Menu principal

IWC Portuguese Chronograph Classic

Iniciado por admin, 27 Março 2013 às 11:57:09

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Deu hoje no ABTW uma review do relógio que continuo achando lindo. Na verdade, achei um dos modelos mais bonitos já lançados nos últimos anos, muito embora minha predileção por modelos clássicos seja notória. Eu ainda não sei se 13 mil dólares no modelo em aço é "justo" no mercado de luxo, muito embora até ache que sim, levando em conta que o Daytona tem mais ou menos o mesmo preço. No entanto, comparando-o com os demais modelos da IWC e mesmo com os preços que a marca praticava há alguns anos, tendo a achá-lo bem caro. Enfim...

http://www.ablogtowatch.com/iwc-portuguese-chronograph-classic-watch-review/

Flávio

Patrão, a tabela para o de aço na boutique do JK é de 34k (reais, é claro!) em 10x, ou 29k cash.

Até o final de agosto!!!!!   Aí eles vão atualizar em dólares...   (o preço ainda está com os valores de U$ do início do ano, quando ainda havia uma boa margem de negociação!)

Aliás, estive no JK na última 6ª feira e, a partir de setembro, tanto a IWC, como a Panerai e a JLC vão reajustar os preços...

Quem comprou, comprou. Quem não comprou...

Boa semana!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

ThiagoDF

Muito bonito mesmo!

Agora, só tirando uma dúvida.

No ABTW, falam que esse Classic tem movimento in-house da IWC, e falam que os Portuguese Crono normais tem movimento 7750 modificado.

E os Portuguese 7 days? Eles tem movimento in-house ou é 7750 modificada pela IWC?

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

flávio

Feito em casa. Foi o primeiro movimento deles feito em casa, mas não é crono, é o movimento que equipa os relógios mostrados acima.

Foto aqui:

http://southerngaragebands.com/movement-036.jpg

Sá, está para nascer o dia em que vou pagar 30 mil em um relógio, sério... ;)

Para dizer a verdade, acho que ficarei um bom tempo sem comprar relógios (o último foi o Rolex comprado na Áustria em maio do ano passado). E preço por preço, sou mais um El Primo tricolor por 7 mil dólares, sempre fez minha cabeça.

Esse aí, em uma viagem ao exterior, talvez ainda compre. O IWC? Eh... Eu sempre gostei dos Ingenieur normais com movimento feito em casa, fabricados até uns 4 anos atrás, na encarnação AMG. Ainda é possível encontrar NOS nos sites americanos, por cerca de 5 mil dólares. O resto da IWC parece-me muito caro e meu santo até bate, mas bate mais com outras marcas.

No top of mind, se me perguntassem hoje qual relógio compraria, independentemente de grana, acredite se quiser, seria o Zenith El Primo Tricolor.

Flávio

ThiagoDF

Valeu pela explicação Flávio, abraço! ;)
Membro do RedBarBrazil

Patrão, também acho que 30k num relógio é grana prá car....!

E também não estou com a menor disposição para comprar novos relógios...

Na verdade, este ano vendi mais do que comprei ... Quero curtir mais os que tenho!!!

Grande abraço!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

flávio

Essa explicação está meio tosca... Foi o primeiro movimento TOTALMENTE feito em casa por eles no retorno da relojoaria dos anos 90. Digo isso porque a IWC sempre fabricou movimentos da pesada, mas nos anos 80 e 90 usou muita coisa da JLC e ETA, embora alguns EXTREMAMENTE MODIFICADOS. Acredite se quiser, o Super Complication deles utiliza rodagem, escapamento e platina de 7750. As outras 400 peças eles fazem hahahahahahahaha

Flávio