Carros compactos

  • 74 Respostas
  • 18861 Visualizações
*

vinniearques

Re: Carros compactos
« Resposta #20 Online: 27 Agosto 2012 às 13:34:08 »
Esses carros pra mim pelo menos sempre foram usados como segundo, terceiro ... Carro tambem, pois pra viajar tem que ter carro maior mesmo!
 
Mais Sat, quanto a espaço interno( pra motorista) a Smart por exemplo dá banho na X1 aqui de casa!

*

edulpj

Re: Carros compactos
« Resposta #21 Online: 27 Agosto 2012 às 14:08:53 »
A dificuldade de estacionar, hoje tem muito mais a ver com o TAMANHO das vagas do que com a dureza do sistema de direção. É GEOMETRICAMENTE IMPOSSÍVEL, parar um carro numa vaga de comprimento inferior à medida da DIAGONAL DO CARRO.

Moro numa cidade de aproximadamente 400 mil habitantes. Centro do Estado de São Paulo. Com a melhoria das condições de compra, hoje NÃO HÁ MAIS VAGA PARA ESTACIONAR. Quando sou obrigado a enfrentar o centro da cidade com a picape, o dia vira um inferno...

Tem hora que acho o Fiat Mille grande demais... É por isso que a cada dia que passa, gosto mais da minha moto...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #22 Online: 27 Agosto 2012 às 14:09:41 »
Acho que a ideia é esta mesmo, um compacto bem econômico para usar no seu dia a dia e também não bombar nossas vias, e ter um carro "família" para as ocasiões especiais.

Lá em casa o carro família é o da minha mulher, deixo os pouco práticos para mim.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

Re: Carros compactos
« Resposta #23 Online: 27 Agosto 2012 às 15:08:52 »
Um carro compacto que tenho ouvido falar bem é o Citroen DS3. Qualquer hora vou ver se faço um test drive.

*

edulpj

Re: Carros compactos
« Resposta #24 Online: 27 Agosto 2012 às 15:19:51 »
Acho que a ideia é esta mesmo, um compacto bem econômico para usar no seu dia a dia e também não bombar nossas vias, e ter um carro "família" para as ocasiões especiais.

Lá em casa o carro família é o da minha mulher, deixo os pouco práticos para mim.  ;D ;D ;D

EXATAMENTE Schutz!!! O "familiar" fica com minha mulher, que vai ao trabalho com ele e fica estacionado o dia inteiro... Os "práticos" são os meus, o Mille e a Amarok...

Re: Carros compactos
« Resposta #25 Online: 27 Agosto 2012 às 16:12:42 »
O Mini é duro mesmo! Tentem guiar um John Cooper Works ainda por cima!!!
Do site deles: "When you need muscle, call for John Cooper Works." Recomento o músculo ANTES de chamar o John!!  ;D ;D ;D ;D

http://www.mini.co.uk/model-range/john-cooper-works/

Vocês conhecem o Aston Martin Cygnet??  :-* :-* :-* :-*

http://www.astonmartin.com/en/cars/cygnet/brochure

Abs!
Rafael.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #26 Online: 27 Agosto 2012 às 16:25:51 »
O Cygnet é um Toyota disfarçado, acho ele desnecessário para a marca. :P
"All your base are belong to us"

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #27 Online: 27 Agosto 2012 às 16:34:37 »
Eu, já estou na contramão. Adoro sedans grandes! Nâo estou nem aí, para o consumo. A dificuldade de estacionar, a direção hidráulica, o câmbio automático e uma câmera de ré, solucionam. Eu priorizo, além da potência, o conforto! E odeio carros duros! Também acho que não compraria uma SUV. Elas possuem qualidades que admiro, como: espaço interno, robustez e boa capacidade de carga, mas, têm um defeito que inviabiliza: suspensão dura. Prefiro procurar uma vaga mais tempo, do que me sujeitar a andar num carro pequeno, a não ser que esse carro compacto fosse meu segundo carro. Como não tenho condições de possuir dois carros, optei por um que me satisfaça, dentro do que pude pagar. Ainda que seja gastador e que precise de mais espaço, para estacionar. Só compraria um compacto, se fosse para ter mais um e rodar somente na cidade. Ainda assim, com restrições. Odeio aperto!
Abraços,

