orient poseidon X orient m-force 200m diver

  • 30 Respostas
  • 14040 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Online: 12 Setembro 2012 às 11:24:20 »
olás!

gostaria de algumas opiniões dos colegas. estou planejando uma comprinha de final de ano, e estou entre dois modelos da orient.

um modelo é o brasileiríssimo orient poseidon, muito discutido nesse fórum. encontrado no mercado brasileiro em torno de 600 reais.

outro modelo é o orient 200m diver m-force, abaixo um link pra um review do yeoman:
http://yeomanseiko.com/2011/05/29/orient-m-force-200m-diver-el03002m/
esse modelo encontra-se no brasil a cerca de 1600 reais.

a diferença é de mil reais, mais do que o dobro, quase o triplo. mas o segundo modelo tem safira, um outro movimento, indicador de reserva de marcha e um bezel cjo "pip" luminescente encontra-se protegido, além da coroa a 4 horas. e é igeiramente menor que o poseidon.

a questão é: a diferença vale à pena? alguém tem esses dois modelos para estabelecer uma comparação? o que acham?

devo comprar com fundo preto. e vou usar bastante...

*

vinniearques

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #1 Online: 12 Setembro 2012 às 11:28:50 »
TEnho o Poseidon e já tive em mãos o M force!


Não justifica a diferença de valor e outra o Poseidon é mais robusto, iria nele sem duvida!

O movimento não tem tanta diferença, (precisão) a reserva de marcha pra mergulho é frescura ( na minha opinião)

A Safira tudo bem é uma vantagem mais não vale a diferença de valor!

Eu iria de Poseidon pois acho mais bonito também!

Claro que isso é MINHA opinião de leigo!

Abraços

*

vinicius

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #2 Online: 12 Setembro 2012 às 11:47:44 »
Já tive as três opções do Poseidon, e um M-Force com mostrador preto. Os Poseidon foram usados por mim com pulseira de aço e borracha enquanto o M-Force só o usei com a pulseira de aço.

 Respondendo estritamente sobre minha opinião em relação à diferença de preço, acho realmente que o Poseidon entrega mais em relação a seu preço, e, em tese, vale mais a pena que o M-Force.

 Agora se me permite ir além, minha experiência com esses relógios mostrou que o M-Force é um relógio mais confortável, bonito (isso é totalmente subjetivo), e bem acabado que o Poseidon.
Enfim achava mais agradável usar o M-Force.


 Abraço

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #3 Online: 12 Setembro 2012 às 13:09:11 »
Eu iria de M-Force e depois compraria o Poseidon, eu pelo menos acho o M-Force superior ao Poseidon!

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #4 Online: 12 Setembro 2012 às 13:20:36 »
Já tive os dois. Gostei muito mais do M-Force.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #5 Online: 12 Setembro 2012 às 14:11:48 »
Eu já não curti muito o m-force quando coloquei no pulso.
"All your base are belong to us"

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #6 Online: 12 Setembro 2012 às 14:13:34 »
é.

o m-force chama-me a atenção pela coroa a 4 horas, que me agrada muito, muito, muito!

vou tentar colocá-los no pulso pra ver. depois vou caçar um dos dois a bom preço..


*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #7 Online: 12 Setembro 2012 às 14:17:01 »
            Iria de Poseidon.

                 Abs

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #8 Online: 12 Setembro 2012 às 14:28:48 »
Eu fui de Poseidon, não acho o M-Force bonito, mas é minha opinião de leigo...

Essa diferença de preço também é uma boa vantagem pro Poseidon, desde que vc ache um em perfeitas condições.

Abraço e boa sorte na escolha! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #9 Online: 12 Setembro 2012 às 15:35:28 »
O M-Force você consegue encontrar em loja, com garantia, por uns R$ 1.350,00.

Ele possui um acabamento superior, bezel com melhor pegada, Pip lume protegido, eu tive um Orient 300m modelo antigo que perdeu o pip. E nem na autorizada consegui outro. Eu tenho um Poseidon RM2 amarelo, uma coisa que não me agrada são as garras com acabamento polido que contrasta com a pulseria escovada. Acho que se tivessem invertido o polimento da caixa ficria melhor.

O M-Force também possui máquina melhor, com hack e corda pela coroa. Eu ficaria com ele.

