Pessoal, não vou discutir aqui, gosto pessoal de ninguém. Mas, sou, há 3 anos (quase isso), proprietário de um Ford Fusion 2008-2009, quatro cilindros, último modelo com a frente antiga. Chegou a hora de trocar meu carrinho. Um novo Fusion, custa cerca de R$ 85.000,00, sem teto solar, modelo 4 cilindros. Um V6, próximo dos R$ 100.000,00. Não tenho grana para tanto. Apareceu a oportunidade de adquirir um Hiunday Azera, top de linha, com teto solar e tudo o que se tem direito. O carro está prestes a ser reestilizado, mas, não ligo para isso. Já adquiri o Fusion, na mesma condição. Estou tentado a realizar o negócio, pois, de R$ 78.000,00, para R$ 100.000,00, num automóvel que oferece a mesma coisa, a diferença é grande. Pergunto: independente de gostos pessoais, esses carros são confiáveis?
Abraços,
SANDRO
sat,
coincidência. Quero trocar meu Corolla por um Azera. Os carros da Hyundai são bons sim!
Pra mim o Azera só tem um problema - e dos grandes, pra quem tem a estética em alta conta - o design. Acho o carro muito feio.
Já o novo...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/azera-2012-impressoes-do-sofisticado-seda-da-hyundai/
É OUTRO departamento!
Mas não deixará de ter outro problema - o preço estupidamente alto com que será vendido no Brasil.
Citação de: mmmcosta online 11 Setembro 2011 às 13:06:23
Pra mim o Azera só tem um problema - e dos grandes, pra quem tem a estética em alta conta - o design. Acho o carro muito feio.
Já o novo...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/azera-2012-impressoes-do-sofisticado-seda-da-hyundai/
É OUTRO departamento!
Mas não deixará de ter outro problema - o preço estupidamente alto com que será vendido no Brasil.
ficou show!
O interior ficou excelente.
O principal defeito da Hyundai EMHO chama-se CAOA... :-\
Não concordo com a postura sensacionalista da empresa, claramente visível em suas peças publicitárias, para mim não transmite a menor confiança.
O dia que a própria Hyundai assumir as operações no Brasil talvez eu mude de opinião.
Quanto ao design "escultura fluída" que caracteriza os Hyundai atuais, particularmente não faz minha cabeça pois acredito que irá "cansar" rapidamente como aliás já está acontecendo com o iX 35 (Tucson para a maioria dos mercados, só aqui ainda temos o jurássico Tucson da geração anterior), que está perdendo mercado para o Kia Sportage, que utiliza a mesma plataforma mas carrega o design de Peter Schreyer, ex-designer chefe da Audi. ;)
Agora, que são carros de qualidade incontestável atualmente, disso não há dúvidas.
[[]]'s
Caro amigo Sat, tudo bem contigo...
Tenho um vizinho que trabalha no Detran-MS ele tem um Azera, recentemente trocou pelo i30 que tinha, ele está achando ótimo, e são 5 anos de garantia, mesmo que pegue seminovo, ainda creio que estará na garantia!!
Obrigado, pessoal. Cigano, é zero bala, não semi-novo. Galera, o design, é pessoal. É como um relógio: existem relógios que eu acho feios, mas, que o movimento, indiscutivelmente, é bom. Por isso, não ligo para o design do carro. Ligo para que ele pode me oferecer. Eu compraria um carro que achasse feio, se me oferecesse conforto, durabilidade e desempenho. Também não acho o design do Azera um primor (nem do novo), mas, se for durável, bom preço, bom desempenho, por que não?
É sobre isso que quis perguntar.
Abraços,
SANDRO
Eu tenho um i30, só sorrisos ! ;)
Abs,
Solano. Obrigado. Acho que, amanhã, farei o negócio.
Abraços,
SANDRO
Os carros são realmente excelentes. Tenho vários amigos que possuem de Azeras a i30s. O problema, como disseram aí, é o "caô" da CAOA. Uma amiga teve seu i30 batido recentemente. 30 dias para consertar! Caras, eu rodo quase 100 kms por dia, não posso ficar nem um segundo sem o carro (apesar de não usá-lo nos finais de semana, pois só rodo de táxi). Portanto, é inaceitável ter que esperar um mês para reposição de peças. Não sei se o mesmo aconteceria com um Fusion, por ser importado, mas para mim, carro tem que ser sempre tabajara, porque carros atualmente não quebram (e não quebram mesmo!), mas se acontecer, quero tudo consertado rápido. E a Hyundai é mestre no conserto lento e na falta de peças...
Flávio
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.
A grana na revenda, eu já perdi. Não me importa, porque carro é bem de consumo. Eu digo que já perdi, porque é um carro que está em vias de mudar. Se estiver bem servido, por 3, 4 anos, é o que me importa.
Abraços,
SANDRO
Citação de: sat online 11 Setembro 2011 às 17:25:41
Tirando o baixo valor que tera na revenda, é um excelente carro.
Os Coreanos não costumam dar dor de cabeça, os problemas são as revisões e o valor de revenda, tirando o I30 e o defazado Tucson.
Com certeza você vai estar mais bem servido do que com o Fusion, menos em questão de espaço interno.
Entre o Fusion e o Azera ficaria com o Azera, se não se importar de perder muita grana na revenda.
Grande abraço.
A grana na revenda, eu já perdi. Não me importa, porque carro é bem de consumo. Eu digo que já perdi, porque é um carro que está em vias de mudar. Se estiver bem servido, por 3, 4 anos, é o que me importa.
Abraços,
SANDRO
Então, que bom, já fez a sua escolha.
Abraços.
Ainda não, DART. Em outro fórum, levantaram outro problema: peças caras.
Abraços,
SANDRO
Deve ser considerado, também, que eu rodo muito: em torno de 8.000 a 10.000 km/ano.
Abraços,
SANDRO.
Citação de: sat online 11 Setembro 2011 às 17:35:32
Ainda não, DART. Em outro fórum, levantaram outro problema: peças caras.
Abraços,
SANDRO
É, a manutenção e as peças são realmente caras, e o que o
Flávio citou também é muito importante, a demora no reparo, caso algum acidente ou quebra.
