) Boa legibilidade

Abraço

Mich

Engraçado... Eu procurei no texto e NÃO ENCONTREI um lugar onde eu tivesse afirmado que não se deve ouvir os "entendidos"...

Para quem já estudou Filosofia, NA PRIMEIRA AULA, aprendemos que o argumento da autoridade, é por definição FALACIOSO.

A propósito da AUTORIDADE, existe alguém em nosso país que tenha conhecimento FORMAL e não-empírico em horologia? Um "entendido" com apenas conhecimento empírico, por mais "entendido" que seja, SEMPRE SERÁ AUTO-PROCLAMADO...


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #36 Online: 03 Agosto 2012 às 14:43:58 »
Muito obrigado caro Adriano pela aula!! Vou dar uma lida mais minuciosa !! ;)

Tenha uma ótima sexta feira !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #37 Online: 03 Agosto 2012 às 15:37:13 »
Então vamos fazer assim: Eu FORNEÇO um relógio e o Sr. faz um teste na sua famigerada máquina. O Sr. não tem nada a perder, só eu...

Vou ficar devendo essa. Até porque eu não tenho máquina nenhuma. Mas sei que se um relógio falhar catastroficamente dentro da "máquina", pode danificá-la também. Então existe risco sim para quem testa, especialmente quando as "famigeradas máquinas" custam cerca de R$ 20.000,00 cada uma (Witschi ALC 2000 e Roxer Natator).

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 03 Agosto 2012 às 15:42:11 por Adriano »

*

edulpj

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #38 Online: 03 Agosto 2012 às 15:41:31 »
Excelente saída!!! Melhor, só se fosse autêntica...

Re: Mostrem seus Divers!!!!!
« Resposta #39 Online: 03 Agosto 2012 às 16:06:37 »
Edu, teus comentários tão passando "um pouco" do ponto, hein?

Veja, não estou tomando partido de ninguém, mas sim achando que tua postura no fórum não é condizente com o comportamento geral das pessoas aqui.

Ninguém está xingando você, te ofendendo ou qualquer outra coisa pra que faças comentários pesados nas entrelinhas...

O fórum não ganha com isso, na verdade só perde.

 ::) ::) ::)

Amplexos do Mário