Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

  • 698 Respostas
  • 334419 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #80 Online: 02 Maio 2009 às 21:30:18 »
Salve!

Sim, Bruno.
Eu também acho que uma restauração, ou mesmo uma troca do mostrador por um idêntico e melhor (se, com o tempo,você achar uma boa sucata), seja "cabível.

Mas, do ponto de vista meramente econômico, considere.
- O custo da desmontagem e remontagem, se você mesmo não tiver como fazê-lo.
- O envio (ida e volta) para a Sarica, aqui em Sampa.
- O custo da restauração em si (talvez, algo por volta dos 40 Reais)

Em geral, há que ser acrescentado ao outro lado da "balança" a satisfação do "antes e depois". Essa só você mesmo pode avaliar.

Posto isso, some tudo, faça uma "média ponderada"  :D e decida se vale a pena ou não.  ::)

Um abraço e boa sorte com o seu 6119, que, diga-se de passagem, possui um excelente movimento.

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #81 Online: 03 Maio 2009 às 11:02:36 »
Qual seria o custo dessa montagem/desmontagem?

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #82 Online: 03 Maio 2009 às 11:46:16 »
O custo vai depender muito de quem irá fazê-la... Você poderá encontrar valores de 40,00 a 100,00 reais pela revisão.

Quanto ao mostrador do meu 6119 preto (que você perguntou via MP...), não foi preciso restaurar pois estava ótimo. Mas se não estivesse, eu esperaria aparecer uma sucata em boas condições. Não creio que valha a pena restaurar o mostrador - a não ser que se trate de um relógio com valor sentimental.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #83 Online: 03 Maio 2009 às 12:18:40 »
Bruno, já sabe, se não tiver satisfeito é só me mandar uma MP com preço e conta bancária
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Paulo, o seu 6119 também é um sonho, a proposta está feita para você também
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Aliás, foi vendo o seu 6119 com pulseira de couro que me despertou esse desejo nesse relógio, tem que ser preto e tem que ser 6119.

Brincadeira galera, sei que esses relojinhos tem um valor além do comercial, qualquer hora pinta um aí à venda e se eu estiver em condições arremato.
Um abraço
Fábio

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #84 Online: 03 Maio 2009 às 12:32:29 »
Bruno, já sabe, se não tiver satisfeito é só me mandar uma MP com preço e conta bancária
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Paulo, o seu 6119 também é um sonho, a proposta está feita para você também
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Aliás, foi vendo o seu 6119 com pulseira de couro que me despertou esse desejo nesse relógio, tem que ser preto e tem que ser 6119.

Brincadeira galera, sei que esses relojinhos tem um valor além do comercial, qualquer hora pinta um aí à venda e se eu estiver em condições arremato.

Fala Fábio!! Que isso cara! To satisfeito sim.. Só to querendo deixar ele ainda melhor!! hehehee..

Aquele do Paulo que me despertou interesse também cara.. Ficou lindo o dele.. E pelo visto nao adianta fazer ofertas pra ele nao viu? mas é normal.. se eu tivesse restaurado um relogio, nao o venderia por nada!!

abraços

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #85 Online: 03 Maio 2009 às 19:39:51 »
Bruno, já sabe, se não tiver satisfeito é só me mandar uma MP com preço e conta bancária
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Paulo, o seu 6119 também é um sonho, a proposta está feita para você também
 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Aliás, foi vendo o seu 6119 com pulseira de couro que me despertou esse desejo nesse relógio, tem que ser preto e tem que ser 6119.

Brincadeira galera, sei que esses relojinhos tem um valor além do comercial, qualquer hora pinta um aí à venda e se eu estiver em condições arremato.

Fala Fábio!! Que isso cara! To satisfeito sim.. Só to querendo deixar ele ainda melhor!! hehehee..