Veja se não tem mais nenhum outro modelo, de outra marca que você goste, para ter maiores opções
na escolha.
Te desejo boa sorte na escolha.
Grande abraço.
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.
Onde voce roda tambem é muito importante.
Tem carro que aguenta bem o tranco, outros não muito.
Citação de: melao online 11 Setembro 2011 às 18:30:43
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.
É verdade, percebi isso também, meu pai é louco por uma Santa Fé, mais falei para, é um carro lindo e tudo, porém importado, e os impostos são um absurdo, agora está de zóio em uma SW4, ou uma S10 CD que é lider de vendas na categoria e acho muito atraente, apesar de ter o mesmo desenho de 2001!! Nos últimos 10 anos ele só tem tido carros da GM, e está muito satisfeito com a marca, eu segui o mesmo, porém mais quebrado ($$$$) ;D ;D ;D, tenho um Monza, um carrinho que nunca me deixou na mão... tenho ele á 7 anos !! Antes meu Monzinha 2.0 que um Celta 1.0 kkkk (sem ofensas aos proproetários de Celta) ::)
Agora esse a manutenção dos Hyundai são meio triste quando se trata de peças, saiu uma repostagem no ínicio do ano na tv, uma mulher que bateu o i30, ela ficou 90 dias sem o carro em busca de peças, nesse tempo ela comprou as peças em diversos estados, a última parece que ela encontrou na estado do Amazonas !!
Caro SAT, não sei se você tem preferências por fabricantes em específico, mais se fosse o meu caso, esperaria para fazer um teste drive no GM Cruze, é o carro que tirou a GM do aperto nos EUA!!
Caso contrário, te desejo boa sorte na aquisição do novo possante!!
Hoje a questão de peças é loteria.
Mesmo que você tenha um Uno ou Gol, pode ser que fique na mão.
O mercado de autopeças está se matando para entregar componentes para veículos novos, esta é a prioridade, e com isto há um desabastecimento para as peças no setor de reposição.
Lucius
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.
Citação de: DART online 11 Setembro 2011 às 19:53:09
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.
Me desculpe caro Dart, de te envolver nisso sem querer... (ainda bem que ainda tive tempo para mudar)... (http://forum.monzeiros.com/images/smilies/030.gif)
Isso é culpa das minhas doses dominicais... ;D ;D ;D ;D
(http://www.diainfo.com.br/wp-content/uploads/2011/07/bebado.gif)
Sim Honda é bem mais que Toyota, em termos de carros de passeio!!
Pretendo num futuro também becar um Honda, nem que seja o Civic antigo, é um baita carro!!
Parabéns pelo carro e tenha um ótimo final de domingo!!
Não tem pelo que se desculpar amigo!
Acho a Toyota tão boa quanto a Honda.
Grande abraço
Citação de: melao online 11 Setembro 2011 às 18:30:43...Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes. Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo... No fundo eles só estao querendo é vender. Depois que vendeu dane-se quem comprou...
Essa é a postura da "CAOLHA" por excelência... :-\
Eu quase caí nessa do Santa Fé mas acabei optando na época por um Land Rover Freelander 2 que, desde o lançamento, mantém-se na mesma faixa de preço. ;)
Agora, uma coisa é certa, desabastecimento de peças é um problema global, visto o exemplo do meu ex-sócio, que recentemente ficou
35 dias esperando pela substituição em garantia do servofreio de um Gol 1.0... ::)
[[]]'s
Citação de: DART online 11 Setembro 2011 às 19:53:09
Grande Cigano, quem está querendo trocar de carro é o Sat. ;D
Eu já tive Chevrolet, um Kadett, e o ultimo foi um Corsa,
nada a reclamar da marca, meu pai teve vários Opalas, e ainda continua na Chevrolet.
A chevrolet, pelo que sei, vai mudar toda a sua linha, só ficaram em cena o Agile, e a Captiva,
o resto todo será mudado, talvez o Classic por sua boa vendagem ainda continue.
Mas vai ter que correr muito, para recuperar o prejuízo em vendas que está tendo.
Mas depois que passei para a Honda, dificilmente saio dela.
Grande abraço.
Honda é Honda e fim de papo ! ;)
abs,
Citação de: melao online 11 Setembro 2011 às 18:30:43
Eu nao sairia do Fusion por nada nesse mundo.Ele ganhou todos os comparativos que participou.Todas as revistas do pais cansaram de por ele a prova e sempre ele levou a melhor.Deu pau até no Azera(diga-se de passagem vai se feio la na casa do car.....).E o preço nao assusta nao.Vi propagandas na net de Fusion 2.4 a 79.900,00 e Fusion V6 a 91.900,00.
Ainda tem o problema do canibalismo que a Hiundai faz com seus proprios clientes.Eles vendem um carro em lancamento por um valor altissimo e quando ele começa a cansar eles mesmos baixam o valor absurdamente pra continuar vendendo.
Tenho um irmao que se fud... literalmente com essa marca.Comprou um Santa Fé por 139.000,00 e alguns meses depois a Hiundai baixou o preço dele pra 99.900,00.Ai já viu né prejuizo na certa.O carro perdeu 40% do seu valor do dia pra noite.
No fundo eles só estao querendo é vender.Depois que vendeu dane-se quem comprou.
Caro amigo saia desse mico.
Na realidade, gostaria de outro Fusion. Mas, o vergonhoso, em termos de motor, 2.4, quatro cilndros, por R$ 84.000,00 (aqui, não se consegue por R$ 79.900 e o V6, por quase R$ 100.000,00, me desanimaram. E, quanto a baixar o preço, a Ford também utiliza esse expediente. Eu, como disse, possuo Fusion. Paguei R$ 65.300,00, na época. Um mês antes, uma amiga comprou por R$ 84.000,00 e teve um prejuízo dos infernos. Sendo assim, essa desvalorização ocorre em qualquer marca. As minhas dúvidas são somente quanto à confiabilidade e manutenção. Sinceramente, a desvalorização não me incomoda.
Abraços,
SANDRO
Caro SAT, não sei se você tem preferências por fabricantes em específico, mais se fosse o meu caso, esperaria para fazer um teste drive no GM Cruze, é o carro que tirou a GM do aperto nos EUA!!
