Clube da pulseira

  • 1870 Respostas
  • 567974 Visualizações
*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #80 Online: 16 Abril 2010 às 19:41:46 »
...

Foi bem ao acaso, mas uma pulseira que estava guardada caiu como uma luva no recém-chegado G757:




...
 



Salve!

Marcelo,
Em primeiro lugar, parabéns pelo Seiko!
Receba os cumprimentos da ASA!
 :D


Mas, por favor, diga uma coisa.
Qual é a largura desta pulseira...




Qual é o material dela? É fibra de carbono?
Onde pode ser encontrada?


Eu pergunto porque acho que ela ficaria bem legal em um Seiko vintage, no meu 62MAS (6217), por exemplo.
Ele tem 19 mm.

Abraços!
Alberto
Alberto, já me adiantando ao Desotti, ela é em fibra de carbono sim. Vi anunciada no M.L mas precisamente no Hospital dos relógios, ela tem as medidas 18mm,20mm,22mm,24mm . Acho-a muito bonita. Abraços.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #81 Online: 16 Abril 2010 às 20:50:16 »
Amigos Alberto e Dart, valeu! :)

Precisei pesquisar para descobrir que ASA significa "Associação dos Seikófilos Assumidos" ;D, me considero membro ativo sem dúvida alguma, o virus da Seikose é incurável! 8)

Grande Alberto, como o Dart já adiantou, a pulseira é sim uma "carbon" (em verdade, trata-se de um revestimento sintético imitando fibra de carbono, com a parte interna feita em couro resistente a água) e esse modelo em especial, da Hadley Roma, eu adquiri aqui, sendo disponíveis as medidas de 18, 20 e 22mm.

Esse modelo possui menor espessura se comparado com o mais conhecido modelo da Hirsch, combinando melhor com relógios menores e de caixa mais fina, além de ser mais barato.

Se tiver qualquer dúvida para a aquisição no referido site, terei o maior prazer em lhe ajudar. :)

Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 16 Abril 2010 às 21:06:51 por Desotti »

Re: Clube da pulseira
« Resposta #82 Online: 16 Abril 2010 às 20:56:20 »
Eu tenho uma de 20 mm...Pode até nadar com ela, pois não chega nem a molha-la... Cumpre com o que promete, além de ser confortável, leve e muito bonita.

*

Alberto Ferreira

Re: Clube da pulseira
« Resposta #83 Online: 16 Abril 2010 às 22:05:30 »
Salve!

Marcelo, Dart e Bfskinner,
Muito agradecido pelas informações.  8)

A pulseira é legal mesmo.
No caso do Seiko 62MAS (com distância entre garras de 19 mm) eu creio que uma de 20 mm deva servir.

Um grande abraço a todos,
Alberto

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #84 Online: 19 Abril 2010 às 18:49:28 »
Alberto meu amigo, essa pulseira não é muito rígida nas extremidades dos pinos, portanto também creio que a de 20mm poderá servir tranquilamente. :)

Um grande abraço!

Marcelo.

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #85 Online: 19 Abril 2010 às 19:22:10 »
Essa pulseira fibra de carbono é boa mesmo? Eu tenho um relógio Armani que ficaria perfeito com uma dessa, mas é cara e tenho medo de não ser tão confortável.

« Última modificação: 19 Abril 2010 às 19:24:08 por gzaiat »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Clube da pulseira
« Resposta #86 Online: 20 Abril 2010 às 00:23:49 »
Marcelo, esse material sintético imitando fibra de carbono seria naylon?

Eu vi uma pulseira parecida (não lembro agora a marca) à venda no eBay e lá ele deixava claro que é uma pulseira em nylon, imitando o desenho da fibra de carbono.

É bem bonita mesmo, to pensando em comprar uma desse tipo para um cronógrafo, uma de couro mesmo para um Seiko mais social e uma estilo aviador para o mesmo cronógrafo (para variar quando quiser, hehe), só não sei se compro pelo eBay ou por esse site, ainda não parei para fazer pesquisa de preços.
Um abraço
Fábio

Re: Clube da pulseira
« Resposta #87 Online: 20 Abril 2010 às 00:41:56 »
Essa pulseira fibra de carbono é boa mesmo? Eu tenho um relógio Armani que ficaria perfeito com uma dessa, mas é cara e tenho medo de não ser tão confortável.



gzaiat, posso te garantir que ela é muito confortável... Realmente é uma pulseria diferenciada e vale o que pedem


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube da pulseira
« Resposta #88 Online: 20 Abril 2010 às 07:02:36 »
Quando falam "pulseira de fibra de carbono", é uma pulseira de tecido que imita o aspecto da fibra de carbono. Não é a fibra mesmo, claro, senão ela seria rígida.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #89 Online: 20 Abril 2010 às 13:27:21 »
Caros, como o amigo bfskinner já adiantou, trata-se de uma modalidade de pulseira bastante confortável e que vale o que custa EMHO.

