Menu principal

Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

Iniciado por jokr82, 03 Janeiro 2013 às 17:43:30

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Li no site da Omega o que é Co-axial, o que é COSC, mas a pergunta:

O que é ?

flávio

TUZ40

"All your base are belong to us"

jokr82

flávio

Balanço e espiral neste movimento são em silício (elemento químico n. 14).

Flávio

jokr82

Obrigado pessoal, li no watchuseek e como sempre não entendi nada, não ligo pra essas coisas, só como sempre estava curioso  ::)

TUZ40

Eu imaginei que seria esta a pergunta mesmo. Seria legal você observar todos os pictogramas no cartão dele e procurar entender o que quer dizer cada um. Eles devem ter isto no site.
"All your base are belong to us"

Sifion

Citação de: flavio online 03 Janeiro 2013 às 17:58:31
Balanço e espiral neste movimento não são em silício (elemento químico n. 14).

Flávio

Flávio,

O texto que eu linkei diz exatamente o contrário. O elemento é o Silício, por isso o nome SI 14 (14 sendo o número atômico dele).

flávio

Erro de digitação, claro. O fórum estava dando pau quando tentei postar, corrigi logo assim que postei. Teria sido um erro muito primário eu escrever isso de fato.

Flávio

Adriano

Citação de: flavio online 03 Janeiro 2013 às 17:58:31
Balanço e espiral neste movimento são em silício (elemento químico n. 14).

Flávio

Citação de: Sifion online 03 Janeiro 2013 às 17:58:55
Citação de: jokr82 online 03 Janeiro 2013 às 17:51:16
Foi mal gente, o que é SI14?

http://forums.watchuseek.com/f20/omegas-si-14-balance-spring-140815.html

É o material usado na fabricação do balanço.

Só a espiral é de silício. Balanço não.

Abraços!

Adriano

Sifion

Citação de: flavio online 03 Janeiro 2013 às 18:05:30
Erro de digitação, claro. O fórum estava dando pau quando tentei postar, corrigi logo assim que postei. Teria sido um erro muito primário eu escrever isso de fato.

Flávio

Eu só queria ter certeza que era um erro de digitação ou se o povo do lado de lá tinha falado besteira..... Já li gente afirmando uma coisa que depois de uma pesquisa não tinha nada haver com a verdade....preferi confirmar  ;D

flávio

Mas vivendo e aprendendo, porque acreditava que o balanço também fosse em silício, até mesmo pela estranha cor utilizada pela Omega, preto!

Aliás, fugindo um pouco do assunto, confesso que gosto muito do acabamento decorativo deste movimento, já que ele foge da mesmice da indústria suíça, com suas "geneva bar" (do que chamaria essas? "concentric bars?") e "pearlage".

Já os novos calibres cronos, os acho meio "penteadeira de puta" demais para meu gosto, com dezenas de escritos, como adjusted in 5 positions and temperature, calibre 9300, column wheel, etc.

E, sobre o PO em si, confesso que preferia a encarnação estética antiga, o original, com o disco de luneta em alumínio brilhante, caixa mais fina e sem o cristal de safira atrás. Acho que o cristal de safira atrás deveria ter sido deixado para os relógios mais sociais.

Flávio

Adriano

Inclusive porque fazer um balanço em silício seria outra história. Questão de inércia, questão de resistência a choques, questão de colo rosquear os parafusos do sistema de inércia variável...

E preto por preto, o balanço dos 8500 versão "A" era preto também, e a espiral era convencional.

O acabamento a Omega chama de "arabesque côtes de Genève".

Também acho nada a ver esse fundo transparente...

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

automatic for the people

Bah, eu já acho esse fundo transparente, maravilhoso!!!! 

Abs

AFTP

ThiagoDF

Membro do RedBarBrazil

Adriano

Só para clarificar minha opinião: acho belíssimo o calibre 8500. E acho que merece ser visto, mas tem o Aquaterra, o Constellation e o Deville para isso. No PO, acho nada a ver. O Seamaster deixou de ser um "tool" faz tempo...

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Também acho que DIVER e fundo transparente não tem nada a ver, isso é que eu acho.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

ThiagoDF

Concordo com o ponto dos prezados JEstrela e Mestre Adriano, só votei no fundo transparente pois sou deskdiver convicto! ;D

Abraço a todos!

Edit:

Só uma dúvida, existe PO 8500 sem ser com o fundo transparente? Ou fundo de metal é sempre o 2500?
Membro do RedBarBrazil