SANDRO

Eu também caro Sandro, adoro as barcas, pois acho muito estilosos, um pouco ruim na hora de estacionar, mais o meu proposito de ter uma barca, barca mesmo, seria um vintage, um sonho desde mulequinho, um Ford Landau 1978 pra diante, pois já dirigi um da versão 500, versão mais antiga, um carrão muito show, a dirigibilidade parece de uma barca dos anos 90, muito boa. Eu quase fiz um rolinho, porém estaria pagando esse 500 até hoje!!hehehe O carro era único dono!!

Sobre os SUV, eu gosto muito, elas são mais duras mesmo, pois um carro alto, exige mais estabilidade, a SUV que andei até hoje que senti muita maciez, foi a última SW4, muito confortável, parece que está dentro de um Corolla alto !! ;D

As Pajeros, conseguem ser mais dura que a Blazer, eu acho a suspensão da Blazer até macias, quando se faz uma curva em uma velocidade elevada, ela parece que vai capotar...heheheh Quem as dirige pela primeira vez, dá um frio na barriga!!

A Cherokee, eu nunca andei, então não posso dizer sobre elas!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #28 Online: 27 Agosto 2012 às 16:35:33 »
O Cygnet é um Toyota disfarçado, acho ele desnecessário para a marca. :P

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraços,
Cigano!

*

edulpj

Re: Carros compactos
« Resposta #29 Online: 27 Agosto 2012 às 16:59:31 »
Muita gente pensa em ESPAÇO e acaba optando por carros grandes por conta disso... Meu filho mais novo, tem 1.95 m de altura... Tem perna que não acaba mais... De uns tempos pra cá, comecei a considerar esse fator na hora de escolher carros. Na escolha do último, consideramos na escolha, nada menos de 21 modelos diferentes. Conclusão: NENHUM CARRO, nem pequeno, nem médio oferece razoáveis condições de conforto para alguém que tenha estatura superior a 1.80 m...

O MENOS PIOR no quesito conforto no banco traseiro, foi o Ford Fiesta Sedan... Sedans médios como Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Renault Megane etc. conseguiram ser piores de banco traseiro do que o Fiesta... Testamos todos esses modelos OBJETIVAMENTE com uma trena e SUBJETIVAMENTE, colocando o "garoto" para entrar, sair e SENTIR o banco traseiro...

O Fiesta, aprovou para FICAR PARADO sentado no banco, mas não é essas coisas no ACESSO, ou seja, é ruim de entrar e sair.

Aliás, nessa de entrar e sair, sabem quem AINDA GANHA DISPARADO, pois é um dos poucos carros cuja porta traseira abre 90 graus??? FIAT MILLE!!! Exatamente... O Uno "antigo"...

Até mesmo picape cabine dupla como a VW Amarok, não consegue dar bom conforto de banco traseiro pra quem tem mais de 1.80 m ...

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Carros compactos
« Resposta #30 Online: 27 Agosto 2012 às 17:00:20 »
Tive dois Fords Ka em seguida, o último um 1.6

Um dos melhores carros para quem gosta de dirigir, sentir as curvas, acelerar. Infelizmente a Ford acabou com o conceito "Ka" aqui no Brasil. Se tivessem lançado o mesmo modelo que está rodando na europa eu não teria dúvidas de continuar com o Ka.

Pensei em pegar o Fiat 500 ano passado mas não encontrei a configuração que eu queria e a fila de 120 dias desanimou. Então comprei o New Fiesta Hatch, principalmente pelos equipamentos de segurança e pelo design. Como aqui em casa somos apenas eu e a mulher os compactos atendem perfeitamente nossas necessidades.

Sou fã do Mini cooper também, não descarto comprar um futuramente.

