Qual caneta você está usando hoje?

  • 262 Respostas
  • 78774 Visualizações
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #200 Online: 04 Outubro 2016 às 21:46:32 »


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #201 Online: 05 Outubro 2016 às 10:16:54 »


Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk


Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #202 Online: 05 Outubro 2016 às 13:35:39 »
Hoje estou com a Omas Paragon, e chegaram duas flex: uma Swan e uma Conklin:


Michelim,

Acho que deixei passar estas maravilhas. Parabéns pelas canetas e confesso que sou fã destas antigas flex com corpo estilo hard rubber.

Show!



Raul,

Estas MB da década de 50 são muito bacanas. Esta sua é de celulóide translúcida?


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Octavio,

Bela Le Grand. Estas canetas com penas diferentes de M são difíceis de se ver por aqui. Como conseguiu? Comprou nova e pediu para trocar a pena na AD?



Mario,

Esta MB é poderosa, heim!

--- x ---- x --- x ---- x --- x ---- x --- x ---- x --- x ---- x --- x ---- x

Esta sequência de canetas ficou muito banaca. Canetas diferenetes do que estou acostuado a ver por aqui.

Abraços a todos!

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #203 Online: 05 Outubro 2016 às 14:04:35 »
Marco, o corpo é de celulóide sim, mas já perdeu bastante a sua translucidez, e já está quase que totalmente opaca. O feeder também é de ebonite, e a pena de ouro 14c é uma delícia de escrever, embora não tão flexível quanto outras penas 14c que tenho.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #204 Online: 05 Outubro 2016 às 14:10:53 »
Marco, o corpo é de celulóide sim, mas já perdeu bastante a sua translucidez, e já está quase que totalmente opaca. O feeder também é de ebonite, e a pena de ouro 14c é uma delícia de escrever, embora não tão flexível quanto outras penas 14c que tenho.

Raul,

Estas MB dos anos 50 realmente são um espetáculo. Gosto muita das canetas de celulóide e feeder de ebonite... Acho que a linha meisterstuck desta época tinha penas mais para sping do que para flex. Das MB dos anos 50 e 60 que eu conheço, acho que as linhas 246, 342, 344, etc. são as que tem penas mais flex, mas eram mais simples... Posso estar errado.

Abraços e parabéns pela caneta.

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #205 Online: 05 Outubro 2016 às 14:46:59 »
Olá Carretera18,

Esta eu comprei num leilão da Dedalo. Arrematei essa 146 pena fina e uma 149 pena extra fina. Ambas zero.

A pena fina escreve muito macia, tem bastante fluxo, que é normal em MB. Como muita gente já havia falado, a escrita F das canetas alemãs é comparada a escrita M de outras canetas. As penas não são flexíveis.

A EF escreve muito bem também. O fluxo de tinta é bem menor, o que as vezes faz a pena arranhar.


 
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #206 Online: 05 Outubro 2016 às 19:35:54 »
Raul,

Estas MB dos anos 50 realmente são um espetáculo. Gosto muita das canetas de celulóide e feeder de ebonite... Acho que a linha meisterstuck desta época tinha penas mais para sping do que para flex. Das MB dos anos 50 e 60 que eu conheço, acho que as linhas 246, 342, 344, etc. são as que tem penas mais flex, mas eram mais simples... Posso estar errado.

Abraços e parabéns pela caneta.

Marco Y

Você não está errado, Marco. De fato, uma das penas mais flexíveis na minha coleção é a de uma 246G com pena média, que comprei em 2010: http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/169158-244g-recommended/?p=1693058

Essa linha estava abaixo das Meisterstück, por isso não tinha penas tão ornamentadas quanto as irmãs maiores, mas a flexibilidade delas é ímpar.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #207 Online: 05 Outubro 2016 às 22:57:04 »
Inspirado pelos colegas.




Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #208 Online: 06 Outubro 2016 às 14:37:12 »
Olá Carretera18,

Esta eu comprei num leilão da Dedalo. Arrematei essa 146 pena fina e uma 149 pena extra fina. Ambas zero.

A pena fina escreve muito macia, tem bastante fluxo, que é normal em MB. Como muita gente já havia falado, a escrita F das canetas alemãs é comparada a escrita M de outras canetas. As penas não são flexíveis.