Não, Cigano. Eu não tenho preferência sobre nenhuma marca. Mas parece que o Cruze oferece menos que o Azera. (não que seja carro ruim).
Quanto ao seu Monza, você segue a mesma filosofia do que eu. Eu tive um, 94/95, fiquei sete anos com ele. GLS, automático, 2.0. Uma beleza! Sim, mil vezes um carro desses, do que um milzinho.
Abraços,
SANDRO
Citação de: Cigano online 11 Setembro 2011 às 20:06:13
Sim Honda é bem mais que Toyota, em termos de carros de passeio!!
Pretendo num futuro também becar um Honda, nem que seja o Civic antigo, é um baita carro!!
Parabéns pelo carro e tenha um ótimo final de domingo!!
Ensaiei muito antes de comprar um Civic, um ano atrás. O carro né brinquedo não! Para padrões nacionais, claro.
Um dos maiores livros sobre qualidade já editados chama-se
Qualidade Desde o Projeto, de Joseph Juran. Em minha opinião, o New (que era pra mudar este ano, mas em função do terremoto no Japão muda ano que vem) Civic é a melhor aplicação do conceito geral do livro - design, ergonomia, desempenho (para um 1.8 de 140CV), confiabilidade, prazer ao dirigir etc. Não é à toa que o New Civic ficou em 1o. lugar entre mais de 40 carros - mesmo já quase saindo de linha - na pesquisa
Os Eleitos da Quatro Rodas no ano passado, sem contar o fato, já conhecido, de ter os proprietários mais satisfeitos. ;)
Mas não é um V6, apesar de que nem pela motorização e outros benefícios eu compraria aquela feiúra do Azera. :P
Sou muitíssimo zeloso, mas já rodei 21.000 km com o bicho em um ano.
Questão de prioridade. Também não sou fã do design do Azera. Mas, tem coisas que eu prezo mais, como acabamento e motor. O Civic, para mim, só tem um defeito (tive dois) e que me incomoda muito, a ponto de eu não comprar outro: o vergonhoso porta-malas. Fora isso, excelente carro!
Citação de: sat online 11 Setembro 2011 às 22:26:45
O Civic, para mim, só tem um defeito (tive dois) e que me incomoda muito, a ponto de eu não comprar outro: o vergonhoso porta-malas. Fora isso, excelente carro!
De fato. :'(
E também acho o seguinte: o péssimo atendimento da Hyundai, relatado acima, só vai piorar. Essa CAOA é o maior Caô - vende horrores sem ter estruturado uma rede de assistência técnica compatível.
A insatisfação com o pós-venda da marca só tende a crescer.
Bom, não posso falar sobre qualidade, durabilidade porque não conheço a fundo os carros da Hyundai, mas acredito que o pós venda deva estar melhor atualmente, porque estão vendendo muito e se o pós venda não for eficiente, todo dia sairia uma matéria no jornal falando mal dela, vários processo contra a empresa etc, não acham?
Sobre o design fluído eu gosto demais, fiquei apaixonado pelo novo Elantra, atualmente seria a minha escolha numa troca de carro.
E os Hyundais têm preço fixo de revisão até 60 mil km.
Sandro 10.000 km/ano é considerado rodar pouco, seus carros devem ser muito bem conservados, deve valer muito a pena comprar um carro seu, aqui em casa como temos apenas um carro, ele não para, quando minha esposa não está trabalhando eu estou na rua com ele visitando clientes, nós rodamos entre 30 a 40mil por ano, nosso carro atual compramos com 60 mil rodados, não tem 2 anos ainda e já bateu 100.000, kkkkkk.
Aqui em casa o fator durabilidade é muito importante, pois aqui abusamos mesmo deles (mas cuidamos bem, manutenção em dia, tudo ok, vale a pena comprar carro nosso também (só serão um tantinho rodados)), kkkkk.
Obrigado. Meu Fusion está com 28.000 km e completa 3 anos, em janeiro. A média dele foi maior do que eu disse, por ter acompanhado a faculdade da minha noiva. Entreguei-o na agência mesmo. Resolvi fazer o negócio, quando eles acenaram com revisões gratuitas, até os 20.000 km. Fechei agora, de manhã.
Abraços,
SANDRO
Citação de: sat online 11 Setembro 2011 às 11:29:40
Pessoal, não vou discutir aqui, gosto pessoal de ninguém. Mas, sou, há 3 anos (quase isso), proprietário de um Ford Fusion 2008-2009, quatro cilindros, último modelo com a frente antiga. Chegou a hora de trocar meu carrinho. Um novo Fusion, custa cerca de R$ 85.000,00, sem teto solar, modelo 4 cilindros. Um V6, próximo dos R$ 100.000,00. Não tenho grana para tanto. Apareceu a oportunidade de adquirir um Hiunday Azera, top de linha, com teto solar e tudo o que se tem direito. O carro está prestes a ser reestilizado, mas, não ligo para isso. Já adquiri o Fusion, na mesma condição. Estou tentado a realizar o negócio, pois, de R$ 78.000,00, para R$ 100.000,00, num automóvel que oferece a mesma coisa, a diferença é grande. Pergunto: independente de gostos pessoais, esses carros são confiáveis?
Abraços,
SANDRO
Amigo,
Tinha um Fusion e troquei por uma Santa Fé, melhor coisa que fiz.
Pode confiar carro muito bom, o Azera conheço quem tem e pessoa aprova.
;D
Citação de: sat online 12 Setembro 2011 às 13:52:43
"Meu Fusion está com 28.000 km e completa 3 anos, em janeiro"
Praticamente 0km... o novo proprietário dele ficara muito satisfeito!!
Primeiras impressões:
Design, não comento, pois é pessoal. Só posso dizer que o do Azera é mais antiquado. Bonito, ou feio, é pessoal de cada um e eu não discuto.
Espaço interno: empate. Fusion, com bancos mais largos, na frente e Azera, com um pouco mais de espaço para as pernas. Atrás, se repete.
Luxo e Requinte: Azera. Apesar do novo Fusion ter melhorado o acabamento (o que eu tinha, possuía painel do Fiesta, europeu), o Azera dá um banho, nos materiais internos. Couro mais macio, madeira legítima e aço escovado.
