Pessoal, não estou com os papéis do relógio aqui, por isso não consigo verificar pessoalmente.
Mas é o seguinte. Usei o RM2 hoje o dia inteiro, e no fim da tarde, as 18:10, resolvi marcar quanto tempo ele tem de reserva de carga. Então chacoalhei ele por uns 10 minutos, mas ao olhar, estava parado em 18:10 :(. Puxei a coroa, rodei os ponteiros 24 horas (mudou a data e dia normalmente), mas o ponteiro dos segundos continua parado.
Obivamente vai ter de ser verificado por alguém, mas eu não sei se ele ainda está na garantia. Se a garantia estiver ainda válida vou encaminhar para a assistência em Curitiba, mas caso já esteja expirada, mando para o Carregalo (em quem confio) ou mando mesmo na assitência em Curitiba (que não conheço)?
???
Luw, que tal uma terceira opção? Manda pra assistencia tecnica aqui de SP, na rua direita (proximo á Praça da Sé). O endereço completo está num outro tópico aqui no fórum (primeiras impressões - Orient 300m).
Ou melhor ainda: que tal vc mandar de volta pra loja do sr. Massao (Gold 5)? Afinal, conforme qualquer manual de instruções básico de relogios preconiza, ao sinal de qualquer defeito no relogio, envie-o para a loja onde o adquiriu e solicite os reparos necessarios, ou então diretamente para a assistencia autorizada. Eu optaria por uma destas 2 opções, sendo a ultima (enviar pra Gold 5) a mais indicada, em minha opinião. É pra isso que que serve adquirir relogios através de ADs, como a gold 5 é dos relogios Orient. Como o pagamento pelo RM2 fora coletado através da Gold 5, nada mais justo que eles tb fiquem encarregados de dar o devido encaminhamento para a solução de eventuais problemas ocorridos em relogios adquiridos através de sua loja - independente da garantia estar vigente ou não.
Boa sorte, Luw! Espero que não seja nada sério. Uma vez que vc descobrir o que ocorreu com o relogio, dê um alô aqui pra nós, pois somos terceiros interessadissimos, haja vista que tb temos o mesmo relogio.
Estou com o Chris, nesse caso específico, enviaria para a Gold 5, estando ou não na garantia.
Vou mandar um e-mail para o Sr. Massao inquirindor se ele pode intermediar o serviço para mim. Caso possa fazer isso, mando o RM2 para ele pelo correio.
Salve!
A Gold Five (Massao) é um representante oficial da Orient, e desta forma é uma via mais que adequada para o encaminhamento do relógio.
Outros representantes oficiais também o seriam.
Mas, talvez considerando o envolvimento que a Gold Five e o próprio Massao tiveram no caso do projeto RM2.
Por essa, digamos assim, "característica",...
E neste caso específico, o RM2, sendo possível e prático, eu pessoalmente optaria por esse caminho.
Abraços,
Alberto
Pois é, mandei um e-mail ontem a noite ao Sr. Massao, se ele aceitar mando o relógio em seguida.
E alguém tem idéia do que pode ter acontecido? O que estranhei é que não bati o relógio, só dei corda (chacoalhei) como já fiz centenas de vezes :-\.
Luw, telefonemas costumam ser mais ágeis do que emails no caso da Gold 5......é melhor vc dar uma ligadinha rápida pra loja e já resolver em 5 minutos o envio do relogio pra eles. Não há como não aceitarem, uma vez que por força de lei (codigo do consumidor) a loja onde o produto foi adquirido fica responsavel por intermediar a assistencia tecnica ao produto, qdo necessario.
Fora que em sendo o caso especifico um problema com o RM2, por ser um relogio diferenciado (e por vc ser um participante do fórum onde certamente o caso terá publicidade ;)) e por conta de todo o envolvimento da Gold 5 no projeto, eles serão mais do que solícitos em que receber o relogio para encaminha-lo devidamente a quem de direito lá na Orient. Às vezes o relogio volta até para a pp fábrica, em Manaus.
