Carros compactos

  • 74 Respostas
  • 18857 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Carros compactos
« Online: 26 Agosto 2012 às 10:32:29 »
 Amigos

 Vejo na Europa uma "febre" de carros compactos. Eles tem cidades pequenas com reduzidas vagas e esses carrinhos são ótimos! :D :D :D :D

 Aqui no Brasil vamos na contra-mão. Mulheres loiras em 4 x 4 , homens engravatados em Land rovers... Um absurdo, a meu ver.

 E vocês? Alguem tem carro compacto ( Ka, Fiat 500, etc...) ?

 Gostaria da opinião dos colegas! 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Carros compactos
« Resposta #1 Online: 26 Agosto 2012 às 11:20:34 »
Eu não tenho, mas muitas vezes gostaria de ter um Foxinho com câmbio automatico, ou um Mini, ou um Smart.
Dirijo uma perua e pro meu gosto é muita lata...

Abs gabo  :)

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #2 Online: 26 Agosto 2012 às 11:21:07 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

edulpj

Re: Carros compactos
« Resposta #3 Online: 26 Agosto 2012 às 11:34:24 »
Tenho hoje, quatro veículos em casa... Uma picape VW Amarok 4x2 (ando apenas na terra e não na lama...) que uso apenas quando vou à fazenda. Um Ford Fiesta Sedan, que é o carro que uso com a família. Um Fiat Mille (o Uno "antigo") que é o carro de trabalho na cidade e uma moto Yamaha YBR 125, que é MEU VEÍCULO PREDILETO. Sou um "low profiler"... Nunca uso algo com sofisticação ou "complicações" (esta, no sentido horológico...) além das necessárias para as missões que pretendo cumprir. Nunca saio de carro, se posso resolver a parada de moto... Se sair de carro, nunca saio com um cujas características excedam à missão que vai ser cumprida.

Maria chuteira loira vagaba andando de granxeroquí, é coisa de jogador de futebol... Felizmente, é uma realidade completamente fora do meu universo...

*

vinniearques

Re: Carros compactos
« Resposta #4 Online: 26 Agosto 2012 às 12:53:16 »
Eu e meu pai somos fãs de carteirinha, tivemos uma smart cabrio( que até tem foto dela no topico paixão automobilistica), tivemos tambem um fiat 500 e agora estamos com dois minis, um antigo e um novo! São carros sensacionais e divertidos de guiar, alem de não ter dor de cabeça com espaço! Enfim uma escolha inteligente!

Se interessar amanha coloco umas fotos deles!

Abração!

Em tempos: a Smart de todos foi disparado a mais divertida e gostosa de andar e por incrivel que pareça a mais espaçosa ( para 2 pessoas claro)

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #5 Online: 26 Agosto 2012 às 12:55:25 »
Eu e meu pai somos fãs de carteirinha, tivemos uma smart cabrio( que até tem foto dela no topico paixão automobilistica), tivemos tambem um fiat 500 e agora estamos com dois minis, um antigo e um novo! São carros sensacionais e divertidos de guiar, alem de não ter dor de cabeça com espaço! Enfim uma escolha inteligente!

Se interessar amanha coloco umas fotos deles!

Abração!

Em tempos: a Smart de todos foi disparado a mais divertida e gostosa de andar e por incrivel que pareça a mais espaçosa ( para 2 pessoas claro)


Confirmo! Quase 1,90m e um Smart é usável, melhor que muitos carros grandes. Falamos de 1-2 pessoas, claro ;D

E quase que cabe na bagageira de um A8 ;D ;D 8)

Abs
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #6 Online: 26 Agosto 2012 às 12:58:33 »
 Eu gosto do Smart ,o problema é o preço aqui no Brasil... :'( O Fiat 500 está atraente. Quem já teve ??? Gostaria de um opinião abalizada ! 8)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Carros compactos
« Resposta #7 Online: 26 Agosto 2012 às 13:14:34 »
eu estou em vista de comprar um Fiat 147, acho o carro incrivelmente bacada, para dar umas voltas então nem se fala, o problema que ta muito caro, a maioria esta muito acima do que vale, mas a hora que achar um vou comprar!!!!