Conforto: novamente, o Azera. Bons bancos, embora os do Fusion fossem mais largos. Posição de dirigir melhor, bancos elétricos para motorista e passageiro (no Fusion, só para o motorista). Ar dual zone. Motorista e passageiro podem regular temperaturas diferentes. Volante, com regulagem de altura e distância, elétricos. No Fusion, é manual. Teto solar, não comento, pois ambos possuem. Duas memórias para a posição de dirigir. Basta regular os bancos, volante e espelhos e memorizar. Se outro motorista pegar o carro e regular diferente, basta apertar um botão, que volta para a posição de sua preferência. Maior número de porta-trecos, também. Retrovisores retráteis, por um toque no painel. Basta apertar um botão, os espelhos se recolhem, quando o carro estiver estacionado. No Fusion, os espelhos são fixos.
Porta malas: nesse quesito, o Fusion dá um banho! O porta-malas do Azera é grande, mas, o do Fusion é enorme!
Porém, há que se fazer uma ressalva. No porta-malas, está o pneu estepe. O do Fusion, ocupa pouco espaço, pois é um pneu pequeno e fino, com roda de ferro.
O do Azera, é um pneu normal e com roda de liga leve. Grande parte da diferença entre os porta-malas, se dá pelo espaço ocupado pelo estepe.
Em movimento: Fusion tem comportamento mais esportivo (estou me referindo ao V6). Suspensões mais duras, sente mais as irregularidades. No Azera, parece que estou num carro americano. Extremamente macio! Banheira, mesmo! Engraçado que o Fusion tem o estilo americano. Não o comportamento.
O engraçado é que, apesar da suspensão mole, o Azera é tão estável quanto o Fusion.
Sistema de som. O do novo Fusion V6, oferece mais: câmera de ré, de série, dvd, etc.
O sistema do Azera é somente uma disqueteira, para 6 cds, mp3, entrada auxiliar, ipd e usb. Marca Infinity, de boa qualidade. Mas, aí, entra o custo-benefício. O Azera cobra o que oferece, em termos de som. No do Fusion V6, o bluetooth não funciona e nem o GPS, que vem com mapa da América do Norte.
Desempenho: Azera! Anda prá burro! Mesmo se comparado ao Fusion V6, que fiz test drive. Mesmo com menos tecnologia, câmbio de cinco marchas, contra 6, do Fusion, mesmo sem ter tração integral, o Azera tem melhor desempenho!
Ganha em arrancadas, retomadas e não possui o maldito limitador. O Azera é mais veloz, mas, quem espera carro com comportamento esportivo, engana-se. É tão estável quanto o Fusion, mais veloz, mas, jamais passa a sensação de esportividade. É um sedan familiar, na acepção da palavra. Silencioso ao extremo, macio. Rápido, mas, dócil.
Outro detalhe: é mais manobrável que o Fusion, embora maior, cerca de cinco centímetros. O volante esterça mais e, ao ser engatada a marcha ré, a cortina traseira se abre e os espelhos retrovisores, automaticamente abaixam, para que se enxergue a distância do meio-fio. Eu amava meu Fusion! Mas, o Azera me surpreendeu! Eu diria que é uma compra mais racional, para quem quer um carro que ofereça muito, por menos preço. O Fusion, com tudo isso, custa pouco mais de R$ 100.000,00. Onde vou encontrar um carro que ofereça tudo o que citei, com motor V6, de 265 cv, por 78.500,00, já emplacado e com insulfilm?
Onde vou encontrar um carro zero, com seguro mais barato que meu Fusion, com 3 anos de uso?
Boa compra? O tempo vai dizer. Preciso colocar na balança os gastos com a manutenção.
Um errinho: o câmbio do Azera, é seqüencial, também seis marchas.
Abraços,
SANDRO
"Boa compra? O tempo vai dizer. Preciso colocar na balança os gastos com a manutenção."
"Resolvi fazer o negócio, quando eles acenaram com revisões gratuitas, até os 20.000 km."
E como ficou esse detalhe?
Sorte com o carro novo! ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Esse detalhe, significa que vou ficar dois anos, sem gastar com a revisão em si. As peças substituídas são cobradas. Na realidade, em todas que prometem isso, Não se paga a revisão, mas, sim as peças porventura substituídas, que estejam fora do item da revisão.
Abraços,
SANDRO
Com relaçao a este Azera o píor pra mim seria olhar pra ele e sentir raiva.Pode até ser bom mas é feiiiiiio ate nao poder mais.Aquela traseira caida é de acabar com qualquer tesao.Nunca na vida compraria algo tao demodê.
Mas afinal, parabens ao amigo que nao liga pra essas coisas.
Acontece que eu priorizo mais a função, do que a forma. Confortável, anda bem, espaçoso e porta-malas grande. O exemplo que citei, do Honda Civic, cabe nesse caso. O carro é excelente! Só tem um defeito: porta-malas pequeno. Para mim, fatal.
Abraços,
SANDRO
Parabéns ao Sat.
Custo beneficio é isso aí.
Lucius
Parabéns Sandro! Nada como estar feliz!
Melão, uma única consideração - também acho o Azera feio, gosto é gosto. Porém, teria um sem problemas, pois como dono do carro passaria o tempo atrás do volante e não "admirando as linhas". E lá dentro o Azera é um T, muito acima do Fusion, aliás muito acima do preço oferecido no mercado. Já tive o prazer de guiar o de um amigo, e em linha reta ele é muito bom, MUITO rápido.
Porém, de novo , e para desdizer o já dito, não gosto do Caô, e não teria um carro comercializado por ele. Ah, que pena dos Subarus.
Apenas, como sempre, minha singela opinião.
Abraços do Mário
Estou encantado com o carro! Mas, devo dizer que a primeira impressão sobre a Caoa, não foi boa. Acessórios absurdamente caros, para começar. E sim, Mário, eu consigo entender. Os Subaru são carros ruins? Não. A imagem deixada pela Caoa, é o problema.
