CLUBE DO ORIENT

  • 2004 Respostas
  • 628560 Visualizações
*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1220 Online: 13 Dezembro 2016 às 00:19:14 »
Bom vamos ter que concordar em discordar, acho que a questão de ser de certo modo uma homage do clássico design do sub, mas ainda assim com diferenças como o botão de data na posição de duas horas, não acho que seja um considerado um "downgrade", falta de originalidade sim, mas até aí há dezenas de fabricantes de relógios de entrada que produzem homages a designs clássicos de relógios de luxo por aí e não vejo tanta "antipatia" por eles nos fóruns do gênero, alias difícil encontrar designs totalmente originais nos dias de hoje (vide imagens no spoiler abaixo), sei que muita gente tem preconceito contra homages ainda mais se tratando do místico submariner, mas pra quem não tem cacife pra comprar um rolex, não vejo demérito nenhum nesse modelo.

Spoiler: show








Mais deles aqui http://imgur.com/a/YYvoN


Ps.:  linda máquina

o fato do sub ter tantas imitações - não falo de falsificações, mas de "homenagens" - em maior ou menor grau de fidelidade, é culpa da rolex e de seu marketing.

existem tantas cópias ("hommages" fieis, não falsificações, insisto) assim dum patek philippe calatrava? não, pois é menos conhecido. o preço da notoriedade não acessível a todos é que surgirão inúmeras cópias para atender outros atingidos pela publicidade, pelo marketing, pela propaganda.

menos conhecido, menos copiado. mais conhecido, mais copiado. e também mais comum o gosto.

escreveu J Brodsky num ensaio dos anos 80: "alcançar oque todos desejam denota uma certa vulgaridade nas suas escolhas, não importa ter sido o primeiro a chegar lá."

e no botãozinho de dia desse sub da orient pra mim é qualidade: assim ladrão vê logo que não é rolex.

pena que esse relógio não tem pelo menos uns 200m de estanqueidade. seria legal.


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1221 Online: 13 Dezembro 2016 às 09:44:13 »
Posso ser apedrejado por isso, mas eu acho esse FC slimline mais bonito q o JLC ultra thin

Enviado de meu E5563 usando Tapatalk


*

Offline Quark

  • **
  • 92
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1222 Online: 17 Dezembro 2016 às 11:33:14 »
Pessoal, tô precisando de uma ajuda.

Meu New Poseidon (469SS053 P1SX), está com o dia da semana travado, no meio da mudança. Já tentei acertar e não vai.

Já aconteceu com vocês? Consigo arrumar sozinho ou só relojoeiro profissional!!

Obgd

*

Alberto Ferreira

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1223 Online: 17 Dezembro 2016 às 12:32:49 »
Boa tarde!

Dizem que se conselhos fossem bons, ninguém os dava,...
...vendia!  ;)  :D

Bem,...
Essa minha brincadeira, obviamente foi para tentar "desanuviar" a sua (justíssima) preocupação, OK?
Por favor, entenda-a (respeitosamente) assim.


E agora falando mais "seriamente".  ;)
Independentemente de qual relógio se trata, portanto de qualquer marca, e muito em especial quando a questão do "travamento" é no calendário...

Há uma "regra de ouro"...
Não force ou nem tente fazer nada. Pois só vai piorar ou quebrar de uma vez o que eventualmente ainda não quebrou.

O melhor mesmo é levar para uma avaliação, e/ou providencias, por um bom técnico relojoeiro.

Um abraço!
Alberto

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1224 Online: 29 Dezembro 2016 às 17:00:31 »
Chegou minha última aquisição do ano, o Orient 469SS073 500m!!!



Muito Satisfeito com o irmão do Poseidon!!!

Não creio que será seu substituto, pois cada um tem sua peculiaridade.

