Trajetória no colecionismo e arrependimento

  • 106 Respostas
  • 35925 Visualizações
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #60 Online: 09 Agosto 2012 às 22:36:56 »
Igor...parabéns pelo tópico!!! quero dizer que ao longo do tempo acho que todos nós vamos nos aprimorando....mas tem hora que pode acontecer o que voce está sentindo....mas espero que "volte" rapidamente a horologia, no sentido prazeroso que ela pode nos dar, em todos os aspectos....e saiba que o admiro pela sua personalidade!!! abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #61 Online: 10 Agosto 2012 às 09:04:50 »
Obrigado pelo carinho, BC. Aos poucos estamos voltando!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #62 Online: 10 Agosto 2012 às 11:45:42 »
Meu interesse por relógios mecânicos começou quando tive a oportunidade de ver aberto um Certina automático que meu Pai deixou.
Achei demais a "máquina" quando comparada aos relógios quartz.
Dai comecei uma busca pelos mecânicos, onde conheci o site Relógios Mecânicos do Flávio Maia, nesta época ele ainda não havia criado o Fórum.
Tenho um amigo aqui da cidade que coleciona e comercializa alguns relógios mecânicos, facilitando desta forma as novas aquisições e também as "trocas".... me lembro de comentário do Flávio: também foi picado pelo bichinho.... rsrsrsrs.
Neste contexto tive oportunidade de "experimentar" vários modelos dos mais baratos, passando pelos vintages (Igor certa vez comprei de você um Moon 321 lembra?) e verdadeiros instrumentos (Omega, Rolex, IWC e entre outros) e também os top´s: Jaeger Le Coultre, Vacheron Constantin e Patek Philippe (Aquanaut e Calatrava Travel Time).
Sempre que ficava com um relógio "caro demais" minha consciência pesava... ter algo tão caro para ver as horas e deixar outras prioridades de lado.
Assim direcionei minha pequena coleção para os modelos: 01 Zenith Stratos, 01 Speed Moon Phase e 01 Breitling Navitimer Heritage (este vou dar de presente ao meu filho quando entrar na faculdade, o que deve ocorrer neste final de ano, se Deus quiser), afinal quando estamos em frente a uma relojoaria quando ele vê um Navitimer me fala: É o relógio mais bonito de todos.

Abs

João

João

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #63 Online: 10 Agosto 2012 às 14:03:34 »
Gosto de relógios desde os 8 anos de idade... Tenho 48, portanto, há 40 anos....

Quando o Flávio lançou o forum, aumentou exponencialmente o meu desejo pelas maquininhas, e logo entrei em contato com ele, e almoçamos juntos.  Naquela época, ele morava aqui em Belo Horizonte...

O meu ajuntamento é bem eclético, e diferentemente da maioria dos participantes do forum, gosto mais dos relógios a quartzo...... Tenho uns 100 relógios (já dei mais de 50, troquei uns 45 e vendi uns 4). O meu relógio mais caro não passa dos R$ 2.300,00.  

Gosto muito de olhar as vitrines e ainda espero comprar muitos..... No entanto, mesmo que fosse muito rico, não disponibilizaria mais que US$ 20.000,00 num relógio.

Wadley

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #64 Online: 10 Agosto 2012 às 19:50:44 »
Boa noite amigos...! Vi esse tópico desde que o Igor criou.. a "coceira" para postar foi imediata.. mas tenho estado durante a semana quase que o tempo todo no cel.. e escrever um post longo é complicado...!

Igor... acho que a "coisa" funciona assim mesmo... a curva tem duas fases.. creio que estou na segunda fase da curva..!

Já tive uma época que comprava como louco... agora, digamos que fico louco para comprar...!

Recentemente estava refletindo sobre isso, olhando meu photobucket, lá tem o registro fotografico da trajetória.. e por exemplo achei essa foto... Já não os tenho mais... mas era um de uso com pulseira jubileu, um de uso com pulseira oyster, uma com bezel "coke" e um novo guardado como tributo ao modelo... tinha também três monsters.. dois black e um orange...



