PloProf - Breves Impressões

  • 62 Respostas
  • 18238 Visualizações
*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
PloProf - Breves Impressões
« Online: 23 Janeiro 2013 às 17:53:58 »
Pessoal,

Aproveitando essa onda de (pseudo?) descontos da Omega, fui dar uma olhada ontem em algumas opções. Não estou planejando a compra de nenhum Omega, mas sempre sonhamos com alguma oportunidade imperdível, não é? Bem, apesar de não ter encontrado nenhuma, acabei matando uma curiosidade que eu já tinha há algum tempo, quando decidi que queria (algum dia) um 8500 na minha coleção e tinha, virtualmente, eleito o PloProf como meu favorito pela história, design e tecnologia. Encontrei UM exemplar e fiquei brincando com ele por alguns minutos.

Uma palavra: INCRÍVEL !!! O design é ame ou odeie, mas a qualidade de construção é inegável e absolutamente espetacular. Tudo é lindo no relógio, desde a tampa traseira até o bezel de safira (sim, eu nunca tinha visto isso antes, mas o fato é que tem uma boa resistência e não risca, coisa boa pra um monstro de 58mm!). O luminova também é lindo (sim, eu entro embaixo da mesa da joalheria e faço cabaninha pra ver...), a pulseira de borracha também (e super confortável) e o fecho um capítulo à parte: além do desenho, a qualidade do material é absurda e o sistema de aumento/diminuição do diâmetro (para usar com roupa de mergulho) é o melhor que eu já vi em qualquer relógio de qualquer marca.

Existe um botão dentro do fecho que libera um trilho que corre dentro dele e pode ser deslizado livremente e estacionado em qualquer lugar sem clique nenhum, basta segurar o botão apertado para deslizá-lo e soltá-lo para travar no lugar. Tudo em aço escovado. Dá pra aumentar/diminuir em quase 3cm e, além disso, ainda tem outro extensor com duas posições! Demais! O bezel gira para os dois lados porém, para evitar acidentes no controle do tempo, só pode ser rotacionado quando o botão laranja lateral está pressionado. Parece difícil, mas é fácil de fazer isso só com uma das mãos. Claro que é um relógio bem exótico e caro (cerca de R$20.000,00 com essa queda de preços atuais), ou seja, teria uso limitado e, portanto, não cabe numa coleção pequena como a minha. Em todo caso, um sonho sem sombra de dúvidas!

Vou copiar algumas imagens do relógio:




Luminova:



Fecho (com pulseira mesh):



Demais!!!

ps. claro que, 1200m, tem válvula de hélio.
ps2. o diâmetro de 56 ou 58mm é de ponta a ponta. No pulso, veste igual ou menor do que um Panerai. Esqueci meu celular em casa; mais tarde dou um reply com a foto dele no meu pulso.

Abs!

LF

*

Offline Neme

  • *****
  • 816
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #1 Online: 23 Janeiro 2013 às 18:06:38 »
Tbm tive a oportunidade de ver um ao vivo...........................achei sensacional!!!  Mas para mim, não combinou.

Abs.
Neme
Abs.
Neme!

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #2 Online: 23 Janeiro 2013 às 18:38:12 »
nossa, desculpem a minha opinião...mas acho este relógio horrendo...
é daqueles que vc compra, não usa para mergulhar, e depois fica encostado na gaveta...
pesado, disforme...um horror...
enfim, desculpem. é a minha opinião.
abraços.

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #3 Online: 23 Janeiro 2013 às 19:04:04 »
Paulistano to com vc, vesti um em Aruba e achei o troço horroroso.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #4 Online: 23 Janeiro 2013 às 20:02:18 »
SE coubesse no meu bolso, levaria fácil!
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #5 Online: 23 Janeiro 2013 às 20:17:07 »
É um relógio especial, digamos assim, ou se adora ou se "odeia"(passando a carga excessiva do verbo).

Não é um relógio para usar todos os dias(por vezes nos esquecemos que estamos a falar de um relógio de mergulho profissional, não de um relógio social, de dia a dia).

Eu o usaria uma vez por outra, sim, gosto muito do Ploprof :)

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #6 Online: 23 Janeiro 2013 às 21:17:05 »
LF, só uma dúvida, o bezel é de cerâmica ou safira como você citou?

