Menu principal

Rolex GMT/Submarino x Speedmaster Moon

Iniciado por João de Deus, 08 Novembro 2008 às 15:42:03

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

Olá...
A diversidade de gostos é o que faz o mercado!  ;)
Vejam meu caso...ficaria, sem dúvida alguma, com o Speed...qual o problema em se dar corda todos os dias em um relógio? E tirá-lo para lavar as mãos ou tomar banho...o mesmo se aplicando a uma piscina ou ao mar?
Vejam o caso de canetas tinteiro...prefiro as "de bomba" às de cartucho!
Quem gosta de vintage gosta dessas coisinhas, que dão toda uma diferença no uso de uma peça!
Mais uma opinião. OK!  ;)
Abraço  :D
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Alberto Ferreira

Citação de: Paulo Sergio online 09 Novembro 2008 às 09:00:47
Olá...
...
Quem gosta de vintage gosta dessas coisinhas, que dão toda uma diferença no uso de uma peça!
Mais uma opinião. OK!  ;)
Abraço  :D
Paulo Sergio

Salve!

Concordo, Paulo Sérgio, concordo!

Abraços a todos!
8)

Miguel

Se a escolha fosse entre o Sub e OUTRO, para o dia-a-dia, sem dúvidas o Sub, por ter coroa rosqueada, data etc.

Mas, para escolher O relógio, entre esses dois, o Speedy.

Talvez o Speedy perdesse para algum outro, mas não para o Sub no quesito ÚNICO RELÓGIO.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Pandolfi

O amigo Paulo Sérigo tem razão, o gosto maior é justamente dar corda no relógio e encher a caneta de tinta sempre que for preciso.
Até segunda.
Pandolfi

Seródio

:) ;) Não consigo escolher, realmente ambos são fantásticos, porém com histórias bem distintas, acho que fico com o Speed Moon ( pra conografar), mas vou de GMT se for de avião para outros cantos ...rsrsrsrs

mestreaudi

Complicado escolher um só!!!!  :-\

Tenho o Speedy e o Sub.... são relógios BEM DIFERENTES!!!!!!

Isso depende muito do q vc quer fazer, seus hábitos e preferências....

Vai pra praia ou piscina todo fds????? Sub!!!
Não vive sem um crono???? Speedy!!
Quer precisão do movimento??? Sub!!!
Quer um excelente custo/ benefício??? Speedy!!!
Gosta de tradição e história???? Speedy e Sub!!!  :)

Qual eu escolheria??? Se possível eu andava com um em cada pulso!!!!!  ;D ;D ;D

É difícil mesmo... mas para o dia-a-dia eu diria q o Speedmaster é mais versátil... mesmo pq eu não vivo sem um crono!!! Mas hj tb não vivo sem um Sub.... gosto de água pra caramba!!!!!

Pois é amigos.... não gosto de ficar em cima do muro....... apesar de tudo e mais um pouco.... eu escolheria o Submariner......

Abraços!!
Rafael.

JotaA

Bom dia amigos!!!

Essa é uma pergunta difícil, não possuo nenhum deles, mas são relógios que tenho intenção futura de compra.

Dois clássicos, de belo visual e extremo bom gosto.

Mas como meu próprio avatar demonstra eu ficaria com Sub. Pois tenho uma preferência por modelos Diver.

Agora se fosse para escolher seus 2 relógios, ai sim não haveria outra opção além desses dois.

Abraços

Alberto Ferreira

Citação de: Seródio online 09 Novembro 2008 às 21:40:15
:) ;) Não consigo escolher, realmente ambos são fantásticos, porém com histórias bem distintas, acho que fico com o Speed Moon ( pra conografar), mas vou de GMT se for de avião para outros cantos ...rsrsrsrs

Salve!

Seja muito bem vindo, Seródio!

Participe sempre!

Abraços!

Tomas

Eu ia de Speed, por gosto mesmo e q Rolex chama muito ladrão :'(

abraços, Tomas
abraços Tomas.

João de Deus

Pessoal,
Obrigado pela participação.
Resolvi colocar este tópico depois que tive a oportunidade de analisar um Rolex GMT do meu irmão e fiquei impressionado com a acabamento do relógio, principalmente o mostrador (preto profundo). É como o Flávio comentou aqui certa vez...
Eu tenho o Speed Moon e confesso que aparentemente, apenas ao tato, parece que o Rolex é bem mais relógio em termos de durabilidade, robustez e etc...
Mas eu ainda fico com meu Moon, gosto mais do seu estilo e da mais tranquilidade ao uso... não chama ladrões.

Abraços

João
João

mpbum

Intempestivamente coloco a minha resposta.
Tenho dois Speed. Um 1866 e um Date. Como comprei o Date primeiro eu me desfazeria dele. Do 1866 nunca.
Acho o Submariner e o GMT II muito bonitos. Mas considero que com exceção ao GMT a partir de 2008, os anteriores tinham um fecho muito pobre. De resto o acabamento é  excelente.
Se somar o que paguei nos dois Speed, daria para comprar um Rolex GMT II atual. Assim, fico com os Speed por custo benefício.  Se tivesse de comprar um GMT, ficaria com o Omega 300M GMT e teria junto um Speed. Os dois dariam o valor de um Rolex GMT II atual.
Abraço.

helio

Citação de: broker online 08 Novembro 2008 às 19:01:44
Como sua pergunta foi escolher apenas um para ter e usá-lo no dia-dia eu iria de GMT. Como gosto dos 3 (possuo os 3) iria fazer um balanço entre desejável e dispensável e chegar ao que reúne mais pontos positivos.
Razões:
Acho o GMT o mais confortável dos 3 (pulseira BEM melhor que a do Sub e subjetivo quanto ao moon)
Possui data e segundo fuso (urilizo bastante estas duas funções e não utilizo crono)
Automático, acho melhor que manual para o dia-dia
Safira é legal para o dia-dia
Estilo, história e qualidade os 3 tem de sobra
Eu tmb gosto dos 3 (e tmb os possuo) mas se fosse escolher UM, com certeza seria o modelo GMT anterior ao 16710,como um 16750, que eu acho confortavel (mais que os mais novos pois a caixa é mais baixa), pratico (possui cambio rápido como os SUB, diferente de seus sucessores que como vc citou tem seu ajuste de data extremamente chato) e de quebra é lindo ::) (é com certeza um dos modelos mais harmonicos que já vi, com a pulseira jubileu fica ainda mais interessante), alem do que o Speed apesar de ser senssacional nescessita de carregamento manual quase que diariamente e honestamente isto pode até ser charmoso mas não é pratico não.
[]s