Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.
Menu Mostrar postagensCitação de: mestreaudi online 07 Março 2014 às 12:51:11Acho que deve ser uma "birrinha" mercadológica.
O quanto é difícil encontrar um mostrador para esse relógio? Já pesquisou?
-------
E o Grand Seiko realmente tem os padrões de variação de marcha menores que o COSC.
COSC: -4 / +6 segundos ao dia
GS -3/ +5 segundos ao dia
Aqui em pdf o manual do GS, não sei se ele se aplica ao seu modelo, mas mesmo assim é interessante!:
http://www.seiko-watch.co.jp/resource/pdf/manual/9S56_02.pdf
E cá entre nós, não sei até que ponto essa exigência do GS é a "real procura pela precisão" ou "birrinha" frente ao COSC.
Ao menos para mim, passa essa impressão. Um segundinho pra lá e um pra cá, pronto! Somos mais precisos!
Conste que não tenho absolutamente nada contra os GS, muitíssimo pelo contrário!
Mas essa diferença de números sempre me pareceu forçar a barra para ser melhor.
Abs!
Citação de: flavio online 07 Março 2014 às 12:42:23
Eu ainda vou comprar um. O já clássico é o 36 mil batimentos, para mim fundo branco, ponteiros azuis. Mas... Sinceramente não acho que valha o "premium price" que cobram. O "normal" custa cerca de 4500 dólares, enquanto o 36 mil bate a casa dos 7.
Sobre os Grand Seiko, o acabamento estético externo do relógio é impecável, mas nada demais. Coloco-o no padrão dos concorrentes com preços semelhantes, como Omega e Rolex. O acabamento estético de movimento é claramente inferior, porque notoriamente industrial, mas com "cara" de industrial. Veja: o acabamento estético de um Omega, por exemplo, também é industrial, mas eles tentam fazer de tudo para não parecer "tanto".
Mas é no acabamento "funcional" que a Seiko estupra nos GS. Sabia que TODOS os pivôs e pinhões nos GS são polidos manualmente? Tudo no escapamento idem. A produção total ATUAL da GS e Credor, incluídos os quartz, não chega a 30 mil relógios por ano! Mecânicos? Dizem as más línguas que é de 6 mil relógios ano.
Mas repito: japoneses não são conhecidos por seus designs inovadores, mas pela excelência da parte funcional dos seus produtos. Lembram-se quando o Nissan GTR bateu a Porsche em Nurburing? O carro é melhor, simples assim. Mas... Um Porsche evoca emoções que um Nissan não.
A Seiko é assim. Eles, ao contrário dos suíços, fazem questão de deixar claro que não há acabamento estético nos seus relógios que seja feito manualmente. É tudo feito por máquina. Os suíços normalmente fazem os acabamentos estéticos manualmente, enquanto as peças são "crus". Os japoneses não se importam com isso, mas a parte funcional tem que ser impecável.
Enfim... Ainda vou ter um Seiko GS. O grande problema é encontrá-los. Mesmo no "mundo civilizado" são poucas as boutiques. Mas comprarei um, e será em breve.
Flávio
Citação de: Vinnie online 19 Dezembro 2013 às 11:35:37Lindo Sub e bela foto. Com minha maquininha Samsung meia boca não consigo chegar nem perto de um resultado assim.
Hoje um dos meus preferidos:
14060 letra W
Citação de: Gravina online 08 Março 2012 às 06:13:34São detalhes assim que fascinam os aficionados...
Olá Luiz,
Penso que a turma dos Rolex aceita o sub vermelho até o ano de 77 (salvo engano por causa de um booklet deste ano onde ainda consta a figura deste modelo com a inscrição em vermelho).....eu particularmente creio que 74 é o limite.
Outra característica da inscrição "Submariner": Nos vermelhos ela é bem menor (tamanho/espaço) se comparada aos brancos, portanto, jamais seria possível preencher um branco com vermelho, pois teríamos um Submarinerão
Um abraço
Gravina
Ps. Quase 100% das informações que temos sobre os Rolex, foi construída por colecionadores/apreciadores, muito pouca coisa é oficial.......nem o ano de fabricação é oficial............tudo elaborado por comparação, e muita pesquisa!