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #7 Online: 23 Janeiro 2013 às 22:07:01 »
Eu vi um antigo Masp no pulso do Gravina, achei um relojão de presença!
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #8 Online: 23 Janeiro 2013 às 22:26:34 »
Estava na página inicial do Youtube...Uma review do Ablogtowatch.

Eu nunca tive a oportunidade de ver esse relógio pessoalmente, na verdade eu raramente vejo um Omega passeando por aí....

http://www.youtube.com/watch?v=0eXjeCLxz3w

Não acho que faria o meu gosto pessoal, apesar de achar uma peça interessante.

Abraços.

*

Offline LF

  • ****
  • 432
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #9 Online: 23 Janeiro 2013 às 22:55:49 »
LF, só uma dúvida, o bezel é de cerâmica ou safira como você citou?

É de safira, bem diferente! Por isso eu disse que nunca tinha visto... O relógio é muito bacana, mas é, realmente, ame ou odeie. Eu acho bem simpático, tem uma cara bem robusta, mas o acabamento é de primeiríssima qualidade. 

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2013 às 09:57:07 »
Quase comprei um usado a uns 4 meses atrás de um amigo que mora fora por um preço bem honesto. Acho muito maneiro. Mas amarelei por causa do tamanho do bicho.... na epoca eu ainda estava com o seiko empereor tuna que também é bizarro de tamanho..... mas vira e mexe eu fico tentado em comprar um. Em tempo, os novos iwc aquatimer tem este bezel de safira. O meu galapagos tinha. É muito maneiro...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2013 às 10:32:04 »
Esse Bezel de safira ja é utilizado em alguns relogios de botique a um bom tempo, muito bonito de se ver.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2013 às 12:03:25 »
Eu experimentei um no Shopping JK no sábado passado, realmente enorme. Meu pai é apaixonado por este relógio, fui ver se o preço estava legal, mas foi o que postaram aqui, 20K.
"All your base are belong to us"

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #13 Online: 24 Janeiro 2013 às 12:24:30 »
Eu acho "duca" esse relógio. É verdade sim que gosto mais do original, e da relativa "tosquisse" do original comparado com a reedição. Mas que esse PloProf é bem feito pacas, isso é. A sensação é de que se tem um bloco de aço do pulso. Realmente, sem um pulso "robusto", não é nem questão de estética não, mas é que ele fica desconfortável.

A pulseira de aço ajuda a equilibrar o peso dele no pulso.

Abraço!

Adriano

*

vinniearques

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #14 Online: 24 Janeiro 2013 às 12:42:33 »
Acho a cara do Johny  ;D ;D ;D ;D!


Eu pago muito pau pra esse relógio, mais naquelas, acho que não compraria não, mesmo achando show!

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #15 Online: 24 Janeiro 2013 às 12:51:32 »
Eu espero ter um relógio desses com pulseira mesh, acho muito legal no pulso! Quem sabe daqui ums 10 anos! srss

Gosto do designe dele também, acho fantástico! Minha opinião! Usaria e muito! O vintage me chama mais atenção.

Abraços

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #16 Online: 24 Janeiro 2013 às 13:11:33 »
nossa, desculpem a minha opinião...mas acho este relógio horrendo...
é daqueles que vc compra, não usa para mergulhar, e depois fica encostado na gaveta...
pesado, disforme...um horror...
enfim, desculpem. é a minha opinião.
abraços.

Paulistano,

vc é um cara que não sabe nada de estilo...  ;D  ;D  ;D



[ ]´s

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Alberto Ferreira

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #17 Online: 24 Janeiro 2013 às 13:37:54 »
Em minha opinião...
Nada de (apenas) robustez em demasia, nem (apenas) de estética discutível e nem de (somente) um estilo estranho, embora único e como sempre já copiado.
Se vocês me entendem, na minha intencional "ambiguidade"...  :D

E aqueles punhos vistos no MASP, eu diria que também estavam mais para estilo mesmo.

Eu respeito, e muito, o vintage e a opinião de todos...

Respeito, mas talvez nem usasse. Não necessariamente.
Uma questão de grana (lamentavelmente) e de "gana" (esta sem lamentar tanto, pois até poderia vir...).

Alberto

Re: PloProf - Breves Impressões
« Resposta #18 Online: 24 Janeiro 2013 às 13:40:35 »
Adoro esse relógio!  ;)
Tanto o original quanto essa reedição.

Pena ser muito caro, se não, já estaria no meu pulso!  :-*

abs!
Rafael.