Abraços,
SANDRO
E que fique claro que o que me cativou não foi o design ;D
Sou um dos que, apesar de o ter comprado, acho-o feio. Mas, como no início do tópico, prometi não debater gostos pessoais, não emiti opinião. Sim, seu design é sem graça. Mas, conforto, espaço interno, bom porta-malas, seguro barato, oito, ou dez airbags, abs, ebd, couro, madeira, câmbio seqüencial de seis marchas, teto solar, retrovisores retráteis elétricos, bancos com memória, volante regulável em distância e profundidade, elétrico revisões com preços pré-fixados e bem baixos, faróis de xenon e mais 265 cv...
Esses argumentos foram mais fortes do que a feiúra do carro.
Abraços,
SANDRO
Pois pra mim beleza é fundamental sim(como já dizia o poeta).É o mesmo que casar com uma mulher feia pra cassete,mas que cozinha,lava e passa muito bem.Ahhhhh tô fora.
Quanto a citaçao do amigo Mario,realmente os Subaru deixaram saudades.Que carros fantasticos eram.Aqueles SVX esportivos eram um abuso de autoridade.E os Legacy e Impreza eram a frente do seu tempo.Simplesmente fantasticos.Pena que a tal da Caô siimplesmente fudew... com a marca quando os Hiundóis começaram a vender.Viva os novos ricos e seus coreanos né.
A diferença é que a mulher, você vê, toda a hora. Num carro, se fica mais dentro do que fora.
Aqui, a Caoa também vende Subaru. As vendas são insignificantes. Ninguém gosta dos carros. Que fique claro que não é opinião minha, pois nunca dirigi um. Mas, se fosse para comprar, embora não tenha me apaixonado pelo design (acho feio, do mesmo jeito), compraria um Legacy. Há uma versão turbo, com 280 cv, que, apesar da feíura, oferece muito. Não sei quanto custa. O Impreza, eu não compraria. Não faz o meu perfil, por ser esportivo.
Abraços,
SANDRO
Detalhe: não sou novo rico.
Caro amigo voce nao é,mas o carro é.Nao tem estereotipo maior dessa "crasse social" do que os carros da Hiundói.Rssssssssss
Parabéns pelo no carro caro SAT, e use-o com responsabilidade e muita saúde... 8) 8)
Um dos meus sonhos:
http://www.subaru.com.br/impreza_wrx_sti.php
huahauhaua adoro demais esse carro..!
Fico babando toda vez que vejo um pretinho estacionado na Universidade... :o :o :o
Citação de: shun online 15 Setembro 2011 às 07:33:00
Um dos meus sonhos:
http://www.subaru.com.br/impreza_wrx_sti.php
huahauhaua adoro demais esse carro..!
Fico babando toda vez que vejo um pretinho estacionado na Universidade... :o :o :o
Exato. Você, como freqüenta a universidade, certamente é jovem. Há 20 anos, meu sonho seria um carro desses. Hoje, a vida mudou, casamento a vista e tal, preciso de um carro maior.
Abraços,
SANDRO
Mas, falando nos Subaru, embora não se encaixem no meu perfil, são interessantes. Porém, ouvi gente dizer que comprou e se arrependeu e muitos falando que não gostam dos carros. É uma marca que nunca entendi porquê tem vendas insignificantes, aqui em Campo Grande.
Dos Legacy, lembro de uma geração antiga, em 1990-1992, época do Collor, mais ou menos. O TJMS comprou alguns, para servirem aos Desembargadores, como carros oficiais. Eu trabalhava lá. Todos odiaram os carros. Muitos desembargadores pediram os velhos Opalas de volta.
Mas, isso foi há muito tempo.
Abraços,
SANDRO
Parabéns pela compra, em algumas escolhas também prefiro ser mais racional ao invés de emocional.
Depois nos diga mais sobre o carro.
Abraços
Parabéns Sandro,
como disse, design é questão de gosto pessoal, se está satisfeito isso é o que importa.
Queria eu ter bala na agulha para comprar seu Fusion, 28 mil rodados só???
Carro praticamente zero.
Eu só ontem e hoje rodei uns 300 km, o odômetro já bateu 105 mil.
A Hyundai pergunta: "Você já viu carro com 3 portas?"
R- Quem nunca viu uma Kombi??? ;D ;D ;D
http://www.youtube.com/watch?v=if5NgQL6NSM&feature=youtube_gdata_player
A propósito, já tivemos dois carros da Hyundai aqui em casa. ;)
Caro Sat,apesar de nao gostar do carro,voce fez um excelente negocio.Viu hoje,o governo lascou um aumento de 28% no IPI de carros importados.Voce deu sorte,passou na trave.Quem comprou comprou.Agora ja ficou muito mais salgado ter um importado.
Sandro,
Considerando o absurdo aumento do IPI, acho que fizeste o negócio do século na hora certa.
Eu guiei um WRX STi em um autódromo, e foi embasbacante, fantástico, uma memória que levo até hoje. E depois, o meu amigo que tinha o Azera comprou um Subaru Forester 2.5 Turbo, e o carro era fantástico, a única SUV que curti, provavelmente por conta dos 230 cv e tração 4x4.
Melão,
Se me permite, acho que a compra de um Azera não é coisa de novo rico, e sim de uma pessoa inteligente, em que pese o Caô... Novo rico seria o Sonata, menor, menos potente e mais caro, mas "mais bonito"
Aliás, postaste a mesma coisa que eu, mas parece que o aumento foi de 30% redondos..... BraZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZil :(
Abraços do Mário
Citação de: Mario_Fpolis online 15 Setembro 2011 às 23:59:07
Sandro,
Considerando o absurdo aumento do IPI, acho que fizeste o negócio do século na hora certa.
Eu guiei um WRX STi em um autódromo, e foi embasbacante, fantástico, uma memória que levo até hoje. E depois, o meu amigo que tinha o Azera comprou um Subaru Forester 2.5 Turbo, e o carro era fantástico, a única SUV que curti, provavelmente por conta dos 230 cv e tração 4x4.
