Menu principal

Grandes prejuízos horológicos.

Iniciado por sat, 14 Abril 2009 às 22:32:35

tópico anterior - próximo tópico

sat

Amigos, a idéia é a seguinte: incluir nesse tópico relógios que foram adquiridos acima do valor de mercado, mesmo que não tenham alto preço, franks, relógios baratos que se tornaram caros, com as reformas necessárias, etc...
Vou postar alguns:

Este Classic quadrado, que já vendi. comprei a sucata a quinze reais, e estava feliz da vida, até mandei reformar o mostrador. Até que, uma hora, quebrou a corda e, por barbeiragem de um relojoeiro, o relógio nunca mais prestou. E, com todos os consertos,  o preço acabou ficando perto dos R$ 150,00. Mas, nesse caso, o prejuízo foi somente o incômodo. Vendi esse relógio por um preço elevado também. Troquei-o no Omega que postei no outro tópico.
Seiko DX 6106. Acho caro qualquer Seiko ou Orient acima de R$ 50,00. Na época, era inexperiente e comprei esse Seiko por R$ 35,00. Revisei, banhei o aro e reformei o mostrador. Por uma c... do correio, o mostrador foi danificado no caminho de volta. Tive que bancar a reforma. Resultado: um relógio mixuruca por R$ 143,00. Mas, consegui vender o bicho.

Mido, mostrador com marcas do tempo, mas, bem mais bonito do que a foto mostra, coroa assinada e tudo. Paguei o preço de um Mido em bom estado e veio com problemas no balanço. Como paguei caro, não vou consertar, vou vender ou trocar.
Este Mafil, com máquina ETA 2452, 30 rubis. Comprei-o com o mostrador em bom estado, mas com marcas do tempo, por R$ 56,00, preço justo para esse relógio. O vendedor quis me agradar e estragou o  mostrador. Resultado. Reforma total, e a Sarica não tinha a matriz, aí, os R$ 56,00, viraram mais de R$ 200,00.
Este crono Bovet, que comprei e precisei reformar o mostrador. Tudo bem, mas a Sarica também não tinha a matriz. E o crono acabou saindo por R$ 360,00. Que ferro!

O primeiro e mais querido da minha coleção e também um dos maiores ferros. Omega martelo, calibre 355, comprei e reformei, e, como era inexperiente, Lá se foram quase R$ 2.000,00.
Meu hoje, adorado crono Lemania, impecável, mas, R$ 700,00? Cacetada!

Por fim, o maior de todos, não no valor, mas pela raiva. Omega frank. Mostrador bom, máquina 505 impecável, mas, caixa de Tissot. Eu não conhecia nada na época.

Alguém já levou tantos ferros?
Abraços,

SANDRO

automatic

Infelizmente é levando ferro que se aprende  :(

Enéias

Ferro eu nunca levei  ;D, mas alguns prejuízos sim. No geral estou no lucro. Contando a motivação e a alegria eu estou com SUPER LUCRO. :D

zE_

Quem nunca fez uma besteira......acontece!

O Cara

Sandro, mesmo levando ferro, a satisfação de ter esse Omega ou esse Crono Bovet no pulso não paga o prejuízo?
Um abraço
Fábio

sat

Citação de: O Cara online 15 Abril 2009 às 00:08:26
Sandro, mesmo levando ferro, a satisfação de ter esse Omega ou esse Crono Bovet no pulso não paga o prejuízo?

Sim. A satisfação paga qualquer prejuízo. Por isso, estou com esses relógios até hoje, exceto o Mido, que não consertei, porque achei que não valia a pena. Não pelo relógio, pois gosto desse modelo, mas, pela raiva que me fez passar. Os que não havia satisfação, passei adiante.
Abraços,

SANDRO

Bruno Recchia

Oi Sandro,

360 reais pelo crono Bovet ? Nao acho ferro nao ! Mesmo com caixa plaquê e mostrador refeito... Era Bovet inicialmente ?

Alias, se você quiser, eu compro o bichinho pelo preço que você gastou, os 360... Me manda um MP se quiser !

1 abraço,

Bruno

Mais Um

Será que não foi por situações como esta que apareceu a celebre frase

" O barato sempre ou quase sempre sai caro"  ::) ::) ::)

[]´s

"Se Maomé não vai a montanha , a montanha fica olhando Maomé lá de longe "

sat

Citação de: Bruno Recchia online 15 Abril 2009 às 05:33:40
Oi Sandro,

360 reais pelo crono Bovet ? Nao acho ferro nao ! Mesmo com caixa plaquê e mostrador refeito... Era Bovet inicialmente ?

