Menu principal

Grandes prejuízos horológicos.

Iniciado por sat, 14 Abril 2009 às 22:32:35

tópico anterior - próximo tópico

Correia

No fundo, a compra, o uso, a colecção de relógios é um vício, quer queiramos, quer não...

Meio vício, meio hobbie, paixão, e tal...

Como qualquer vício, hobbie, desporto, tara, mania, seja lá o que for, quem as tem, arca com "prejuízo"(dou como exemplo o mergulho, as barbatanas que comprei há 2/3 anos, já não dão( :-X), e preciso( :-\) de umas novas....agora vendo por 20 o que comprei por 80.

Cada maluco com a sua mania. A nossa são os relógios :)
Tenho um amigo que gasta fortunas(mesmo!) em placas gráficas, processadores, isto e aquilo para um computador. Compra hoje por 300 e daqui por 2 mese não vende a ninguém por 30.....Mas ele fica espantado como é que alguém pode gastar 2000€ num relógio, quando o telemovel/celular tem um e o computador também...... :-\ :-\ :-\

Mas eu o compreendo - são paixões, e a vida sem elas não tem sabor, não tem sal.

Agora no meio da paixão, temos de procurar o eixo, temos de ser razoáveis, pois caso contrário....

abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

sat

R$ 320,00, sr. Gravina?por que não?;D
Alberto, segundo o Tempus Vivendi, a inscrição "AUTOMAT" é original e o relógio é dos anos 60.
Enéias, você seria capaz de pagar R$ 180,00 nesse Minerva. É que, como já disse outras vezes, refiro-me à minha realidade, aqui em Campo Grande. Aqui, se consegue um Minerva desses, por R$  130,00. Marcas desconhecidas do grande público são mais baratas.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Citação de: sat online 17 Abril 2009 às 19:05:39
...
Alberto, segundo o Tempus Vivendi, a inscrição "AUTOMAT" é original e o relógio é dos anos 60.
...

Eu sei, amigo Sandro.
O assunto foi amplamente debatido aqui, lembra?
Eu lembro.
;)

Abraços!

Gravina

Citação de: sat online 17 Abril 2009 às 19:05:39
R$ 320,00, sr. Gravina?por que não?;D
Enéias, você seria capaz de pagar R$ 180,00 nesse Minerva. É que, como já disse outras vezes, refiro-me à minha realidade, aqui em Campo Grande. Aqui, se consegue um Minerva desses, por R$  130,00. Marcas desconhecidas do grande público são mais baratas.
Abraços,

SANDRO

MP,MP,MP.........enviada :D

Abs

Gravina

O Cara

Citação de: Gravina online 17 Abril 2009 às 17:07:38

Quer, meu caro Sandro,  R$ 320,00 por este Minerva? :-*

Olha aí o prejuízo virando lucro, hehe.
Mas esse Minerva está realmente muito bem conservado, é um belo relógio.

Um abraço
Fábio

Enéias

Sandro!

Seus prejuízos aí, podem ser nossos sonhos, aqui. Continue postando...
;D

Gravina

Quando eu vi este relógio, fiquei apaixonado :-*
O vendedor, um chinês-australiano :-\, pedia Au$ 20,00
Conversa vai, conversa vem, acabei comprando por Au$ 15,00 (mais ou menos U$D 10,00 ou ainda R$ 23,00)...............pensando que tinha feito um negócio da China, ou da Austália..........não sei!!! (vinte anos de praia 8))
Cheguei eufórico em solo pátrio!!! :D :D :D
Essa euforia durou pouco :-\,......................

Em conversa com o nosso amigo deste fórum, o Nilomis, ao conhecer quanto paguei por esta raridade......foi logo dizendo:

"Pagou caro >:("!!!!!

e acrescentou: "Se você fosse até ali, na China, pagaria num destes U$D 1,00....................." mais ou menos assim recebi a revelação"...
:'( :'( :'( :'( chorei muito naquele inesquecível e revelador domingo, pois pagar caro é uma coisa, mas o relógio valer somente 10% deste valor pago, é uma tragédia.

Que mao negócio eu fiz, vivo a pensar, e o pior ............posso até imaginar aquele milenar vendedor chinês comentar em sua colônia "Brazilian buyer ass" :'( :'( :'( :'(

Fazer o quê?................agora um abraço e tchau, tchau até quando durar....