Difícil dizer o que aconteceu com o seu relógio...
O melhor é mesmo enviar para a Assistência Técnica. Mesmo que não seja, necessariamente, através da Gold Five.
O garantia prevê (tacitamente) isso.
Alberto
Luciano, dei um Seiko 5 de presente para meu afilhado e o mesmo funcionava normalmente.
Umas 2 semanas de uso depois o relógio parou do nada.
Como comprei através do eBay, preferi deixá-lo num relojoeiro aqui do RJ mesmo, ele disse que era apenas um parafuso frouxo que travou o movimento.
Se é verdade ou não eu não sei, o fato é que me deu um ano de garantia no serviço, ele não teria dado tal garantia antes de dar uma boa olhada no movimento (mesmo que não mexesse em nada).
E por último já faz um ano que o conserto foi feito e o relojinho continua firme e forte no pulso do meu afilhado, que o usa e abusa, já que é seu único relógio.
Espero que o problema no Orient seja algo simples também.
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba.
:-\ :'(
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
::)
Sendo sincero, também fiquei ::).
Mas tudo bem.
Caro amigo
Vc pode entrar em contato comigo?
Abs
Rodrigo
Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br
Citação de: RCA online 19 Outubro 2010 às 11:27:16Caro amigo
Vc pode entrar em contato comigo?
Abs
Rodrigo
Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br
Isto no xadrez chama xeque-mate ;D
PS. Já falei uma vez antes sobre a própria Orient, problemas, toda empresa tem, como ela trata eles é que faz a diferença, parabéns à marca.
Como visto... acima... mais um ponto para a Orient
Realmente o tratamento da Orient... está muito.. muito acima da média... aliás.. diria eu que nunca vi tratamento igual...!
Como já contei em outro tópico... mandei meu Orient LE... e fiquei muito satisfeito com tudo.. desde o serviço feito e principalmente pela atenção e tratamento a mim dispensado.
Parabéns... a Orient.
Grande abraço a todos
Rodrigo STR ;D
Citação de: RCA online 19 Outubro 2010 às 11:27:16
Caro amigo
Vc pode entrar em contato comigo?
Abs
Rodrigo
Rodrigo.anzanello@orientnet.com.br
Era o que eu esperava da Orient. 8) Ponto para o sr, Anzanello.
Aliás, aproveitando a oportunidade......caro sr. Rodrigo, já mandei alguns emails para o senhor porém nunca obtive resposta dos mesmos.
Tenho algumas duvidas a respeito da prestação de assistencia tecnica para relogios Orient da linha STAR, no Brasil.
Solicito a gentileza de que o senhor ofereça um canal para contacta-lo diretamente, se possivel - haja vista que na propria assistencia tecnica autorizada em SP ( Rua Direita ) não obtive sucesso.
Em que pese o ótimo tratamento que os clientes da sua marca recebem geralmente, seria uma pena termos que invocar a excelencia no tratamento através de postagens publicas em foruns como este. Creio que o tratamento exemplar já deveria sera praxe, independente de usarmos os fóruns sobre relogios como aliados. :-\
No aguardo do seu retorno, que pode ser feito publicamente neste topico (ou em tópico proprio) ou através de mensagem privada (MP).
Grato,
CHRISTIANO
Mensagem enviada para o seu email, sr. Rodrigo. ;) Grato.
Citação de: Chris Galbraith online 19 Outubro 2010 às 14:21:56
Mensagem enviada para o seu email, sr. Rodrigo. ;) Grato.
Chris,
também enviei um e-mail para o Sr. Rodrigo.
Vamos ver qual é o interesse da Orient em responder...