Re: Carros compactos
« Resposta #8 Online: 26 Agosto 2012 às 22:54:36 »
Vinnie...
Fotos sempre são o "must" de uma postagem!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #9 Online: 26 Agosto 2012 às 23:00:24 »
eu estou em vista de comprar um Fiat 147, acho o carro incrivelmente bacada, para dar umas voltas então nem se fala, o problema que ta muito caro, a maioria esta muito acima do que vale, mas a hora que achar um vou comprar!!!!


É verdade, eu também muito bacana os "caixinha de fósforos" (Fiat 147)  8) 8) 8)
Uma vez eu de carona com um colega num "Corsinha" sedan 1.6, nada contra, pois o Corsa é um carro muito bom para o dia a dia!!
Ele se achando o cara com Corsinha com Kit, Xenon, rebaixado, aros 16, carro lindo!!
Paramos em um semáforo, e chegou um 147 do lado, muito bonito inteiro, com Rodas do Fiat Stillo, com som muito bacana. Então esse meu colega infeliz, resolveu tirar uma onda com cara do 147...

Ele disse: e discordo com ele...
- Será que essa sua lata pega pelo menos a poeira do meu....

O cara disse:
- Vamos ver, gosta de tentar a sorte ??

Na hora eu pensei,"aí tem", pois eu estava ouvindo um barulho muito bonito do 147, que não era original dele...

Até beleza, o trouxa do meu colega, aceitou um pega com o 147.... hahahha na 1ª esquina depois de uns 60 metros, esse 147 abriu... O local marcado foi um posto de gasolina, depois de uns muitos segundos, chagamos no posto, o meu colega com vergonha, pois perdeu para um 147, não queria ir para o posto, mais fomos, chegando lá, fiquei curioso, para ver o motorzinho do 147, já que gosto destes carrinhos.
Então o dono do 147 abriu para vermos, o 147 tinha o motor do Tempra Turbo 95, só que estava com um grau a mais, além de uma turbina maior que a de fábrica, ele tinha um radiador de óleo também, ele disse na época que tinha aproximadamente 195cv...

E o trouxa do meu colega, com 1.6 originalzão, com barulho mascarado pelo escapamento turbão!! hehehehe

Então nunca subestime estes carrinhos muito inteiros e ajeitados !! 8) 8) 8)

Mais carros compactos de luxo no Brasil, acho muito caro para pouca lata....hehehehe

Quando fui tirar minha CNH, eu fiz a prova em um Uno, parecia que eu estava de Kart, pois a minha vida toda só dirigi barcas, Opala, Caravan, Tempra entre outros !! ;D ;D ;D
Terminei a prova com 2:03m de antecedência!!  8) 8)
Abraços,
Cigano!

*

edulpj

Re: Carros compactos
« Resposta #10 Online: 27 Agosto 2012 às 06:34:27 »
........................

Então nunca subestime estes carrinhos muito inteiros e ajeitados !! 8) 8) 8)

Mais carros compactos de luxo no Brasil, acho muito caro para pouca lata....hehehehe

Quando fui tirar minha CNH, eu fiz a prova em um Uno, parecia que eu estava de Kart, pois a minha vida toda só dirigi barcas, Opala, Caravan, Tempra entre outros !! ;D ;D ;D
Terminei a prova com 2:03m de antecedência!!  8) 8)

Lembrei do meu tempo de jovem... Eu tinha um Chevette com motor de Opala seis canecos 4.1 ... Por fora, propositalmente ele era originalzão... Só os pneus mais largos, mas até aí, ninguém desconfiava, pois muita gente punha pneu mais largo no Chevette original... Meu prazer era pegar a pista da esquerda nas rodovias e quando alguém chegava atrás, eu ia gradativamente acelerando e observando a cara da vítima pelo retrovisor. O cara acelerava e eu também... Até uma hora que dava pra perceber o semblante de desespero...

Minha vítima predileta, era os donos de Voyage preto...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #11 Online: 27 Agosto 2012 às 09:26:51 »
Eu odeio carros grandes, SUV então é uma coisa que eu nunca compraria. Acho que a adoção de carros compactos tem tudo a ver com o nosso trânsito caótico em Sampa, fora que simpatizo muito com os representantes que temos por aqui.

