Menu principal

Marca Movado.

Iniciado por Lobão, 01 Novembro 2012 às 20:45:51

tópico anterior - próximo tópico

Lobão

Olá amigos do fórum eu gostaria de saber se a marca Movado pode ser considerada marca de luxo na relojoaria.
Att,
Lobão.

Cigano

Caro Lobão, de uma lida no wiki da marca... Tem informações bem precisas a respeito !!

Eu particularmente acho muito bonito os modelos vintages!!

===>Aqui<===

Para mais informações, vamos esperar os pitacos dos caros colegas !! ;)

Tenha um bom feriado!! ;)

Abraços,
Cigano!

igorschutz

Não. Movado é mediana pra baixo, tipo Tissot.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

edulpj

Me traz antigas lembranças... Foi o último relógio que meu pai usou. Caixa e pulseira de ouro. Perdeu na fazenda. Caiu do pulso e a grade aradora passou por cima. Ninguém mais encontrou. Daquele dia pra frente, nunca mais pois um relógio no pulso. Há pouco tempo, encontrei um Cyma que foi dele... Reformei e estou usando...

Adriano

É uma marca que não entendo. Lembro-me claramente de em 2008 ou 2009, no salão de Basel, ter visto na vitrine da Movado uns Museum maravilhosos, todos com complicações, turbilhões, sonerias, etc. Lindos lindos, e me fez pensar, na ocasião, sobre que bom era ver a marca denovo nesse nível, fabricando alta relojoaria.

Estamos agora em 2012, e a novidade, é um tal de BOLD, que são apenas Museum de plástico. Nada contra o plástico, mas se eu quiser relógio de plástico, compro Swatch. Apenas fico triste. E não sei como a Movado ainda tem grana para, todo ano, manter seu stand na feira bem na porta, ao lado da Patek. É um dos lugares mais caros do salão.

Abraços!

Adriano

sat

De luxo, não. Marca média, de boa qualidade, sim.
Eu possuo um, vintage, funcionando perfeitamente.
Abraços,

SANDRO

helio

Ela fazia parte do grupo Zenith nos anos 60, tem muito relógio da marca com  o PHC-3019, (el primero de primeira geração), eu mesmo tenho um super sub sea desta época. De expressivo a marca possui o museum que foi o primeiro relógio a ser exposto no moma, mas acho que este modelo em particular foi explorado até a exaustão. Em sua história recente nunca vi nada que se destacasse.
[]s

mestreaudi

Alguns modelos antigos são muito legais!  ;)

Dos modernos, nada me atrai!

Abs!
Rafael.

Pandolfi

Só sei que são estilosos demais, lindos...
Pandolfi

klaus

Citação de: igorschutz online 02 Novembro 2012 às 18:26:10
Não. Movado é mediana pra baixo, tipo Tissot.

na sua opiniao, a hamilton situa-se nesse mesmo nivel, de mediana para baixo?

Renatodf

igorschutz

Citação de: klaus online 06 Novembro 2012 às 12:39:41
na sua opiniao, a hamilton situa-se nesse mesmo nivel, de mediana para baixo?

Sim.

klaus

o que pode entao, ser considerada uma marca boa e com preços mais acessiveis, ou seja, com bom custo X beneficio?

Adriano

Casio, e o eterno F91W. Qualquer coisa além disso, é péssimo custo benefício. É rasgar dinheiro. Estou falando sério. Passou disso, é luxo. E não existe custo-benefício no luxo.

Abraços!

Adriano

vinniearques

Citação de: Adriano online 06 Novembro 2012 às 13:09:17
Casio, e o eterno F91W. Qualquer coisa além disso, é péssimo custo benefício. É rasgar dinheiro. Estou falando sério. Passou disso, é luxo. E não existe custo-benefício no luxo.

Abraços!

Adriano

O Obama que o diga:

igorschutz

Benefício é muito subjetivo, pois o que pode ser benefício pra José, não é pra Mané.

Ser uma marca de entrada não quer dizer que é ruim, e sim que o padrão de qualidade e preços, em comparação com a concorrência, a posiciona assim.

Tem gente que poderia falar que Hamilton é uma marca média. Se for assim, Longines é o que? Luxo? Omega é o quê? Ultra-luxo? E Patek então, seria Ultra-ultra-luxo?

É só olhar o próprio portfólio do Swatch Group e o modo que os próprios posicionam suas marcas.
Hamilton, Tissot são marcas de entrada. Longines, Omega são marcas médias. Breguet, Blancpain são marcas de luxo.

A própria Rolex se considera uma marca média. Então Movado seria o quê? Média também? Aí não, né?