Desmistificando e comparando com o Posidon:

469ss073 x 469ss040

- Mesmo calibre e maquinário, nada mudou! Portando SEM função Hack pela coroa; 1 x 1
- Válvula de Helio nos Dois; 2 x 2
- Pressão de 500m em relação ao de 300m, o que deixa a caixa um pouco maior; 3 x 2
- Besel de Cerâmica e bem mais acabado; 4 x 2
- Lume fraco (por incrível que pareça) em relção ao Poseidon; 4 x 3
- Bracelete de Aço MUITO PIOR que o do Poseidon; 4 x 4
- Mesh vs Poliuretano: empate (deveria vir com as três pulseiras para ser melhor); 5 x 5
- Caixa mais Bonita e bem desenhada, com proteção da coroa e visor com logo dos leões; 6 x 5
- Preço atual bem mais salgado; 6 x 6

Em resumo: EMPATE : na dúvida, compre os dois. Se tiverem que optar por um, vão no que atendem melhor as necessidades... os dois se equivalem. Quero mais um Mesh ou Pulseira de Borracha? A diferença de preço compensa? Quero um Azul ou Laranja?

Abraços!

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1225 Online: 30 Dezembro 2016 às 07:33:40 »
Koopa em que sentido o bracelete de aço e pior do que o Poseidon? o material e inferior??

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1226 Online: 30 Dezembro 2016 às 10:21:28 »


Minha última aquisição do ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1227 Online: 30 Dezembro 2016 às 15:51:16 »
Chegou minha última aquisição do ano, o Orient 469SS073 500m!!!



Muito Satisfeito com o irmão do Poseidon!!!

Não creio que será seu substituto, pois cada um tem sua peculiaridade.

Desmistificando e comparando com o Posidon:

469ss073 x 469ss040

- Mesmo calibre e maquinário, nada mudou! Portando SEM função Hack pela coroa; 1 x 1
- Válvula de Helio nos Dois; 2 x 2
- Pressão de 500m em relação ao de 300m, o que deixa a caixa um pouco maior; 3 x 2
- Besel de Cerâmica e bem mais acabado; 4 x 2
- Lume fraco (por incrível que pareça) em relção ao Poseidon; 4 x 3
- Bracelete de Aço MUITO PIOR que o do Poseidon; 4 x 4
- Mesh vs Poliuretano: empate (deveria vir com as três pulseiras para ser melhor); 5 x 5
- Caixa mais Bonita e bem desenhada, com proteção da coroa e visor com logo dos leões; 6 x 5
- Preço atual bem mais salgado; 6 x 6

Em resumo: EMPATE : na dúvida, compre os dois. Se tiverem que optar por um, vão no que atendem melhor as necessidades... os dois se equivalem. Quero mais um Mesh ou Pulseira de Borracha? A diferença de preço compensa? Quero um Azul ou Laranja?

Abraços!

Ótima análise. Só discordo na questão da pulseira. E, realmente, podendo compre os dois!


Enviado em meio a um raro momento de abstração e beleza.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1228 Online: 30 Dezembro 2016 às 16:06:01 »
Koopa em que sentido o bracelete de aço e pior do que o Poseidon? o material e inferior??

Eles, à principio, parecem iguais. Mas pegando na mão você logo vê a diferença. O do Poseidon é bem mais robusto e bem mais acabado. A diferença de peso é notória - até parece aqueles braceletes da Technos e de alguns Seiko 5 que "imitam" ser sólidos, mas são na verdade chapa "ôca" (não dobrada).  Ademais, o bracelete é mais fino e encurta mais chegando no fecho, o que pra mim é um tormento. Dá-se a impressão (só impressão) de que ficaria melhor para 22mm... Em resumop, muita caixa pra pouca pulseira, estilo Seiko Sumo.


Pode ser neura minha, talvez tem quem goste mais assim...

Em tempo, não testei o bracelete do Poseidon Nele, se servir, ganhei na loteria!  ;D

 

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1229 Online: 30 Dezembro 2016 às 16:10:08 »
Eles, à principio, parecem iguais. Mas pegando na mão você logo vê a diferença. O do Poseidon é bem mais robusto e bem mais acabado. A diferença de peso é notória - até parece aqueles braceletes da Technos e de alguns Seiko 5 que "imitam" ser sólidos, mas são na verdade chapa "ôca" (não dobrada).  Ademais, o bracelete é mais fino e encurta mais chegando no fecho, o que pra mim é um tormento. Dá-se a impressão (só impressão) de que ficaria melhor para 22mm... Em resumop, muita caixa pra pouca pulseira, estilo Seiko Sumo.