Melão,
Se me permite, acho que a compra de um Azera não é coisa de novo rico, e sim de uma pessoa inteligente, em que pese o Caô... Novo rico seria o Sonata, menor, menos potente e mais caro, mas "mais bonito"
Aliás, postaste a mesma coisa que eu, mas parece que o aumento foi de 30% redondos..... BraZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZil :(
Abraços do Mário
Exato. Em se falando de carros da Hyundai, se eu me importasse com design, iria direto para o Sonata. Mas, aí, levei em conta: Azera, com motor de 265 cv, Sonata, 178. Madeira legítima, no interior (não é imitação), maior porta-malas, espaço interno e, por fim, R$ 78.500,00, contra R$ 105.000,00.
Sim. Carro de novo rico, é o Sonata. Pelo menos, aqui em Campo Grande. E um detalhe. Conversei com vários usuários, inclusive meu pai (tem uma Tucson) e, aqui, a Caoa não tem essa má fama, não, embora tenha achado os vendedores despreparados. Meu pai tem Tucson, há dois anos e disse que o problema é somente em caso de batida. As peças de desgaste normal, eles sempre possuem. Isso é o que todos os usuários dizem.
Abraços,
SANDRO
Citação de: sat online 16 Setembro 2011 às 10:15:18
Conversei com vários usuários, inclusive meu pai (tem uma Tucson) e, aqui, a Caoa não tem essa má fama, não...
Meu pai tem Tucson, há dois anos e disse que o problema é somente em caso de batida. As peças de desgaste normal, eles sempre possuem. Isso é o que todos os usuários dizem.
Já tive a Tucson antiga e uma Santa Fé.
Aqui em Recife, o problema é exatamente esse, se bater... É bronca. Já sofri na pele.
Abraços,
Rafa
Aqui, também.
Meu parceiro de squash é corretor de seguros, e teve cliente que ficou com o i30 parado por mais de mês por conta de um aro quebrado em um acidente.
Mas, diz ele, que assim acontece com qualquer carro vindo do México, Argentina, e os "nacionais" mais exóticos, digo, caros.
Se vende tanto carro, as peças de estoque são tão caras, que na hipótese de sinistro, irás te dar mal.
E viva a indústria de carros no Brasil que conseguiu barrar a entrada de importados - que não os das 4 grandes, em detrimento do consumidor, em detrimento de carros bons e em detrimento dos preços para carros desaparelhados e mal equipados...
Que lobby... :(
Abraços do Mário
Realmente, no Brasil tudo que começa a dar certo vai por água abaixo... :-[ Estamos fadados a viver protegendo os que dão de mamar ao governo ! :'(
abs,
Boa tarde a todos.
O governo brasileiro poderia reduzir o ipi dos nacionais e assim viabilizar a concorrência, mais não, prefere subir o ipi dos importados, e o povo com isso que se lasca.
Mais esse é o nosso governo.
Bom fim de semana a todos
Julio Celes
Certo é que os impostos fazem o custo Brasil ser considerável.
Todavia, e já fizeram esta conta, um ponto do qual ninguém reclama e que fica escamoteado na tese surrada dos impostos é o chamado "Lucro Brasil".
Os valores praticados no país não se explicam somente pela carga tributária, há também uma margem bem alta de lucro que é praticada por aqui, simplesmente porque Brasileiro aceita pagar mais de 50K por um Honda CIty ou Fit só para dar estes exemplos.
Lucius
Ao que o Lucius se refere:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/lucro-brasil-faz-o-consumidor-pagar-o-carro-mais-caro-do-mundo/
Eu não achei o post original do autor, mas apenas a notícia no sítio Notícias Automotivas.
Interessante que o Fernando Calmon postou uma notícia para desdizer essa notícia, e foi bombardeado por conta disso, e pondero eu que com razão.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/07/05/levo-dois-o-preco-do-carro-muito-alem-do-lucro.jhtm
Interessante também que, no frigir dos ovos, tudo conspirou para acontecer exatamente o que as 4 grandes queriam, governo também, não se desonera nada, fica tudo como está, e se dá mal o consumidor e as importadoras, essas as responsáveis pelos tímidos avanços na qualidade de nossas carroças.
Abraços do Mário
Quem sabe eles absorvem os 30% adicionais de imposto (que foi sancionado entre outros para TODOS os veiculos desta marca), afinal carros que eles vendem no Chile por menos de U$20,000.00 custam aqui 3 vezes isto.
[]s
Do noticiasautomotivas, ainda:
A Abeiva enviou uma carta aberta à presidente Dilma na esperança de conseguir uma revisão do aumento de 30 p.p. de IPI para carros importados anunciado pelo ministro da Fazenda Guido Mantega. Leia a carta abaixo:
Fomos surpreendidos na tarde de quinta-feira 15 de setembro por uma mudança no regime automotivo que fere os interesses do consumidor, as normas básicas do comércio internacional e a Constituição Brasileira.
O aumento de 30 pontos percentuais na alíquota do IPI representa na verdade um acréscimo de 120% a 428% sobre as alíquotas ate então vigentes. Significa uma ação protecionista às montadoras locais (que são as maiores importadoras ) e ao mesmo tempo inviabiliza comercialmente o setor de importação de veículos automotores.
Os carros importados pelas 27 marcas que não possuem fabrica no Brasil representam apenas 5,8% do mercado brasileiro no acumulado de janeiro a agosto último. E se considerarmos somente os produtos de nossas associadas que concorrem diretamente com a indústria local, ou seja, até R$ 60 mil por carro , a participação dos importados da Abeiva cai para 3,3%. Logo, argumentar que estas medidas restritivas a veiculos importados proporcionam geração de empregos aos brasileiros e insustentável.
Os carros importados nesta faixa de preço estabelecem um parâmetro mais equilibrado de preços, proporcionando ao consumidor brasileiro acesso a novas tecnologias com condições de mercado mais competitivas.
Assim a Abeiva, confiando no bom senso do Governo brasileiro, solicita que o decreto 7567 seja revisto de acordo com a Constituição brasileira e observando as leis internacionais do livre comércio.
Será que essa carta vai comover a presidente Dilma? Vamos ver na próxima semana.
[Fonte: Abeiva]
O grifo é meu.
Citação de: Mario_Fpolis online 16 Setembro 2011 às 13:44:25
Eu não achei o post original do autor, mas apenas a notícia no sítio Notícias Automotivas.
