Existem ferramentas falsificadas?

  • 30 Respostas
  • 9494 Visualizações
Existem ferramentas falsificadas?
« Online: 19 Janeiro 2013 às 15:31:15 »
Olá pessoal!

Tenho pouco tempo de forum, estou aqui já tem um mês e tenho feito pesquisas sobre ferramentas. Tenho visto modelos e preços e hoje me deparei com algumas ferramentas em site chinês que tem fotos idênticas às suíças e alguns anúncios afirmam ser da mesma marca.


Primeiro veja esse Kit de chaves AF, já vi anúncios em fornituras com a mesma foto.
http://dx.com/p/watch-repair-screwdriver-tools-set-5-piece-set-49125

Segundo exemplo é a spring bar tool Bergeon 6111
Veja esse kit no dx http://dx.com/p/7-in-1-reversible-watch-repair-tools-kit-101678


A spring bar tool não é original, mas o conjunto de chaves é? Eu acho que não.  E se não forem o que garante essas chaves falsas não estarem sendo vendidas  em sites como ebay ou até em lojas como se fossem originais.

Qual a opinião de vocês sobre isso?
« Última modificação: 19 Janeiro 2013 às 15:38:37 por Vianney »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #1 Online: 19 Janeiro 2013 às 16:46:24 »
Existem sim ferramentas falsificadas, especialmente da Bergeon. Da AF nunca vi. O que determina, certamente é o preço. No caso das ferramentas de sacar pinos, devem ser o lixo do lixo, pois $12,90 por 7 ferramentas é uma piada.

Eu reitero o que já disse aqui antes: ferramenta barata é o mesmo que rasgar dinheiro. Comprei na vida umas 4 ferramentas de sacar pinos, por uns $10 cada. Duraram semanas apenas. Até o dia que me enchi e comprei a Bergeon 6111. Custou uns CHF 50,00 na Suíça, mas agora fazem uns 6 anos que tenho ela e parece que nunca usei, pois a ponta nunca gastou, quebrou ou entortou.

As chaves da AF são excelentes. Existem de diferentas qualidades mas mesmo as mais baratas são muito boas. Essas do envelopinho são das mais simples que salvo engano não possuem rolamentos na cabeça. Agora, mesmo assim, até onde me lembro, não custam $10 nem fodendo, nem na própria AF na Suíça. Mas posso estar enganado.

A vantagem das ferramentas AF é que têm a mesma qualidade da Bergeon mas sem o "plus" no preço, por causa do nome. Chaves com rolamento da AF são mais baratas que as rebitadas da Bergeon.

Eu tomaria cuidado com esse jogo aí de $10.

Abraços!

Adriano

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #2 Online: 19 Janeiro 2013 às 16:56:29 »
Obrigado Adriano,

realmente ter boas ferramentas faz toda a diferença. Eu da área de computação, antes da faculdade trabalhava com manutenção de PC, e depois passei a desenvolver sistemas de computador,
e para o que for fazer uma boa ferramenta é um diferencial, você ganha tempo, dinheiro e economiza a paciência e recursos.

Eu achei muito estranho esse jogo AF, ai fiquei desconfiado. O que me garante que o jogo que to comprando no ebay ou em qualquer outro lugar é original, pois pela foto é igualzinho e a de sacar pino embora ele não fale de marca também é muito parecida com a Bergeon.

To vendo que ao comprar ferramentas têm-se que ter cuidado para não comprar gato por lebre.

*

Alberto Ferreira

picareta"
« Resposta #3 Online: 19 Janeiro 2013 às 20:17:07 »
Vianney...

Se me permite...
Fotos, na NET, infelizmente, não provam nada. Ela aceita qualquer coisa.
Se for mesmo um "picateta" ele mostra fotos boas e mandas os "cacos"...   Se mandar...

Então a regra de ouro é apenas uma... E aqui não há exceção.

Compre, antes, o vendedor. Confira as sua qualificações.   Se ele for confiável, tudo bem...   Tá limpo, tá claro e tá sério.
Caso contrário, quase com certeza, tá sujo, tá fajuto ou tá picaretado.

Lamentavelmente é simples assim.

