TÓPICO DE APRESENTAÇÃO

  • 1134 Respostas
  • 303673 Visualizações
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #220 Online: 21 Junho 2013 às 20:29:26 »
Bem vindos confrades.
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #221 Online: 23 Junho 2013 às 17:43:10 »
Prezados foristas meu nome é Bruno, mais gosto de que me chamem pelo sobrenome Sullivan. Fiquei feliz de terem me aceitado neste forum. Já acompanho ele a muito tempo e tinha a maior vontade de participar. Gosto de relógios e mais ainda de conhecwr pessoas e fazer amizades. Obrigado novamente por terem me aceitado. Abraços e até breve.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #222 Online: 23 Junho 2013 às 19:16:49 »
Bem vindo Sullivan! ;)
Há muita informação no fórum.
Aproveite.
Grande abraço.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Chimeri

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #223 Online: 24 Junho 2013 às 10:44:22 »
Rafae, Felippe, Danilo, Henrique, José Roberto, Gabriel, Wruck, Patrick e Sullivan (qta gente nova ....  8)
Sejam todos bem vindos.
Sou relativamente novo aqui, mas posso dizer que é um local para aprendizado, troca de experiências e, acima de tudo amizade.
Curtam muito!
Abs.

*

Alberto Ferreira

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #224 Online: 24 Junho 2013 às 10:46:31 »
Seja muito bem-vindo, Sullivan!
E você pode estar certo de que aqueles objetivos que mencionou na sua mensagem de apresentação aí acima serão alcançados.

Participe sempre que puder.

Alberto

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #225 Online: 24 Junho 2013 às 23:08:39 »
Muito obrigado Alberto e demais amigos foristas. fico feliz com  a recepção. por falar nisso, alguém sabe como eu posso mudar o meu nome, pra que conste apenas o meu sobrenome Sullivan? muito obrigado mais uma vez.

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #226 Online: 29 Junho 2013 às 19:30:42 »
Boa Noite a todos,

Sou um colecionador que tenta desesperadamente não se tornar compulsivo e a pouco adquiri dois relógios antigos. Isso porque o que me fascina são as coisas antigas (agora se diz vintage), talvez por isso tenha me tornado historiador.

Sou um colecionador de canetas tinteiro há pouco menos de dois anos e adquirindo essas no ML acabei percebendo o quão acessíveis são boas marcas de relógios automáticos e à corda.

Apesar de já ter um Seiko Chronograph com pulseira militar (já com 12 anos), um Tommy que ganhei de aniversário da minha amada e um Invicta social comprado na lua-de-mel (há dez anos), todos quartz, adquiri na semana passada logo dois automáticos do mesmo vendedor no ML, um Mido Multifort Datometer Super-Automatic e um Seiko 6139-6012 ainda com a pulseira original. Aí vieram duas boas surpresas, o Mido, apesar dos seus 50, 60 anos, está quase como novo, com todos os detalhes do mostrador.

Já o Seiko foi uma surpresa sentimental, procurando na web como se achava a datação no modelo descobri que o bichinho nasceu junto comigo, em setembro de 1972! 

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #227 Online: 30 Junho 2013 às 00:29:44 »
                   Seja bem vindo e parabéns pelas aquisições.

                           Abs

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #228 Online: 01 Julho 2013 às 10:41:35 »
Opa Sullivan e CALS, sejam bem-vindos...

Grande abraço.
Pandolfi


*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #229 Online: 01 Julho 2013 às 13:19:27 »
Seja bem vindo Cals,

poste fotos dos relógios,


abraços,

wilson

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #230 Online: 02 Julho 2013 às 22:41:56 »
Fotografar as minhas tinteiros é mais simples, o reflexo dos mostradores torna difícil uma foto nítida! Há algum truque?

*

Offline Faka

  • *
  • 11
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #231 Online: 03 Julho 2013 às 23:40:23 »
Boa noite a todos,

Até pouco tempo atrás não me interessava muito por relógios, embora sempre os tenha usado. Há mais ou menos um mês passei em frente a uma loja, olhei a vitrine, e decidir me informar um pouco mais sobre o assunto. Uma das primeiras fontes que encontrei foi este fórum, que tenho acompanhado diariamente desde então. Normalmente me interesso por um assunto novo e, após adquirir conhecimento básico sobre ele, deixo de lado, mas até agora este mundo continua me cativando, graças inclusive à generosidade dos membros do fórum em partilhar seus conhecimentos. Estou agora pensando já em qual será meu primeiro relógio mecânico, e em breve devo pedir algumas dicas ao pessoal.

Abraço,
Faka

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #232 Online: 04 Julho 2013 às 15:37:11 »
seja bem vindo Faka 8)
sic transit gloria mundi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #233 Online: 05 Julho 2013 às 08:26:17 »
Sejam bem-vindos Cals e Faka!

Abraços.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #234 Online: 06 Julho 2013 às 17:07:16 »
               Bem vindo.

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #235 Online: 07 Julho 2013 às 13:55:46 »
Bom dia a todos! Me chamo Eduardo e assim como todos aqui, gosto muito de relógios. possuo 2 mecânicos e tenho a intenção de interagir com os colegas, tirar dúvidas e se possível, contribuir com algo. Já conheço os colegas Sifion e Jansem (de outro fórum) e tive a grata satisfação de conhecer o Enigmas em sua residência (EEUU).

Abçs.
Eu sou brasileiro,  "COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR" é outra estória...!

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #236 Online: 07 Julho 2013 às 22:08:48 »
 Boa noite a todos!

 Me chamo Marcelo e sempre gostei muito de relógios, justamente na busca de informações "caí" por aqui. Não sou colecionador, apenas um entusiasta do assunto e de qualquer forma tenho um Boctok (Vostok) Amphibian novo e um HMT Pilot Vintage, fora uns de Quartzo (todos simples). Curto muito mecânico e de preferencia de países "diferentes", fora o preço bem baratinho, hehe! Tenho certeza de que aprenderei muito, para quem sabe um dia poder ajudar também. Abraços! ;D

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #237 Online: 07 Julho 2013 às 22:20:52 »
Bom dia a todos! Me chamo Eduardo e assim como todos aqui, gosto muito de relógios. possuo 2 mecânicos e tenho a intenção de interagir com os colegas, tirar dúvidas e se possível, contribuir com algo. Já conheço os colegas Sifion e Jansem (de outro fórum) e tive a grata satisfação de conhecer o Enigmas em sua residência (EEUU).

Abçs.
Seja bem vindo por aqui Edu.
Grande abraço
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Pandolfi

Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #238 Online: 08 Julho 2013 às 12:23:38 »
Faka, Eduardo e Marcelo, sejam bem-vindos, novos amigos...

Boa semana...
Pandolfi

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re:TÓPICO DE APRESENTAÇÃO
« Resposta #239 Online: 08 Julho 2013 às 12:53:58 »
Faka, Sullivan e Cals,

Sejam bem vindos.

Edu, aê rapaz!

Seja bem vindo por aqui também.

Abraços.