Menu principal
Menu

Mostrar postagens

Esta seção permite que você visualize todas as postagens feitas por este membro. Observe que você só pode ver postagens feitas em áreas às quais tem acesso atualmente.

Menu Mostrar postagens

Mensagens - Mechanical pulse

#1
Na verdade estou no rio de janeiro. Aqui a autorizada fica na Av. Rio Branco. Eu só usei o óleo por ignorancia mesmo. Não sabia que qualquer óleo deteriorava borracha. Para mim só óleo de freio é que tinha essa propriedade corrosiva. Mas de qualquer forma o relógio está (ou estava) na garantia. Acredito que não deve ser um serviço caro né? Mas com relação a falta de lubrificação, isso é normal em relógios novos assim? A questão dos 15s tambem é algo normal para esse movimento?
#2
Rrsrs. Vou estar indo amanhã então...Se não me engano tem uma autorizada swatch no centro...Aproveito e peço para darem uma olhada na marcha. Ele está na faixa dos 15s+. Mais uma vez valeu pela resposta ligeira. Agora já não combino mais borracha e óleo singer ¬¬.
#3
Valeu mesmo pela ajuda! Bom, a eca já está feita e eu teria que levar na revisão se quisesse consertar o problema...Acho que vou deixar do jeito que está até precisar fazer uma revisão completa mesmo... não gosto de ficar mandando para a revisão e abrindo a caixa...a chance de voltar arranhado é grande. Como não nado com ele (afinal ele nen é para isso) e sempre evito pegar chuva, não será um problema por hora. Em quanto tempo se deve mandar para a revisão (técnicamente falando)?
#4
Fórum principal / Lubrificação da coroa YAS100G
04 Junho 2012 às 16:53:11
Pessoal, de uns tempos para cá surgiu uma dúvida referente a lubrificação da coroa do meu swatch YAS100G. O que ocorre é que de uns 2 meses para cá a coroa começou a ficar dura. Dar corda se tornou cansativo e puxar ela para fora para acertar as horas então era machucar o dedo na certa. Hoje tive a idéia de lubrificar a dita com óleo Singer, puxando a coroa para fora e pingando uma gota entre a coroa e a caixa. Bastou isso para que a coroa voltasse a funcionar perfeitamente. Agora vem a pergunta: Meu relógio não tem nen um ano de uso, só pegou chuva duas vezes e mesmo assim foram respingos...essa falta de lubrificação é normal? Existe algum problema de lubrificar essa peça com óleo Singer mineral?
#5
Fórum principal / Re: Apresentação
18 Fevereiro 2012 às 14:21:11
Bem vindo Celso. Seja muito bem vindo.
#6
Fórum principal / Re: Turbilhão
01 Fevereiro 2012 às 21:26:47
Muito legais os relógios da Greubel Forsey. Pena que o preço médio passe dos 400.000 dólares ¬¬. Mas sem duvida são magnificas peças de engenharia.
#7
Não tenho medo de usar , mas tambem não abuso. Ando muito de onibus e , depedendo de onde eu vá e como vá , certamente não irei de relógio , ou então acabo indo com um digital mais simples. Recentemente fui a São Paulo para conhecer , e ai sim , tive medo de usar até pelos casos que já me contaram e outros que já vi na tv. Aqui no rio se ficar esperto não perde. Ladrão aqui ou age em arrastão (e ai independente de estar com relógio ou não você acaba perdendo tudo de valor) ou usa do efeito surpresa. Não gostam de serem vistos , logo , se você presta atenção em todos ao seu redor e se certifica que todos tenham visto que você os viu , dificilmente será assaltado. Não sei porque não tenho a mesma impressão de sp. Parece que os assaltantes lá são mais cascudos e sem vergonha rsrsrsrs.
Enfim , sempre andei por ai de mochila , laptop , ray ban e relógio , e até hoje nada me aconteceu.  ::)
Questão de sorte + atenção
#8
Fórum principal / Re: Apresentações...
18 Janeiro 2012 às 15:53:52
Acho que a explicação do igorschutz explica um pouco melhor o aumento de preço mesmo. A questão do salário mínimo citada pelo romulofc não justificaria o preço mais baixo fora do Brasil. Acredito sim , que hoje com o aumento do poder aquisitivo os impostos sobre produtos importados tenham ajudado a aumentar o preço , mas não seria o motivo principal no caso dos relógios como o igorschutz acrescentou com a "inhousificação". Ao que me parece , antigamente tinhamos no mercado produtos que lutavam por uma qualidade cada vez melhor a um preço acessível , ao passo que hoje temos uma enxurrada de produtos.... "meia boca" a preços não tão baixos assim e os poucos que ainda conseguem manter um padrão de qualidade superir (mas ainda sim muitos abaixo do que eram antigamente) cobram o olho da cara por isso. Em um mundo descartável coisas que duram tendem a ser mais caras mesmo.... infelizmente.
#9
Fórum principal / Re: Apresentações...
18 Janeiro 2012 às 13:54:17
Em suma , em meados de 2001 um relógio quartz valia tanto ou até mais que um mecanico?
#10
Fórum principal / Re: Apresentações...
18 Janeiro 2012 às 13:43:27
Relmente não fazia idéia que esse modelo já custou abaixo dos 200. Mas a que se deve esse aumento absurdo nos preços na ultima década? com certeza não são apenas impostos de importação.
#11
Fórum principal / Re: Apresentações...
18 Janeiro 2012 às 11:43:46
romulofc , agora fiquei curioso: onde compraste um B&S por 190 pilas??? lembro que o meu não saia em minha cidade por menos de 900. tive que comprar nos eua por algo em torno de 450 reais. o mais barato que vi até hoje , e mesmo assim usado ficava na faixa dos 300. agora quero saber dessa façanha rsrsrs