Se forem basear-se pelos modelos presentes no site Globalwatchband, apenas levem em consideração que o modelo Hadley Roma vai melhor com relógios de caixa mais fina pois é uma pulseira de pouca espessura, então para relógios maiores e de caixa mais alta o modelo da Hirsch é o mais indicado pois é bem mais espesso (thick padded) e que, embora custe mais que o dobro, também possui qualidade superior ao modelo da HR.

Na parte interna o material é couro tratado para ser resistente à água (tenho a Hirsch em um Diver e atesto que é totalmente à prova d'água), o que mantém o conforto da pulseira, e na parte externa deve tratar-se de um material tipo nylon ou cordura.

Quando falam "pulseira de fibra de carbono", é uma pulseira de tecido que imita o aspecto da fibra de carbono. Não é a fibra mesmo, claro, senão ela seria rígida...

Rígida e possívelmente bem mais cara se considerarmos outras aplicações "inusitadas" para o material, como esse vaso sanitário :o de US$ 1000 (mais US$ 250 pelo assento)... :P ;D ;D ;D





Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 20 Abril 2010 às 14:00:07 por Desotti »

Re: Clube da pulseira
« Resposta #90 Online: 27 Abril 2010 às 21:17:45 »
Caros amigos,
venho pedir-lhes uma opinião.
Recentemente adquiri um buler estilo militar que segue abaixo.



O problema é que a caixa dele é extremamente pequena para meu gosto, em torno de 30 mm. Portanto pensei que comprando uma pulseira como esta abaixo daria uma "alargada" no aspecto do relógio.



Gostaria da opinião e experiência para saber se isso funcionaria. Além disso gostaria da opinião de vocês em outra coisa, pois sendo o espaço entre os ganchos do relógio de 17mm, e essa medida é especialmente chata de achar, seria melhor uma pulseira de 16mm ou de 18mm?
Grato desde já,
Abraços a todos

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Clube da pulseira
« Resposta #91 Online: 27 Abril 2010 às 21:35:49 »
É melhor que a pulseira seja maior, isto é, 18 mm.

Agora, neste tipo de pulseira, você tem de prestar atenção também no tamanho daquela peça de couro que vai entre o fundo do relógio e o braço, pois, como o diâmetro da caixa é pequeno, se aquela parte for muito grande, fica estranho.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Jefferson

Re: Clube da pulseira
« Resposta #92 Online: 14 Maio 2010 às 19:58:48 »
Olá pessoal,

Vi esta pulseira do nosso caro Alberto em outro tópico.



Não sei se trata-se de uma pulseira originalmente perfurada, ou se foi um trabalho de personalização feito por ele, mas vou aproveitar a imagem para ilustrar minha pergunta (provavelmente o próprio Alberto responderá esta questão).

Gostaria de saber quais são as ferramentas mais adequadas para a personalização de pulseiras de couro.

Tanto para a obtenção do estilo da primeira imagem...

...quanto deste.



Eu tenho um vazador de couro, que uso para fazer a regulagem do fecho da pulseira. É do tipo que se usa com martelo, e o efeito que ele produz no couro, uma perfuração cônica, não fica dos melhores.

Minha dúvida é como obter uma perfuração perfeita no couro.

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: Clube da pulseira
« Resposta #93 Online: 14 Maio 2010 às 20:40:40 »
Salve!

Jefferson,
A pulseira foi "personalizada" por mim, sim.
Eu curto fazer isso...  :D

Eu uso mesmo um jogo de vazadores, eles são chineses (mas de razoável qualidade).
Eles são realmente do tipo de bater com um martelo.

Eu uso um cepo de madeira rígida para apoiar firmemente a pulseira antes de cada batida.

Um detalhe (o chamado "macete"  :D),...
Eu pinto o couro na parte interna do vazado e depois...
...passo um pouco de Super Bonder para selar aquela área, em ambos os casos eu uso um cotonete.