Pare e analise bem tudo o que o mercado de relojoaria tem para oferecer, desde relógios exclusivíssimos como os Richard Mille de 1,5 mi euros até aqueles chinas vagabundos do Deal Extreme. Diz aê: os Hamilton estão mais pertos do china ou do RM?

Outra coisa: você já viu as dezenas de vídeos que mostram como um Tag Heuer é fabricado, como um Rolex é fabricado, como um Panerai é fabricado, certo? Ali você vê que não é nenhum Gepeto criando uma obra de arte, dando "vida" a uma máquina, e sim dezenas de trabalhadores jovens montando relógios com máquinas especializadas e/ou pura e simplesmente máquinas fazendo o trabalho sozinhas.
Se relógios médios pra cima são montados assim, já imaginou como eles montam Tissots, Movados e Hamiltons? É linha de produção mesmo!

E aqueles vídeos que mostram iPhones e iPads sendo fabricados pela Foxconn, você já viu? Também exigem muito trabalho manual e destreza para sua montagem, assim como máquinas especializadas.
Não há muita diferença para montagem de um relógio mecânico. E olha que, se pá, os componentes de um iPad, contados individualmente, são muito mais caros do que os componentes de um relógio mecânico simples, sem contar que um iPad construído leva dezenas de patentes, que devem ser pagas aos respectivos detentores dos royalties, e vai software, etc.

Agora pergunto: o que leva um Hamilton Khaki crono a custar USD 1.500 e um iPad a custar USD 500?

Pra mim, um Hamilton de USD 1.500 é péssimo custo/benefício. Vai ver é por isso que a Jomashop os vende por USD 700 e mesmo assim o relógio não sai como pão quentinho. Nem por USD 700 eu acho esses relógios bons custo/benefício!

O que eu quero que entenda é que, em se falando de relógios mecânicos, dificilmente você vai encontrar uma boa relação custo/benefício, pois relógios mecânicos, no mundo de hoje, são artigos de luxo. Aqui nós estamos lidando com futilidades, pois quem precisa de relógio não vai comprar relógio mecânico. E todos os fabricantes sabem disso, e por isso TODO relógio mecânico é relativamente caro.
Boa parte do nosso público pode não enxergar, mas a gente conversando aqui de relógio mecânico é a mesma coisa da mulherada falando de bolsa LV, Prada, Channel, etc. É futilidade da braba!

A gente daria risada de quem pergunta qual o melhor custo/benefício: sapato Louboutin ou sapato Salvatore Ferragamo. Mas se você parar pra pensar, é exatamente esse tipo de pergunta que a gente se faz quando entra um aqui e questiona se Panerai tem bom custo/benefício...

Então, penso que, se nego não tem muita grana pra torrar em relógio mecânico e mesmo assim quer porque quer ter um relógio mecânico NOVO, tem de se conformar em levar um "qualquer coisinha", pois o mercado mudou (ou então, parta para os antigos e tente garimpar um bom relógio no passado que hoje já está desvalorizado).

Infelizmente, hoje é assim. Há dez anos atrás, quando os relógios mecânicos não estavam TÃO em evidência, a coisa era bem mais fácil...

Adriano

Citação de: igorschutz online 06 Novembro 2012 às 13:56:31

A gente daria risada de quem pergunta qual o melhor custo/benefício: sapato Louboutin ou sapato Salvatore Ferragamo. Mas se você parar pra pensar, é exatamente esse tipo de pergunta que a gente se faz quando entra um aqui e questiona se Panerai tem bom custo/benefício...

Essa frase resume tudo.

Penso ainda que não vejo sentido em discutir preço, se é caro ou barato, uma coisa que ninguém é obrigado a comprar e nem precisa ter, e que mesmo assim, há opções infinitamente mais baratas, ao mesmo passo que raramente alguém discute (em qualquer lugar, dentro e principalmente fora do fórum) o caríssimo preço que pagamos, sem reclamar, por itens básicos, como água, luz, batata, tomate, arroz, feijão, e até combustível, com certa restrição ainda, pois, quem acha combustível e estacionamento caro, recomendo que ande a pé.

Abraço!

Adriano

Alberto Ferreira

Citação de: igorschutz online 06 Novembro 2012 às 13:56:31
...
...Há dez anos atrás, quando os relógios mecânicos não estavam TÃO em evidência, a coisa era bem mais fácil...

Salve!

E a meu ver, tem mais...

Eu concordo, amigo Igor!
Valeu a análise.

E,...
Amigos,...
Quem não concordar com a frase citada aí acima, escrita palo Igor, é porque não conhecia, ou não "acompanhava", os ML´s e as feirinhas de usados de "dez anos atrás".

É isso aí!  8)

Abraços a todos!
Alberto

Renatodf

Bela dissertação,Igor.

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."