Oi, Mário. Aqui está o "original":
http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-29_19_45_54-142809534-0
Reportagens de 27, 28 e 29/06. ;)
Quase me mataram de raiva, apesar de eu já "suspeitar" há tempos que essas montadoras lazarentas arrancavam nosso couro! >:(
Grato, Marcelo, agora não bobeio mais e já foi pros favoritos!
Abraços do Mário
Olhem a facada... :'( :'( :'( :'( :'(
http://msn.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=10586&iccpaginaatual=9
Se as montadoras afetadas fossem sérias elas já teriam protocolado na OMC uma reclamação formal por tratamento diferenciado :-X
Acho que tudo isto não passa de paliativo para um aumento geral de preços (que nos brasileiros costumamos acietar de maneira tacita :-\).
Vejam os links abaixo
http://estadao.br.msn.com/economia/montadoras-n%C3%A3o-garantem-manter-pre%C3%A7o (http://estadao.br.msn.com/economia/montadoras-n%C3%A3o-garantem-manter-pre%C3%A7o)
http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/montadoras-nao-garantem-precos/ (http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/montadoras-nao-garantem-precos/)
Quando brasileiro passar a ver automóvel como utilitário, talvez estas distorções parem de ocorrer.
[]s
hummmm. automóveis estão fadados ao declínio.
o mercado esgota-se com 2 automóveis em média por residência. em sp, logo chegaremos perto desse índice. esse índice foi o que determinou a crise na indústria automobilística americana. é uma constante econômica.
a indústria tem vendido os carros como quem vende sonho. sonhos que não se realizam. acelerar, fora de autódromos, onde? aqui ferraris andam em primeira e segunda marcha....
com a consolidação dos ascendentes sociais, cai o consumo. estudos sociológios nos anos 90, nos e.u.a., demonstravam que a classe média negra, recém ascendida, gastava muito mais do que a classe média branca, consolidada, em bens de afirmação social: carros, roupas, e relógios vistosos (nada de relógios pouco conhecidos, tinha que ser rolex mesmo pq é marca conhecida...). é o padrão rapper: tênis caro e correntona de ouro.
há um segundo fator: criminalidade. estar dentro do carro aumenta de sobremaneira a possibilidade de sofrer algum crime. lembrando que temos sequestro relâmpagos, mas nenhum sequestro relâmpago registrado de ciclista. não é de se estranhar que antonio bertolucci, presidente do conselho de administração da lorenzetti, preferisse circular pela cidade de bicicleta (até o momento em que o ônibus o matou, na av. sumaré, em sp, esse ano), ehugo penteado, economista-chefe de gestão de recursos do santander, use diariamente uma das suas 3 bicicletas para ir ao banco, gerir cerca de 35 bilhões de reais de clientes.
entre jovens decresce o fascínio pelo automóvel que se via há poucas décadas. há uma percepção generalizada de que pode ser uma ostentação perigosa, um endividamento desnecessário, com sacrifício de outras formas de satisfação de prazeres. em suma, há quem tenha vendido o carro antes que desvalorizasse e tenha gastado em viagens, ou tenha evitado comprar parcelado para não diminuir outros padrões de consumo.
claro, isso não é uniforme e homogêneo. classe média ascendente mantém o fascínio por "máquinas possantes". uma única vez na vida quase fui atropelado por carros caros, realmente caros, uma ferrari e um camaro. estava de bicicleta, mas não na avenida cidade jardim, mas nos confis da avenida aricanduva, lá num dos extremos da zona leste.
quem tem acesso fácil a transporte público com um mínimo de qualidade tem usado menos o carro. aliás, restringir o acesso ao carro é até uma forma de discriminar quem é de fora. há festinhas fechadas na vila madalena onde não se admite que se chegue de carro. é até uma forma de discriminar quem é de fora do bairro, que não possa ir a pé ou de bicicleta.
o fenômeno é mundial. nesse sentido, há um sociólogo americano, benjamin sheppard, que tem feito estudos sobre o assunto.
cresce no mundo globalizado uma classe média mundializada, altero-mundista, que tem gerado mercado pra produtos orgânicos, formas alternativas de turismo (as 3 milhões de visitas mensais ao www.mochileiros.com - o portal mais anti-cvc da internet em português, comprovam isso), eventos culturais, e formas de consumo alternativas ao padrão visto até agora. são o público dos documentários do michael moore, os participantes da marcha da maconha ou da marcha das putas. são um mercado imenso.
entre essas pessoas, que lotam auditórios para ouvir david byrne (ex-talking heads) falar mal de automóveis, preferem gastar 500 reais mensais em parcelas de passagens de avião e de copra de boas camas, a gastar numa compra de um carro.
essas pessoas, na faixa dos 20 a 30 anos, aumentam em quantidade, paulatinamente (à medida que a escolarização cresce e dissemina-se), e sinalizam uma mudança no padrão de consumo. como já estamos chegando ao limite do uso do automóvel nas cidades, a tendência é em 10 a 20 anos o mercado diminuir. talvez chegaremos a um padrão próximo ao que se vê em muitas cidades européias, onde as pessoas até têm carros, mas não a usam com tanta frequência.
Citação de: Mario_Fpolis online 20 Setembro 2011 às 08:29:51
Grato, Marcelo, agora não bobeio mais e já foi pros favoritos!
Abraços do Mário
Você sabia que eu ainda não havia feito isso? :P Valeu, Mário! ;)
Uma contribuição para os caros colegas...
Aqui um site que é atualizado diariamente, e com muitas dicas e informações... esse site vicia.. todos os dias eu dou uma olhadinha nele!!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/)
http://www.noticiasautomotivas.com.br/porque-os-carros-sao-mais-caros-no-brasil/
Vi a reportagem postada. Sabem quando isso vai mudar? Quando o brasileiro parar de ver carro, como símbolo de status. Carro é bem de consumo e pronto! Compre o melhor que puder, mas, dentro do melhor, o mais barato e troque de carro, de acordo com a necessidade, não o modelo!