abraço
#12
Fórum principal / Re: Apresentações...
17 Janeiro 2012 às 13:37:45
Pois é alberto , tambem achei estranho uma espiral de balanço ficar desse jeito. Após esse incidente o relógio foi mandado para um conhecido que então encaminharia o mesmo para um relojoeiro de confiança (mas isso faz mais de 25 anos). parece que esse tal conhecido acabou não mandando o relógio e então pegamos devolta. mas dai o que esse conhecido fez com o relógio nesse meio tempo realmente eu não sei. uma espiral de balanço poderia se quebrar apenas pela idade  do relógio?
#13
Fórum principal / Re: Apresentações...
17 Janeiro 2012 às 12:57:30
A história que me foi contada sobre ele é que foi comprado funcionando e que , após uma amiga de faculdade da minha mãe dar corda (segundo ela a mulher deu corda até não poder mais) o relógio parou. no caso da espiral ter quebrado , será que é muito dificil achar outra?
#14
Fórum principal / Re: Apresentações...
17 Janeiro 2012 às 11:39:07
Como prometido , segue abaixo as fotos do Hebdomas e do timex (esse eu n sei o modelo pois não tem inscrição alguma especificando , nen atras nen na frente):



















Alguem tem idéia de qual modelo seja esse timex?

Quanto ao hebdomas , estava dando uma olhada mais de perto e parece que a mola do balanço está solta  :-\. espero que dê para consertar sem precisar de peças de reposição.