Ah!
O Adriano também gostava de fazer essas personalizações com furos pequenos em carreiras.
Ele talvez também possa comentar que tipo de vazador usava.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 14 Maio 2010 às 20:43:16 por Alberto Ferreira »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #94 Online: 14 Maio 2010 às 20:56:48 »
Maravilhas de pulseiras mr. Jefferson, eu acho legal as que você fabrica artesanalmente, ficam muito boas !!

Eu fiz uma estou com ela em uso, para fazer os furos do pino da fivela, usei algums pedaços de antena de carro, eu esquentei a antena no fogão mesmo e fui furando, e saiu perfeito, até parece que os furos são de fabrica !!


Clique na imagem


Clique na imagem

Olha tem essas ferramentas para perfurar couro, será que serveria para esta função ??
« Última modificação: 14 Maio 2010 às 21:02:00 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: Clube da pulseira
« Resposta #95 Online: 15 Maio 2010 às 12:24:14 »
Olá pessoal,

Obrigado por revelar seu "macete" Alberto.   ;)

O resultado fica muito bom.  :D

Vou procurar "nas boas casas do ramo" um kit de vazadores com medidas maiores e começar a treinar a sua técnica.

Cigano, obrigado pelos elogios e pelas imagens das ferramentas. Eu acredito que este alicate seja bom para fazer aqueles furos pequenos, enfileirados.

Para aqueles que, como eu, também gostam de uma pulseira em estilo mais rústico, como as feitas para os Panerai, há este vídeo de um artesão , com uma explicação bem detalhada (São 6 vídeos. O link para os demais está disponível no vídeo 1): http://www.youtube.com/watch?v=UAelAHcT7LA

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: Clube da pulseira
« Resposta #96 Online: 15 Maio 2010 às 14:56:35 »
Salve, amigos!

Valeu, Cigano!
Mas eu tenho um comentário (com as devidas reservas, pois ele é resulta de uma amostragem de um caso só...  ;)

Eu tenho um "alicate" exatamente igual ao que foi ilustrado.
A sua função é fazer furos bem pequenos, para a passagem dos "pino" da fivela, portanto, bem menores do que os da pulseira que o Jefferson nos mostrou...

Mas,...
Eu não gosto e pouco uso o meu "alicate", mesmo que seja para ajustar pulseiras...
O meu não funciona bem, não...
Ele não faz furos muito "limpos".   >:(

Pode ser um problema da minha peça em si... (hipótese até provável...  ::))
Mas, eu não gosto dele e mesmo para os furos de ajuste, dependendo do tipo de pulseira (o couro, a espessura, o eventual material de “enchimento", etc...), eu evito usá-lo.

Abraços!
Alberto

Re: Clube da pulseira
« Resposta #97 Online: 24 Maio 2010 às 18:50:25 »
Olá Julio!

As Fixo-Flex são fabricadas pela empresa alemã ROWI, que produz alguns modelos sob especificação das manufaturas de relógios, por esse motivo pode ser complicado conseguir a pulseira específica para seu modelo, mas você pode procurá-lo no catálogo atual da marca aqui (PDF).

Abaixo, algumas lojas virtuais que vendem esse tipo de pulseira:

http://www.watch-band-center.com/watchstrap-s901h884-FIXOFLEX-Expansion-B.html

http://www.hswalsh.com/items.aspx?t=35

http://www.agthomas.co.uk/fixoflex.htm

Abraço!

Marcelo.

Mais uma vez obrigado a dica do amigo Marcelo, após a espera de um pouco mais de um mes finalmente chegou a pulseira que encomendei, e ficou perfeita como antes, agora só falta eu mandar dar um polimento no relógio para ele ficar como novo.
Segue uma foto de como ficou, (mais uma vez desculpe pela qualidade pois não entendo muito de fotos como alguns amigos aqui do forum)




Abraço a todos

Julio Celes

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Clube da pulseira
« Resposta #98 Online: 24 Maio 2010 às 20:22:48 »
Julio, parabéns pela nova pulseira, fico feliz em ter ajudado. :)

Desculpe a indiscrição, mas em qual dos sites você adquiriu a pulseira?

Grande abraço!

Marcelo.

Re: Clube da pulseira
« Resposta #99 Online: 24 Maio 2010 às 21:28:31 »
Marcelo foi no watch-band-center.

Acho que o prazo de entrega ficou dentro do normal, entre 30 e 40 dias.

Pulseira + frete US$ 38,00


Abraço a todos

Julio Celes