Clube da pulseira

  • 1870 Respostas
  • 567699 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1320 Online: 18 Fevereiro 2016 às 14:47:18 »
Boas!
Olha... 
Pode ser "qualquer coisa"...

Mas como diria o Mano Caetano ---> https://www.youtube.com/watch?v=iNUsnjV3FIc...  ::)
 ;D

Mas,...
Na boa, hein?  8)

Ah! Onde o Caê diz seu, leia-se nosso.

Alberto

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1321 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:19:49 »
Salve Guilherme,

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D meu "cú" esta estreitinho... ;D ;D ;D ;D ;D ;D... sempre.... :o :o :o :o :o :o :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* mas pagando bem eu alargo..que mal tem! ;D ;D ;D ;D

No meu conceito nem safira pode ser o "vidro" de qualquer toolwatch diver... pode arranhar mas não quebrar com facilidade o vidro de um diver....

O dr.alexneuro até postou uma foto para explicar como "adorava" caixa de safira ... ;D ;D ;D ;D... este tópico foi justamente sobre resistência a risco e fragilidade a choque!

Imagina se este relógio estivesse embaixo d'água... iria fazer um som maravilhoso... gloob..gloob..gloob..gloob... pronto agora o som parou pois ele já encheu de água... ;D ;D ;D ;D


caixa em safira???? sou fã numero 1 !!!!!!

Agora Guilherme o seu "cú" esta dilatado em relação a toolwatch diver ... ;D ;D ;D ;D :o :o :o :o :o ;D ;D ;D ;D ;D... pois esta passando tudo...  :o :o :o :o :o :o :o...estou falando de ferramenta auxiliar de mergulho e não deskdiver para se saber quanto tempo de bronzeado utilizando o bezel... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mas se for desk diver pode botar safira ou qualquer outro material.... ;) ;) ;) ;) ;) mas em um toolwatch diver eu não aconselho... mas como diria minha sábia vovozinha ... que fumava 3 maços de cigarro por dia... se conselho fosse coisa muito boa ninguém dava mas vendia!... o velhinha porreta!

Abraço,

Ivison

OBS: Por favor sempre entendam CÚ = GOSTO para que não surjam convites safados para mim... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1322 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:34:56 »
Amigo... A safira, no fundo do relogio, n atrapalha em nd.... O dia que vc tiver um relógio com back de safira e com um movimento bacana pra olhar, aí vc para de falar besteira....


Abraços...

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1323 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:44:39 »
....



Mas se for desk diver pode botar safira ou qualquer outro material.... ;) ;) ;) ;) ;) mas em um toolwatch diver eu não aconselho...

Ivison


Hahahaha desculpe o Quote mas não resisti.

Temos um Genta entre nós...

Precisa começar a "aconselhar" a Omega, Rolex, Breitling, Blancpain, JLC, IWC, Longines, Audemars Piguet, etc etc etc, porque elas vendem relogios de mergulho ( e que cumprem todas as paradas da Iso, portante ToolWatches para mergulho) e COM Safira...

vou então arrumar o que disse ai pra trás, não eram só os militares italianos que não sabiam o que estavam fazendo, os suiços tambem não sabem até hoje.

« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 17:48:26 por Vinnie »

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1324 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:45:29 »
eu to doido pra voltar a ver pulseiras legais neste topico...

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1325 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:48:05 »
lembrando que os moon e divers profissionais não sao de safira, pois o vidro protege mais que o cristal para grandes variações de pressão, portanto, não é "correto" fazer um diver de 1000m com safira atras, se voce chegar nos mil metros e ela estiver com um trincado perdeu o relogio, ou outra, como disse o Ivison, se acontecer um acidente você nao vai ficar chateado como esse Tiger, é melhor tirar ele e deixar pros peixes brincarem pois ja era. rsrs!
A respeito dos moon, a Nasa pediu na epoca que fosse vidro (se não me engano, esse era o material)e não safira para aguentar mais pancada.