Alias, se você quiser, eu compro o bichinho pelo preço que você gastou, os 360... Me manda um MP se quiser !

1 abraço,

Bruno

Bruno. Não estou vendendo, mas, obrigado. Em tempo: O plaquê não foi refeito. É como eu disse a ao amigo O Cara: a satisfação paga o prejuízo. A idéia é, apenas, postar relógios que deram incômodo ou que foi pago valor acima do mercado. Aqui, se consegue um crono desses, com mostrador original, mesmo com algumas marcas do tempo, por cerca de R$ 200,00.
Abraços,

SANDRO

Adriano

Prejuízo, que eu saiba, é sair perdendo. É diferente de pagar caro, o que também é diferente de pagar muito. Acho que os conceitos estão distorcidos.

- Pagar, por exemplo, R$ 25.000,00 em um relógio que vale R$ 28.000,00 é pagar muito, mas não é pagar caro. Pagar R$ 700,00 em um crono Lemania pode ser muito para alguns, mas é uma das maiores pechinchas da história.

- Pagar, por exemplo, R$ 1.500,00 em um relógio que vale R$ 1.300,00, é pagar caro.

- Pagar R$ 750,00 em um relógio aparentemente bom, mas descobrir, quando recebe o relógio, que ele está destruído por dentro, com peças enferrujadas, e ao tentar recuperar a situação piora, ao ponto do relógio virar lixo, virar sucata, isso é prejuízo. Isso aconteceu comigo. Perdi o relógio... Simplesmente perdi. As platinas e pontes já deterioradas soltaram todo o banho durante a lavagem, e os eixos e outras peças de aço enferrujaram de vez. Virou uma sucata, que só se aproveita 50% das peças, por R$ 750,00.

Por experiência: já paguei muito e fiquei muito satisfeito. Já paguei caro, inúmeras vezes, com plena consciência, e fiquei extremamente satisfeito. E já tive prejuízo, mais do que uma, duas ou três vezes.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Adriano online 15 Abril 2009 às 08:24:45
Prejuízo, que eu saiba, é sair perdendo. É diferente de pagar caro, o que também é diferente de pagar muito. Acho que os conceitos estão distorcidos.

(...)

Por experiência: já paguei muito e fiquei muito satisfeito. Já paguei caro, inúmeras vezes, com plena consciência, e fiquei extremamente satisfeito. E já tive prejuízo, mais do que uma, duas ou três vezes.

É verdade! A questão do prejuízo/"ferro" não é o montante que se paga, e sim a satisfação com o relógio no final.

Paguei barato num AP Royal Oak (R$ 7 mil a menos que o preço da tabela), e fiquei insatisfeito com o relógio.
Por outro lado, já gastei mais de R$ 1.600,00 num Bulova Accutron Spaceview (que custa US$ 300), e estou muito feliz com ele (ainda está no estaleiro, mas tenho certeza que ficará zerado).

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

sat

Citação de: Adriano online 15 Abril 2009 às 08:24:45

- Pagar, por exemplo, R$ 25.000,00 em um relógio que vale R$ 28.000,00 é pagar muito, mas não é pagar caro. Pagar R$ 700,00 em um crono Lemania pode ser muito para alguns, mas é uma das maiores pechinchas da história.

- Pagar, por exemplo, R$ 1.500,00 em um relógio que vale R$ 1.300,00, é pagar caro.

- Pagar R$ 750,00 em um relógio aparentemente bom, mas descobrir, quando recebe o relógio, que ele está destruído por dentro, com peças enferrujadas, e ao tentar recuperar a situação piora, ao ponto do relógio virar lixo, virar sucata, isso é prejuízo. Isso aconteceu comigo. Perdi o relógio... Simplesmente perdi. As platinas e pontes já deterioradas soltaram todo o banho durante a lavagem, e os eixos e outras peças de aço enferrujaram de vez. Virou uma sucata, que só se aproveita 50% das peças, por R$ 750,00.

Abraços!