Quem já teve o prazer de guiar um Mini Cooper S sabe a delícia que é um carrinho deste. :)
"All your base are belong to us"

Re: Carros compactos
« Resposta #12 Online: 27 Agosto 2012 às 09:39:49 »
Schütz logo apela prum pocket rocket.

Eu só não troco meu Focus em um 500 por conta de que não teria carro para viajar.
Amplexos do Mário

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #13 Online: 27 Agosto 2012 às 09:55:26 »
Eles bem que podiam aprovar este aqui e começar a produção. ;D

"All your base are belong to us"

Re: Carros compactos
« Resposta #14 Online: 27 Agosto 2012 às 10:11:55 »
Eu não acho esses compactos seguros.
Adoro sedans..tenho um Civic 2008. Não tenho dificuldades com estacionamento como muitos achariam que tivesse. O hidráulico da conta de anular isso.
Tenho duvidas se gostaria de uma SUV também, além de ficar estranho para alguém de 1,69 m.

*

vinniearques

Re: Carros compactos
« Resposta #15 Online: 27 Agosto 2012 às 10:13:08 »
Vinnie...
Fotos sempre são o "must" de uma postagem!!! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio

Paulo então vamos a elas:

Minha primeira Smart 2009 cabrio:





Minha segunda Smart essa ainda está comigo 2012 cabrio:







Esse é o Fiat 500 sport automático top que já vendi:





E Por fim as duas paixões aqui de casa, MINI e MINI:


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #16 Online: 27 Agosto 2012 às 11:33:36 »
SHOW os carrinhos!

Um vizinho meu acabou de pegar este aqui, tive que tirar uma foto. ;D


Minha mulher ficou apaixonada, falou que era um bom presente de natal.  ;D ;D ;D
« Última modificação: 27 Agosto 2012 às 11:40:19 por Schütz »
"All your base are belong to us"

Re: Carros compactos
« Resposta #17 Online: 27 Agosto 2012 às 11:54:29 »
Bom, barato, prático! ;D ;D ;D

Aliás, vocês já viram a enorme quantidade de Mini com 3, 4k km à venda?

O carro é tão duro, mas tão duro que tem muita gente que não guenta.

O Vinnie já comentou sobre isso, aliás, no nosso tópico de Paixão Automobilística. Dizem que tirar os run flat e colocar pneus normais ajuda e muito.
Amplexos do Mário

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: Carros compactos
« Resposta #18 Online: 27 Agosto 2012 às 12:49:26 »
Os runflat são pneus mais duros mesmo, mas não acho que ia mudar muita coisa não.

O carro é duro, mas é intencional, tem que andar antes de comprar. Estava conversando outro dia com um vendedor da Mercedes e ele mencionou que era muito comum pessoas levarem uma AMG para casa e depois reclamarem do carro, querendo comparar com outra da marca que tinha antes, o cara compra o carro sem entender a proposta.
"All your base are belong to us"

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Carros compactos
« Resposta #19 Online: 27 Agosto 2012 às 13:14:56 »
Eu, já estou na contramão. Adoro sedans grandes! Nâo estou nem aí, para o consumo. A dificuldade de estacionar, a direção hidráulica, o câmbio automático e uma câmera de ré, solucionam. Eu priorizo, além da potência, o conforto! E odeio carros duros! Também acho que não compraria uma SUV. Elas possuem qualidades que admiro, como: espaço interno, robustez e boa capacidade de carga, mas, têm um defeito que inviabiliza: suspensão dura. Prefiro procurar uma vaga mais tempo, do que me sujeitar a andar num carro pequeno, a não ser que esse carro compacto fosse meu segundo carro. Como não tenho condições de possuir dois carros, optei por um que me satisfaça, dentro do que pude pagar. Ainda que seja gastador e que precise de mais espaço, para estacionar. Só compraria um compacto, se fosse para ter mais um e rodar somente na cidade. Ainda assim, com restrições. Odeio aperto!
Abraços,

SANDRO