A EF escreve muito bem também. O fluxo de tinta é bem menor, o que as vezes faz a pena arranhar.


Pegou no leilão? Pegou bem porque é difícil encontrar estas canetas com penas diferentes de M. Eu também queria experimentar uma MB EF para ver se trabalhava parecida com uma semi-flex, mas não imaginava que arranhava. Então vou concluir que a F talvez seja a minha próxima tentativa porque tenho OBB (trocada em AD), OB (trabalhada pelo Sr. Sebastião da Ravil) e M na linha Meisterstuck e estava pensando em tentar uma das finas.


Você não está errado, Marco. De fato, uma das penas mais flexíveis na minha coleção é a de uma 246G com pena média, que comprei em 2010: http://www.fountainpennetwork.com/forum/topic/169158-244g-recommended/?p=1693058

Essa linha estava abaixo das Meisterstück, por isso não tinha penas tão ornamentadas quanto as irmãs maiores, mas a flexibilidade delas é ímpar.

Eu também curto muito estas penas de ouro antigas da MB. Pena que a canetas são relativas pequenas, comparadas com as 146...

Inspirado pelos colegas.


Mr. FPiccinin,

Está mandando bem pacas na caligrafia, heim!

É um prazer ver sua escrita.

Parabéns!!

 :D :D :D :D

--- xx --- --- xx --- --- xx --- --- xx --- --- xx --- --- xx ---

Abraços a todos!

Marco Y
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #209 Online: 06 Outubro 2016 às 19:16:44 »

Mr. FPiccinin,

Está mandando bem pacas na caligrafia, heim!

É um prazer ver sua escrita.

Parabéns!!


Obrigado pela gentileza!  :)

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #210 Online: 06 Outubro 2016 às 22:58:11 »
Inspirado pelos colegas.




Rapaaaaaaiiiizzzz.................
Marcelo

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #211 Online: 06 Outubro 2016 às 23:55:00 »
Inspirado pelos colegas.

Que é isso, com uma bela caligrafia dessas, é a gente que se inspira em você  :)
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #212 Online: 07 Outubro 2016 às 14:57:17 »
Rapaaaaaaiiiizzzz.................

Que é isso, com uma bela caligrafia dessas, é a gente que se inspira em você  :)

Obrigado aos colegas pelo incentivo!

*

vinniearques

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #213 Online: 07 Outubro 2016 às 15:19:54 »
A caligrafia do Flavio é inspirada na minha, fico feliz e orgulhoso de ver um amigo se inspirando no que faço.

Flavio, muito obrigado pelo carinho

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #214 Online: 07 Outubro 2016 às 16:39:50 »
A caligrafia do Flavio é inspirada na minha, fico feliz e orgulhoso de ver um amigo se inspirando no que faço.

Flavio, muito obrigado pelo carinho

kkkk....Vinnie, das pessoas que eu conheço me inspiro em Você e depois no Carretera18....kkkk
Você só precisa investir em umas canetas melhores para abrilhantar a sua bela caligrafia.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #215 Online: 07 Outubro 2016 às 16:55:55 »
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #216 Online: 07 Outubro 2016 às 17:40:40 »
kkkk....Vinnie, das pessoas que eu conheço me inspiro em Você e depois no Carretera18....kkkk
Você só precisa investir em umas canetas melhores para abrilhantar a sua bela caligrafia.

Flávio,

Obrigado pela citação, mas vc está mandando bem melhor que eu. E o Vinnie é o nosso Mestre Yoda da caligrafia e das canetas high end.

:)

Abraços,

Marco Y


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #217 Online: 07 Outubro 2016 às 17:42:21 »


Raul,

O corpo desta caneta é muito legal! E com pena stub chega a ser covardia.

Parabéns!

Marco Y



Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #218 Online: 07 Outubro 2016 às 18:55:48 »
[img width=128.jpg[/img]

Essa pena é uma nib 1mm?
Eu concordo com o Carretera18, essa Delta é muito legal!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Qual caneta você está usando hoje?
« Resposta #219 Online: 08 Outubro 2016 às 22:58:05 »
Alguem conhece as canetas Edison Collier? Estou pensando em comprar uma nib 1,1mm e uma pena extra com 1,5mm.
http://www.gouletpens.com/edison-collier-fountain-pen-burnished-gold/p/ED-Collier-BurnishedGold