Adriano

Concordo, Adriano. Só tem uma diferença: eu incluo não pagar, isoladamente, caro, mas, acima do valor de mercado. Para mim, pagar R$ 1.500,00, num relógio que vale R$ 1.300,00, é, sim, prejuízo de R$ 200,00. Incluí o Lemania, devido à história que os mais antigos sabem. Precisei vendê-lo e, o máximo que obtive, foi R$ 400,00, devido a ser uma marca desconhecida, aqui em Campo Grande.  Desisti e hoje, não o vendo mais. Então, na época, foi prejuízo. Também considero prejuízo o caso do meu omega frank e de qualquer relógio que o valor para consertar se torne muito mais caro do que o relógio vale, embora, as vezes, a satisfação pague o prejuízo.
Abraços,

SANDRO

sat

No início, contei a história do Seiko 6106 e não postei fotos (por alguma razão, a foto não saiu).
Esse é o Seiko do grande prejuízo, que era para ser barato e ficou mais que o dobro do preço de mercado (R$ 143,00).

Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: sat online 15 Abril 2009 às 09:39:07
No início, contei a história do Seiko 6106 e não postei fotos (por alguma razão, a foto não saiu).
Esse é o Seiko do grande prejuízo, que era para ser barato e ficou mais que o dobro do preço de mercado (R$ 143,00).

Abraços,

SANDRO

Putz!!! :-[
Dos males o menor...................pelo menos o amigo ainda possui o relógio, né?
Realmente temos que ter muita cautela no momento da compra.
Presenciei a quebradeira de grandes grupos empresariais, justamente por errarem na compra
Mais ou menos como aqueles aparelhos CCE (Começei Comprando Errado) :'(

Solidariamente

Gravina

sat

Citação de: Gravina online 15 Abril 2009 às 12:17:04
Citação de: sat online 15 Abril 2009 às 09:39:07

Abraços,

SANDRO

Putz!!! :-[
Dos males o menor...................pelo menos o amigo ainda possui o relógio, né?
Realmente temos que ter muita cautela no momento da compra.
Presenciei a quebradeira de grandes grupos empresariais, justamente por errarem na compra
Mais ou menos como aqueles aparelhos CCE (Começei Comprando Errado) :'(

Solidariamente

Gravina

Obrigado, sr. Gravina. Esse ferro, como eu disse, foi por culpa do correio. Mandei restaurar o mostrador e veio com a indicação errada dos rubis. Mandei refazer e a Sarica ia fazer de graça, mas, quando enviei, o mostrador chegou à Sarica danificado e aí, lógico que eles não podiam arcar com o prejuízo.
O relógio, que deveria custar um pouco caro, mas não tanto, acabou ficando por R$ 143,00.
Abraços,

SANDRO

O Cara

Bom, realmente concordo que prejuízo é quando o relógio sai mais caro do que realmente vale, seja pagando caro numa reforma ou comprando por um preço e vendendo abaixo dele.

Com relógios nunca tive prejuízo, até porque com a quantidade que tenho não dá, mas já levei muito prejuízo foi com carro, acho que nunca soube comprar um carro direito.

Teve um que vendi mais barato do que o que gastei para mandar retificar o motor, outro vendi pela metade do preço que comprei, o último agora (que está numa loja para vender) já representa um ferro de R$10.000,00 :'( (com esse valor já montava o enxoval completo do bebê e ainda sobrava para comprar meu tão sonhado Omega Shuma 2001  :'( )

Bom, não vou entrar em detalhes aqui porque esse fórum é sobre relógios, mas sinceramente, espero nunca vir contar uma história triste aqui.
Um abraço
Fábio

sat

Mais um prejuízo horológico.  Este Minerva, totalmente original e em ótimo estado, revisado, garantia de um ano e coroa de época, mesmo não sendo assinada. Negócio feito por paixão, daí a satisfação que paga o prejuízo. Mas, paguei um valor muuuuuito acima do mercado: R$ 180,00.

Abraços,

SANDRO

Gravina

Citação de: sat online 17 Abril 2009 às 16:48:52
Mais um prejuízo horológico.  Este Minerva, totalmente original e em ótimo estado, revisado, garantia de um ano e coroa de época, mesmo não sendo assinada. Negócio feito por paixão, daí a satisfação que paga o prejuízo. Mas, paguei um valor muuuuuito acima do mercado: R$ 180,00.

Abraços,

SANDRO

Putz!!!
Outro!!!..Attention Please!!!! :'( :'( :'(

Tenho aqui comigo um colega, um samaritano, diga-se.................que ficou muito emocionado com este seu relato de prejuízo!
Não sei se vou macular alguma regra, mas diante do pedido deste meu colega, fica a pergunta:

Quer, meu caro Sandro,  R$ 320,00 por este Minerva? :-*

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Mas,...
Está escrito AUTOMAT nele,...
;)  :D

Abraços!
8)

;D

Enéias

O Sandro é um barato ;D. Ele consegue preços 100% excelentes e fala de prejuízo...

;D