Abs

Gravina

Gravina

Em tempo:  Nilomis, meu amigo, será que aqueles de U$D 1,00 têm esta caixa bonita? (Patas de um bicho qualquer).......ou mesmo este ponteiro do tipo Flecha? :-\

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Salve!

E seria ele um "autômato"?  ::)

E aquele braço do "tsé-tsé",.... tung!   ???
Ele se move mesmo ou é, digamos, apenas politicamente "estático"?
::)

Salve!
;D

igorschutz

Isso que eu ia perguntar Alberto!
O relógio até que é bacaninha (como souvenir), mas que raios de braço é aquele??

Abraços,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Pô!!! ;D

Se nem o braço se movesse, aí assim eu estaria P assado

Sim, ele se move ao tom da âncora ;)
........este é o único barato do relógio, que tão caro foi.....
Abs

Gravina

Correia

Amigo Gravina, ainda bem que não comprou um relógio no Zimbabwe, com foto de corpo inteiro do Mugabe....com algum dos membros a mover-se, ao tom da âncora do homem...... ;D ;D ;D ;D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Pois é. a coisa vai de... MAO a pior!

Bom fim de semana a todos!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Alberto Ferreira

Citação de: Correia online 18 Abril 2009 às 16:40:13
Amigo Gravina, ainda bem que não comprou um relógio no Zimbabwe, com foto de corpo inteiro do Mugabe....com algum dos membros a mover-se, ao tom da âncora do homem...... ;D ;D ;D ;D

Abraços,
Correia

;D

Afff!
Taí algo que eu prefiro nem ver,...
;)

;D  ;D  ;D

sat

Outro grande prejuízo horológico. Na época, não era muito experiente e me ferrei. Minerva, tamanho júnior, por R$ 150,00. Com este, há algo errado, pois, o mostrador, apesar de já ter algumas marcas do tempo, foi mal reformado ou trocado. Outra possibilidade é de ter sido trocado o rotor da máquina.
A máquina é original, mas, no rotor, está gravado 21 rubis e no mostrador, 25.
Abraços,

SANDRO

aminger

Sandro seus prejuizos aqui no sudeste são lucro total...hahahahah

Bruno Recchia

Oi pessoal !

tô achando esse topico muito engraçado...

So tem relogio a preço otimo, e qualificado como "preju"...  Como pode ??? Sera que a diferença de preço entre Brasil e Europa é tao grande assim ? Ou é o Sandro que consegue achar preços "da china" ? Ou é tudo isso uma tiraçao de sarro ?

Confesso, tô "boiando"...

Abraços,

Bruno

sat

Citação de: Bruno Recchia online 20 Abril 2009 às 13:24:01
Oi pessoal !

tô achando esse topico muito engraçado...

So tem relogio a preço otimo, e qualificado como "preju"...  Como pode ??? Sera que a diferença de preço entre Brasil e Europa é tao grande assim ? Ou é o Sandro que consegue achar preços "da china" ? Ou é tudo isso uma tiraçao de sarro ?

Confesso, tô "boiando"...

Abraços,

Bruno

Não é tiração de sarro, não, Bruno.
Volto a dizer que existem duas ponderações. Uma: os preços aqui, em marcas desconhecidas, são mais baratos do que em SP. Duas: Alguns preços eram mais altos, mas, acabaram sendo baixos porque os relógios dados em base de troca custaram barato. Mas, os preços são esses mesmos e, para os padrões de Campo Grande, foram altos.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Salve!

Ou,...  ::)

Como diria aquele velho deitado,...  :D

"Quem confere o ferro, com ferro será conferido."

Afff!
Rapá, tô c'a gota da muléstia, hoje,...  Ôme êssi minino!

Eitcha, "trocatrilhozinhos" de doer,...  ::)
;)

;D  ;D  ;D

Bruno

Fala Sandro!

Até então só havia lido seu tópico de "bons negócios". Hoje é que resolvi ler o de "prejuízos".

Realmente os preços praticados aí na sua cidade são ótimos. Comentei sábado em outro tópico aqui do Fórum que estive na feira de antiguidades aqui de BH e fiquei estarrecido com os preços altos. Pediam 400 - 500 reais em Eterna, Tissot, Mido...

Quando tiver algum prejuízo desses aí me avisa que te mando a grana pra você comprar pra mim ... hehehehehheee ;D ;D