[ ]´s
Fab´s
Update:
Mandei um e-mail para o Rodrigo, que pediu meu telefone. Quem me ligou então foi a Edna (acho que ela é do SAC), que mui gentilemente me forneceu um código de liberação para eu mandar o RM2 para SP pago pela Orient (!!). Despachei o bichão agora de manhã 8).
A Orient foi simplesmente exemplar, tanto o Rodrigo como a Edna foram bem além do que eu precisava, e não posso me furtar a oportunidade de parabeniza-los (http://img.photobucket.com/albums/v321/luwerner/gif/clapping.gif).
Muito obrigado especialmente ao Rodrigo por colocar todo esse processo em andamento (http://img.photobucket.com/albums/v321/luwerner/gif/cheers.gif).
Pessoal,
reiterando o post do nosso amigo Luciano, o Sr. Rodrigo também está me ajudando na resolução de um problema de assistência com um outro relógio.
Fizemos contato via fone e o atendimento foi excepcional. Vamos aguardar agora a conclusão do serviço que será executado e esperar que seja tão bom quanto o suporte do Sr. Rodrigo.
Grande abraço!
Fabiano
Então sou mais um que soma-se ao fã-clube do sr. Rodrigo/Orient do Brasil.
Entrei em contato com o mesmo para solucionar duvidas sobre assistencia tecnica para modelos importados da Orient, e afirmo que o tratamento e satisfação obtidos foram exemplares.
Ponto para a Orient, que vem se firmando como referencia no mercado nacional, tanto quanto aos relogios disponibilizados pela marca, como tb para a prestação de serviços e atendimento aos seus consumidores. Finalmente, no Brasil, estão acordando para um mercado diferenciado de clientes, qual seja, o dos colecionadores de relogios, que não se contentam com um atendimento simplorio e abaixo do minimo desejado. A Orient está de parabéns nesta área.
Não me surpreende.
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
Citação de: Miguel online 22 Outubro 2010 às 14:16:46
Não me surpreende.
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
Miguel, desculpe a pergunta, e por favor sinta-se à vontade em declinar da resposta, mas poderia esclarecer um pouquinho melhor o seu post? Senti um quê de negativo e tom de decepção no que vc escreveu. :-[ Alguma experiencia ruim que vc tenha experimentado recentemente?
Caso se sinta mais à vontade em faze-lo por MP, estou à disposição. :)
Apenas um sentimento.
Citação de: Chris Galbraith online 22 Outubro 2010 às 15:44:49
Citação de: Miguel online 22 Outubro 2010 às 14:16:46
Não me surpreende.
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
Miguel, desculpe a pergunta, e por favor sinta-se à vontade em declinar da resposta, mas poderia esclarecer um pouquinho melhor o seu post? Senti um quê de negativo e tom de decepção no que vc escreveu. :-[ Alguma experiencia ruim que vc tenha experimentado recentemente?
Caso se sinta mais à vontade em faze-lo por MP, estou à disposição. :)
Citação de: Miguel online 22 Outubro 2010 às 15:47:24
Apenas um sentimento.
Citação de: Chris Galbraith online 22 Outubro 2010 às 15:44:49
Citação de: Miguel online 22 Outubro 2010 às 14:16:46
Não me surpreende.
Citação de: LUW online 19 Outubro 2010 às 09:20:49
O Sr. Massao me escreveu ontem, e me orientou a procurar a Orient aqui em Curitiba. Vai me passar o nome do gerente daqui, que então vai enviar o relógio direto para a AT da Orient em SP.
Não sei se é costume eles fazerem isso, mas vou pedir para me passaraem um relatório técnico do que aconteceu.
Miguel, desculpe a pergunta, e por favor sinta-se à vontade em declinar da resposta, mas poderia esclarecer um pouquinho melhor o seu post? Senti um quê de negativo e tom de decepção no que vc escreveu. :-[ Alguma experiencia ruim que vc tenha experimentado recentemente?
Caso se sinta mais à vontade em faze-lo por MP, estou à disposição. :)
Decepção ou ressentimento?
