CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 633431 Visualizações
*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #920 Online: 28 Fevereiro 2016 às 14:59:41 »
Junior provavelmente voce sabe disso mas só pra garantir, estamos falando de + 25 ou - 15 SEGUNDOS, ok?
Sim, entendi. Minha revolta é: vamos supor que ele atinja o ponto próximo ao máximo todo dia (+20secs). Acertado no inicio do domingo, ao final da semana (sábado a noite) ele terá adiantado 2min e 20secs. É uma variação respeitável e que incomodaria bem. Não perderia o tesão por ter de corrigí-lo a cada semana. Mas ficaria desapontado.

No meu Poseidon, andei monitorando-o nesta semana e não percebi tanto atraso. Acertei a hora na madrugada do domingo passado (fim do horário de verão) e conferi agora com a hora no celular: permanece acertadinho, com diferença de poucos segundos. Não sei se é porque ele é novo. Mas acredito que isto se deva ao uso que fazemos do relógio, como disse na resposta anterior: de repente, movimentando muito, ele atrase um pouco (ou adiante, sei lá) mas em outro período do dia não o movimente tanto e ele faça o inverso. Isto compensaria, mantendo-o mais ou menos acertado? Não entendo de relógios mecânicos. Esta é apenas a minha suposição sobre o fato. Quem conhecer o funcionamento, pode nos explicar?
« Última modificação: 28 Fevereiro 2016 às 15:02:36 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #921 Online: 28 Fevereiro 2016 às 15:09:00 »
Pois é, olhando assim, até relógio de sol parece mais exato que ele, kkk... Vou amanhã mesmo na autorizada pedir que tirem o ponteiro de segundos, kkk...

Mas serio: Acho que esta variação éo máximo que se poderia chegar, além de que, acredito, haja uma variação para mais e para menos durante um dia de uso que compense. Tipo, em certo período de uso ele disparou em 20 segundos, e de repente, por mudar o uso, desça para -10. Isto, ao fim do dia, iria compensando a variação. Não sei NADA do funcionamento de relógios mecânicos, mas acredito que haja esta relação, não?
É isso aí. Na média a precisão acaba sendo melhor. Meça a variação ao longo de uma semana. Se depois disso acumular um adiantamento de 17*7 segundos em vez de ficar na média, aí sim é hora de levar num relojoeiro e pedir um boletim de marcha...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #922 Online: 28 Fevereiro 2016 às 15:10:11 »
Sim, entendi. Minha revolta é: vamos supor que ele atinja o ponto próximo ao máximo todo dia (+20secs). Acertado no inicio do domingo, ao final da semana (sábado a noite) ele terá adiantado 2min e 20secs. É uma variação respeitável e que incomodaria bem. Não perderia o tesão por ter de corrigí-lo a cada semana. Mas ficaria desapontado.

No meu Poseidon, andei monitorando-o nesta semana e não percebi tanto atraso. Acertei a hora na madrugada do domingo passado (fim do horário de verão) e conferi agora com a hora no celular: permanece acertadinho, com diferença de poucos segundos. Não sei se é porque ele é novo. Mas acredito que isto se deva ao uso que fazemos do relógio, como disse na resposta anterior: de repente, movimentando muito, ele atrase um pouco (ou adiante, sei lá) mas em outro período do dia não o movimente tanto e ele faça o inverso. Isto compensaria, mantendo-o mais ou menos acertado? Não entendo de relógios mecânicos. Esta é apenas a minha suposição sobre o fato. Quem conhecer o funcionamento, pode nos explicar?
A variação de temperatura ao longo do dia também influencia!
Abs,

Ivan B. Prado

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #923 Online: 28 Fevereiro 2016 às 16:05:54 »
Vou acompanhar a variação de meu 469ss053 ao longo de uma semana

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #924 Online: 28 Fevereiro 2016 às 22:52:43 »
A variação de temperatura ao longo do dia também influencia!

Nossa, não imaginava isto. Pensei na gravidade, quantidade de movimento trabalhando com o relógio ou em repouso, em horas de descanso. Mas a temperatura? Interessante. Cada vê aprendendo mais. Vou buscar mais informações. Mundo fascinante este dos relógios mecânicos.

Vou acompanhar a variação de meu 469ss053 ao longo de uma semana
Boa ideia. Também vou tentar acompanhar. Não fiz assim esta semana, apenas havia feito a correção na virada do horário de verão e vim conferir agora.
« Última modificação: 28 Fevereiro 2016 às 22:58:47 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #925 Online: 29 Fevereiro 2016 às 07:38:42 »
Gente, alguém indica algum material de leitura sobre relogios mecânicos  pra iniciantes?

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #926 Online: 29 Fevereiro 2016 às 07:55:36 »
Este site é legal, encontrei não lembro onde. Não acho que seja mesmo um "curso" mas serve bem ao proposito de tirar dúvidas de iniciantes como nós: http://relojoeiro.no.sapo.pt/
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #927 Online: 29 Fevereiro 2016 às 08:23:18 »
Bom dia!

Mas como o próprio autor deste curso deixa bem claro já na introdução do mesmo, não se trata de algo para "amadores", o seu objetivo é direcioná-lo aos profissionais, relojoeiros já formados.

Para iniciantes, aqui mesmo no FRM há muita informação, basta procurar e ler.
Usem a funcionalidade de "busca".

Mas, muito importante,  eu não digo isso em tom de "crítica" aos que não o fazem, mas como uma "dica" prática.
Afinal, ao fazermos o que eu estou sugerindo nós estaremos nos familiarizando com o próprio FRM.

