Trajetória no colecionismo e arrependimento

  • 106 Respostas
  • 35723 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #100 Online: 07 Novembro 2013 às 10:49:07 »
Adriano, acabo sempre aprendendo com você. Boas estas suas considerações.
Dicbetts, imagine só eu nos meus setenta e seis começando só agora. Ainda bem que temos o FRM para consultar

76, Veiga? Menino, idade do meu pai.

Tem muita lenha pra queimar ainda, camarada.

Abs,

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #101 Online: 09 Novembro 2013 às 23:58:53 »
Acho que parei no meio da trajetoria que os amigos normalmente tem....

Quando comecei a entrar nas drogas pesadas, enveredei por um tal de Rolex Submariner, e outro tal de Omega Speedmaster, e depois disso, como todos, comecei a achar os outros todos meio bobinhos e sem graça, mas poucos consegui passar adiante. Vou fazer, pois alguns nao saem mais da caixinha, mas mesmo assim, estao aqui. E depois dessas duas figurinhas só um Breitling que me apaixonou mas tenho tentado manter a sanidade e nao gastar umas ferias num trocinho de colocar no pulso......

E estou bem feliz, mas de vez enquando vem uma vontade de novidade enorme.....

abraxx
renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #102 Online: 10 Novembro 2013 às 00:16:03 »
Essa "compulsão" por comprar sem saber porque ocorre também em outras áreas/hobies.  Segue um link com artigos interessantes sob isso, é chamado de "GAS" -
Gear Aquisition Syndrome (Síndrome de Aquisição de Equipamento),  (sob a ótica de um fotografo): 
http://www.resumofotografico.com/2013/06/voce-sabe-o-que-e-sindrome-de-aquisicao-de-equipamento.html
http://www.yanidel.net/2011/11/23/12-symptoms-of-g-a-s-gear-acquisition-syndrome/

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #103 Online: 10 Novembro 2013 às 14:28:31 »

E outros tantos já vi passar pelas mesmas coisas iniciais mas começaram a lentamente se acalmar, encontrar prazer em estudar o assunto, começaram a vender compras irracionais e começaram a comprar coisas melhores e mais bem pensadas, num ritmo muito mais calmo. A primeira reação é pensar que o cara "broxou" com o assunto, mas não, o tempo mostra que apenas amadureceu.

Abraços!

Adriano


Caramba Adriano, Nesse texto você resumiu meu sentimento no momento atual da minha vida!!! Obrigado!!!! :) :) :)

Obrigado também à todos pelos comentários...

Abraços BC ;) ;)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #104 Online: 10 Novembro 2013 às 15:15:07 »
Como minha esposa diz: "você só tem um pulso".


na verdade temos 2 pulsos  ;D

o Maradona aproveita os dois pulsos pra usar relógios  :P

Também tem o Faustão...
be brief, be blunt, be gone.

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #105 Online: 16 Novembro 2013 às 14:13:53 »
É claro que com o tempo , começamos a nos desapegar de alguns pertences ; no mês passado abri a minha caixinha de relógios , tirei 4 peças e dei aos meus filhos . Fiquei feliz em ver a carinha deles !!!!

Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #106 Online: 23 Novembro 2013 às 15:40:15 »
Amigos, quando entrei aqui no fórum estava ávido por retomar um hobby antigo, na ocasião tudo me parecia atraente e desejável, gracas ao conhecimento aqui acumulado, consegui cortar os excessos (embora tenha comprado 4 pecas nos últimos 8 meses).

Tempos atrás achava que ter 8 relógios seria legal, hoje acho que 6 ta de bom tamanho, não me arrependi de nenhuma de minhas aquisições entretanto doravante acho que nao comprarei nada sem me desfazer de alguma peca.

Na caixinha hoje tenho algumas pecas, que acho relevantes sob o ponto de vista da colecionabilidade, são: Submariner No Date, Rolex GMTII Pepsi, Omega Moonwatch.

Outras serviram de laboratório:

Com a compra recente do Aquatimer descobri que não gosto de relógio grande e pesado, porém não me arrependo da compra e não penso em me desfazer dele, mas desisti por completo de Panerai Luminor e JLC Navy Seals, duas fissuras de tempos atrás.

O B&M Classima e um dos relógios mais confortáveis que tenho, talvez no futuro o troque por algo de maior valor agregado, quem sabe um JLC Master Control.

Quanto ao LLD ainda não tenho a avaliação por completo.

Participar do FRM me tornou mais criterioso,e num espaço de tempo curto, a tempo de evitar comprar um monte de bugiganga e me arrepender depois. Essa foi uma das únicas situações em que pude aprender sem pagar por isso.

Obrigado a todos; E vida longa ao FRM!!!!

Abcs!