Aquele do Paulo que me despertou interesse também cara.. Ficou lindo o dele.. E pelo visto nao adianta fazer ofertas pra ele nao viu? mas é normal.. se eu tivesse restaurado um relogio, nao o venderia por nada!!

abraços


É verdade Fábio. O Bruno já tentou...  ;D ;D ;D

Mas talvez saia um Orient por estes dias... Para venda, of course...
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #86 Online: 03 Maio 2009 às 20:27:31 »
Fabio,
Tenho um desses e com certeza vale muito a pena, é um excelente custo/beneficio.
Quanto a comprar usados, muito cuidado, por você estar iniciando pode ser o barato que sai caro.  Como muitos já colocaram  você compra pr R$ 50,00  e para reformar/revisar pagar R$ 150,00 e não fica 100 %.
Quanto aos preços que muitos colocam como tendo pago por usados, isso varia de cidade para cidade, aqui no RJ você não encontra Seiko usado em bom estado por menos de R$100,00, quanto mais Omega pelo que se colocou que foi pago, a menos que a viuva não saiba o preço ...   ;D


Desculpem o Up, mas olhem mais um achado:


http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=3l3LOFZjTiDII6iKYHzMjTDzcUG%2F3%2BgT&VPP=RELOGIO+BEB016+J+SPRINGS

De: R$ 249,90 
Por: R$ 229,90
Podendo ser pago em até:
11x R$ 20,90 s/juros

Tinha um à venda aqui nos classificados e o achei lindíssimo, achei no site acima e agora acabei de achá-lo no Comprafácil, que é um site nacional e bem conceituado, sem medo de cair em Alfândega etc.

Tem também a versão com pulseira em aço:


Que achei ainda mais bonito, http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=3l3LOFZjTiDII6iKYHzMjVmLphTG%2FWlm&VPP=RELOGIO+BEB014+J+SPRINGS

No limite, R$250,00, podendo parcelar em 12 x R$20,82 sem juros.

Existem outros modelos automáticos até abaixo dos R$200,00, mas esse modelo em específico fiquei apaixonado, está na wishlist.

Agora dá licença que vou dar uma olhadinha nos Orients e Seikos.
Fui
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #87 Online: 03 Maio 2009 às 23:12:15 »
Paulo e Bruno, eu sei que o 6119 de vocês é invendável no momento, falei só em tom de brincadeira mesmo.

Sinceramente no momento nem to podendo gastar nada, terei uma despesa braba agora com chá de bebê, serão só 20 caixas de cerveja e 80 litros de refri (fora a comida). Quem manda ter família grande.......
Para completar a bica da cozinha quebrou hoje, foi água pra tudo quanto é lado e um prejuízozinho de R$100,00 (olha o 6119 ficando mais longe  :'(  :'( ).

Mas eu encaro tudo numa boa, uma hora minha chance de comprar um 6119 aparece, não to com pressa não.
To curtindo muito ainda o 7009.

José Luis, eu tenho acompanhado os leilões do ML direto, quase todo dia. Até dou uns lances mas é mais curiosidade mesmo, só pretendo arrematar alguma coisa se sair muito barato mesmo e nem pretendo restaurar, se estiver com mal funcionamento usarei como laboratório.
Numa dessas posso dar sorte de pegar um vintage legal e por um bom preço.

Agora tenho minha Wishlist com relógios um pouco mais caros (inclusive esse J. Spring) e que serão comprados futuramente com mais consciência e cuidado. Deixa o filho (ou filha) nascer para eu ter noção do gasto familiar adicional para depois voltar a pensar em compras.
Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #88 Online: 04 Maio 2009 às 10:01:41 »
Relógio barato.........funcionamento bom.......um bom ebauche!

Caixa exótica (patas de bêbado)



Abs

Gravina

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #89 Online: 04 Maio 2009 às 12:48:23 »
Relógio barato.........funcionamento bom.......um bom ebauche!

Caixa exótica (patas de bêbado)



Abs

Gravina


E lindo também.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #90 Online: 04 Maio 2009 às 15:34:39 »
Muito obrigado Sandro!!!
Muito gentil :)

Abs

Gravina

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #91 Online: 04 Maio 2009 às 16:18:40 »
Sr. Gravina, qual movimento usam estes Studio? Eu possuo um também, que postei nesse tópico e gostaria de saber o movimento. Eu vi a máquina do meu e não me pareceu tão ruim.
Abraços,

SANDRO

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #92 Online: 05 Maio 2009 às 01:27:26 »
Belo Studio sim senhor.

To rindo até agora das "patas de bêbado", kkkkkkkkkkkkkk pé inchado.........kkkkkkkkkkkkk

Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #93 Online: 05 Maio 2009 às 11:47:23 »
Sr. Gravina, qual movimento usam estes Studio? Eu possuo um também, que postei nesse tópico e gostaria de saber o movimento. Eu vi a máquina do meu e não me pareceu tão ruim.
Abraços,

SANDRO

Vou verificar, ou ao menos fotografar...............deve ser daqueles bem antigos!!!

