Menu principal

Lá vamos nós, comecei já com dúvida, sobre o Omega Po 8500

Iniciado por jokr82, 03 Janeiro 2013 às 17:43:30

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

Nossa Adriano, Igor, fodeu!

Sim, tenho a nota fiscal do relógio mas.................

Vou falar o problema que eu tive para comprar o Omega.

Bom mas o problema é que os vendedores de lá, desta loja não são tão confiáveis assim. Mesmo sendo no aeroporto

Pois eles tinham falado que o valor do meu relógio iria sair 4400 dóllares, mas na hora que eu fui ao caixa pagar, era de 4500 dóllares, briguei, argumentei com eles que eles deveriam fazer o que foi dito anteriormente, só não discuti mais e paguei logo, 4500, pois estávamos atrasadissimos pra entrar no avião(que iria embarcar em 20min).

Pois também o vendedor, nem sabia tirar os elos da pulseira(não estava conseguindo) ai veio outro, e o ajudou e conseguiram.

Outra vendedora que havia me dito, que iria ser 4400, até falou, não fale pra ninguém(os outros vendedores) é nosso segredo, mas não havia caido a ficha, pois como eu iria pagar este valor no caixa ??? dito e feito cheguei lá com este valor, e o gerente disse, não isso eu não posso fazer, tem que ser 4600 dóllares, ai eu disse não, tem que ser o valor que a vendedora falou, mas como eu disse anteriormente, foi de 4500.

Depois disto quando o relógio estava no meu pulso, e saímos da loja, minha esposa disse, os vendedores, e o gerente estavam rindo, putz se eu tivesse visto isto, teria devolvido o relógio na hora, e ter pego o dinheiro de volta, mas ela disse isto só no avião, e é claro, eles estavam rindo da nossa cara.

Entenderam o problema, não quis ter dito antes, pois estava feliz com a nova aquisição, agora depois disto, estou preocupado  :o ???

E agora galera, o que eu faço?

PS: se for o caso, e alguém tiver tempo e disposto, eu posso ir até o lugar(do trabalho) de vocês, para poderem me ajudar, se for claro, a última opção!

Pois sair do trabalho é meio complicado, mas neste mês de Janeiro, o movimento é muito fraco para nós comerciantes, então tenho tempo  ;D

vinniearques

Johny se já sofreu demais com relógio cara, é perda de um, problema na coroa do outro e agora essa chateação, se fosse voce, deixaria pra lá e se por acaso desse problema ( coisa muito difícil) arcaria com os custos e pronto!

sei lá as vezes prefiro gastar um pouco mais de dinheiro do que acabar com minha paz e paciência!

Se quebrar paga o conserto do bolso, se não der nenhum problema melhor ainda!

Daqui a pouco voce enfarta por causa de relógio!

Mais claro que isso é somente o que EU faria no seu caso, sei que tem gente que vai me chamar de louco e tal, mais eu faria assim! a maioria dos relógios que comprei até hoje são seminovos com procedência, mais todos sem garantia por motivos óbvios e de fato NUNCA precisei da garantia de nenhum deles!

michelim

Citação de: vinniearques online 10 Janeiro 2013 às 13:35:30
...., deixaria pra lá e se por acaso desse problema ( coisa muito difícil) arcaria com os custos e pronto!

sei lá as vezes prefiro gastar um pouco mais de dinheiro do que acabar com minha paz e paciência!

...

concordo com o vinnie.
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

TUZ40

São quatro anos de garantia, eu acho que vale o esforço sim.

Mas o que deu para notar é que esta lojá é uma b0st4, seu relógio veio riscado, provavelmente por falta de cuidado dos vendedores, cartões trocados, teve um tratamento mequetrefe e tal...

Ligue lá e exija os seus cartões, mesmo que você nunca precise usar a garantia, pode ser que que opte por passar ele para frente um dia, e estes facilitam e muito a venda. Nem que você tenha que pagar pelo FEDEX para enviar os cartões errados, acho que vale a pena.
"All your base are belong to us"

Adriano

Só o cartão de garantia, corretamente preenchido, é válido como garantia. Qualquer outro documento, está sujeito a análise. A nota fiscal, invoice ou sei lá o que, raramente possui número de série, ou seja, o dado que comprova que o relógio é aquele mesmo.