Meu caso, por exemplo: meu Fusion estava com apenas 28.000 km e era bem cuidado. Porém, veio com problemas crônicos, de fábrica! Essa foi a razão da troca! Se não fosse isso, estaria com o Fusion, até hoje! Devido aos problemas crônicos e o fim da garantia estar próximo, não quis vendê-lo a um particular. Fico, tranqüilamente, com um carro, três, quatro anos, ou mais e só troco, quando não há mais jeito, devido ao preço da manutenção.
Se todos os brasileiros pensassem assim, os preços cairiam! Mas, não! Brasileiro gosta de ter o status de trocar de carro todo ano, ou se não for possível, o mais depressa possível, para que o usado não se desvalorize, perto do preço do novo. Comprei o Azera, não por gostar dele (não pude fazer test-drive), mas, por ser a opção mais barata, dentre o perfil que me enquadro!
Abraços,
SANDRO
É por aí SAT.
Mas eu acredito que isto possa mudar um pouco, porque o mercado de usados (seminovos) vai implodir por excesso de oferta e o automóvel vai começar a ser encarado como bem de consumo, pois quem compra pensando em "fazer negócio" ou vai ficar louco e trocar oo vai trocar o carro de 3 em 3 meses.
Me lembro que lá pelos idos dos 80´s na época da baixa produção e do ágio meu pai comprou um chevette (rs), colocou o carro em cavaletes, cobriu com capa e guardou em um galpão, funcionando o carro semanalmente. Depois de uns dois anos vendeu o carro pelo mesmo preço de um zero (!!!!).
Aos poucos, vamos mudando.
O ciclo de vida dos meus carros é de 6 anos (rodo pouco), com 3 anos minha esposa toma posse do carro mais novo que estava comigo e vai ficar com ela mais 3 anos, vendemos o carro dela e compramos um novo que fica comigo por mais 3 anos. Mas já estamos repensando isto, eventualmente com a compra de um modelo mais robusto (pickup ou SUV) que possa ser usado (com boa manutenção) indefinidamente.
Atenciosamente,
Lucius
E Lucius, para resistir nossas ruas e estradas lunares, só SUV´s e Pickups mesmo!! ;D ;D
Bom, após duzentos e tantos quilômetros, rodados por mim (já veio com uns 80, da concessionária), posso confirmar as impressões iniciais já relatadas. O carro é ótimo, mesmo. Como eu disse antes, o tempo vai dizer se é boa compra (isso será confirmado, ou não, quando precisar de assistência). O consumo, também como já esperado, é altíssimo. Primeira abastecida, com média de 3,6 km/l, só na cidade, alternando rodar macio, com mais forte e ar sempre ligado. Vale dizer que, comigo, todos os carros bebem um pouco mais, devido à limitação física, que me faz pisar mais fundo, na hora de arrancar. Isso ocorre porque meu pé é preso, não tem movimentos, o que faz com que, na hora de acelerar, eu seja obrigado a empurrar a perna toda.
Com uma pessoa fisicamente normal, por assim dizer, ele faria cerca de 4,5 km/l.
Essa estimativa é com base em todos os carros que tive. Quando eram dirigidos por meus pais, eram mais econômicos.
Deve chegar, com o amaciamento, a uns 5 a 5,5 km/l.
Mas, eu não ligo. Considero normal, devido à potência do motor. No mais, o carro é muito bom de se usar. Dócil e tranqüilo, mas, muito, muito veloz, quando exigido. Carro familiar típico, mas que, se exigido, responde. Muito, muito veloz!
Abraços,
SANDRO
Citação de: sat online 23 Setembro 2011 às 15:49:18
Bom, após duzentos e tantos quilômetros, rodados por mim (já veio com uns 80, da concessionária), posso confirmar as impressões iniciais já relatadas. O carro é ótimo, mesmo. Como eu disse antes, o tempo vai dizer se é boa compra (isso será confirmado, ou não, quando precisar de assistência). O consumo, também como já esperado, é altíssimo. Primeira abastecida, com média de 3,6 km/l, só na cidade, alternando rodar macio, com mais forte e ar sempre ligado. Vale dizer que, comigo, todos os carros bebem um pouco mais, devido à limitação física, que me faz pisar mais fundo, na hora de arrancar. Isso ocorre porque meu pé é preso, não tem movimentos, o que faz com que, na hora de acelerar, eu seja obrigado a empurrar a perna toda.
Com uma pessoa fisicamente normal, por assim dizer, ele faria cerca de 4,5 km/l.
Essa estimativa é com base em todos os carros que tive. Quando eram dirigidos por meus pais, eram mais econômicos.
Deve chegar, com o amaciamento, a uns 5 a 5,5 km/l.
Mas, eu não ligo. Considero normal, devido à potência do motor. No mais, o carro é muito bom de se usar. Dócil e tranqüilo, mas, muito, muito veloz, quando exigido. Carro familiar típico, mas que, se exigido, responde. Muito, muito veloz!
Abraços,
SANDRO
Essas características apontadas por você caro Sandro, em relação ao seu Azera, me fez lembrar das características dos Opala Diplomata 4.1... Conforto, robustez, ótimo desempenho, e consumo compatível com tamanho do carro e do motorzão, apesar do Azera ser mais potente que os famosos 6cil da GM !!
Mais uma vez parabéns pelo carro, com certeza é uma baita máquina !!
Verdade, Cigano.
Ele faz lembrar um carro americano, não europeu, como o design sugere. Sim, eu não disse que o design é bonito, ou feio. Isso é pessoal, mas, a inspiração é européia, ao passo que o Fusion é design americano típico. Porém, ao volante, a coisa se inverte. O Fusion é mais europeu. Suspensões mais duras, características mais esportivas. Já o Azera, a sensação é de uma típica banheira americana. Macio, silencioso, condução suave. Porém, quando exigido, responde, tanto em aceleração, quanto em torque, que proporciona ótimas retomadas de velocidade. A despeito do comportamento de banheira, ele é tão estável quanto o Fusion. Tudo é uma questão de acostumar. Quando exigido, responde mesmo! Qual o melhor? Eu diria que se equivalem e é uma questão de preferência. Qual a melhor compra? Aquele que der menos manutenção. Isso, só o tempo. Canta pneus em qualquer arrancada, no semáforo, mesmo com o câmbio no modo automático, em D.
Abraços,
SANDRO