E caso surjam dúvidas específicas, perguntem, mas não apenas "por perguntar", para ganhar os peixes e não para obter a sua própria a "vara de pesca".
 8)

É simples assim

Abraços!
Alberto

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #928 Online: 29 Fevereiro 2016 às 09:52:25 »
Bom, eu não soube me explicar quando indiquei. Quis dizer que, para leigos como eu, não deve servir como curso, mas elucida alguma coisa.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #929 Online: 29 Fevereiro 2016 às 10:12:17 »
Bom, eu não soube me explicar quando indiquei. Quis dizer que, para leigos como eu, não deve servir como curso, mas elucida alguma coisa.

Bom dia, Junior!

Amigo, não precisa se "explicar", não é este o ponto (citar o link para servir de referência, etc ), o que eu acredito tenha sido entendido.

Eu apenas levantei uma questão, pertinente para aqueles que aqui se iniciam, para que usem mais, para que leiam mais, aqui mesmo no próprio FRM.
Pois é esta troca de informação, e de interesses, a nossa verdadeira proposta aqui.

Portanto,...
Por favor, não considere estas minhas mensagens como sendo apenas dirigidas a você.

Se me permite dizer, elas são uma espécie de "lembrete", de carater geral.

Um grande abraço!
Alberto

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #930 Online: 29 Fevereiro 2016 às 10:32:50 »
Hum, entendi. Esta certo. Eu dou umas perguntadas, mas tenho lido bastante, é interessante como várias coisas importantes estão perdidas escondidas ali no fórum clássico, rs... Bem legal.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #931 Online: 29 Fevereiro 2016 às 12:08:30 »
Caso você entenda inglês recomendo os canais do youtube abaixo:

https://www.youtube.com/user/theurbangentry
https://www.youtube.com/user/HodinkeeVideos

Nele possui histórias reviews e coleções de outros amantes de relógios.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #932 Online: 29 Fevereiro 2016 às 20:30:44 »
Obrigado pelas dicas

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #933 Online: 29 Fevereiro 2016 às 20:31:36 »
Também estou procurando informações no fórum, mas a quantidade é realmente grande e dispersa

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #934 Online: 29 Fevereiro 2016 às 21:01:49 »
Também estou procurando informações no fórum, mas a quantidade é realmente grande e dispersa

Boa noite, Williton!
Sim tem mesmo muita informação.

Por isso é sempre oportuno dedicar algum tempo (ler) para entender como funciona a ferramenta de busca aqui do FRM.
É sempre mais objetivo se nós procurarmos da maneira mais adequada.

E se você me permite eu vou fazer uma colocação mais geral, portanto não específica para o seu caso, ok?


Aí vai...
Se o objetivo máximo do FRM é a divulgação de conhecimento e a boa conversa sobre o tema RELÓGIOS, há algumas coisas básicas que sempre deveríamos procurar lembrar...

- Ao criarmos um tópico nós devemos sempre colocar em seu título algo que remeta ao assunto tratado no mesmo.
Nada de coisas como... "Vejam aqui."... "Vocês viram isso?"... etc.
O título é a porta de entrada no tópico.
Isso facilita muito as coisas, em especial na hora de procurar algo.

- Se uma informação estiver incorreta, na medida do possível, quem tiver ciência do correto deve sempre tentar corrigir, de imediato.
E aquele que teve o seu dito corrigido deve entender que não há nada de pessoal, não precisa replicar.
Se a correção for feita de maneira séria e objetiva, o seu intuito é simplesmente não permitir que "abobrinhas" (desculpem a palavra...  :-X) sejam propaladas e mantidas, para "confusões" futuras.

Bem,...
São apenas duas simples "dicas", ou "conselhos" de ordem meramente prática, ok?

Boa noite a todos!  8)
Alberto

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #935 Online: 02 Março 2016 às 02:10:04 »
Pessoal, adorei meu Poseidon (460ss039) mas tem algo que me incomoda: este bezel. Não sei, não o curti muito não. Olhando para ele, os números parecem desalinhados, principalmente os primeiros, 5/10/15. É estranho. Observei imagens do modelo 469ss053 e o bezel é bem mais bonito. Queria muito trocar, sabem qual a possibilidade disto?
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #936 Online: 02 Março 2016 às 10:18:24 »
Pessoal, adorei meu Poseidon (460ss039) mas tem algo que me incomoda: este bezel. Não sei, não o curti muito não. Olhando para ele, os números parecem desalinhados, principalmente os primeiros, 5/10/15. É estranho. Observei imagens do modelo 469ss053 e o bezel é bem mais bonito. Queria muito trocar, sabem qual a possibilidade disto?

Não achei... a única coisa que acho um pouco desalinhado é o pip luminoso com o ponto dos 0/60 segundos... o "click" fica exatamente no meio o que deixa ele um pouco de lado se não forçarmos o bezel.   


*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #937 Online: 02 Março 2016 às 15:58:56 »
Eu achei a escrita dos números e os tracinhos muito grandes.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #938 Online: 02 Março 2016 às 16:08:21 »
Pessoal, adorei meu Poseidon (460ss039) mas tem algo que me incomoda: este bezel. Não sei, não o curti muito não. Olhando para ele, os números parecem desalinhados, principalmente os primeiros, 5/10/15. É estranho. Observei imagens do modelo 469ss053 e o bezel é bem mais bonito. Queria muito trocar, sabem qual a possibilidade disto?
Gosto do poseidon, ja tive, mas concordo que o ponto baixo dele é realmente a luneta ( numeros desalinhados e grandes demais, pontinhos) realmente tosca.
Ps. Compare com aluneta de qualquer bom diver e verão esses detalhes.
sic transit gloria mundi

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #939 Online: 02 Março 2016 às 19:26:59 »
Será que uma autorizada faria a troca dos bezel's? Penso em pedir o bezel do 053 avulso, e aproveitar e pedir também aquela pulseira mesh que acompanha o 053.
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.