O problema é que no caso da Omega, justamente por causa do número de série que já vem pré-impresso no cartão, só a fábrica em Bienne pode fornecer outro e só, até onde sei, por meio do revendedor autorizado que deve explicar detalhadamente o motivo da substituição do cartão.

É uma situação de M..., eu sei. Por isso, antes de mais nada, fica a dica, para todos que lêem neste momento: em qualquer lugar do mundo, especialmente fora do país, certifiquem-se de que a documentação de garantia está presente, confiram se a documentação pertence ao relógio exato, e confiram se todas as informações estão preenchidas de maneira legível, a caneta e sem rasuras. Não é má fé, mas vendedores são atrapalhados no mundo inteiro e por incrível que pareça, vejo mais garantias preenchidas erroneamente em compras internacionais do que aqui no Brasil. Aliás, é raro um revendedor fazer bobagem com a garantia por aqui, de todas as marcas que conheço. E isso depende dos representantes locais fiscalizarem e treinarem o pessoal para isso. Aqui no Brasil funciona melhor que em grande parte do mundo.

Enfim... Se eu ficar sabendo de alguma coisa, alguma alternativa, eu te falo. Mas até onde sei, o caminho é só com o revendedor. A responsabilidade é dele.

Se não resolver, entre em contato direto com a Omega na Suíça ou o representante da região onde você comprou. Ou se bobear, já mande email copiando todo mundo, o revendedor e a Omega.

Abraço!

Adriano

jokr82

Amigo vinnie e Mich concordo e foi exatamente,  isso que minha esposa disse.

Irei mandar um e-mail pra Omega, dizendo não todo o problema que eu tive, mas para dizer,  sobre a garantia trocada.

Mas preciso de ajuda para falar isto, pois meu inglês,  é muito ruim, gramática então :-\

igorschutz

É Johny, você é zicado mesmo...

Eu também tentaria de tudo para conseguir o cartão correto, devidamente preenchido.

São quatro anos de garantia, relógio modelo novo, com movimento novo... sabemos que pode dar problema sim e ser necessária a garantia.

Se estivéssemos falando de um Speedy Pro, que está por aí há zilhares de anos, com movimento, caixa, mostrador, etc., tudo testado e aprovado no decorrer de anos no mercado, tudo bem, mas vai que dá uma zica nível 3313? Até esperar que a marca reconheça o problema e efetue os reparos mesmo fora da garantia, vai alguns meses ou anos...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

TUZ40

Isso mesmo, você já abriu mão de ter o relógio imaculado como ele deve ser na compra, vai abrir mão agora da garantia também? Paciência nesta hora. ;)
"All your base are belong to us"

jokr82

É fo.. pq. por..

Pois bem Obrigado Adriano, Igor, Shutz.

Não vou abir mão da garantia, sim tenho dinheiro pra pagar futuros problemas, etc e tals, mas relógio novo, Omega, e tudo mais, preciso resolver o problema!

Mas preciso de ajuda, como disse antes, meu Inglês é uma m...  :-[

jokr82

Acabei de mandar um e-mail pra Omega, meu texto.

First of all, sorry about my English.

Well, I bought this watch, in December 26th in 2012, in México Airoport.

The model is: http://www.omegawatches.com/gents/seamaster/planet-ocean/23230422101002

But in my  garantee card the reference number are wrong, please look

In my card, the reference it´s the same model Seamaster Planet Ocean 45,5mm.

But the watch I have it´s 42mm, I have this One

So what I need to do?? If one day my watch have a problem, and I nedd To fix and still in the garantee, I will use my garantee, right?

But if it´s the wrong number, the authorized Dealer in My county, will  tell me it´s wrong reference, and will don´t accept my garantee card.

My country is Brasil.

The city São Paulo.

Plase contact me as much faster then you can. Please.

My e-mail adress: johnykr82@yahoo.com.br

I saw the wrong nunber just now, almost 1 week that i Purchase this watch.

I will very apreciate, Thank you very much.

Está certo assim??

Eu enviei para Customer Service, depois entrei no Contact Us, e depois posso escolher ter opções.

1- My Omega product que foi o que eu escolhi. O e-mail foi mandado aqui.

2- Omega Communications.

3- A new product Omega.

Mandei o e-mail, na opção correta?

jfestrelabr

Citação de: jokr82 online 10 Janeiro 2013 às 14:14:21
É fo.. pq. por..