Conclusão... eu não era normal...!!!

Hoje ainda não sou... mas fiquei mais "chique" e digamos menos "acumulador"....!

Fechando.. nossa personalidade, atitudes e pensamentos são fruto das nossas experiências.. e portanto o que somos e pensamos hoje é consequência do que fizemos ontem... se eu não tivesse feito as "doiduras" não conseguiria ver as coisas como vejo hoje..

Já tive quase uma cama de casal repleta de relógios.. hoje o que tenho cabe quase que em um travesseiro..! Hum... na realidade... dois travesseiros.. e o "pouco" que tenho hoje me deixa mais satisfeito...

Agora é fato que no começo é uma grande festa comprar um Aqualand... ou um Casio G-Shock "fundo de rosca"...! Hum... e o primeiro 6119... a gente nunca esquece.... ;D ;D ;D ;D


Grande abraço

Rodrigo STR ;D

PS:  Outra coisa... Igor.. quando eu for para Sampa.. vamos marcar um café no MASP.. quando te conheci eu e o Sá bebemos um choppinho.. mas agora por ordem médica estou proibido...  ;D ;D ;D ;D ;D ai.. a idade.... minha médica diz que estou "gordo" já provei para ela que estou é muito baixo... se eu tivesse uns 30 cm a mais de altura meu IMC ia ser perfeito...
« Última modificação: 10 Agosto 2012 às 20:00:24 por - STR - »

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #65 Online: 10 Agosto 2012 às 20:06:08 »
minha médica diz que estou "gordo" já provei para ela que estou é muito baixo... se eu tivesse uns 30 cm a mais de altura meu IMC ia ser perfeito...


ótima frase!!!  ;D ;D ;D
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #66 Online: 11 Agosto 2012 às 05:47:22 »
Ola pessoal!
Peço licença para me apresentar (novamente), pois raramente escrevo, por pura falta de tempo e oportunidade (nem sempre tenho um computador na mão).
No meu caso,  entrei no forum, em busca de informações, pois havia feito um péssimo negócio (troca) com um rolex que esteve comigo durante anos e que comprei na década de oitenta. Foi a necessidade de entender o "porque" um relógio antigo, com os indexes amarelados, acrílico ressecado, mas que nunca havia passado por uma revisão durante 20 anos e que funcionava perfeitamente, valeria mais do que um novo, cheiroso e perfumado, recem saído da loja, como diz o mestre Gravina.
E agora, refletindo, cheguei a conclusão de que "perdi" no negócio, mas ganhei no campo do conhecimento, ampliando meus horizontes, lendo os comentários de pessoas que se doam com satisfação, para a criação, crecimento e manutenção deste espaço.
Amigos! Não sou um ajuntador e nem um colecionador, pois tenho 11 relógios, nas mais variadas faixas de preços. Não cometi abusos, comprando além do que eu poderia usar. Uso todos, até um mais antiguinho, que amo!
MAS, PAREI DE COMPRAR! :-\
Porque? NÃO CONFIO MAIS EM RELOJOEIROS. >:( Isso me leva às autorizadas, o que desanima o caboclo de continuar crescendo no hoby, devido aos preços praticados.
Estou neste ponto de minha coleção: não me arrependo de nada que comprei. Não pretendo vender nada, mas enquanto não encontrar um relojoeiro, caprichoso que cuide com carinho das "crianças", não vou adquirir mais nada, pois fatalmente terei que cair nas autorizadas da Rolex, da Omega, etc. O que me impediria de comprar novas peças.  Ainda não sei que caminho tomar. ??? Estou dando um tempo.... ;)
Igor, vc juntamente com outros moderadores, fazem deste forum um lugar agradável de se adquir conhecimento e formar novas amizades. Parabéns e muito obrigado a todos! 8)

Everaldo


Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #67 Online: 11 Agosto 2012 às 18:51:34 »

Desde pequeno, quando perguntava as horas para meu avô, ele puxava a corrente de dentro da calça e dizia: Hora certa masson (devia siguinificar que seria à hora bem precisa) e fala as horas com todo orgulho. (eu só perguntava as horas, para o verele falando a frase  ;))


Caro Filipe,

Masson era uma joalheria que vendia diversos relógios ( acho que montada alguns também) e patrocinava alguns programas  rádio com este pregão como anúncio.  Acho que seu avô devia escutar esta frase  rádio.