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #31 Online: 27 Agosto 2012 às 17:50:28 »
Eu, já estou na contramão. Adoro sedans grandes! Nâo estou nem aí, para o consumo. A dificuldade de estacionar, a direção hidráulica, o câmbio automático e uma câmera de ré, solucionam. Eu priorizo, além da potência, o conforto! E odeio carros duros! Também acho que não compraria uma SUV. Elas possuem qualidades que admiro, como: espaço interno, robustez e boa capacidade de carga, mas, têm um defeito que inviabiliza: suspensão dura. Prefiro procurar uma vaga mais tempo, do que me sujeitar a andar num carro pequeno, a não ser que esse carro compacto fosse meu segundo carro. Como não tenho condições de possuir dois carros, optei por um que me satisfaça, dentro do que pude pagar. Ainda que seja gastador e que precise de mais espaço, para estacionar. Só compraria um compacto, se fosse para ter mais um e rodar somente na cidade. Ainda assim, com restrições. Odeio aperto!
Abraços,

SANDRO

Eu também caro Sandro, adoro as barcas, pois acho muito estilosos, um pouco ruim na hora de estacionar, mais o meu proposito de ter uma barca, barca mesmo, seria um vintage, um sonho desde mulequinho, um Ford Landau 1978 pra diante, pois já dirigi um da versão 500, versão mais antiga, um carrão muito show, a dirigibilidade parece de uma barca dos anos 90, muito boa. Eu quase fiz um rolinho, porém estaria pagando esse 500 até hoje!!hehehe O carro era único dono!!

Sobre os SUV, eu gosto muito, elas são mais duras mesmo, pois um carro alto, exige mais estabilidade, a SUV que andei até hoje que senti muita maciez, foi a última SW4, muito confortável, parece que está dentro de um Corolla alto !! ;D

As Pajeros, conseguem ser mais dura que a Blazer, eu acho a suspensão da Blazer até macias, quando se faz uma curva em uma velocidade elevada, ela parece que vai capotar...heheheh Quem as dirige pela primeira vez, dá um frio na barriga!!

A Cherokee, eu nunca andei, então não posso dizer sobre elas!!

Rapaz, o velho Landau, em termos de conforto, era espetacular!
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #32 Online: 27 Agosto 2012 às 17:52:50 »
Cigano. A Blazer, eu não sei, pois nunca andei. Meu carro atual, sim, tem comportamento de banheira, mesmo. Assusta, na primeira vez em que se dirige. Mas, é uma questão de costume, pois, na prática, o carro é tão estável quanto qualque outro, menos macio e de porte semelhante.
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #33 Online: 27 Agosto 2012 às 17:54:24 »
Esses carros pra mim pelo menos sempre foram usados como segundo, terceiro ... Carro tambem, pois pra viajar tem que ter carro maior mesmo!
 
Mais Sat, quanto a espaço interno( pra motorista) a Smart por exemplo dá banho na X1 aqui de casa!


Surpreendente isso. Mas, é só para motorista e passageiro, né? Sem malas e nada, não?
Abraços,

SANDRO

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #34 Online: 27 Agosto 2012 às 17:57:16 »
Acho que a ideia é esta mesmo, um compacto bem econômico para usar no seu dia a dia e também não bombar nossas vias, e ter um carro "família" para as ocasiões especiais.

Lá em casa o carro família é o da minha mulher, deixo os pouco práticos para mim.  ;D ;D ;D


Sim. Essa é a idéia. Eu não rejeito a idéia de ter um compacto. Mas, não abro mão de um sedan grande. Se pudesse, teria três carros: compacto, para o trânsito, esportivo, para me divertir e sedan grande (quanto maior, melhor), para viajar.
Abraços,

SANDRO

*

vinniearques

Re: Carros compactos
« Resposta #35 Online: 27 Agosto 2012 às 18:17:16 »
Esses carros pra mim pelo menos sempre foram usados como segundo, terceiro ... Carro tambem, pois pra viajar tem que ter carro maior mesmo!
 
Mais Sat, quanto a espaço interno( pra motorista) a Smart por exemplo dá banho na X1 aqui de casa!