Pode ser neura minha, talvez tem quem goste mais assim...

Em tempo, não testei o bracelete do Poseidon Nele, se servir, ganhei na loteria!  ;D
Pelo que você analisou a do Poseidon e mais robusta, estou pensando em pegar um desse mais quero o azul e o bezel ser de ceramica ja e um ponto a mais.

Enviado do meu Motorola Razr V3


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1230 Online: 03 Janeiro 2017 às 02:03:17 »
Ótimo mais uma confirmação do Bezel ser de cerâmica.

Fiz alguns testes "leves" e realmente ele não riscou com uma ponta metálica.

Infelizmente a Orient não colocou tal informação no site principal, deixando tal "detalhe" divulgado apenas em alguns E-mails internos.

Amanhã farei contato solicitando a inclusão deste "detalhe" no site principal... faz muita diferença.. a qualidade e reflexibilidade são gritantes.

abs

Thallys
Thauro

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1231 Online: 21 Janeiro 2017 às 12:56:29 »
Poseidon de racer pra variar um pouco!!


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1232 Online: 21 Janeiro 2017 às 17:46:45 »
estive apreciando os modelos postados, cada um mais lindo que o outro.
Agora venho colaborar compartilhando este que é um dos meus favoritos
orient star.

Ele é lindo... Chegaram 7 peças no Brasil da versão do aniversário, limitada a 2000 peças mundo. Infelizmente, o Brasil recebeu poucas e com muito atraso em relação ao lançamento mundial. Basicamente é este mesmo Relógio, mas como mostrador marrom/cobreado e bezel (plaquê) na cor ouro rosê.

Em Breve posto fotos e video.

Abraços,

Thallys
Thauro

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1233 Online: 24 Janeiro 2017 às 00:46:10 »
Chegou hoje pela manhã:



Um velho conhecido de todos aqueles que gostam da Orient. Muito satisfeito com a compra.

Aliás, aproveito para agradecer ao Thallys (Thauro) pelo excelente serviço. O cara realmente é 10.

« Última modificação: 24 Janeiro 2017 às 01:31:19 por vanbasten »

*

Offline F355

  • ****
  • 274
    • Ver perfil
Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1234 Online: 24 Janeiro 2017 às 01:19:13 »
Parabéns pela compra e um excelente relógio


Enviado do meu Motorola Razr V3


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1235 Online: 24 Janeiro 2017 às 15:17:41 »
Senhores(as),

Estou em busca de um Orient Mako Usa 2.

Alguém sabe dizer um site confiável, com um bom preço, e que divida bem o valor???

Desde já agradeço.

Em breve postarei foto dos meus Orients. São modelos simples, mas com grande valor sentimental!


Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1236 Online: 24 Janeiro 2017 às 15:26:24 »
Boa tarde amigo, seja bem-vindo ao Fórum,

A Orient não importa o Mako USA, logo, até onde eu saiba, não há revenda oficial dele aqui no Brasil.

E pra ser sincero acho difícil achar os modelos até lá fora, onde eu sei que tem alguma coisa é na longislandwatches e na creationwatches, mas ai é sem parcelamento e no caso da longisland é preciso de um redirecionador de encomendas ou então um papinho com eles pra liberarem o envio para o Brasil (porque eles não fazem mais).

abs,

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1237 Online: 24 Janeiro 2017 às 16:05:16 »
Entendi...

E é seguro comprar no Ebay?

Achei algumas peças por lá!

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1238 Online: 25 Janeiro 2017 às 02:02:44 »
Algum de vocês já comprou na CREATIONWATCHES?

Os preços estão sensacionais!

Re:CLUBE DO ORIENT
« Resposta #1239 Online: 25 Janeiro 2017 às 09:34:20 »
Entendi...

E é seguro comprar no Ebay?

Achei algumas peças por lá!

Jason, Ebay é tão seguro quanto o MercadoLivre, o que quer dizer que se você tomar o cuidado de verificar o vendedor, é bastante seguro!

Creation Watches eu nunca comprei, mas já vi muita gente dizendo que é tudo ok, assim como a Long Island Watches. Compraria sem medo.

Se precisar de um redirecionador de encomendas, sugiro o MyVipBox.

Abraço!
@watches.in.sampa