Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Luiz

#1
Mudei a pulseira de nylon azul, branca e vermelha. Volta a de aço original.
Além de minha câmera digital ser uma porcaria, esse relógio brilha muito. É difícil de fotografar.



#2
Citação de: mestreaudi online 07 Março 2014 às 12:51:11
O quanto é difícil encontrar um mostrador para esse relógio? Já pesquisou?

-------

E o Grand Seiko realmente tem os padrões de variação de marcha menores que o COSC.

COSC: -4 / +6 segundos ao dia
GS -3/ +5 segundos ao dia

Aqui em pdf o manual do GS, não sei se ele se aplica ao seu modelo, mas mesmo assim é interessante!:
http://www.seiko-watch.co.jp/resource/pdf/manual/9S56_02.pdf

E cá entre nós, não sei até que ponto essa exigência do GS é a "real procura pela precisão" ou "birrinha" frente ao COSC.
Ao menos para mim, passa essa impressão. Um segundinho pra lá e um pra cá, pronto! Somos mais precisos!

Conste que não tenho absolutamente nada contra os GS, muitíssimo pelo contrário!
Mas essa diferença de números sempre me pareceu forçar a barra para ser melhor.

Abs!
Acho que deve ser uma "birrinha" mercadológica.  ;D
Eu já vasculhei a internet em busca de um dial melhor, mas não achei. Esse GS é da primeira metade dos anos 70.
Gosto muito dos modelos com ponteiros de aço azul.
Abs
#3
Citação de: flavio online 07 Março 2014 às 12:42:23
Eu ainda vou comprar um. O já clássico é o 36 mil batimentos, para mim fundo branco, ponteiros azuis. Mas... Sinceramente não acho que valha o "premium price" que cobram. O "normal" custa cerca de 4500 dólares, enquanto o 36 mil bate a casa dos 7.

Sobre os Grand Seiko, o acabamento estético externo do relógio é impecável, mas nada demais. Coloco-o no padrão dos concorrentes com preços semelhantes, como Omega e Rolex. O acabamento estético de movimento é claramente inferior, porque notoriamente industrial, mas com "cara" de industrial. Veja: o acabamento estético de um Omega, por exemplo, também é industrial, mas eles tentam fazer de tudo para não parecer "tanto".  ;D

Mas é no acabamento "funcional" que a Seiko estupra nos GS. Sabia que TODOS os pivôs e pinhões nos GS são polidos manualmente? Tudo no escapamento idem. A produção total ATUAL da GS e Credor, incluídos os quartz, não chega a 30 mil relógios por ano! Mecânicos? Dizem as más línguas que é de 6 mil relógios ano.

Mas repito: japoneses não são conhecidos por seus designs inovadores, mas pela excelência da parte funcional dos seus produtos. Lembram-se quando o Nissan GTR bateu a Porsche em Nurburing? O carro é melhor, simples assim. Mas... Um Porsche evoca emoções que um Nissan não.

A Seiko é assim. Eles, ao contrário dos suíços, fazem questão de deixar claro que não há acabamento estético nos seus relógios que seja feito manualmente. É tudo feito por máquina. Os suíços normalmente fazem os acabamentos estéticos manualmente, enquanto as peças são "crus". Os japoneses não se importam com isso, mas a parte funcional tem que ser impecável.

Enfim... Ainda vou ter um Seiko GS. O grande problema é encontrá-los. Mesmo no "mundo civilizado" são poucas as boutiques. Mas comprarei um, e será em breve.


Flávio

O Grand Seiko é - mal comparando - a Volkswagen fazendo um carro de luxo com a sua marca. Pode ser perfeito e refinado, mas o emblema VW remete ao popular.
É tudo uma questão de nicho de mercado e carisma. Tenho um amigo que tem um Porsche Boxster 2.7 2005. É um carro entry level da Porsche, mas tem o apelo da marca. Uma Corvette 2005, que é um carro esporte do padrão de performance dos Porsches 2005 mais caros, custa a mesma coisa que o Boxster.