Pois bem Obrigado Adriano, Igor, Shutz.

Não vou abir mão da garantia, sim tenho dinheiro pra pagar futuros problemas, etc e tals, mas relógio novo, Omega, e tudo mais, preciso resolver o problema!

Mas preciso de ajuda, como disse antes, meu Inglês é uma m...  :-[

Amigo tenho certeza que a loja não vai te ajudar, com essa história que vc contou a nós, de 4400 para 4500 e depois era 4600,00, vendedores rindo, etc.... isso não é postura de loja que preste, te venderam um relogio riscado, com os cartões trocados, quem garante que isso não era alguma coisa usada que estava la, sei la, não quero perturbar mais a sua cabeça, mas se eu fosse vc tentaria com eles massssssssssssss ja entrava em contato com a suiça, sinto que vc não vai resolver isso com esses canalhas que lhe atenderam.

Ps:. vc foi mais rapido que eu hehehheh, mas tomou o caminho que eu tomaria.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Pois bem mas este e-mail que eu mandei foi no site da Omega, e tudo o que eu disse, então quer dizer que enviei para o lugar errado??

Entrar em contato com a Suiça direto com eles, mas como eu faço isso???

flávio

Eu perdi o fio da meada acima. Afinal, NA NOTA FISCAL, o número de série (se é que é indicado na nota, nunca olhei as minhas!) é o correto ou, pelo menos, a descrição do relógio? Digo isso porque para exercício de garantia, o cartão é uma formalidade não exigida por lei alguma de nenhum país. Claro, como disse o Adriano, é mais fácil para você exercer a garantia com o cartão corretamente preenchido, mas a legislação de qualquer lugar do planeta, não só aqui, contenta-se apenas com quaquer tipo de prova que comprou o bem em tal data.

Johnny, confesso que acho que você tem que ir a um terreiro de candomblé, sei lá, porque está com urucubaca forte. De qualquer forma, foi até bom essa zica sua, porque confesso que NUNCA conferi preenchimento de cartões ou nota de nenhum relógio que possuo.

E acreditem se quiser, tenho um Omega (o Speedmaster), cujo cartão está preenchido incorretamente. É que quando o comprei, o relógio na loja já apresentou defeito no acionamento do crono (juro!), isso há 15 anos. Não quis o relógio e, claro, ele foi trocado na hora. Mas naquela bagunça de caixas sobre a mesa, dinheiro, tensão pela compra do relógio, sei lá, os certificados foram trocados.

Eu só percebi isso muito tempo depois quando meu relógio arregou e precisou de revisão (já fora da garantia) e alertaram-me a respeito do erro. Aí eu lembrei da bagunça ocorrida na loja e cheguei à conclusão que os certificados foram trocados.

Suíço não dá ponto sem nó... Eu pediria diretamente a eles o envio do certificado, ATÉ MESMO PORQUE ESSES OMEGAS NOVOS ESTÃO COM 4 ANOS DE GARANTIA, mas também não me desesperaria, SE A NOTA ESTIVER CORRETA.

Flávio

jfestrelabr

Citação de: jokr82 online 10 Janeiro 2013 às 14:55:36
Pois bem mas este e-mail que eu mandei foi no site da Omega, e tudo o que eu disse, então quer dizer que enviei para o lugar errado??

Entrar em contato com a Suiça direto com eles, mas como eu faço isso???

Ai é com o Adriano
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

jokr82

Flavio.

Mas então que eu faço?? Tenho que esperar até uma 18:30 que se o trânsito colaborar comigo, devo estar em casa neste horário   :P

Só ai poderei ver a nota fiscal.

Bom, eu falo isso por causa disto.

But if it´s the wrong number, the authorized Dealer in My county, will  tell me it´s wrong reference, and will don´t accept my garantee card.

Não é?? Ou não tem nada haver e a assistência técnica do Brasil aceita numa boa?

PS: é to vendo que preciso me benzer(é assim que se fala)?

Que Ca....o que azar meu  :'(

PS2: Meu Inglês dá pra entender?

igorschutz

Se na NF tiver o nº de série do relógio, ou ao menos a correta descrição do mesmo (descrição completa, e não um simples "Omega Seamaster Planet Ocean"), penso que dê pra quebrar um galho.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

jokr82

PS2: Meu Inglês dá pra entender?

Afinal de contas eu mandei o e-mail certo ou não?