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1326 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:49:25 »
Moon com vidro deve ser raridade, nunca vi nenhum.

E safira na decada de 60 acho que nem existia ein...

Mas claro que posso estar errado
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 17:54:44 por Vinnie »

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1327 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:52:04 »
lembrando que os moon e divers profissionais não sao de safira, pois o vidro protege mais que o cristal para grandes variações de pressão.

Divers profissionais não são em Safira, SERIO isso???

Já que pelo visto entende desses negocios de variação de pressão etc, qual a diferença da safira estar na frente ou no fundo??

Porque na frente tenho certeza que ja vi em Divers Profissionais...
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 17:56:38 por Vinnie »

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1328 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:55:14 »
http://forums.watchuseek.com/f45/omega-speedmaster-hesalite-crystal-108.html

Vinnie, nao seja ignorante, vamos tratar os outros com um pouco de respeito, ok.
Agradeço desde ja, em nome de membros do forum.

Essa discussão no watch u seek fala sobre o HESALITE que é o material correto colocado pela Nasa, e não vidro como eu colocara anteriormente sob suspeita de estar errado o material.

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1329 Online: 18 Fevereiro 2016 às 17:57:03 »
Ué e te desrespeitei??? Me mostra onde?

Só escrevi sobre o que falou isso é desrespeito? Ou é corrigir e questionar uma informação contraditoria? Pra não dizer outra coisa...

Ainda to com duvida sobre os divers profissionais não usarem safira? Ter duvida é ofender?
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 18:01:33 por Vinnie »

*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1330 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:08:32 »
Caras. A discussão aqui é pulseira. Enquanto a briga tava entre pulseira de Nylon, borracha, silicone, metal ou couro, beleza.as ta mudando o foco.

Abram outro tópico. Sugiro o nome:

diverwatchMOB: Vidro ou safira?

E esse negocio de "cu e gosto" é bom só pra expressar aquela antiga máxima. Ficar chamando o gosto do outro de frescurento ja já vai criar um desentendimento, causando punições à toa. Sem contar que é um linguajar muito desagradável.
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 18:11:30 por JuniorCPE »
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1331 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:09:13 »
Hoje em dia é muito utilizado o de safira por ser comercialmente melhor pois a maioria dos consumidores são "desk divers", ou mergulham ocasionalmente. Mas veja que o ponto da questão nunca foi a inexistência do material, pois como afirmado corretamente por nosso colega você pode colocar até papel-contato no seu bezel se você quiser e ainda mergulhar! agora se ele é um material mais eficiente é outra historia. 

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1332 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:16:10 »
A Rolex tem um relogio com 3900 metros de resistencia com tudo que precisa ter um diver, muito utilizado por mergulhadores profissionais ( só jogar no google) e que usa safira, sinto que não é só porque ficou mais bonito que o acrilico

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1333 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:21:33 »
Salve Guilherme,

Entendo...  até joguei na última megasena mas acumulou... foi para 30 milhões... se eu ganhar ai vou poder comprar um deskdiver com back de safira para eu ficar olhando o rotor girar... mas vou fazer isso boiando no "rasinho" ... ;D ;D ;D ;D ;D ;D...pois se o relógio escapulir da minha mão enquanto eu estiver vendo o fundo eu pego no rasinho... ;D ;D ;D ;D



Agora quando for mergulhar irei de toolwatch seguindo algumas normas de segurança...



Mas isso tudo são experiências minhas e de mais algumas pessoas que mergulham ou vivem de mergulho... claro que eu e estas pessoas podemos estar erradas... mas conheçam do assunto antes de apresentar "questões inquestionáveis"...

Ja deixei esta site aqui ...  http://fwi-sail.perso.sfr.fr/zdiver.htm#0 ... onde vários diver watch são testados... acredito que poucos tenham lido, avaliado e analisado o que esta escrito. Tem coisas que não concordo e outras que sim... mas jamais irei aceitar uma verdade absoluta só porque um "entendido" diz estar certa.