Esse GS foi indicação de um amigo. Saiu, acho eu, por uns 1.700 reais.
Luiz
#4
Flavio e Alberto,

Obrigado pelas informações.
O GS está adiantando um pouco. Vou levar no meu relojoeiro para desmontar. Assim terminarei o polimento manual da caixa e terei o mostrador na mão para a restauração.
Tenciono importar uma pulseira Seiko de couro. O relógio vai ficar lindo.
Tenho uns amigos que acham que o sol nasce e se põe apenas sobre marcas como Rolex e Patek. Não sabiam da qualidade de um Grand Seiko. Mandei para eles um link com os preços dos GS e eles ficaram espantados. Sem contar que um GS é tão ou mais preciso que um Rolex.
Luiz
#5
Comprei no Mercado Livre. Sempre quis ter um.  :)
Alguém indicaria um bom restaurador de dial?






#6
O relógio é bonito, mas não sou chegado ao sistema de data e dias da semana por ponteiros.
#7
Fórum principal / Submariner vermelho
07 Março 2014 às 03:33:18

Interessantes informações relativas ao Rolex Submariner vermelho. Nos primeiros a tinta vermelha era aplicada sobre a palavra Submariner em branco.

4. The Red Writing ("Submariner") on dials that have Red over White printing is almost always imperfect due to the manufacturing process used to create the dials. It is normal for these dial versions (Mark I, III, IV) to show some white on the edges of the letters. It is also natural for some white to show through the red lettering.

Quanto à patina no mostrador, uns amarelavam e outros permaneciam brancos. O meu Submariner com o vermelho pintado sobre o branco não amarelou.

Patina or No Patina
The world of Rolex vintage collecting is full of theories and mysteries. I have yet another theory that is shared by some collectors about how and why the markers and became yellowish with patina while other watches remained white.

Abaixo o link do site.
http://www.doubleredseadweller.com/watch-info/red-sub/untitled.html
#8
Citação de: Vinnie online 19 Dezembro 2013 às 11:35:37
Hoje um dos meus preferidos:

14060 letra W


Lindo Sub e bela foto. Com minha maquininha Samsung meia boca não consigo chegar nem perto de um resultado assim.
#9
Na verdade o Mickey Mouse está longe de ser mal feito. A gíria apenas remete a algo feito de forma, digamos, infantil.
#10
Os americanos têm uma gíria para designar algo mal feito e improvisado: Mickey Mouse.
#11
#12
O relógio é lindo. Vi há uns meses um com caixa e papéis por R$ 6 mil.
#13
Fórum principal / Re: Submariner vermelho
09 Março 2012 às 18:55:10
Citação de: Gravina online 08 Março 2012 às 06:13:34
Olá Luiz,

Penso que a turma dos Rolex aceita o sub vermelho até o ano de 77 (salvo engano por causa de um booklet deste ano onde ainda consta a figura deste modelo com a inscrição em vermelho).....eu particularmente creio que 74 é o limite.
Outra característica da inscrição "Submariner": Nos vermelhos ela é bem menor (tamanho/espaço) se comparada aos brancos, portanto, jamais seria possível preencher um branco com vermelho, pois teríamos um Submarinerão ;D

Um abraço

Gravina

Ps. Quase 100% das informações que temos sobre os Rolex, foi construída por colecionadores/apreciadores, muito pouca coisa é oficial.......nem o ano de fabricação é oficial............tudo elaborado por comparação, e muita pesquisa!