Nossa to procurando no google, pra saber se alguém já teve problemas assim como eu, e como resolveram, mas nossa não encontrei ainda, estou desde as 14:00 procurando!  :P

Adriano

Sim, o seu inglês está o suficiente para entenderem o problema. E os emails são sempre direcionados para quem pode ajudar. Seu email será direcionado corretamente.

Agora, eu estou falando aqui na tentativa de ajudar. Vale lembrar que a assistência técnica é responsável por consertos. Enquanto o relógio não tiver defeito, a coisa não é com a assistência técnica. Sem o cartão correto, não há como te dizer ser o relógio seria aceito ou não em garantia com a nota fiscal, pois seria levado para uma análise, que é feita caso a caso. E quem aceita ou não aceita isso não é a assistência técnica, é a marca ou seu representante no país. A assistência não pode recusar simplesmente, e deixar o consumidor na mão, do mesmo modo que não pode aceitar tranquilamente e na hora de receber o reembolso do fabricante pelos serviços em garantia ou peças de reposição sem custo, isso ser negado e arcar com o prejuízo. Pois a assistência técnica não faz serviço em garantia de graça. É de graça para o consumidor, e quem fabricou ou vendeu o relógio é que tem que arcar com esse "prejuízo" e reembolsar a assistência.

Resumindo, insista no recebimento de seu cartão correto e aguarde a orientação da Omega. Duvido que te deixem na mão.

E mais que isso: o relógio nem deu defeito e nem deve dar. Então relaxa, curta o relógio. Deixe a história da garantia rolar, mas não deixe passar. É direito seu e é o mínimo que um revendedor autorizado tem que fazer.

Abraços!

Adriano

jokr82

Beleza, Adriano, não vou deixar quieto não, irei esperar.

Obrigado por eu ter mandado o e-mail correto, e por meu inglês estar bom  ;D quer dizer por eles entenderem o que eu quero disser  :P

Mas o que você quis dizer, por eu contatar diretamente com a Omega na Suiça? Então eu fiz certo(é com a Omega da Suiça) que eu mandei?

É espero mesmo que este relógio não me dê problema, ou que eu seja roubado(furtado) que é o que está acontecendo ultimamente .  :'(

michelim

Citação de: jokr82 online 10 Janeiro 2013 às 14:49:13

So what I need to do?? If one day my watch have a problem, and I nedd To fix and still in the garantee, I will use my garantee, right?

Johnny

Eu acho que foi suficiente para entenderem seu problema.  Só pra alertar, eu no seu lugar, para escrever um e-mail para uma empresa, uso uma linguagem um pouco mais formal ( sem esta interrogação dupla por exemplo).

Outra parte que mudaria é:
But if it´s the wrong number, the authorized Dealer in My county, will  tell me it´s wrong reference, and will don´t accept my garantee card.

Pois você afirma que o authorized Dealer ( não seria costumer service?) irá recusar a consertar o relógio. A frase seria desnecessária e acho que você a escreveu pois está muito ansioso com o ocorrido e inseguro com o inglês.

Mas por fim, o que eu acho é o seguinte:

01) Se está pedindo a ajuda do fórum, poderia fazer do jeito certo: primeiro postar o e-mail e depois das correções enviar para o órgão. ( reitero que está perfeitamente inteligível o texto, só não concordo com a postura de enviar o texto e depois ficar perguntando se está bom. Se não estivesse ia fazer o que? Ficar mandando um e-mail a cada correção feita?)

02) Meu speedmaster 3133 tinha um número errado no cartão que fora preenchido à mão pelo vendedor em Aruba. Descobri isso quando levei à WS para passar no vibrograph para ver se estava 100% e o Adriano me deu um toque. Caso necessitasse de algum reparo/revisão eu deveria ter que passar pela análise da Omega. No final das contas, o prazo da garantia terminou agora em janeiro, e o cartão da garantia não vale mais nada.

03) Você está muito ansioso/ eufórico, procure um médico, sério! Isso não é desmérito pra ninguém, mas pelas suas atitudes ( comprar um heuer novo assim, de pronto, e ficar tão encanado em ter o papel de uma garantia que você nem precisa ainda) mostram que tem algo de errado. Tente procurar ajuda, pois em situações assim você pode acabar fazendo maus negócios, ou então tomando decisões que se arrependerá no futuro.

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."