#15
rsrsrs. vdd alberto , tinha me esquecido do interlagos. Gosto de carros antigos mas confesso que ainda tenho muito o que aprender. O pouco que ouvi nas conversas que tive com meu pai , que efetivamente viveu nessa época , não ligaram o nome interlagos a marca willys ai ficou aquele vazio...
A nossa história automobilistica é bastante rica , principalmente nesse periodo.
#16
Fórum principal / Re: Apresentações...
16 Janeiro 2012 às 16:18:55
Bom , é esperar para ver mesmo... acredito que essa leva de roda de escape e ancora de polimero tenha menos de 6 ou 7 anos de existencia no mercado , o que nos deixa sem tempo para discutir muito quanto a durabilidade. Falando em durabilidade , hoje procurando a coroa do hebdomas achamos um antigo timex do meu avô. É de corda , mas não automático. Estava parado a 10 anos. Dei corda e funcionou +- durante 1 hora... o ponteiro dos minutos parava de ves enquando.... dai tinha que mecher manualmente acertando as horas para ele voltar a ter movimento. bom , já está a 4 horas funcionando aqui e ficou perfeito. nenhum travamento , adiantamento ou atraso. perfeito. É pena que o relógio n seja 100% original. está com uma pulseira orient. mas de resto tudo certinho (tirando oxidação , acrilico amarelado e arranhado... coisas de um relógio usado). enfim , agora tem mais um para a coleção rsrsrs.
#17
sim sim sat... verdade. é mais porque convenhou-se utilizar esses tipos de motorizações em carros desse tipo... na vdd , apesar do opala não existir em 1960 , se bem me lembro o caminhão brasil (que tinha a mesma motorização dos primeiros opalas) já existia nessa época com motor 6 cilidros 3100. me corrijam se eu estiver errado.
#18
Fórum principal / Re: Apresentações...
15 Janeiro 2012 às 23:32:05
Opa!!! Mais uma vez quebrando um galhão zandorman. Com certeza vou entrar em contato. Agradeço muito  ;)

Vendo o post do automatic me veio a seguinte indagação na cabeça; um relógio definitivamente não precisa ser extremamente caro para ser extraordinário. Acho que o preço não deprecia ou valoriza um produto para quem realmente sabe o que está comprando... depois do muitas coisas que eu li , hoje em dia acho um absurdo (já achava antes , hj acho mais ainda) pagar 15 mil em um breitling que não tenha um movimento modificado ou in house ou um design MUUUUUUUITO diferente para valer a pena. A questão dos materiais empregados é indiscutivel , mas na minha opinião , do que vale um movimento ricamente trabalhado em detalhes se o relógio não tiver ao menos a traseira transparente? E mesmo assim , para quem usa efetivamente o relógio no dia a dia , quanto tempo essa pessoa passará olhando o movimento que fica embaixo do relógio? Dai que entra a questão do design. Mas acredito que essa questão de preço x beneficio seja um assunto tipo "sexo dos anjos"... tem muito papo para rolar e a conclusão parece que inexiste.
#19
Interessante a história desse carro...nunca tinha ouvido falar de um carro esportivo de fibra da willys... mas uma duvida surgiu agora; qual seria a motorização dessa raridade? Talvez um 6cc do jeep willys com caixa para velocidade? É estranho um carro de fibra dessa época que não use motor de fusca ou de opala rsrsrs. Pena que não foi para frente...o design é bem legal.... só o nome que deve ter assustado os mais católicos rsrsrs
#20
Fórum principal / Re: Apresentações...
15 Janeiro 2012 às 22:10:30
Muitissimo obrigado zandorman. Com certeza essa informação vai ser muito útil. Estou na caça de um relojoeiro de confiança para mecher no Hebdomas e provavelmente vou precisar acabar comprando algumas peças. A coroa é uma peça que está faltando... enfim , mas isso só depois de achar um relojoeiro de confiança mesmo , coisa rara hoje em dia. Fico até meio tenso só de pensar em levar algum relógio meu para assistencia técnica (com o technos sempre foi assim...até com a pulseira eles vacilaram. Mandei trocar e chegando em casa soltou. tive que botar no lugar eu mesmo para não voltar ao centro da cidade.) Se alguem puder indicar um bom profissional aqui no rio... sem contar os meus relógios ainda tem o do meu pai que é uma coleção extensa (uns 8 pelo menos) e tem muita coisa parada aqui por falta de um profissional de confiança mesmo.