Um abraço,
Leandro

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #68 Online: 11 Agosto 2012 às 19:42:06 »
Eu nunca pensei em parar a coleção, porém creio que muitos como eu, vamos querendo refinar a coleção, parando de comprar qualquer coisa, como eu fazia no começo...hehehehe

Acho que vamos ficando mais exigentes com o passar dos anos, com mais conhecimentos, porém, no meu caso, de modo que fui ficando mais exigente, mas só que o problema disso, é que o meu bolso não está acompanhando muito bem, essas tais exigências  :-[ :-[ :-[!!

E graças a alguns colegas do fórum, eu tenho peças que iriam demorar eu chega-las até ela.. sou muito gratos a eles, e nem preciso de citar nomes, pois cada um destes colegas, sabem das peças em questão e sou muito grato a eles pela oportunidade que eu quero retribuir da mesma forma um dia desses!! ;)
Abraços,
Cigano!

*

Pandolfi

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #69 Online: 12 Agosto 2012 às 11:08:51 »
Hoje ainda não sou... mas fiquei mais "chique" e digamos menos "acumulador"....!
.... minha médica diz que estou "gordo" já provei para ela que estou é muito baixo... se eu tivesse uns 30 cm a mais de altura meu IMC ia ser perfeito...
Não venha com malandragem, te vi faz dois meses e não emagreceu um grama sequer...no máximo estacionou.
Agora, vi seus relógios e são de babar.
Sua médica está sendo até educada, diga a ela que tem uns ácaros no seu guarda-roupa especializados em encurtar e apertar  roupas...
Grande abraço.
Pandolfi

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #70 Online: 12 Agosto 2012 às 13:50:00 »
"MAS, PAREI DE COMPRAR!
Porque? NÃO CONFIO MAIS EM RELOJOEIROS.  Isso me leva às autorizadas, o que desanima o caboclo de continuar crescendo no hoby, devido aos preços praticados."

Amigos... vamos lá...
Nossos carros... têm garantia... têm concessionárias para sua manutenção... achamos sempre caros os serviços por lá...
Nossos relógios são diferentes? ? ?
Amamos nossos carros... amamos nossos relógios... não é tudo a mesma coisa? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #71 Online: 13 Agosto 2012 às 04:04:31 »
"MAS, PAREI DE COMPRAR!
Porque? NÃO CONFIO MAIS EM RELOJOEIROS.  Isso me leva às autorizadas, o que desanima o caboclo de continuar crescendo no hoby, devido aos preços praticados."

Amigos... vamos lá...
Nossos carros... têm garantia... têm concessionárias para sua manutenção... achamos sempre caros os serviços por lá...
Nossos relógios são diferentes? ? ?
Amamos nossos carros... amamos nossos relógios... não é tudo a mesma coisa? ? ?
Abraço
Paulo Sergio



Vc tem razão Paulo Sergio! :D
Acho que eu estava apenas refletindo e não afirmando. ::) É melhor tirar o escorpião do bolso e cuidar dos que já tenho! ;

 ;D
Abraço!

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #72 Online: 14 Abril 2013 às 20:33:06 »
Fantastico tudo o que li aqui, esse topico devia ser leitura obrigatoria aos novatos...

