Menu principal

Relógios militares

Iniciado por Enéias, 19 Outubro 2008 às 20:00:55

tópico anterior - próximo tópico

Octávio Augusto

Olá César,

Aqui está tudo tranquilo!! E o sul? Como anda?

Pois bem, também adoro este assunto.
Sou de família tradicionalmente militar e de colecionadores. E com o tempo foi adiquirindo o gosto pelo tiro, tanto que colecionei troféus estaduais em competições olímpicas e de NRA, além de ser da equipe do NPOR - 24º BC.

Mas vamos as armas!!
Minha teoria sobre o S&w vem da similaridade apresentada com a deste modelo:

Note o marcador vermelho na massa de mira, como também o contrapeso do cano.

A Taurus fez um um revólver de 7 tiros. Muito grande e pesado. Esse francês é curioso, pois eles sempre fizeram alguns modelos com capacidade acima do usual 5 / 6 tiros.

Nesse caso, os antigos atiradores e usuários de armas preferem revolveres, mas com a evolução das munições(polvora notrogenada, espoleta e etc) as pistolas estão mais confiáveis e com a vantagem de ter um poder de fogo superior, pela quantidad de tiros num carregador. Isso proporciona até técnicas de combate, como a utilizada na Infantaria, que é o fogo e movimento.

Desculpem pelo off-topic, mas é que a conversa é boa. ;D  
Abraço,

Octávio Augusto

Alberto Ferreira

Salve!

Putz!

Que me perdoem os amigos Octavio e César, mas o ignorante aqui no quesito armas,...
Ficou totalmente pasmo.

Rapazes! E eu que estava apenas preocupado com as baterias...
Para ser franco, eu nem tinha reparado na "artilharia" mostrada nas fotos!
Afff!

Sim, as baterias,...
Não as antiaéreas, mas as dos relógios mesmo!
;)  :D

Mas amigos, por favor, não tomem aa minhas brincadeiras como algo sério, ok?  ;)  :D
Eu sei que o estudo e o "colecionismo" de armas é algo que pode ser apaixonante e nada (mas nada mesmo) tem a ver com violência, etc.

Um grande abraço a ambos!
8)

César-HT

Olá para todos.

Otávio, fico contente em saber que no nosso Fórum de relógios eu não sou o único que gosta dessas coisas também  :D. E não é que o assunto é bom mesmo, rende boas conversas  :D :D ;).

Sobre o revolver ser francês, na foto não dá pra ver direito, mas eu imaginei isso pelas fotos, que mostram militares franceses e o fato de eu saber sobre esse .357 francês de oito tiros.

Semana passada no canal "History", ex-History Channel, passou um programa bem interessante falando sobre a evolução das armas de fogo.

Alberto, o assunto sobre armas é muito interessante, e pelas fotos o pessoal alí não estava pra brincadeira  ;D.
Eu posso dizer que o interesse por armas tem um pouco a ver com minha profissão, ou seja, historiador que não se interessa por armas é igual cirança que não gosta de chocolate  ;D ;D ;D.

É isso então, abraço a todos e até mais.
César.

"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Robson

Acho que a marca que o César está falando é a Manurhin, mas o revólver das fotos são de seis tiros, com certeza.

A eterna guerra entre revólver e pistola está pendendo mais para esta última, esta historia pouca confiabilidade da pistola em relação ao revólver está caindo por terra em virtude da boa qualidade da munição hoje disponível.

Também gosto de armas e antes dos relógios, das bikes e do skate, este era meu assunto de interesse, não colecionei pois este é um hobby muito caro e restrito, mas lia muito a respeito.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Pandolfi

Não sei se pode, mas está na hora de inaugurarmos um Off-Topic chamado "Colecionismo - Outros", por exemplo.
Eu contribuo um pouco.
Bom domingo.
Pandolfi

HumbertoReis

Confesso que fiquei mais de olho nas escopetas do fundo. Meu negócio são as armas longas...

Abrantes

Citação de: Pandolfi online 01 Março 2009 às 11:46:36
Não sei se pode, mas está na hora de inaugurarmos um Off-Topic chamado "Colecionismo - Outros", por exemplo.
Eu contribuo um pouco.
Bom domingo.
Pandolfi

Apoiado,..

Robson

Citação de: Abrantes online 01 Março 2009 às 13:10:02
Citação de: Pandolfi online 01 Março 2009 às 11:46:36
Eu contribuo um pouco.
Bom domingo.
Pandolfi

Apoiado,..

Apoiado 2
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Abrantes

Rapaz eu não entendo nada de armas mas essa hsitória de revolver ai eu acho que impõe mais que a pistola  ;D
Quem não lembra do Dirty Harry ;D ;D

César-HT

Olá para todos.

Para acabar com a velha discução de qual é melhor, revolver ou pistola, vejam esses dois exemplos, bons pra derrubar dinossauros  ;D.

http://www.youtube.com/watch?v=rqcBupKk0w0

http://www.youtube.com/watch?v=uhXtNvUzkq0&feature=related

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Alberto Ferreira

Citação de: Abrantes online 02 Março 2009 às 00:13:04
Rapaz eu não entendo nada de armas mas essa hsitória de revolver ai eu acho que impõe mais que a pistola  ;D
Quem não lembra do Dirty Harry ;D ;D

;D  ;D  ;D

Embora também "leigo"....  ::)
Eu concordo!
:D

Mas,...
Por que não uma dessas?