Alberto

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #4 Online: 19 Janeiro 2013 às 20:34:57 »
Comprei um jogo de 5 chaves da "AF".. Só dá pra usar o 1.6, 1.4 e 1,2mm.. As outras duas menores são lixo.

Minha pinça também não é das melhores.. comprei achando que fosse de uma marca.. Chineses me enganaram! hauhuahuahuahuaa

Uma boa ferramenta faz total diferença!

Pule fora de comprar esse tipo de ferramenta no DX!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #5 Online: 19 Janeiro 2013 às 21:41:04 »
Comprei um jogo de 5 chaves da "AF".. Só dá pra usar o 1.6, 1.4 e 1,2mm.. As outras duas menores são lixo.


Mas o que acontece com as chaves menores?

Abraço!

Adriano

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #6 Online: 19 Janeiro 2013 às 21:54:58 »
O metal de que é feito é extremamente mole.. Vagabundo mesmo.. E o parafuso que fixa a chave de fenda para ela nao girar no próprio eixo simplesmente nao funciona.. a haste da chave de fenda gira quase que sem oferecer resistencia.. e solta-se de vez em quando. As chaves maiores são mais firmes e não tem esse problema.. a que mais confio são nas duas maiores.. Mas de vez em quando uso a de 1.2mm também.

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #7 Online: 20 Janeiro 2013 às 01:20:23 »
Comprei umas pulseiras em um site americano e ganhei inteiramente degratis, uma saca pinos bergeon style chinesa.
Da pena de tao tosca, tentei usar uma vez, pra nao dizer que nao tentei, mas desisti, um lixo.

Ao lado da original ela simplesmente parece a coisa mais vagabunda ja criada na face da terra, mas longe, e principalmente numa foto, passaria como uma replicar perfeita.

Como falou o Adriano, gastar com ferramenta barata eh colocar dinheiro fora. Eu comprei aqueles kitzinhos da china, e so uso duas ferramentas apenas, o resto so ocupa espaco na caixinha....
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #8 Online: 20 Janeiro 2013 às 14:48:06 »
DealExtreme só vende produto chinês.  Até "RayBan" eles vendiam.


Olá pessoal!

Tenho pouco tempo de forum, estou aqui já tem um mês e tenho feito pesquisas sobre ferramentas. Tenho visto modelos e preços e hoje me deparei com algumas ferramentas em site chinês que tem fotos idênticas às suíças e alguns anúncios afirmam ser da mesma marca.


Primeiro veja esse Kit de chaves AF, já vi anúncios em fornituras com a mesma foto.
http://dx.com/p/watch-repair-screwdriver-tools-set-5-piece-set-49125

Segundo exemplo é a spring bar tool Bergeon 6111
Veja esse kit no dx http://dx.com/p/7-in-1-reversible-watch-repair-tools-kit-101678


A spring bar tool não é original, mas o conjunto de chaves é? Eu acho que não.  E se não forem o que garante essas chaves falsas não estarem sendo vendidas  em sites como ebay ou até em lojas como se fossem originais.

Qual a opinião de vocês sobre isso?
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #9 Online: 20 Janeiro 2013 às 15:52:00 »
DealExtreme só vende produto chinês.  Até "RayBan" eles vendiam.




Ai a minha pergunta o que me impede alguém comprar um jogo de chaves AF desses no DX e vender no ebay como original?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #10 Online: 20 Janeiro 2013 às 16:15:21 »
DealExtreme só vende produto chinês.  Até "RayBan" eles vendiam.




Ai a minha pergunta o que me impede alguém comprar um jogo de chaves AF desses no DX e vender no ebay como original?

A moral, também conhecida como a capacidade de deitar a cabeça no travesseiro a noite e dormir.  ;D

Abraços!

Adriano

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #11 Online: 20 Janeiro 2013 às 20:17:32 »


A moral, também conhecida como a capacidade de deitar a cabeça no travesseiro a noite e dormir.  ;D

Abraços!

Adriano

O negócio é procurar comprar de alguém ou lugar com boa reputação, mesmo pagando um pouco amais.  :)

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #12 Online: 20 Janeiro 2013 às 20:20:47 »
Sim! O que eu quis dizer é justamente isso: os sites não te protegem desse tipo de vigarice (como diz meu pai). Por isso, compre o vendedor. Vá pelo preço, principalmente. Desconfie de preços muito baixos.

