Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)

  • 698 Respostas
  • 334382 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #480 Online: 07 Maio 2010 às 10:53:05 »
Foi onde eu também já vi alguns.
Mas eu não sei se há uma "regra oficial" qualquer.

Abraços,
Alberto

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #481 Online: 07 Maio 2010 às 12:31:37 »
Pois é, eu desisti desses Cartier's há algum tempo, após ter uma conversa com o Igor, ele me lembrou que alguns desses relógios foram feitos em oficinas "de fundo de quintal" à mando da própria Cartier (me confirma isso Igor), portanto, apesar de serem "originais" não tem o mesmo valor comercial dos fabricados dentro da fábrica.

Agora uma opinião minha: acredito que as próprias oficinas "de fundo de quintal" posteriormente quando descredenciadas, tiveram gabarito para iniciar as falsificações, não digo todas, apenas as de má índole, mas como saber quais são originais ou não????

Por hora desisti desses relógios, só compraria se pudesse ver na mão, esses baratinhos do ML eu passo.

Ontem mesmo vi um Tank anunciado, engraçado que a caixa era de ferro e já estava com aqueles pontos que aparecem quando a ferrugem vai começar a estourar, relógio todo manchado e ainda era quartz (pelo que sei todos os Tanks são mecânicos ou não?).

Quando perguntado se era original, o dono simplesmente falou que não sabia, que tinha o relógio há anos e que nunca parou de funcionar, portanto acreditava ser original. O precinho, leilão iniciado a R$1,00.
Sinceramente, alguém com um Tank verdadeiro, relógio de quase R$10k, vai iniciar um leilão a R$1,00?
E se ele comprou o relógio zero, até pelo preço que pagou saberia se é original ou não, acho isso muita cara de pau.
Um abraço
Fábio

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #482 Online: 07 Maio 2010 às 13:08:44 »
Eu não pude ver os detalhes no Cartier, pois ele era aquele modelo com o mostrador inteiro preto. Ele também não estava novíssimo, tinha uns desgastes no plaquê e a pulseira não estava tão boa.
O vendedor tem anunciado Breitling, Tissot, e mais um monte assim.
Fábio, tem uns Tank quartz sim, inclusive os novos.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #483 Online: 07 Maio 2010 às 13:51:15 »
Pois é, eu desisti desses Cartier's há algum tempo, após ter uma conversa com o Igor, ele me lembrou que alguns desses relógios foram feitos em oficinas "de fundo de quintal" à mando da própria Cartier (me confirma isso Igor), portanto, apesar de serem "originais" não tem o mesmo valor comercial dos fabricados dentro da fábrica.

Fábio,

Na verdade, o que falei foi:

Agora me responda:
Porque no ML se encontram alguns Cartier vintage em leilão por preços bem baixinhos?

Fábio,

São dois motivos:

1) Os Cartier sempre foram muito falsificados. Então boa parte destes que você vê no ML são "Made in Fundo de Quintal".

2) Nos anos 70, a Cartier andava meio mal das pernas.
Era crise do petróleo, e a Casa era conhecida como o "Joalheiro dos reis", ou seja, só faziam peças TOP (ênfase no top). Poucos tinham grana para comprar na Cartier. E o faturamento lá embaixo...

O que fizeram? Pegaram a linha "Les Must de Cartier", recém criada, e lançaram tudo que é tipo de produto mais "popular" dentro dela, como isqueiros, óculos, porta caneta, carteira, perfume, e... relógios! Assim, "qualquer" pessoa poderia ter um produto Cartier sem ter que desembolsar o preço de um carro por isso.

Vale lembrar que a Cartier já fabricava relógios há muitas décadas, mas dentro da linha "Les Must" lançaram um reloginho simples e barato, que hoje conhecemos justamente com o modelo "Les Must" (esses quadradinhos a corda manual que você vê no ML).
O tal modelo realmente é bem mais fuleirinho do que o restante que a Cartier fabrica, mas também não chega a ser tão porco a ponto de ter impressos e gravações borrados.

É possível adquirir um Cartier antigo desses por um preço razoável, mas também não a R$ 50 como se encontra no ML. Esses são claramente falsos...

Um abraço,

Igor


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #484 Online: 07 Maio 2010 às 16:02:32 »
Igor, enrolei um pouco o meio de campo, mas agora tá explicado, obrigado.

Gabriel, fica aí a dica do Igor, abra seu olho com esses Cartier muito baratinhos.
Eu já desisti deles.
Um abraço
Fábio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #485 Online: 07 Maio 2010 às 17:42:38 »
Eu tinha achado muito barato tbm, e tem vários para vender no ml, o preço varia muito, eu não compraria porque não sou chegado no estilo quadrado ou retangular da Cartier, são meio delicados, no pulso de uma mulher fica lindo!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #486 Online: 07 Maio 2010 às 18:09:16 »
Eu tinha achado muito barato tbm, e tem vários para vender no ml, o preço varia muito, eu não compraria porque não sou chegado no estilo quadrado ou retangular da Cartier, são meio delicados, no pulso de uma mulher fica lindo!!

