Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - paulobalsan

Páginas: [1]
1
Fórum principal / Tapatalk lento e travando
« Online: 25 Janeiro 2023 às 00:33:23 »
Pessoal, de uns tempos pra cá o Tapatalk está lento e travando muito no meu celular, alguém está com o mesmo problema? Nem notificação ele envia mais…
Já tentei desinstalar e reinstalar e nada

Os amigos conhecem outro app que faz o mesmo que o Tapatalk?

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

2
Fórum principal / Roubo de relógios em sorocaba
« Online: 15 Novembro 2021 às 12:21:47 »
Pessoal, não sei se vcs viram, mas assaltaram a AD ARRAIS no shopping Iguatemi de sorocaba. Levaram principalmente rolex, tag heuer e Montblanc.

Levaram caixas e documentação também.

Nesses casos a AD comunica os números de série às marcas e na primeira manutenção em autorizada o relógio é apreendido?

https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2021/11/13/tiroteio-em-shopping-assusta-moradores-em-sorocaba.ghtml


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

3
Fórum principal / Decifrando um teste de estanqueidade
« Online: 24 Novembro 2020 às 16:57:32 »
Recentemente mandei um relógio pra ser testado quanto á sua estanqueidade e eis o resultado abaixo.

A princípio não entendi nada, depois de pesquisar um pouco entendi quase nada. Os amigos conseguem me ajudar?

O pouco que descobri é que a máquina usa ar pra simular a pressão exercida pela água e o que é medido é a deformação que essa pressão causa nos materiais do relógio  (principalmente caixa e cristal)
O primeiro teste é no vácuo, ou seja, exercendo uma pressão “negativa” e o segundo é com a pressão “positiva”.
O resultado percentual, segundo li em algum lugar, significa o percentual de ar que consegue “entrar” na caixa por minuto. É isso mesmo? Se for, como o teste poderia ter passado?
O relógio é resistente a 300m, pq o teste foi feito com 9 bar e não com 30? É feita uma extrapolação em cima do resultado com 9 bar?

Test pressure: -0,5 bar
Maximum deformation: -2,54 um (o “u” é o símbolo de mícron)
Tightness value: +0,4%/min
Test1 ok

Test pressure: +9,0 bar
Maximum deformation: +53,62 um
Tightness value: +2,6%/min
Test2 ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

4
Fórum principal / Breitling lança caixa de relógios reciclada
« Online: 28 Outubro 2020 às 10:49:06 »
Viram isso: https://www.breitling.com/br-en/sustainability/packaging/

A Breitling está lançando a sua primeira caixa de relógios reciclada ou "Upcycled" como eles dizem. Não sei se existe o termo em português.
Além de ser feita de material reciclado, também pode ser reciclada depois e , seguindo o movimento da Apple, a caixa é menor, logo, demandará menos transporte para levar o mesmo número de caixas, reduzindo a emissão de CO2.

Sinceramente acho legal as marcas estarem com essa pegada ultimamente apesar de não saber se a iniciativa é realmente relevante (se vai ajudar de maneira significativa a tornar a empresa sustentável) ou apenas ação de marketing.

5
Fórum principal / Novo Dan Henry Cronograph 1962
« Online: 08 Julho 2019 às 18:11:37 »
Dan Henry acabou de lançar mais um relógio, um cronógrafo chamado de 1962. O acabamento parece muito bom. Se usasse um movimento mecânico agregaria valor demais a esse relógio, mas parece não ser o foco dele, salvo engano ele só possui um modelo mecânico no portfólio.

https://wornandwound.com/introducing-the-dan-henry-1962-racing-chronograph/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

6
Fórum principal / Leiloado o relógio "Don Pancho" por 740,000 CHF
« Online: 13 Maio 2019 às 09:09:52 »

Considerado por muitos o mais importante relógio de pulso da Vacheron, foi leiloado no último sábado o "Don Pancho" por 740,000 francos suiços (o equivalente a quase 3 milhões de reais).

Esse relógio tem uma história bem interessante. Ele foi feito sob encomenda pela Vacheron Constantin para um magnata espanhol, de apelido "Don Pancho". A encomenda e esboços iniciais começaram a ser feitos em 1935 e o pedido ficou pronto 5 anos depois e custou o equivalente hoje a 1,2 milhões de dólares, ou seja, mais caro do que o valor pago no leilão sábado. A pedido de Pancho o relógio possuía as complicações minute repeater e calendário retrógrado(!).

Infelizmente, Don Pancho utilizou o relógio somente por 7 anos, vindo a falecer em 1947. O relógio seguia sumido desde então, restando dele apenas uma única fotografia em preto e branco.

Recentemente o relógio foi encontrado em um cofre da família, foi devidamente restaurado pela VC (pois mostrador e movimento estavam em péssimo estado dado o tempo parado e exposição à variação de temperatura e humidade) e finalmente leiloado.