Abraços!

Adriano

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #13 Online: 21 Janeiro 2013 às 08:24:19 »
Primeiro veja esse Kit de chaves AF, já vi anúncios em fornituras com a mesma foto.
http://dx.com/p/watch-repair-screwdriver-tools-set-5-piece-set-49125

Segundo exemplo é a spring bar tool Bergeon 6111
Veja esse kit no dx http://dx.com/p/7-in-1-reversible-watch-repair-tools-kit-101678
A spring bar tool não é original, mas o conjunto de chaves é? Eu acho que não.  E se não forem o que garante essas chaves falsas não estarem sendo vendidas  em sites como ebay ou até em lojas como se fossem originais.
Vianney,
sai correndo dessas duas ferramentas ... caí neste conto do vigário nesta mesma loja, DX-EXTREME!  :-[ :-[ :-[
 >:( >:( >:(Vagabundas de doer!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #14 Online: 21 Janeiro 2013 às 11:43:01 »
Desconfie de preços muito baixos.

 ;) ;) ;)

“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline zugo

  • ****
  • 316
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #15 Online: 21 Janeiro 2013 às 13:35:28 »
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, tenho uma dúvida bem de novato: Existe alguma ferramenta específica para a troca de pulseiras e diminuição de elos nas pulseiras?

Acho que são as únicas coisas que me arrisco a faze. Perdi certo peso nos últimos meses e meus pulsos afinaram e preciso diminuir o tamanho de duas pulseiras, mas gostaria de fazer eu mesmo. E vou comprar algumas pulseiras NATO e também não gostaria de ter que ir no relojoeiro toda vez para mudar. Se puderem me passar o nome em inglês e português, assim fica mais fácil para eu procurar!

*

vinniearques

Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #16 Online: 21 Janeiro 2013 às 13:38:19 »
Aproveitando o tópico para não ter que abrir outro, tenho uma dúvida bem de novato: Existe alguma ferramenta específica para a troca de pulseiras e diminuição de elos nas pulseiras?

Acho que são as únicas coisas que me arrisco a faze. Perdi certo peso nos últimos meses e meus pulsos afinaram e preciso diminuir o tamanho de duas pulseiras, mas gostaria de fazer eu mesmo. E vou comprar algumas pulseiras NATO e também não gostaria de ter que ir no relojoeiro toda vez para mudar. Se puderem me passar o nome em inglês e português, assim fica mais fácil para eu procurar!

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=856.75

Leia esse topico!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #17 Online: 22 Janeiro 2013 às 15:01:26 »
Essas fotos das chaves AF batem com as minhas, que são originais MENOS a cor das pontas. No meu jogo, de 9, todas as pontas são azuis, salvo a menor chave, que é prateada. Todas possuem rolamentos na cabeça e, salvo engano, o jogo me custou na Inglaterra 25 libras (ou 30...), há mais de 10 anos. Comprei nessa loja aqui:

http://www.apollosoutherns.co.uk/

Minhas pinças são Precista, mas a empresa quebrou há um bom tempo. Faziam boas coisas!


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #18 Online: 22 Janeiro 2013 às 15:05:05 »
Ah! Existe uma marca de ferramentas que também é DA PESADA, mas só vejo o povo usando o seu saca ponteiros: HOROTEC!

Enfim, com AF, Bergeon, Dumont e Horotec você está bem.

Flávio

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Existem ferramentas falsificadas?
« Resposta #19 Online: 22 Janeiro 2013 às 15:58:39 »
Verdade, é por isso que a ponta das chaves do Shun foram pro espaço, eram "moles" como ele mesmo descreveu: as originais da AF são azuladas (ou amarronzadas) como o Flávio falou, e são duras pacas, fruto do processo de têmpera.

As ferramentas da Horotec são excelentes também. Usamos várias na Watch Time. O volante de abrir fundos de rosca, por exemplo, disparado, o melhor que há é o Horotec. Dá um banho principalmente no Bergeon, que parece ser o mesmo desde quando inventaram fundo rosqueado. A Bergeon, aliás, peca em algumas ferramentas por isso: não atualizam.

Abraços!

Adriano