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #94 Online: 05 Maio 2009 às 11:55:36 »
Belo Studio sim senhor.

To rindo até agora das "patas de bêbado", kkkkkkkkkkkkkk pé inchado.........kkkkkkkkkkkkk



Não, não!!!

Patas de bêbado em razão de outra coisa (pé inchado é outro estágio)

Você já ficou bêbado alguma vez na vida?

Eu já!!!......então posso dizer a sensação:  parece que você tem os pés redondos, pois não sente firmeza alguma........tipo aquele boneco João bobo

Daí a denominação!

Existem relógios denominado, em função das suas garras,  de patas de caranguejo, patas de boi, perna de sapo, e por aí vai.................

Abs

Gravina

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #95 Online: 06 Maio 2009 às 02:48:34 »
Pensei que fosse uma alusão ao pé inchado que bêbado costuma ter.

Mas já entendi o porquê.

Patas de caranguejo eu já vi, os outros ainda não.

Obrigado pela explanação.
Um abraço
Fábio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #96 Online: 06 Maio 2009 às 11:06:57 »
Sr. Gravina, qual movimento usam estes Studio? Eu possuo um também, que postei nesse tópico e gostaria de saber o movimento. Eu vi a máquina do meu e não me pareceu tão ruim.
Abraços,

SANDRO

Sandro,

Aqui está ele...........tenho este relógios há tempos............e não me lembro de ter verificado o seu movimento..........levei um susto!

1) Está necessitando um trato.............sem lupa já dá para ver, né?
2) Seu movimento lembra muito (desenho) aqueles Movado dos anos 40/50, e apesar de não estar munido de sistema para-choques, tem rubi na roda central ;).........Movado não tinha (nem o 30T2 originário)..............ainda sobre o movimento, parece muito com o Marvin (desenho também)

Conclusão prévia........Movado, Marvin, e Studio..........eram tudo do mesmo bolo naquela época (o Fundador da Movado é Achille Ditisheim em 1881, já os da Marvin eram os irmãos Marc e Emmanuel Didisheim em 1850.................creio que todos da mesma árvore ;)

Creio ainda que este movimento não está catalogado no site do Dr. Rannfft, mas não tenho certeza................a única gravação que tem nele é a letra "E"..............tem que desmontar e observar a mola do tirete para buscar a sua origem.

Em sendo possível, por favor, tire uma foto do movimento do seu Studio




Abs

Gravina

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #97 Online: 06 Maio 2009 às 11:31:43 »
Sr. Gravina, qual movimento usam estes Studio? Eu possuo um também, que postei nesse tópico e gostaria de saber o movimento. Eu vi a máquina do meu e não me pareceu tão ruim.
Abraços,

SANDRO

Sandro,

Aqui está ele...........tenho este relógios há tempos............e não me lembro de ter verificado o seu movimento..........levei um susto!

1) Está necessitando um trato.............sem lupa já dá para ver, né?
2) Seu movimento lembra muito (desenho) aqueles Movado dos anos 40/50, e apesar de não estar munido de sistema para-choques, tem rubi na roda central ;).........Movado não tinha (nem o 30T2 originário)..............ainda sobre o movimento, parece muito com o Marvin (desenho também)

Conclusão prévia........Movado, Marvin, e Studio..........eram tudo do mesmo bolo naquela época (o Fundador da Movado é Achille Ditisheim em 1881, já os da Marvin eram os irmãos Marc e Emmanuel Didisheim em 1850.................creio que todos da mesma árvore ;)

Creio ainda que este movimento não está catalogado no site do Dr. Rannfft, mas não tenho certeza................a única gravação que tem nele é a letra "E"..............tem que desmontar e observar a mola do tirete para buscar a sua origem.

Em sendo possível, por favor, tire uma foto do movimento do seu Studio




Abs

Gravina



Sr. Gravina. Este é o movimento, o meu tem 25 rubis. Porém, a foto ficou péssima. Não sei porque, não consigo fotografar movimentos de relógios. A foto do movimento do Minerva que o sr. viu ficou péssima também.


Abraços,

SANDRO

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #98 Online: 06 Maio 2009 às 11:47:05 »
Sandro,

Seu relógio possui 15 rubis, não 25.

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #99 Online: 06 Maio 2009 às 11:58:10 »
Salve!

Apenas tentando chegar um pouco "mais perto",...



Abraços!
« Última modificação: 06 Maio 2009 às 12:00:55 por Alberto Ferreira »