Istoédinheiro:
https://www.istoedinheiro.com.br/don-pancho-o-relogio-que-foi-um-mito-vai-a-leilao/

Hodinkee:
https://www.hodinkee.com/articles/vacheron-constantin-phillips-don-pancho-minute-repeater-documents
https://www.hodinkee.com/articles/unique-1930s-vacheron-constantin-minute-repeater-phillips-geneva-hands-on
https://www.hodinkee.com/articles/phillips-vacheron-constantin-minute-repeater-retrograde-calendar-for-sale

Casa de leilões Philips:
https://www.phillips.com/detail/VACHERON-CONSTANTIN/CH080119/109

7
O movimento possui micro-rotor e foi fabricado pela MHC.

O mais interessante é que o movimento tem 2 variações e uma delas possui uma complicação chamada "hora itálica". É algo bem diferente (eu nunca tinha visto). Não achei muito material sobre isso na internet.....mas adivinha onde achei? Aqui no FRM!!: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,9670.msg182568.html#msg182568


Matéria:
https://monochrome-watches.com/dolce-gabbana-unveils-a-propietary-mechanical-movement/

8
Os números são assustadores, 500.000 relógios a um preço médio de 100 reais cada, totalizando 50 milhões.

Ignorância minha, mas o que de fato define um relógio como "falsificado"? Existe um percentual de componentes estéticos e funcionais que um relógio pode possuir sem ser considerado uma falsificação? Digo isso pois existem muitos homages, por exemplo da invicta, mas que saem com algumas diferenças e com o logo da invicta. Ele é uma falsificação?

O relógio precisa ter o exato nome/logo da marca, de fato se fazendo passar por ela? ou se tiver semelhança no nome e logo já é o bastante?

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/05/07/operacao-da-receita-federal-apreende-relogios-falsificados-em-sp.ghtml

9
Fórum principal / JLC lança programa de garantia de 8 anos!
« Online: 07 Maio 2019 às 08:02:04 »
A matéria diz que o cliente precisa se inscrever nesse programa mas não diz se é pago ou não. Pode ser uma tendência do mercado de aumentar o período de garantia, assim como também está acontecendo no mercado automotivo.

https://monochrome-watches.com/jaeger-lecoultre-launches-a-care-program-with-an-8-year-warranty-on-all-watches/

10
Fórum principal / Caixa/estojo para relógios
« Online: 05 Abril 2019 às 22:17:19 »
Oi pessoal,

Estou procurando uma nova caixa/estojo para relógios, pois os meus quartzo porcaria não cabem mais somente na caixa anterior.
Já possuo uma do mesmo modelo abaixo e pesquisei mas parece ser a melhorzinha que achei. Ela é de madeira, forrada e com almofadas de camurça, divisórias fixas de madeira, tampa de vidro e trava. É vendida pela totalluxo.

Vocês tem alguma sugestão? Onde armazenam seus relógios? Acho as caixas originais dos relógios muito legais, mas ocupam muito espaço.

Se tiverem sugestões eu agradeço!





Abraço,
Paulo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

11
Fórum principal / Clube de relógios WatchGang
« Online: 01 Abril 2019 às 15:56:41 »
Boa tarde pessoal,

Agora se você quiser gastar bastante pra outra pessoa escolher um relógio porcaria surpresa que não vale o que você pagou, seus problemas acabaram!

Ontem por acaso me deparei com esse clube de relógios (link abaixo). Ele navega na onda de box-clubes mensais/trimestrais onde você paga um valor fixo por mês e recebe todo mês um relógio diferente (como os clubes de vinho e afins).

Os planos custam de $30 a $300 dólares e você ainda participa de sorteios semanais de Rolex/Tag/Seiko (não fica claro se é só 1 dos 3 ou os 3 ou só o seiko...rs...muito menos os modelos).

Parece que já tem 30.000 membros e aparentemente eles enviam para o Brasil.

Eles alegam que cada relógio enviado custa pelo menos 5x mais que o preço da subscrição. Tem relógios de marcas conhecidas mas a maioria são de marcas "emergentes".

https://www.watchgang.com/

12
Fórum principal / Resistência à água
« Online: 18 Março 2019 às 08:29:41 »
Pessoal, me perdoem se o tópico já existir ou tiver rolado por aqui, pesquisei mas não achei nada.

Alguém sabe a história por trás da convenção de classificação te resistência às água dos relógios? Especialmente, claro, dos abaixo de 100m, pois é aí que a coisa não faz muito sentido, ou seja, um relógio resistente a 3atm não pode ser mergulhado a 30m, nem mesmo a 1.

Manuais de diferentes fabricantes dizem coisas diferentes, utilizando exemplos como lavagem de carros, etc.

Será que não existe padronização por ausência de uma norma ISO como a 6425 para a veiculação de resistência a água nos relógios que não são de mergulho?

Novamente, me perdoem caso o tópico já tenha sido discutido por aqui.

13
Fórum principal / Novo exemplar da Universo Relógios disponível
« Online: 17 Março 2019 às 22:50:35 »
Novo exemplar da revista digital Universo Relógios está disponível!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

14
Botequim / Economizando bateria
« Online: 23 Outubro 2018 às 22:31:49 »
Boa noite pessoal. Estou adotando uma técnica com meus relógios a quartzo para economizar bateria. Eu puxo a coroa dos relógios quando estão guardados, aí quando vou usá-los basta ajustar o horário e a data, empurrar a coroa pro lugar e pronto.
Faz sentido isso? Quando a coroa está puxada entendo que a bateria não está em uso, ou será que somente o mecanismo não está funcionando mas a bateria está sim em uso?
Faz alguns meses que comecei com essa prática então ainda não tenho resultados empíricos, alguém pode me ajudar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Páginas: [1]