Comecei a gostar de relogios, quando ainda moleque Um tio meu que andava sem eira nem beira pela vida, propos-se a entrar de socio com meu pai que motivado a ajuda-lo aceitou. Recebeu como pagamento por 50% da empresa, apenas um Rolex ( que hoje esta comigo, um Oyster Date 1977) e um Opala ja com um ano de uso.

Durante a vida vi meu pai se vangloriar por esse relogio, acho que era o que simbolizava a atitude de ajudar meu tio, a sociedade depois acabou e a relacao deles se deteriorou muito, a unica lembranca que restou foi o relogio.

Cresci sonhando com o dia que pudesse comprar meu " Rolex", achava que aquilo me faria mais parecido com ele.

Ate que em 2006 consegui comprar um GMT master II, que confesso nao era minha primeira opcao, comprei porque nao achei um submariner no dia.

Ha uma semana consegui comprar o sonhado Submariner (no date); foi quando me registrei no forum. Ansioso que estava pra empreender uma campanha de compras logo em seguida.

Comprei um Oriente Mako tambem, pra que eu possa usar no dia a dia, e guardar os mais caros pro fim de semana e ocasioes especiais.

Ter lido esse topico hoje com certeza vai me fazer ser mais contido, e andar longe de acumular tranqueiras.

Vou tentar nao me fartar e me arrepender depois. Mais confesso que pelo menos um Moonwatch nao conseguirei me abster por mais 6 meses. rsrsrsrs

Obrigado a todos por compartilharem suas experiencias!!!

Marcelo

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #73 Online: 15 Abril 2013 às 07:18:38 »
Realmente um tópico obrigatório.
Deveria estar amarrado no início da lista. Poderia evitar que os mais novos repetissem nossos erros, pois aprenderiam com o exemplo e não com "cabeçadas".

*

Offline Heu

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #74 Online: 15 Abril 2013 às 09:23:55 »
Concordo com a ideia que esse tópico serve de orientação e ajuda pra quem está começando (eu  ;D ), mas como foi falado por um amigo em um post anterior, os relatos não são para impedir ninguem de passar pela mesma experiência e sensação...
A pessoa acha que é tranqueira ou gastou dinheiro a toa no relógio, mas é importante lembrar que naquele momente foi o relógio que ela gostou, que ela podia comprar e que de alguma forma a deixou feliz no momento  :)
acho legal essa "fome de comprar", cada um vai ter seu tempo para superar (ou não  :P ) essa fase

*

Alberto Ferreira

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #75 Online: 15 Abril 2013 às 09:44:58 »
Sim, as "dicas" são importantes, é claro!

Mas...
Por vezes nós nos esquecemos...
Que também é importante curtir o durante, na boa, na melhor.

E, com isso, sair dessa do "arrependimento", Sô!.
Pois aquilo teve o seu momento e o seu "valor", certo?  ;)

Sempre.
Em qualquer coisa que façamos...  ::)

Alberto - O filósofo de botequim, digo, de fórum.
 8)  :D
« Última modificação: 15 Abril 2013 às 09:47:08 por Alberto Ferreira »

*

Offline Murilo

  • ***
  • 239
    • Ver perfil
Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #76 Online: 15 Abril 2013 às 10:29:48 »
De fato, o durante é muito bom.
O problema é a ressaca no dia seguinte... :)

*

Alberto Ferreira

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #77 Online: 15 Abril 2013 às 10:51:35 »
 ;D

Sem problemas!  ::)

No meu bar tem uma pequena placa dourada onde está escrito, em vermelho,...

PREVENT HANGOVERS
STAY DRUNK!


 8)

Alberto

*

vinniearques

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #78 Online: 23 Julho 2013 às 13:29:11 »
Nós temos nesse forum uma parte especial pra compra e venda, só que se exige um numero mínimo de postagens para visualizar

Re: Trajetória no colecionismo e arrependimento
« Resposta #79 Online: 23 Julho 2013 às 13:30:22 »
Desculpa Vinnie.

Não sabia, justamente por ter poucas postagens neste forum aqui.