;)
;D   ;D   ;D

Abraços a todos!

TempusVivendi

Senhores,

Vou dizer o que penso e acho que muitos irão concordar comigo sobre o que é ou não relógio militar.

Na primeira foto que não é minha está um exemplo típico de relógio militar e nas duas ultimas que são minhas está um outro exemplo o qual não considero militar.

Agora os dois tem um grande lance, a maquina é Seiko 66b. Esse é o segundo exemplo que conheço de ebauchés fornecido pela Seiko. Vou colocar uma foto a mais, a ultima em que mostra a máquina.

Abraços,

Paulo

EBAUCHE SEIKO

Abrantes

Citação de: César-HT online 02 Março 2009 às 02:16:55
Olá para todos.

Para acabar com a velha discução de qual é melhor, revolver ou pistola, vejam esses dois exemplos, bons pra derrubar dinossauros  ;D.

http://www.youtube.com/watch?v=rqcBupKk0w0

http://www.youtube.com/watch?v=uhXtNvUzkq0&feature=related

Até mais.
César.

Como diria o costinha,..(lembram do costinha)

Noooooossshhaaaa que revolvão affffffffff

http://www.youtube.com/watch?v=4EoJowwbhu8

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Afff!  :o

Rapaz,...
O vídeo é uma verdadeira "performance",...

Será que Freud explica?

;D  ;D  ;D

Abraços!

Seródio

Boa Tarde Foristas, em relação ao G-Shock, o modelo era um DW 9050 não é ?? Hoje em dia temos o DW 9052, é bem parecido mas muda a pulseira !!?? Estou correto ????

Abrantes

Citação de: Seródio online 08 Março 2009 às 13:48:58
Boa Tarde Foristas, em relação ao G-Shock, o modelo era um DW 9050 não é ?? Hoje em dia temos o DW 9052, é bem parecido mas muda a pulseira !!?? Estou correto ????

DW-9052 1V não?

;D

ACROTA

Olá a todos.
adquiri um relógio militar Traser H3 em 2008 e desde então li um pouquinho, principalmente sobre o tipo de relógio militar que eu comprei.
Primeiramente descobri que as tropas não recebem os relógios gratuitamente e sim pagam por eles. No caso do meu Traser, ele custa U$ 124,00, enquanto as tropas recebem ele por U$65,00.Assim sendo muitos preferem investir seu dinheiro em outros tipos de relógios, com a escolha recaindo na maioria das vezes no Casio G-SHOCK, preferido das unidades militares no mundo todo.Na prática, G-SHOCK é o relógio militar. E também das tropas da marinha, mergulhadores, etc.

Falando de relógios militares, percebo que há duas categorias de relógios militares.
Alguns tem estilo militar, porém são voltados para o consumidor civil.São geralmente relógios robustos e tem design parecido com modelos militares clássicos das duas grandes guerras. Em comum percebo que tem Bezel com poucos detalhes, muitas vezes lisos ou até mesmo sem bezel, tem design limpo, com dial de fácil leitura, semelhantes aos chamados relógios de piloto (Pilot Watches).

Outros, como o meu Traser H3, atendem à especificações militares e eram de uso exclusivo dos militares e forças especiais até pouco tempo atrás.
Especificações do tipo: trabalhar sob pressão de água 3 ATM(30 metros) e suportar 10.000 metros de altitude)por no mínimo uma hora, ser à prova de choque, trabalhar em temperatura de -10 a 60 graus celsius, suportar vibrações, não ser afetado por campos magnéticos, não emitir campos magnéticos (para não detonar bombas),tem que ser leve e vestir bem com luvas e roupas pesadas, não deve refletir luz e deve possuir sistema de iluminação que não consuma energia da bateria.
O Traser H3 possui cápsulas de um gás radioativo chamado Tritium,um isótopo do hidrogênio que, com tempo de decaimento de 12,5 anos, deve se transformar em Hélio 3 dentro de 25 anos e apagar. tem portanto iluminação permanente por 25 anos.

O Traser H3 é decendente direto do modelo Stocker and Yale P650, chamado pela tropas de Sandy, distribuído aos milhares para as unidades que lutaram no Iraque, afeganistão e na Guerra do Golfo, tornou-se o traser H3 de hoje.Não possuía janela de data.Tem corpo de nylon reforçado com fibra de carbono, cristal mineral endurecido resistente a riscos de 3 milímetros, fundo de aço parafusado, movimento quartz suíço Ronda 505 (acompanhando ele com o relógio do GPS,percebi que ele é muito preciso, adianta 1 segundo ao mês e é hoje a referência para acertar meus outros relógios) e é muito leve, 24 gramas só o relógio.Vem com pulseira de nylon NATO, que eu desconfio ser a mesma coisa que OTAN (Organização do tratado do Atlântico Norte).O meu eu uso com duas pulseiras Zulu com anéis em PVD, uma Maratac preta e uma Rhino laranja, ambas 22mm. O relógio tem 41mm sem a coroa, 43 com coroa.
O Traser H3 permaneceu exclusivo das forças armadas até início de 2008, sendo liberado para o público cicil em março de 2008, se não me engano.

Aqui vão algumas fotos com pulseira maratac Preta.

Espero ter ajudado.Grande abraço a todos.

ACROTA

ACROTA

ACROTA

Traser H3 P6500 Navigator, MIL-W-46374F com pulseira Maratac Zulu four rings black PVD 22mm