Quem quiser conhecer veja este site e não leve nada para o pessoal... veja que neste site tem vários relógios... safira, vidro mineral, etc ... e façam suas Anelise e cheguem as sua conclusões. Vejam as pulseiras de cada relógio... o site foi escrito por mergulhadores...

Neste fórum até tem analise de preço... pois muitas marcas usam materiais para agregar valor ao objeto sem necessariamente melhorar seu desempenho.

Vejam este relógio... parece que é vendido na 25 de março.. ;D ;D ;D ;D ;D...  Kienzle e suporta 12.000 metros...  esta cheio de silicone... vejam o site!



~Esqueci de uma coisa importante... é os "cús" estão pegando fogo...

Abraço,

Ivison



« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 18:25:03 por ivison »

*

vinniearques

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1334 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:26:22 »

A respeito dos moon, a Nasa pediu na epoca que fosse vidro (se não me engano, esse era o material)e não safira para aguentar mais pancada.

Nada pessoal mas só pra não propagar uma informação completamente errada pra outras pessoas, a NASA não pediu NADA pra Omega nessa época, os relogios testados não foram "encomendados" com exigencias tecnicas pra NENHUMA empresa.

E a acrilico não foi utilizado em lugar da safira (sick) pq aguentava mais pancada tambem não, tem a ver com uma possivel pancada SIM, mas não exatamente da forma que colocou, essa vou deixar pra pesquisar por aqui mesmo que vai descobrir a resposta.

« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 18:41:53 por Vinnie »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1335 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:34:38 »
Salve a todos,

Cliquei na música de Caetano que o Alberto colocou.... para relaxar...

Abraço,

Ivison

*

pedrobotelho

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1336 Online: 18 Fevereiro 2016 às 18:42:12 »
Nada pessoal mas só pra não propagar uma informação completamente errada pra outras pessoas, a NASA não pediu NADA pra Omega nessa época, os relogios testados não foram "encomendados" com exigencias tecnicas pra NENHUMA empresa.

E a acrilico não foi pedido em lugar da safira (sick) pq aguentava mais pancada tambem não, tem a ver com uma possivel pancada SIM, mas não exatamente da forma que colocou, essa vou deixar pra pesquisar por aqui mesmo que vai descobrir a resposta.

Obrigado.

*

GuilhermeAzeredo

Re:Clube da pulseira
« Resposta #1337 Online: 18 Fevereiro 2016 às 19:12:37 »
Ferradura que chacoalha, prego que lhe falta.... Vc precisa logo comprar um deskdiver, ivison... Ai vai dormir em paz!

Abraços!

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1338 Online: 18 Fevereiro 2016 às 19:41:57 »
Salve Guilherme,

Já viu o site  http://fwi-sail.perso.sfr.fr/zdiver.htm#0 ... vai gostar...

Depois me passa uns sites de deskdiver pois assim que ganhar na megasena também vou comprar meus pregos.... ;D ;D ;D ;D ;D ;D... por enquanto minha fechadura vai ser "bateria de escola de samba"... ;D ;D ;D ;D

Neste site tem bastante visualização de pulseiras... dá até para faze uma análise de percentual ... metal, borracha/nylon e couro... pois o assunto é PULSEIRA... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Abraço,

Ivison


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Clube da pulseira
« Resposta #1339 Online: 18 Fevereiro 2016 às 20:15:23 »
Poxa Ivison, mas nesse site está cheio de deskdiver!!!

Há muitos aí com fundo de safira!!!

Inclusive um que bem tem bezel!!!

Kkkkkkkk

Me desculpe mas não resisti, a discussão já está sem sentido pra mim.
« Última modificação: 18 Fevereiro 2016 às 20:24:11 por JotaA »