Concordo! eles são mais femininos mesmo
Eu não sou chegado em relógios quadrados ou retangulares, não ficam legais em mim, alguns ficam até legais.
Agora, esse relógio...



... ME MATA, simplesmente ;D ;D ;D ;D

Eu tenho que ficar longe de réplicas desse, porque se eu ver uma na minha frente, principalmente mais barata, eu perco o controle da mente, ajo no inconsciente e compro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
« Última modificação: 07 Maio 2010 às 18:14:07 por gzaiat »

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #487 Online: 07 Maio 2010 às 23:10:23 »
Deve ser o mais barato de qualquer "Clube dos relogios baratos", tão barato que tenho até vergonha de dizer o valor. :-[ :-[ foi muito, muito barato mesmooooo, quer saber quanto???? R$ 1,00 só tinha a bateria pra trocar e esta funcionando perfeitamente. ;D ;D ;D ainda bem que não sou turco.




MOsca

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #488 Online: 08 Maio 2010 às 14:10:14 »
Legal Mosca!!
Mas custou R$1 mesmo ou teve frete?
Eu ja ganhei 2 leiloes no Mercado Livre a 1 real,só que me sairam 14 reais com o frete.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #489 Online: 08 Maio 2010 às 16:22:28 »
Mosca, eu tbm já ganhei leilões por r$1,00 e um deles foi um relógio mecânico da UMF!!

Olha achei bonito esse seu Cosmos é barato mais tem uma elegância nele !

Bom, parabéns !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #490 Online: 09 Maio 2010 às 19:50:32 »
Olha achei bonito esse seu Cosmos é barato mais tem uma elegância nele !

Pois é, é elegante mesmo!
Essa marca pelo que vi é boa. Já quase comprei um, parecido com este, mas era maior e tinha o mostrador preto. Estava R$130!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #491 Online: 09 Maio 2010 às 20:05:29 »
Olha achei bonito esse seu Cosmos é barato mais tem uma elegância nele !

Pois é, é elegante mesmo!
Essa marca pelo que vi é boa. Já quase comprei um, parecido com este, mas era maior e tinha o mostrador preto. Estava R$130!

É boa sim, bom pelo o que meu tio tem da para ter uma base, é um modelo diver 200m que está com ele há 13 anos já, e só troca de bateria e vedações até hoje, é só analógico e seu movimento tem rubis !!
« Última modificação: 09 Maio 2010 às 20:34:22 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #492 Online: 09 Maio 2010 às 20:30:30 »
 ;D ;D foi R$ 1,00 do relógio e R$ 10,00 de correios será que foi um bom negocio??  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #493 Online: 09 Maio 2010 às 20:37:36 »
;D ;D foi R$ 1,00 do relógio e R$ 10,00 de correios será que foi um bom negocio??  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Cosmos ainda tem nome por aqui e não é de hoje, e ainda está na ativa !!

Acho que foi um bom negócio sim, eu arrematei um Ten Toze qsue nem é uma marca conhecida e muito menos boa, á não ser o movimento que é um Miyota, fora isso o resto não tem lá aquelas qualidades !!

Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #494 Online: 10 Maio 2010 às 13:38:43 »
Nossa R$11 nele foi ótimo!
O movimento dele será que é aquele Halley?

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #495 Online: 12 Maio 2010 às 13:33:46 »
O Atlantis chgeou!! ;D
Eu achei ele bem bonito e social.





Tem umas marquinhas no fundo porque já abri ;D

« Última modificação: 12 Maio 2010 às 13:35:34 por gzaiat »

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #496 Online: 12 Maio 2010 às 14:31:41 »
Nova aquisição:



R$30,00 no eBay.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #497 Online: 12 Maio 2010 às 15:27:59 »
Puxa parabéns pelas aquisições, ambos bonitos, Gzaiat, você já está virando o "king of R$ 1,00" ;D ;D

Esse Militare Royale é muito bonito tbm, qual o diametro ?
Abraços,
Cigano!

*

Offline Bruno

  • *****
  • 507
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #498 Online: 12 Maio 2010 às 17:07:55 »
Puxa parabéns pelas aquisições, ambos bonitos, Gzaiat, você já está virando o "king of R$ 1,00" ;D ;D

Esse Militare Royale é muito bonito tbm, qual o diametro ?
40mm.

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube dos relógios baratos !!! (até R$100,00)
« Resposta #499 Online: 12 Maio 2010 às 20:07:05 »
Gzaiat, você já está virando o "king of R$ 1,00" ;D ;D

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH to achando também ;D ;D ;D ;D ;D
Agora estou de olho em um orient antigo que finaliza em 2h, não tem foto no anúncio, deve ter dado algum erro, sei lá. O vendedor é ótimo, tem muitos pontos e vários outros relógios antigos à venda.
Pelo jeito é um cebolão da Orient, um KD ou WD, pois na descrição fala que tem 46mm.
E qualquer coisa é só cancelar...