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #10 Online: 12 Setembro 2012 às 16:46:59 »
Eu ficaria com m-force eu acho uma lástima um calibre sem hack e sem corda pela a coroa, além do mais este calibre do poseidon eu acho muito frágil eu não sei porque os colegas chamam de um relógio robusto só se for a caixa mesmo assim o pip se danifica com facilidade, já possui vários relógios com este calibre e vários me causaram problema, andei pesquisando e o calibre antigo da orient 46941 é melhor que o atual o 46943 do poseidon ou seja houve uma regressão.
Att,
Lobão.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #11 Online: 12 Setembro 2012 às 17:16:41 »
Aproveitando que foi mencionado pelo Lobão e pelo JotaA, o que é hack? ???
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #12 Online: 12 Setembro 2012 às 17:33:49 »
Aproveitando que foi mencionado pelo Lobão e pelo JotaA, o que é hack? ???

Hack é quando você puxa a coroa pra ajustar a hora e o ponteiro de segundo PARA, serve pra ajustar o relogio com maior precisão!

o que eu particularmente nunca usei e nem acho necessario pra uso "civil" da coisa!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #13 Online: 12 Setembro 2012 às 17:37:57 »
Muito obrigado pela informação Vinnie, grande abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #14 Online: 12 Setembro 2012 às 18:21:54 »
Thiago, sua dúvida foi bem esclarecido pelo caro Vinie.

Agora um coisa acredito que devo citar, o custo benefício do Poseidon é inegável, maior resistência, válvula de hélio,  pela metade do preço.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #15 Online: 12 Setembro 2012 às 18:30:35 »
Eu iria de Posseidon, acho visualmente falando, mais bonito que o Mforce, não acho relógios Divers com indicador de reserva de marcha muito atraente, acho que fica mais legal em modelos mais sociais e clássicos...

Apenas a minha humilde opinião, e só tive a oportunidade de ter em mãos, o Posseidon !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #16 Online: 13 Setembro 2012 às 00:26:56 »
sou fissurado pelo Poseidon, mas foi uma fissura, que surgiu com o tempo. Tive o M em maos, e é mais bem acabado e refinado, mas tem um desenho mais temporal que o poseidon, em minha opiniao, ou seja, o poseidon alem de custar muito muito menos enquanto o M Force ficara datado muito mais rapido.

Mas.... voce esta pendendo para o M-force, entao, faça o que seu desejo direcionar, afinal, os dois marcam a hora de maneira bastante aceitavel, hehe
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #17 Online: 13 Setembro 2012 às 01:05:02 »
Poseidon. Gostei tanto do relógio que tenho dois.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline Lobão

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #18 Online: 13 Setembro 2012 às 09:12:57 »
Olá amigos deste forúm eu não acho nenhuma vantagem um relógio com válvula de hélio mas uma fonte de problema no fururo eu acho mais importante mesmo é o mecanismo que no m-force é superior, eu acho um absurdo este mecanismo dos orientes modernos serem inferiores aos antigos no caso dos usados no poiseidon como eu falei antes, orientes antigos usavam o 46941 os novos 46943 que são na minha opinão muito frágeis pois tive muitos problemas no passado com relógios com este mecanismo,além como falei anteriormente o m-force tem corda pela coroa e hack.
Att,
Lobão.

*

vinniearques

Re: orient poseidon X orient m-force 200m diver
« Resposta #19 Online: 13 Setembro 2012 às 09:55:43 »
Olá amigos deste forúm eu não acho nenhuma vantagem um relógio com válvula de hélio mas uma fonte de problema no fururo eu acho mais importante mesmo é o mecanismo que no m-force é superior, eu acho um absurdo este mecanismo dos orientes modernos serem inferiores aos antigos no caso dos usados no poiseidon como eu falei antes, orientes antigos usavam o 46941 os novos 46943 que são na minha opinão muito frágeis pois tive muitos problemas no passado com relógios com este mecanismo,além como falei anteriormente o m-force tem corda pela coroa e hack.
Att,
Lobão.

Lobão conta melhor essa experiencia com o 43 pois já tive varios, inclusive SUCATEADOS e que funcionavam mesmo estando detonados! pode não ser um 41, mais mesmo assim acho um mecanismo Bom e Barato!