Surpreendente isso. Mas, é só para motorista e passageiro, né? Sem malas e nada, não?
Abraços,

SANDRO

Isso, só pra passageiro e motorista, mais para malas ela por incrivel que pareça contando a parte do tampão que pode ser utilizada chega proximo ao do Ka!

Re: Carros compactos
« Resposta #36 Online: 27 Agosto 2012 às 18:45:24 »
eu estou em vista de comprar um Fiat 147, acho o carro incrivelmente bacada, para dar umas voltas então nem se fala, o problema que ta muito caro, a maioria esta muito acima do que vale, mas a hora que achar um vou comprar!!!!


É verdade, eu também muito bacana os "caixinha de fósforos" (Fiat 147)  8) 8) 8)
Uma vez eu de carona com um colega num "Corsinha" sedan 1.6, nada contra, pois o Corsa é um carro muito bom para o dia a dia!!
Ele se achando o cara com Corsinha com Kit, Xenon, rebaixado, aros 16, carro lindo!!
Paramos em um semáforo, e chegou um 147 do lado, muito bonito inteiro, com Rodas do Fiat Stillo, com som muito bacana. Então esse meu colega infeliz, resolveu tirar uma onda com cara do 147...

Ele disse: e discordo com ele...
- Será que essa sua lata pega pelo menos a poeira do meu....

O cara disse:
- Vamos ver, gosta de tentar a sorte ??

Na hora eu pensei,"aí tem", pois eu estava ouvindo um barulho muito bonito do 147, que não era original dele...

Até beleza, o trouxa do meu colega, aceitou um pega com o 147.... hahahha na 1ª esquina depois de uns 60 metros, esse 147 abriu... O local marcado foi um posto de gasolina, depois de uns muitos segundos, chagamos no posto, o meu colega com vergonha, pois perdeu para um 147, não queria ir para o posto, mais fomos, chegando lá, fiquei curioso, para ver o motorzinho do 147, já que gosto destes carrinhos.
Então o dono do 147 abriu para vermos, o 147 tinha o motor do Tempra Turbo 95, só que estava com um grau a mais, além de uma turbina maior que a de fábrica, ele tinha um radiador de óleo também, ele disse na época que tinha aproximadamente 195cv...

E o trouxa do meu colega, com 1.6 originalzão, com barulho mascarado pelo escapamento turbão!! hehehehe

Então nunca subestime estes carrinhos muito inteiros e ajeitados !! 8) 8) 8)

Mais carros compactos de luxo no Brasil, acho muito caro para pouca lata....hehehehe

Quando fui tirar minha CNH, eu fiz a prova em um Uno, parecia que eu estava de Kart, pois a minha vida toda só dirigi barcas, Opala, Caravan, Tempra entre outros !! ;D ;D ;D
Terminei a prova com 2:03m de antecedência!!  8) 8)

 :) :) :)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #37 Online: 27 Agosto 2012 às 20:40:44 »
 Alguem tem o Fiat 500?

 Gostaria de opiniões...

 abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

vinniearques

Re: Carros compactos
« Resposta #38 Online: 27 Agosto 2012 às 21:07:38 »
Alguem tem o Fiat 500?

 Gostaria de opiniões...

 abs,

Respondido por MP

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #39 Online: 27 Agosto 2012 às 21:12:38 »


E Por fim as duas paixões aqui de casa, MINI e MINI:




Dois pequenos/grandes automóveis! 8) :D

Dos primeiros carros que conduzi, um Mini 850(que tinha alavanca de velocidades do tamanho da trave de uma baliza), com uns 12/13 anos, era da minha mãe, branco, interior vermelho...conduzi já depois um 1000(quanta loucura juvenil nessa "caixinha"...fazia até de jeep... ::) :-[ :-\) e um 1275GT(como andava!!)

Dos novos mini's já conduzi há uns anos um CooperS(dos primeiros que saíram), 160 cv, muito bom, o que se pode dizer de um carro tão pequeno cujo chassis aguenta tão bem essa potência.

Bela dupla!

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.