São detalhes assim que fascinam os aficionados...
Os primeiros 1680 tinham a palavra Submariner inicialmente escrita em branco. Depois o vemelho era pintado em cima. Dá para ver com a lente uma sutil beiradinha branca no meu. A partir de um ano que desconheço, a palavra passou a ser pintada em vermelho.
Abraço
#14
Pois é. Pulseira genérica cara pacas... :'(
Gosto das pulseiras de croco deployant dos Daytonas, mas o problema é que a Rolex só as oferece para os de ouro amarelo ou branco. Os de aço não têm esse tipo de pulseira. A opção seria usar uma de ouro branco, que se confunde com o aço.
#15
Fórum principal / Re: Revisão Rolex??
09 Março 2012 às 18:41:04
Isso da Rolex ficar com as peças é legal? Me parece meis apropriação indébita.
Imagina um cliente que fica furioso, faz um Boletim de Ocorrência e exige as peças de volta...
#16
Fórum principal / Re: Revisão Rolex??
09 Março 2012 às 18:38:36


Novamente, considerando a minha experiência, eles não ficam com seu bezel antigo, a menos que este seja de uma lista de peças controladas. Como bem exemplificou o Igor, o bezel verde do sub é controlado, logo, eles só vendem se levar o relógio e ficam com o antigo, acredito que se levar o relógio sem o bezel, na intenção de colocar um novo, será necessário deixar para um revisão completa.
Sobre os "bezel" comuns, como os dos GMT ou dos sub pretos, já comprei algumas vezes na autorizada, sempre ficando com o antigo, inclusive sem ao menos levar o relógio. A última vez, para um GMT, não tem mês.
Quando falamos de bezel estamos falando do insert, certo?


[/quote]É, falamos do insert.
#17
Fórum principal / Re: Submariner vermelho
08 Março 2012 às 00:42:06
 ;)
É assim ter que ser......pesquisar!.........e no lugar certo!..........O site do amigo Delgado é uma excelente referência.
Veja que curioso: Há anos comprei este Rolex 1680 com estojo e certificado, após um discórdia entre tubarões (especialistas).
Ele veio para um conhecido comerciante do estado de SP, e algum " mais conhecedor ainda ;D" disse para este comerciante que o mostrador não era original............algo do tipo: Era originariamente branco, e alguém de má fé preencheu as letras da palava "Submariner" de vermelho :-\.
O comerciante comprador devolveu ao vendedor originário, e eu comprei deste.............aliás comprei-o por fotos, uma vez que estava anunciado no ML.
Paguei por ele o preço praticado na época, e assumi o risco...................... :-* :-* :-* :-* :-*Ah!!!........se todos os riscos fossem iguais a este ;)

Este é de 1973:...

Muito obrigado pela sua resposta.
Um abraço

Gravina
[/quote]
Gravina,
Que beleza de 1680! Ele é 1973, o último ano dos 1680 vermelhos.
Alguém disse que as letras forsm preenchidas em vermelho? Acho que seria praticamente impossível ficar bom. Este  seu é totalmente original.
Veja que interessante. O seu mostrador envelheceu com a mesma tonalidade do meu 5513, que é 1972. Isso parece demonstrar que o processo e/ou os materiais mudaram a partir de certa época. O meu 1680 vermelho envelheceu branco, mas de perto ve-se a idade, com os marcadores ressecados e rachados.
Abraço,
Luiz
#18

Não gostei, acabou com o Daytona ... Volta pra aço ou uma couro.
;)

[/quote]
Gostei dessa "genérica", porém meio cara. :o
http://www.ebay.com/itm/BLACK-CROCODILE-STRAP-KIT-FOR-ROLEX-DAYTONA-SUB-GMT-EXPLORER-2-and-more-/120871456965?pt=Wristwatches&hash=item1c248010c5
#19
Muito lindo!  :D
#20
Fórum principal / Re: Revisão Rolex??
07 Março 2012 às 23:06:57
Luiz, eu tenho uma boa experiência no uso desta autorizada, posso te garantir que, comigo, isto nunca aconteceu...
Aliás, raramente (nunca?) paguei mais de r$1k em uma revisão lá.
Obviamente já paguei bem mais que isto, bem mais que 3 vezes isto, mas em consertos muito maiores que uma revisão.
[/quote]
Você se refere à autorizada em SP?
Parece que atualmente eles se apossam das peças que trocam. Tenho um GMT Master II que pensei em mandar para eles colocarem um bezel insert Pepsi, mas desisti. Não quero que eles fiquem com o bezel insert original.