Menu principal

Seiko 5 7009 8590

Iniciado por octavio, 05 Março 2013 às 15:34:32

tópico anterior - próximo tópico

octavio

Olá, amigos,

Como me apresentei no outro tópico, tenho um seiko 5 (7009 8590), presente de pai para filho e que gostaria de dar uma ajeitada.

Meu pai faleceu no mês passado e gostaria muito de guardar essa preciosidade de relógio do jeito que merece ser preservado.

O relógio está bem conservado, mas gostaria de indicação de onde posso encontrar um cristal para esse modelo, bem como um mostrador, já que me parece estar queimado pelo sol.

Depois posto foto dele, mas me lembro que meu pai chegou a dizer que o mostrador dele não era meio amarronzado, mas mas claro.

Um grande abraço

Luiz

vinniearques

Mostrador só uma empresa restaura!

Sarica!

já o crystal é facil, ou manda para um relojoeiro trocar ou compra lá na barão de paranapiacaba e depois leva pra trocar!

igorschutz

Octavio, sugiro que não restaure o mostrador, a não ser que ele esteja completamente inutilizável (o que não parece ser o caso, já que você diz que o relógio está bem conservado).
Mantenha-o com as marcas de uso, que, de certa forma, demonstra pelo o que o relógio passou até chegar às suas mãos, através de seu pai.

Esse tipo de lembrança, garanto, é muito mais valiosa do que um Seiko 5 novinho e limpinho, que você pode comprar em qualquer relojoaria.
Este é o seu Seiko 5, o seu relógio, e só ele tem essas marcas, esse bronze de sol que você relata. Nunca mexa nisso.

Já o cristal, qualquer relojoeiro minimamente qualificado dá conta do recado. Faça uma busca aqui no fórum por alguém na sua região.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

octavio

Obrigado Igor por suas palavras.

A perda de meu pai é recente e me emocionei com o que disse!

Obrigado mesmo! E você tem razão não irei mexer no mostrador, pois assim me recordarei do meu pai sempre que olhar pra ele.

Irei postar uma foto do relogio depois pra vocês darem a opinião sobre ele. Só não sei onde posso postar.

Sobre o cristal até achei no ebay, o vendedor me garantiu ser da seiko mesmo, mas não sei se procede. E você sabe se é facil fazer essa troca ou melhor levar no relojoeiro, pois sou aficcionado em mexer nos meus relógios, rs.

Um abraço

igorschutz

Há diversos serviços de hospedagem de imagens, como o Photobucket, o Flickr, o Imageshack, Tinypic, imgur, etc.
É só armazenar a imagem em um deles e depois seguir o passo-a-passo descrito nesta mensagem: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=3583.0

Em relação ao cristal, é um serviço relativamente simples, mas que, porém, exige procedimentos e ferramentas adequadas, ou seja, não é trabalho para amadores, sob pena de: 1) você estragar o mostrador; 2) perder a vedação e entrar umidade no relógio, arruinando-o; 3) algum outro desastre completo.

O cristal parece ser só um vidro, mas ele é um dos principais componentes estruturais do seu relógio, portanto, para efetuar este trabalho, confie apenas em um profissional gabaritado.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Dorotheo

Citação de: octavio online 05 Março 2013 às 15:34:32
Olá, amigos,

Como me apresentei no outro tópico, tenho um seiko 5 (7009 8590), presente de pai para filho e que gostaria de dar uma ajeitada.

Meu pai faleceu no mês passado e gostaria muito de guardar essa preciosidade de relógio do jeito que merece ser preservado.

O relógio está bem conservado, mas gostaria de indicação de onde posso encontrar um cristal para esse modelo, bem como um mostrador, já que me parece estar queimado pelo sol.

Depois posto foto dele, mas me lembro que meu pai chegou a dizer que o mostrador dele não era meio amarronzado, mas mas claro.

Um grande abraço

Luiz

Buenas!
Quase fiz a cagad...... de trocar o mostrador do meu omega!
O pessoal daqui, em tempo, me ajudou e indicou os profissionais certos.
Tome cuidado com picaretas e relojoeiros de baterias (aqueles que só trocam baterias e regulam pulseiras).
Grande abraço e vá acompanhando o forum.
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Alberto Ferreira

Num relógio com esta história, e carga de valor sentimental, cada detalhe e cada marca (os pequenos desgastes, os eventuais riscos, etc) fazem parte da memória dele. Considere isso.

Mas, mesmo sem ter visto o estado do relógio, se me permite uma sugestão, por enquanto e até prova (necessidade estrita) em contrário, não faça nada no mostrador.

Quanto ao resto (o cristal incluído), vá com calma.
A troca do "cristal" pode parecer uma tarefa simples, e é mesmo. Desde que seja usado o correto.
Há alguns que só coincidem no diâmetro, encaixam e tal...  Mas por não terem o perfil (curvatura, ealtura) correto, desfiguram o relógio.

Mas, obviamente, a decisão (do nível) da restauração é sua.

Acompanhe o nosso fórum, leia as postagens relativas ao assunto (restauração, Seiko, indicação de serviços, etc), pesquise antes.

Alberto