Vou postar aqui porque é um assunto que diz respeito à garantia tamém, não do RM2, mas do modelo 469SS023 (300M anterior ao Posseidon) que adquiri ressentemente.
Comprei o relógio numa loja Renner recentemente e estava tão empolgado que não reparei que faltava o PIP, o luminoso das 12h do Bezel, só vi quando cheguei em casa.
Liguei hoje para a Orient aqui do RJ e, para um primeiro contato, gostei do antendimento, pediram para eu levar o relógio lá para eles olharem, se tiverem o bezel em estoque trocam na hora, senão eles encomendam e depois me avisam quando chegar para ir lá trocar, vão trocar o bezel inteiro.
Vou aproveitar e comprar o bezel todo preto também (o meu é o coke) custa R$50,00, posso encomendar junto com o bezel coke (esse em garantia).
Enfim, só postei isso aqui porque se trata de garantia da Orient também.
O bezel do 023 é o mesmo que o bezel do 039 (RM2)?
Citação de: LUW online 22 Outubro 2010 às 17:04:04
O bezel do 023 é o mesmo que o bezel do 039 (RM2)?
Luciano,
são diferentes. Não é o mesmo bezel.
Abraços!
Fab´s
Citação de: fabs77 online 22 Outubro 2010 às 17:11:55
Citação de: LUW online 22 Outubro 2010 às 17:04:04
O bezel do 023 é o mesmo que o bezel do 039 (RM2)?
Luciano,
são diferentes. Não é o mesmo bezel.
Abraços!
Fab´s
Já respondido rapidamente pelo Fabiano, são diferentes.
Os tamanhos dos relógios também, 45mm x 43mm, portanto não dá para intercambiar.
Então é mais uma brilhante idéia que não vai funcionar...
;D
Update:
Ontem recebi o RM2 de volta, junto com o RM1. Depois de enviar o RM2 entrei em contato com a Edna que permitiu que eu mandasse o RM1 também, que apresentou condensação debaixo do vidro quando fiz testes de condensação. Não me foi cobrado nada pelo serviço (EM NENHUM DOS DOIS, lembrando que o RM1 está fora de garantia) e nem pelo frete, e ambos voltaram perfeitos. Apenas a título de saciar a minha curiosidade, solicitei um relatório técnico sobre o que aconteceu com o RM2, mas ainda não recebi.
Fica aqui o meu MUITO OBRIGADO à Orient Brasil, em especial ao Rodrigo e à Edna que mediaram todo o processo, que mais uma vez provou que estou certo em considerar a marca como uma das minhas favoritas em termos de relógios 8).
Parabéns à Orient !!!! :D :D :D
Eu também já tive ótimo retorno ao procurar a Orient. No caso eu fui direto na assist. técnica aqui do RJ (Av. Rio Branco)e tudo foi bem resolvido.
Considero q o atendimento pós venda é q fideliza o cliente. Ponto para a Orient.
Parabéns à Orient, e aos amigos que tiveram seus relógios bem manutenidos!!! :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Reitero os elogios emanados aqui pelos nobres colegas. Entrei em contato com o sr. Rodrigo, CEO da Orient/Brasil há um tempinho atrás (mesma época em que este tópico específico fora aberto) com dúvidas acerca da assistencia técnica/manutenção de modelos made in japan da Orient, e fui prontamente atendido pelo mesmo e pela sra. Edna.
A Orient Brasil é sem sombra de dúvidas uma das únicas marcas/fabricantes em território nacional que realmente se importa com os seus clientes no aftersale. :D Assim dá gosto de se manter fiel à marca.
Este tópico deveria ser levado ao conhecimento do sr. Rodrigo (RCA aqui no FRM) diante das ultimas manifestações. Creio que ele ficará feliz com o feedback, o qual é super importante pra demonstrar que eles estão no caminho certo, em termos de política.
Abraço a todos.
CHRIS